domingo, 8 de abril de 2018

PAIGC - Secçâo França - Nâo a Usurpação !

A nossa Secçâo PAIGC-França, lança um apelo para o renascimento do Partido, atravês de uma reorganizaçâo da base até à cùpula com o obejectivo final : unir, reconstruir com base nos valores, reconciliar com base na fraternidade, permitindo à todos uma saida digna do impasse actual.

A usurpaçâo é um acto de violência, um acto de agressâo brutal contra os militantes e um acto de desprezo do Partido!

O dito 9° congresso nâo passa de uma tentativa do camarada Domingos Simôes Pereira e seus amigos de usurpar o poder com pressa, com a velocidade de TGV, sem base légitima. A direçâo cessante do Partido està completamente disqualificada à luz dos estatutos, para organizar qualquer açâo de responsabilidade ou de representatividade em seu nome.

A Secçâo do PAIGC-França pede explicaçôes à quem de direito, sobre a tentativa forçosa de impôr uma outra estrutura externa, nâo oficial, aos dirigentes légitimos da Secçâo.

Estamos de costas viradas ao espirito de fraternidade combatente e progresso que caracteriza o nosso Partido como sendo progressista, mesmo assim, estamos condenados a voltar para a construção do futuro na base de um clima de confiança, de paz e fraternidade.

O camarada Domingos Simôes Pereira arriscou-se à pactuar com pessoas que nâo estâo minimamente preparadas para assumir dignamente a vida do Partido. A vida do Partido sobretudo as responsabilidades requerem uma certa experiência, maturidade e responsabilidade resumindo a cultura do Partido. O Cabralismo nâo é somente um estilo, mas sim uma noçâo idéologica assumida.

Achamos que é o momento de paziguar o Partido, transformando a vida no seu seio num entusiasmo fraternal entre camaradas, excluindo totalmente a logica de intriga, guerras intestinas e desafios desastrosos.

Ê possivel ainda salvar o Partido do maior desastre politico, depois de tantas asneiras, se tomarmos uma iniciativa de réunir todos os camaradas independentemente das diferenças de opniôes, de alas politicas ou convicçôes. O recurso à violência para éliminar os adversarios como método para resolver os problemas sem importância nenhuma para a vida do Partido e do nosso povo é gratuita.

Essas atitudes de tentar afastar e humiliar os camaradas nâo conduzem ao lado nenhum porque o nosso objectivo no Partido nâo é destruir a natureza humana do homem mas, sim construi-lo quando nâo existir, ou estiver em mau estado e reforça-lo cada vez mais quando estiver em bom estado.

As destruiçôes de vidas humanas desde a independência até nos ultimos anos da governaçâo do nosso Partido nâo correspondem ao ideal da libertaçâo do PAIGC. Por isso o Partido tem a obrigaçâo de validar os seus valores, de bénéficiar o povo guinéense pelo ideal do Partido.

Em periodo de paz, a logica de confrontaçâo odiosa nâo deve ter mais lugar no seio do Partido em nenhuma circonstância.

Estamos à espera de uma resposta ou um sinal que vai indicar o desejo de ultrapassar a crise actual no PAIGC em respeito pelos estatutos do Partido e em respeito à memoria dos patriotas guinéenses que esperaram  com a convicçâo de que a Guiné Bissau serà uma realidade livre, com uma sociedade fraternal em paz, rumo ao progresso.

Nôs nâo pactuamos com a usurpaçâo! Respeitem os camaradas e os estatutos do Partido.

Viva PAIGC!
Viva a Guiné Bissau!

Paris,  dia 02 de abril de 2018 
Vice-présidente
CANTE Dembo

Mandatos por Círculos – Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau (Julho de 2014)

Quem são os deputados eleito no círculo 28? 
Resposta: 
1. Domingos Simões Pereira (círculo 28, Bissau, Centro Autónomo de Bissau (PAIGC).
2. Constantino Camala (círculo 28, Bissau, Centro Autónomo de Bissau) (PAIGC).
3. Mai Cissé (círculo 28, Bissau, Centro Autónomo de Bissau) (PAIGC).
gbissau.com/deputados-da-assembleia-nacional-popular-anp/

Quem foi que fez a reparação de rua de círculo 28, (entrada de bar Coca-Cola até igreja)? 
Resposta:  
Cidadão Mario Nambera  (PRS).




VIVA MARIO NAMBERA!
VIVA PRS!!
VIVA GUINE-BISSAU!!!

10 Pessoas sem a menor noção do ridículo

Algumas pessoas têm  idéias pré-concebidas muito estranhas sobre a moda  e de como devem se vestir, que parecem n ão se importar nem um pouco de como podem parecer ridículos  em público. Dê uma olhada em algumas das mais bizarras  compilações de "gente estranha"  que já viram.  
                         10 marmotas da vida real.











brasilkk.com

SINJOTECS CONDENA ATITUDES DO ADMINISTRADOR DE MANSABÁ QUE TENTA CENSURAR NOTÍCIAS

Sindicato de Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social (SINJOTECs) reagiu com veemência contra as declarações do administrador do Sector de Mansabá.

Nhalim Sanó advertiu aos jornalistas e correspondentes locais que doravante, o envio de peças noticiosas aos órgãos onde trabalham, devem ser da sua prévia aprovação para efeito de correção, como se fosse chefe da redação ou diretor de informação.

Oh meu Deus!... Vamos ajudar alguns dos dirigentes do regime do Presidente Mário Vaz. Já se perdem o rumo das coias.😲

Isto mesmo no regime do partido único não acontecia que fará agora???

Sem demora, “SINJOTEC” reage: 



notabanca