segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Elon Musk, chefe da Tesla, anuncia projeto de desenvolvimento de um "robô humanoide", o Tesla Bot

Elon Musk, chefe da Tesla, anuncia projeto de desenvolvimento de um "robô humanoide", o Tesla Bot. (Foto: Reprodução)

Por br.bolavip.com

Nesta sexta-feira (19), o chefe da Tesla, Elon Musk anunciou um projeto da empresa que está desenvolvendo um "robô humanoide": o Tesla Bot.

Nesta sexta-feira (19), o chefe da Tesla, Elon Musk anunciou um projeto da empresa que está desenvolvendo um "robô humanoide": o Tesla Bot. O empresário revelou que o protótipo inicial deverá estar pronto até 2022.

O modelo ganhou ainda o apelido de Optimus, e o objetivo de criar esse tipo de robô é eliminar trabalhos perigosos, ou maçantes para os humanos. O evento de apresentação foi online e mostra os avanços da empresa em inteligência artificial. O protótipo irá terá várias câmeras para poder analisar o terreno ever obstáculos, por exemplo. 

Elon Musk, chefe da Tesla, anuncia projeto de desenvolvimento de um "robô humanoide", o Tesla Bot. (Foto: Reprodução)

O robô terá 8 km/h de velocidade; tem 1,73 m altura e pesa 57 kg e poderá carregar até 20 kg de carga. Suas mãos lembram as humanas (com 5 dedos), e o robô tem 40 atuadores eletromecânicos, que são motorzinhos elétricos para se movimentar.


@CNET Highlights...  Elon Musk REVEALS Tesla Bot (full presentation)

COMUNICADO À IMPRENSA_BISSAU 23 DE AGOSTO DE 2021

Reforço das medidas de contenção da pandemia.👇

Comunicado à Imprensa_ 23 de agosto de 2021 PDF

#somos2milhõesdecomportamentos

Fonte:  Alto Comissariado para o Covid-19

“God bless our leader” ...

 #ISTANDWITHBUHARI

Reposted from @bayoomoboriowo

IMAMI LAMINE ... 😕😕😕

Fonte: Gervasio Silva Lopes

PR Umaro Sissoco Embalo à caminho de Brasil para uma visita Oficial de Estado

Por RadioBantaba 

PR à caminho de Brasil para uma visita Oficial de Estado de uma semana no âmbito da dinamização da cooperação.

Umaro Sissoco Embalo aproveitou para abordar a posição dos EUA em relação ao antigo CEMGFA, António Indjai e a solicitação de demissão do PGR, Fernando Gomes, feita por varias sensibilidades do país.


Leia Também: 

Umaru Sissoco Embalo inicia visita oficial ao Brasil



Por VOA

O governo brasileiro enviou segunda-feira à Guiné Bissau um avião da Força Aérea do Brasil, a FAB com o objectivo de levar o presidente guineense, Umaro Sissoco Embalo para uma visita oficial ao Brasil, especialmente para encontrar o presidente Jair Bolsonaro.

Umaro Sissoco Embaló ficou conhecido pelos brasileiros como "Bolsonaro da Africa" e por diversas vezes fez elogios públicos ao presidente do Brasil. Em julho, Bolsonaro convidou Embaló para um encontro em Brasília, que deve acontecer a partir desta terça-feira, 24 Agosto.

A Voz da América confirmou junto ao Itamaraty, órgão brasileiro de relações exteriores, que a aeronave foi enviada como cortesia ao presidente de Guiné-Bissau. Segundo o Itamaraty, as conexões internacionais foram prejudicadas pela pandemia e, por isso, o Brasil ofertou o avião para a viagem de Embaló.

A agenda oficial ainda não está confirmada, mas Bolsonaro deve recepcionar Embaló ainda na terça no Palácio do Planalto e depois com um almoço no próprio Itamaraty. Na quarta, ele participa da cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado. A embaixada do país africano ainda tenta encontros com os presidentes do Congresso e do Senado brasileiro.

O presidente bissau-guineese também vai passar por São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, deve conhecer o recém-inaugurado museu da Língua Portuguesa. E no Rio vai se reunir com membros da Marinha Brasileira.

A comunidade de Guiné-Bissau no Brasil pretende protestar contra a presença de Embaló no país.

A Voz da América vai acompanhar de perto essa visita oficial nesta semana

Leia Também: 

PR guineense rejeita qualquer possibilidade de extraditar ex-chefe das Forças Armadas para EUA


In RTP
    
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, garantiu hoje que o ex-chefe das Forças Armadas, general António Indjai, não será extraditado para os Estados Unidos de América (EUA), que oferecem uma recompensa por acusações de tráfico de droga.

Em declarações aos jornalistas, momentos antes de viajar para o Brasil, em visita oficial de cinco dias, Sissoco Embaló afirmou que a existir algum crime praticado por António Indjai, este terá de ser julgado na Guiné-Bissau.

"As acusações de crimes contra António Indjai têm validade apenas nos Estados Unidos da América, não na Guiné-Bissau. Nenhum cidadão guineense será capturado no país para ser julgado noutra parte do mundo. Se um cidadão guineense cometer algum crime, o que deveriam fazer é notificar as autoridades da Guiné-Bissau", disse Embaló.

O departamento de Estado norte-americano acusou, na semana passada, António Indjai de envolvimento no "narco-terrorismo, conspiração para importar cocaína, conspiração para fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira e conspiração para adquirir e transferir mísseis antiaéreos para os rebeldes de FARC da Colômbia".

Os EUA colocaram à disposição de quem fornecer informações que levem à captura de Indjai, uma soma de cinco milhões de dólares americanos.

"Os americanos sabem que o general António Indjai é guineense e está na Guiné-Bissau", frisou Umaro Sissoco Embaló, salientando que as acusações contra o general também afetam a imagem do país.

Embaló notou que os dois países não são signatários do tratado de Roma.

"A Guiné-Bissau é um Estado como os Estados Unidos da América. Se o general Indjai cometer na verdade os crimes de que está a ser imputado e se os mesmos forem provados, podemos julgar o António Indjai na Guiné-Bissau sem problema" assegurou, recordando que tanto a Guiné-Bissau quanto os EUA não ratificaram o tratado de Roma.

"O cidadão norte-americano não é extraditado para outros países, é da mesma forma que não permitiremos também que os cidadãos guineenses sejam extraditados para outros países. António Indjai é livre de circular em todo o território nacional na Guiné-Bissau", afirmou o Presidente guineense.

Umaro Sissoco Embaló disse já ter instruído o Ministério dos Negócios Estrangeiros do país para pedir "explicações claras" ao Governo norte-americano sobre a situação de António Indjai.

"O Estados Unidos não têm o direito de colocar a prémio a cabeça de António Indjai por cinco milhões de dólares, porque o general Indjai não é terrorista", observou Sissoco Embaló, salientando ainda que, a existir qualquer acusação, as autoridades judiciais deveriam ser contactadas, assim como a Interpol.

O Presidente guineense fez um paralelismo com Bubo Na Tchuto, antigo chefe da Armada guineense, capturado, julgado, condenado e detido nos Estados Unidos entre de abril 2013 e outubro de 2016, com a situação de António Indjai, também acusado de narcotráfico.

"Vimos a situação de género que passou com Bubo Na Tchuto, mas isto já faz parte do passado. António Indjai vai circular livremente no país. Creio que ninguém ousará vir ao nosso país teimosamente para capturá-lo", enfatizou Embaló.

Português detido durante férias em Cabo Verde por abuso sexual de menor

© Lusa

Notícias ao Minuto  23/08/21

Um cidadão português foi detido na ilha cabo-verdiana de São Vicente por suspeita da prática, em coautoria, de crimes de abuso sexual de menor, cometidos durante as férias naquela ilha, informou hoje a Polícia Judiciária.

Segundo a PJ cabo-verdiana, as detenções foram feitas pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) -- Brigada de Crimes Contra Pessoas -- em cumprimento de dois mandados do Ministério Público, e aconteceram na quinta-feira passada, fora de flagrante delito.

Os dois homens, um de 37 anos, residente na Bela Vista, e outro de 19 anos, natural de Portugal e que se encontra de férias em São Vicente, são suspeitos da prática de crimes de abuso sexual de menor, ocorrido em 15 de agosto, na localidade de Bela Vista.

De acordo com a polícia científica cabo-verdiana, os crimes terão ocorrido na sequência de um convívio em que as vítimas, duas menores de 14 e 15 anos, residentes em Pedra Rolada, terão sido convidadas pelos suspeitos, que terão conhecido naquela mesma noite.

"Mas que se terá revelado numa armadilha, tendo por fim último o cometimento dos crimes", descreveu ainda a PJ de Cabo Verde.

Os dois suspeitos foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que aplicou como medida de coação apresentação periódica às autoridades ao cabo-verdiano e pagamento de uma caução de 300 mil escudos (2.720 euros) ao indivíduo natural de Portugal.

Sunyani: Police uncover 3 human heads in fridge of footballer and sports commentator

SOURCE: GHPAGE

A popular footballer and sports commentator in the Sunyani Municipality identified as Richard Appiah, popularly known as Fire Man, is in the grips of the police for allegedly killing and chopping off the head of a teenager in the community.

The victim has been identified as a 13-year-old twin, Louis Agyemang Junior.

Confirming the news to Sunyani based Sky FM, the father of one of the deceased victims, Mr Thomas Agyei explained that the footballer Reportedly lured his son, 13 years old Louis Agyemang Junior from a football park at Sunyani Abesim into his room and killed him.

The boy who is a twin had left for the park for football training. In the evening, efforts to trace the young boy proved futile. One of his friends called Tweneboa informed the parents that they saw him in the company of the sports commentator and footballer “Fire Man”.

When they approached him, he denied seeing the boy entirely. That gave the parents some suspicion because Tweneboa still insisted that the two were seen walking together in the afternoon.

According to reports, a visit to the House of Richard saw one of his doors locked. After interrogation, he explained that the keys to the room have gotten missing.

The angry parents gathered some boys in the area to break into the room only to find the body of Louis Agyemang Junior lying prostrate in cold blood with his head slashed away.

The men pounced on “Fire Man” and gave him some hot beating before he was handed over to the Sunyani Abesim Police.

A search by the police discovered human being body parts in a sack. In his fridge, he had three human heads including that of Louis Agyemang. The Abesim Police have also handed him over to the Bono Regional Police Command for further investigations.

The three human heads and the body of Louis Agyemang Junior have been deposited at Best Care Mortuary at Mantukwa in the Sunyani West Municipality.

Police are yet to identify the remaining victim.

GRAPHIC PHOTO BELOW.

NA NÓ QUINTAL MURRI KA TEM

 


Talibã confronta afegão com arma por estar a ouvir música no telemóvel

© Reprodução Metro UK

Notícias ao Minuto 23/08/21 

Imagens foram enviadas ao Metro britânico.

Um talibã foi filmado a confrontar um jovem, nas ruas de Cabul, por este estar a ouvir música no seu telemóvel.

Imagens registadas no local mostram o momento em que um militante toca nas costas do jovem com uma arma, deixando o jovem confuso com o que se está a passar.

Um outro talibã acaba por intervir, mandando o jovem prosseguir o seu rumo.

As imagens foram concedidas ao Metro britânico, a quem muitos dizem ser a prova de como esta milícia islâmica pretende exercer o seu poder sobre os afegãos. No anonimato, dizem temer ser mortos pelo novo regime e revelaram como as casas de outras pessoas foram revistadas por membros talibãs à procura de pessoas associadas ao governo anterior.

Para muitos, a imposição de novas regras ainda está a ser adiada devido à presença de tropas estrangeiras no país, mas assim que essa situação se reverter - previsivelmente, a partir de 31 de agosto - viver-se-á uma nova era de opressão no país.

Presidente de Cabo Verde já saiu de hospital e está em casa em repouso

© Lusa

Por LUSA 23/08/21 

O Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, deixou hoje o hospital Agostinho Neto, na Praia, onde foi hospitalizado na noite de sábado, com um quadro de gastrite crónica, e já está em casa em repouso pelo menos até terça-feira.

Segundo avançou à Lusa fonte da assessoria de imprensa da Presidência da República, o chefe de Estado saiu hoje do hospital e já está em casa, onde deverá permanecer em repouso, pelo menos até terça-feira à tarde, antes de regressar ao trabalho.

Jorge Carlos Fonseca esteve em observações no Hospital Doutor Agostinho Neto, na Praia, após ser hospitalizado na "sequência da intensificação de dores provocadas por uma gastrite crónica".

"Foi atendido no Serviço de Urgência do Hospital Dr. Agostinho Neto, onde deverá permanecer em observação nas próximas 24 horas", referiu a Presidência na nota enviada no domingo.

Jorge Carlos Fonseca (70 anos), político, jurista e escritor, é Presidente da República de Cabo Verde desde 2011, tendo cumprido dois mandatos, pelo que já não se pode recandidatar ao cargo nas eleições presidenciais de 17 de outubro próximo.

Cães abatidos para evitar propagação da Covid-19 na Austrália

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  23/08/21 

Incidente aconteceu numa zona rural do país.

Vários cães foram abatidos a tiro, na Austrália, devido a uma errada interpretação das restrições da Covid-19 por parte do conselho local de Bourke Shire.

Os animais foram executados na semana passada, naquela zona rural na região de Nova Gales do Sul, para evitar que voluntários de abrigos de animais se deslocassem ao local para os recolher e, potencialmente, propagassem o vírus.

"A OLG [agência governamental de vigilância do governo local] foi informada de que o conselho local decidiu tomar este curso de ação para proteger os seus empregados e a comunidade, incluindo as populações aborígenes vulneráveis, do risco de transmissão da Covid-19", afirmou um responsável desta agência governamental.

Segundo reporta o The Herald, os voluntários de resgate animal já teriam adotado diversas medidas para garantir que o resgate dos animais seria feito em segurança, o que significa que a execução dos animais foi desnecessária.

As autoridades estão a investigar se foram violadas as regras contra a crueldade animal.

23 de agosto, Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e a sua Abolição.

Por União Europeia na Guiné-Bissau 

O Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e a sua Abolição foi escolhido em referência à noite de 22 para 23 de agosto de 1791, quando os escravos da Ilha de Santo Domingo se revoltaram contra o sistema de escravidão, dando lugar a independência de Haiti. Com a revolta, o Haiti se tornou a primeira República governada por descendentes de africanos. 

O acontecimento foi um ponto de viragem na história humana, tendo um grande impacto no estabelecimento dos Direitos Humanos. Esta data foi adotada pela UNESCO através da resolução 29C/40 sendo celebrado anualmente desde 1998.

#MemorialdaescravaturaetráficonegreironaGuiné-Bissau

#MemorialdaEscravaturaedoTráficoNegreirodeCacheu

@memorialescravatura.Cacheu