segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020


O presidente da assembleia Nacional popular, sua excelência Eng° Cipriano Cassamá, regressou ontem ao país, 22 de fevereiro, da sua viagem a Nova Iorque, onde conduziu e dirigiu os trabalhos da delegação da Guiné - Bissau na recolha de contributos definição e acções dos parlamentos na prossecução do objectivo de desenvolvimento durável no domínio da educação.

Neste encontro, a delegação guineense duou importante contributo para o relatório final, especialmente no tocante no equilíbrio a estabelecer entre a quantidade e qualidade do ensino, sobretudo para países com menor recurso.

O relatório final irá congregar as estratégias definidas por mais de 150 parlamentos presentes na secção.

De notar q se estabeleceu importantes contactos com o grupo da configuração e paz para Guiné-Bissau, q estava a reunir na sua secção ordinária para avaliar a situação da paz e estabilidade no nosso país.

A essa estrutura foi manifestado a necessidade de concentrar esforços financeiros a comissão organizadora da conferência Nacional, por forma permitir -lhe perseguir os seus esforços, ao invés de dispersar o fundo da paz para Guiné-Bissau em pequenas iniciativas sem consequências desejadas.

Por outro lado, em matéria da sua agenda interna, o presidente Cipriano Cassamá, realiza amanhã uma ronda de encontros com representante especial da CEDEAO no país e mais tarde reunirá com o P5, para abordar com estes organismos assunto relacionado com a agenda da ANP face ao contencioso eleitoral no país. O presidente da ANP receberá em audiência os partidos políticos com e sem assento parlamentar, a sociedade civil e a sociedade religiosa para os mesmos objectivos.

Por: Ndai Máximo

Fonte: Cipriano Cassama presidente da assembleia Nacional popular

2 comentários:

  1. Parace que o homem foi puxado as orelhas pelos seus pares, agora é só esperar para ver se percebeu bem a mensagem da CEDEAO.

    SISSOCO I PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINE-BISSAU KIN KI I DE PA I BAI REBENTA!

    ResponderEliminar
  2. O Engº Cipriano Cassama, já entendeu que, não deve ser o presidente de bloqueio e muito menos "tadjadera" de uma pessoa hipócrita que não respeitou ninguém e que vê só para os seus interesses.
    O Engº Cipriano Cassama já tinha sido "tadjadera" deste homem, mas recebeu o preço disso, agora como tomou lição da vida vai puxar as orelhas.

    ResponderEliminar