6 de dezembro de 2016

Cipriano Cassamá e Domingos Simões Pereira OS ASNEIRENTOS

A crise que o país vive hoje é devido ao comportamento irresponsável destes dois senhores que se têm servido da mentira, da intriga, da manipulação, da desinformação, da corrupção, do nepotismo para lograrem os seus inconfessos objectivos.

Vamos por partes.

O senhor Cipriano Cassamá, não é que se lembrou de fazer coisas inéditas! Uma campanha por todo o país que, vulgarmente, foi denominada de Presidência Aberta – uma prerrogativa até aqui reservada exclusivamente ao Presidente da República. Aliás, não se conhece, em todo o mundo, igual precedente. Durante essas paródias, o senhor “Engenheiro”delapidou o erário público, mentiu, intoxicou as populações… enfim, banalizou as funções de titulares de órgãos da soberania.

Nessa empreitada, o senhor “Engenheiro sem Diploma” teve cobertura e acompanhamento político e financeiro do senhor Domingos Simões Pereira, na qualidade de Primeiro-Ministro.

Qual era a razão de tamanha cumplicidade e de tanto investimento?

Desacreditar e derrubar o Presidente JOMAV.

Porquê?

Que cada um tire as suas ilações.

Outra asneira: o senhor “Engenheiro sem diploma” reuniu na ANP partidos políticos com e sem assento parlamentar, para garantir, de pés juntos, que, se o seu cúmplice, Domingos Simões Pereira, caísse de manhã, JOMAV cairia à tarde.

Bom, o Domingos caiu e, cerca de um ano e meio depois, o senhor Cipriano ainda não cumpriu a sua promessa. Isso talvez porque o Decreto Presidencial que derrubou o seu cúmplice não saiu de manhã, mas à noite.

Uma terceira asneira: numa visita a Luanda, o senhor Cipriano, numa atitude de autêntica fanfarronice, pediu, publicamente, desculpas a Angola, afirmando fazê-lo em nome do Estado e de todo o povo da Guiné-Bissau. Mandatado por quem? Ou terá simplesmente – mais uma vez – usurpado competências alheias?

A mãe de todas as asneiras: o senhor Cipriano, no seu jeito “engenhoso”, lembrou-se de promover um debate no hemiciclo da ANP – casa do povo! – uma sessão parlamentar com direito a cobertura directa e integral da Rádio Nacional e da Televisão Nacional durante mais de doze horas! Finalidade: insultar o Chefe de Estado.

Agora vamos para episódios mais recentes.

Para demonstrar que a enormidade das suas asneiras não tem limites, eis que surge o “Episodio Conacri” – oportunidade para mais uma hiper-asneira!  

Em Outubro deste ano, o senhor Cipriano foi, enquanto Presidente da ANP – portanto, na condição de parte no conflito – co-signatário do Acordo de Conacri para a saída da crise na Guiné-Bissau. Importa sublinhar que o senhor Cipriano Cassamá não foi a Conacri em representação do Estado da Guiné-Bissau. Foi em representação da ANP enquanto parte do conflito. Tanto assim é que, na ocasião, apresentou um candidato, Mário Cabral, para o cargo de Primeiro-Ministro. Assim sendo, o senhor “Engenheiro” não pode pretender agora estar acima das outras partes, afirmando estar a agir na qualidade do mais alto dignitário do país a rubricar o acordo. O senhor Cipriano é parte, ponto final parágrafo.

Agora mais recentemente, o senhor Cipriano disse ter encetado demarches – e tudo indica que a mando de Domingos Simões Pereira – para esclarecer junto do Mediador as diferentes interpretações do Acordo de Conacri, fundamentalmente no tocante à nomeação do Primeiro-Ministro. Disse que escreveu uma carta ao Mediador, Presidente Alpha Conde, e, seguramente pressionado, como sempre, pelo senhor Domingos, deslocou-se a Conacri sem esperar pela resposta da sua missiva. Acompanhado de três colaboradores seus, o senhor Cipriano fez essa viagem com a finalidade de trazer um hipotético relatório da mediação. A verdade é que o homem regressou a Bissau de mãos a abanar. Sem relatório, sem acta nem desata. Mas voltou com um recado. Um humilhante recado. O Presidente Alpha Conde disse-lhe, diplomaticamente, que esse assunto será tratado na próxima cimeira da CEDEAO. Por outras palavras: rapaz, tu não és um Chefe de Estado. Portanto, este assunto está acima da tua alçada. Vai ser tratado entre Chefes de Estado. Podes voltar à procedência.

E não é que o nosso rapaz volta todo inflamado como quem acaba de prestar serviços relevantes à Pátria! Que pequenez! Que humilhação! Por favor, senhor “Engenheiro SEM diploma”, poupe-nos.

Agora, o seu cúmplice, o senhor Domingos Simões Pereira.

Este Fala-Barato e Senhor-Sabe-Tudo é um caso paradigmático de quem o poder subiu à cabeça.

Fruto de circunstância e sem nenhum capital político, chegou à liderança do maior partido do país, o PAIGC. Também ele engenheiro, serviu-se de toda a engenharia e engenhocas para ludibriar e depois trair toda a gente: fê-lo, em primeiro lugar, com o senhor Carlos Gomes Júnior, cujo apoio foi determinante para atingir a liderança do partido. Quando se sentiu forte, logo na primeira oportunidade, descartou-o, dizendo que o seu apoio não era relevante.

Agora, ele e os seus seguidores, culpam o Congresso de Cacheu pelo caos que se apoderou do PAIGC. É verdade que o Congresso de Cacheu tem algo a ver com a actual situação do Partido, mas não na perspectiva em que abordam a questão. A situação tem a ver com os remendos, os “tchapa-tchapa” feitos durante o Congresso.

Em Cacheu, o senhor Domingos Simões Pereira candidatou-se a Secretário-Geral, na perspectiva de encabeçar a lista do Partido nas legislativas. Mas, como a sua proposta de revisão dos Estatutos não conseguiu a maioria necessária para adaptar a lei aos seus propósitos, desistiu dessa candidatura e subiu a parada para a presidência do partido.

Acto contínuo, foi accionada a estratégia de “tchapa-tchapa”, em que seis candidaturas, com propostas totalmente diferentes, se fundiram para apoiar Domingos Simões Pereira, contra a candidatura de Braima Camará.

Como ficou hoje essa aliança? Porque é que o PAIGC perdeu deputados nas legislativas de 2014? Porque é que senhor Domingos estabeleceu alianças e formou um Governo de Coligação sem o necessário aval dos órgãos do Partido? Como é que a direcção do senhor Domingos trata hoje os Combatentes da Liberdade da Pátria? Qual é a verdadeira intenção do senhor Domingos Simões Pereira em relação ao PAIGC? O senhor Domingos Simões Pereira está ao serviço de quem?

Não perca os próximos capítulos.

Postado por Maudo Balde

Futebol/2ª Jornada/ UDIB assume liderança do Campeonato Nacional

(ANG) – A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), assumiu a liderança do Campeonato Nacional de Futebol com seis pontos ao derrotar a sua congénere de Portos de Bissau por 3-1, no jogo referente a segunda jornada da prova maior do desporto guineense.

O.FC Canchungo que anteriormente liderava o campeonato com três pontos foi derrotado por 2-0 pela turma de São-Domingos, abrindo assim o caminho para UDIB liderar a prova. 

Os restantes encontros ditaram os seguintes resultados: FC de Pelundo recebeu e derrotou em casa por 1-0 o FC de Mavegro, Sporting Clube de Bafatá também bateu em casa por 2-0 as Estrelas de Cantanhez, Bula FC empatou a 0-0 em casa com os Balantas de Mansoa. 

Entretanto serão conhecidos nos próximos dias a data da realização dos dois jogos em atraso, que porá frente a frente o Sport Bissau Benfica e Sporting Clube de Guiné-Bissau. 

O referido encontro foi adiado devido ao facto de a maioria dos jogadores desses dois clubes se encontrar ao serviço da selecao nacional de sub-23 que esteve no torneio da UEMOA que decorreu no Togo. 

Para a terceira Jornada, estão previstos os seguintes esncontros,.a Estrela de Cantanhez- Sport Bissau e Benfica, Sporting Clube de Bafatá - FC de Mavegro, FC de Canchungo-FC de Pelundo, São Domingos-Sporting Clube da Guine-Bissau, Nuno Tristão de Bula – Os Lagartos de Bambadinca, e o FC de Portos de Bissau-FC de Cuntum. 

De acordo com a Federação Nacional de Futebol guineense, o Campeonato da 2ª divisão terá o seu início no próximo fim-de-semana. 

ANG/LLA/SG 

O Presidente da República, José Mário Vaz pediu esta segunda-feira, 5 de Dezembro 2016, a nova Rede de Mulheres Mediadoras para não se tornar numa “caixa de ressonância” de sensibilidades político-partidárias.

De acordo com o Chefe de Estado, a nobre atividade da reconciliação exige dos seus promotores espírito limpo como forma de contribuir para a superação de “traumas e apaziguamento de tenções e recalcamentos” que têm vindo a atormentar o percurso histórico dos guineenses.


Falando na cerimônia do lançamento da Rede das Mulheres Mediadoras, uma iniciativa largamente patrocinada pelo gabinete da ONU no país,  José Mário Vaz explicou que o problema da Guiné-Bissau prende-se com aquilo que considera de um “sistema instalado” ao longo de muitos anos e que não tem deixado o país crescer e desenvolver-se, promovendo assim uma participação desigual de mulheres e homens nas esferas de tomada de decisões.

“As mulheres guineenses desempenharam sempre um papel importante, a começar na luta pela libertação nacional, que tinha como uma das suas premissas, a existência de uma sociedade livre equitativa, justa e solidária. Para que essa nobre missão de mediação tenha sucesso que todos nós almejamos é indispensável a total independência, isenção e imparcialidade”, notou.

Chefe de Estado guineense advertiu ainda que para realmente quebrar a barreira da desigualdade social e expandir a participação das mulheres no processo de tomada de decisões políticas é crucial combater o sistema instalado e alimentado pela corrupção que tem como principais manifestações a “delapidação do dinheiro dos contribuintes, o uso de cargos públicos para fins pessoais ou de grupos”.

ANP - declaração do presidente

REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU
Assembleia Nacional Popular
Gabinete do Presidente da ANP

Declarações à Imprensa do Presidente da ANP após a sua visita de trabalho à Guiné-Conakry.

Boa noite e muito obrigado senhoras e senhores jornalistas pela vossa presença.

Como sabem desloquei-me, com uma importante delegação da ANP, composta por mim, Califa Seidi, Líder da Bancada Parlamentar do PAIGC, meu Diretor de Gabinete e Conselheiro Político, com único objetivo de ajudar a esclarecer em definitivo a polêmica instalada a volta da existência ou não de um nome consensual, retido em Conacri, no âmbito do Acordo rubricado nessa cidade capital, para o cargo de Primeiro-ministro.

Esta deslocação tem subjacente, reafirmo, na minha qualidade de mais alto dignatário do país que assinou este acordo e por saber que a sua não implementação a contento de todas as partes poderá acarretar mais um bloqueio na ANP, instituição que dirijo, não visa desautorizar ninguém, tão só tentar salvar ainda este acordo que classifico de positivo para a saída definitiva da crise instalada há bastante tempo no país.

O encontro com o Presidente Alpha Condé foi bastante clarividente, que me permite afirmar que se tivermos paciência e vontade política, apesar de cenário atual, podemos encontrar uma solução que permita implementação, com a participação de todos, neste acordo. No entanto, há uma certeza que vos garanto. A CEDEAO ainda não se pronunciou oficialmente sobre o Relatório final do Mediador da crise. O Presidente Alpha Condé fá-lo-á oportunamente, durante a Cimeira dos Chefes de Estado da CEDEAO, a ter lugar em Abuja, no próximo dia 17 de dezembro. Tudo mais será pura especulação. 

Por isso, vai a minha mensagem de serenidade e mais uma vez paciência aos guineenses, onde quer que se encontrem. Quero apelar aos políticos para abandonarmos as nossas pretensões pessoais e de grupos e implicarmo-nos no resgate e na implementação, de mãos dadas, deste acordo, para assim, permitir que caminhemos juntos na estabilidade, paz e tranquilidade, pois a Guiné-Bissau vale mais do que todos nós juntos.

Peço imensa desculpa por não poder avançar com mais detalhes relativos a esta nossa consulta feita ao Mediador da CEDEAO para a crise guineense, na medida em que no fórum próprio os resultados das negociações de Conakry serão apresentadas aos Chefes de Estado da CEDEAO, e só depois poderão ser tornados públicos. O que quer dizer que só depois do dia 17 de dezembro, a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, a realizar-se em Abuja, tornar-se-á pública a posição expressa pelo mediador no nosso encontro.

Publicada por António Aly Silva 

Fórum Nacional de Justiça da Guiné-Bissau debate riscos do radicalismo

A prevenção do radicalismo vai ser um dos temas em foco nos três dias de debates do Fórum Nacional de Justiça da Guiné-Bissau, que decorre a partir de hoje e até sexta-feira na sede do Governo na capital do país.


"As sessões a serem ministradas durante o fórum dedicam-se sobretudo à justiça criminal, à prevenção do radicalismo, à justiça militar e à reforma penitenciária, bem como à avaliação do Documento Estratégico sobre o Sector Penitenciário (2016-2020)", anunciou a organização, a cargo das Nações Unidas e do governo.

Apesar de já ter havido várias tentativas para reformar o setor na última década, nenhuma resultou devido à instabilidade política no país.

Só no último ano e meio o país já conheceu quatro governos, aguardando-se a nomeação de um quinto executivo.

Numa avaliação feita em outubro de 2015, a ONU concluiu que a Justiça na Guiné-Bissau "não chega às pessoas" e que o setor está numa situação "grave".

A Resolução 2267 do Conselho de Segurança, que rege o mandato do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, estabelece a justiça criminal como um dos domínios prioritários para a consecução da estabilidade política e da paz duradoura.

Neste quadro, o Fórum Nacional de Justiça junta os profissionais do setor, especialistas e principais parceiros internacionais.

LFO // PJA
Lusa/fim

Donald Trump adora alimentação saudável. Ou... não

Os hábitos alimentares do futuro presidente dos EUA não parecem muito recomendáveis

Donald Trump adora alimentação saudável. Ou então, não! - Os hábitos alimentares do futuro presidente dos EUA não parecem muito recomendáveis © Getty Images
A avaliar pelo que as objetivas das câmaras têm captado, o novo presidente dos EUA não parece ser grande fã de fruta, legumes ou outros alimentos saudáveis...Ler mais

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR RECEBE COORDENADOR DA AGENCIA TURCA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (TIKA).

O Presidente da ANP, Eng. Cipriano Cassamá recebeu Tiver Dermir, Coordenador da TIKA, na companhia do Secretário Geral da ANP, Dr. José Carlos Rodrigues da Fonseca, do Director de Gabinete, dr. Ansumane Sanhá e do Conselheiro Político e Diplomático, Óscar Barbosa "Cancan".

Na ocasião o Coordenador da TIKA encontrava-se acompanhado pelo Cônsul Honorário da Turquia na Guiné-Bissau, Agnelo Regalla Lima Gomes.

Durante o encontro foram relançados e aprofundados alguns aspectos relacionados com a cooperação bilateral entre a ANP e a TIKA.

Durante esta visita o Coordenador da TIKA fez um entrega de um importante lote de materiais doados pelo Governo da Turquia através da sua Agência de Cooperação internacional à ANP.


ACTO DE ENTREGA DOS MATERIAIS DOADOS PELA TIKA À ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR NA PRESENÇA DO ENG. CIPRIANO CASSAMÁ, PRESIDENTE DA ANP E DOS SEUS PRINCIPAIS CONSELHEIROS.

       Fonte: António Oscar Barbosa                                     Ver mais fotos

O presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá recebe hoje em audiência o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco.

Em cima da mesa está a implementação do acordo de Conacri.


As Mentiras de Cipriano Cassamá vs Estratégias falhadas de DSP

Eng.º Cipriano Cassamá, Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau tem sido “menino de mandadu” de outro Eng.º nesta caso, Domingos Simões Pereira, Presidente do seu Partido PAIGC, quem não quer perder por nada o controle de poder político e económico na Guiné-Bissau.


Só o Eng.º Cipriano Cassamá e o DEUS sabem o que DSP deu ao rapaz para estar a portar desta forma que envergonha a própria nação Guineense. A estratégia dos dois visam apenas retardar o processo e aguardar pelos 60 dias depois da nomeação de General Umaro El Mocktar Sissoko Embalo e mudar de discurso em como o programa de governo não fora aprovado pelo parlamento, alegando a ilegalidade. Cipriano Cassamá ouviu através de ALPHA KONDE em Conacri que a Guiné-Bissau é um soberano e o Presidente da Republica José Mário Vaz, tem a liberdade escolher o primeiro-ministro de acordo com o aguardado de Conacry.

O assunto da nomeação de novo primeiro-ministro está encerrado e o pais e o resto de mundo podem conhecer os restantes membros de governo ainda esta semana e o PAIGC corre riscos de ficar de fora devido a persistência de DSP e contra vontade dos órgãos de partido. Paulo Gomes, conselheiro de ALPHA KONDE Paulo Gomes, colega de DSP no PCD, candidato que o líder do PAIGC apoiou nas últimas eleições que nem segunda volta chegou é conselheiro de ALPHA KONDE, tem sido ele a dar falsas esperanças a DSP e na verdade a linguagem da CEDEAO é única sobre a matéria.

O que a Presidente da Libéria disse e a mesma coisa que o Presidente da Comissão da CEDEAO revelou na sua carta que endereçou ao Presidente da Republica e é a mesma coisa que KONDE revelou a Cipriano Cassamá na presença de Califa Seidi e António Óscar Barbosa.

Gabu Sara 

CEDEAO DEVE ANUNCIAR PM DE CONSENSO PARA A GUINÉ-BISSAU NO DIA 17

Uma autêntica palhaçada! Se a própria CEDEAO já veio a público dizer que concorda com a nomeação do novo primeiro-ministro, Umaru el Moktar Sissokó Embaló (Ver Noticia), e declarou o seu total apoio,  porquê e para quê anunciar o nome de Primeiro-ministro no dia 17? Vimos o tal acordo de Conacri, no qual, não constava nenhum nome dos três propostos, entre os quais, Mamadu Fadia, Augusto Olivais e Umaro Sissokó, como figura de consenso. DSP Show, qual é o próximo capítulo?

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deverá anunciar o nome de figura de consenso escolhida para primeiro-ministro da Guiné-Bissau, no dia 17, disse hoje o líder do parlamento guineense, Cipriano Cassamá.

O responsável deslocou-se no fim de semana à Guiné-Conacri para se avistar com o Presidente daquele país, Alpha Condé, mediador da crise política na Guiné-Bissau, mandatado pela CEDEAO.

Cipriano Cassamá disse hoje aos jornalistas, à chegada ao aeroporto de Bissau, ter recebido a garantia de que, no dia 17, o nome da figura escolhida será anunciada na cimeira de chefes de Estado da organização sub-regional a ter lugar na Nigéria.

O presidente do parlamento disse ter ficado esclarecido sobre o Acordo de Conacri e em relação ao nome da figura de consenso escolhida para ser primeiro-ministro guineense.

"A CEDEAO ainda não se pronunciou oficialmente sobre o relatório final do mediador da crise. O presidente Alpha Conde, mediador, fá-lo-á oportunamente durante a cimeira de chefes de Estado a ter lugar em Abuja, no dia 17 de dezembro. Tudo o mais será pura especulação", disse Cipriano Cassamá.

O nome da figura que teria sido escolhida para liderar o governo guineense tem gerado controvérsia no país, tendo o chefe de Estado decidido nomear o general na reserva Umaro Sissoco Embaló, de 44 anos, líder do executivo.

Três dos cinco partidos representados no parlamento guineense (PAIGC, PCD e UM) rejeitaram o nome de Umaro Sissoco Embaló, que dizem não ter sido o escolhido à luz do Acordo de Conacri, e recusam-se a integrar o seu executivo.

Sissoco Embaló ainda não formou o seu governo.

O presidente do parlamento guineense pediu paciência aos atores políticos do país até o dia 17 deste mês para que se saiba de forma oficial qual a posição a ser adotada pela CEDEAO, organização que tenta conciliar as partes desavindas na Guiné-Bissau.

MB // MAG
Lusa/Fim
Publicada por Bambaram di Padida 

Sobre o mesmo assunto

CEDEAO vai anunciar nome do primeiro-ministro da Guiné-Bissau no dia 17


Anúncio será feito na cimeira de Abuja.

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vai anunciar o nome do primeiro-ministro da Guiné-Bissau, no dia 17.

A informação foi avançada pelo presidente da Assembleia Nacional Popular no regresso de uma deslocação à Guiné-Conacri, onde se encontrou com o Presidente daquele país e mediador da CEDEAO na crise guineense...Ler mais

JOMAV EXORTA REDE DE MULHERES MEDIADORAS PARA NÃO SE TORNAR “CAIXA DE RESSONÂNCIA” DE POLÍTICOS

O Presidente da República, José Mário Vaz pediu esta segunda-feira, 5 de Dezembro 2016, a nova Rede de Mulheres Mediadoras para não se tornar numa “caixa de ressonância” de sensibilidades político-partidárias.

De acordo com o Chefe de Estado, a nobre atividade da reconciliação exige dos seus promotores espírito limpo como forma de contribuir para a superação de “traumas e apaziguamento de tenções e recalcamentos” que têm vindo a atormentar o percurso histórico dos guineenses.

Falando na cerimônia do lançamento da Rede das Mulheres Mediadoras, uma iniciativa largamente patrocinada pelo gabinete da ONU no país,  José Mário Vaz explicou que o problema da Guiné-Bissau prende-se com aquilo que considera de um “sistema instalado” ao longo de muitos anos e que não tem deixado o país crescer e desenvolver-se, promovendo assim uma participação desigual de mulheres e homens nas esferas de tomada de decisões.

“As mulheres guineenses desempenharam sempre um papel importante, a começar na luta pela libertação nacional, que tinha como uma das suas premissas, a existência de uma sociedade livre equitativa, justa e solidária. Para que essa nobre missão de mediação tenha sucesso que todos nós almejamos é indispensável a total independência, isenção e imparcialidade”, notou.

Chefe de Estado guineense advertiu ainda que para realmente quebrar a barreira da desigualdade social e expandir a participação das mulheres no processo de tomada de decisões políticas é crucial combater o sistema instalado e alimentado pela corrupção que tem como principais manifestações a “delapidação do dinheiro dos contribuintes, o uso de cargos públicos para fins pessoais ou de grupos”.

Para a Ministra da Mulher, Família e Coesão Social, Maria Evarista de Sousa, a criação da rede das mulheres mediadoras, traduz uma etapa importante na luta pela promoção da igualdade de gênero, sobretudo a participação das mulheres na mediação, gestão e resolução de conflitos.

“A porta da entrada para solução inovadora e desenvolvimento sustentável, passa necessariamente pelo investimento das mulheres e dos homens comprometidos nos ideais da paz, só progresso e do bem-estar social”, assegurou.

O Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Modibo Touré, disse não ter dúvidas de que a construção da estabilidade na Guiné-Bissau emergirá do seu povo e que “sementes como esta iniciativa, plantadas com vitalidade e vigor, serão um aspecto importante da nova narrativa para o país”.

Modibo Touré adiantou ainda que esta iniciativa está em conformidade com os princípios cardinais das Nações Unidas nos processos de paz inclusivos e sublinha a importância do papel das mulheres na construção da paz e na transformação de conflitos.

A Presidente da Rede das Mulheres Mediadoras, Maria de Conceição Fernandes Ferreira, explicou que o lançamento da rede escreve-se na concretização de ações visando à criação de condições que permitam viabilizar o envolvimento das mulheres guineenses, carregadas de potencialidades, cujo concurso é imprescindível nos processos de prevenção, gestão e resolução de conflitos.

De recordar que em 2014, o UNIOGBIS financiou um longo processo de capacitação das mulheres em todo o território nacional em matéria de mediação, gestão e resolução de conflitos que culminou com a formação de formadoras de mais de 200 pessoas maioritariamente mulheres.

Por: Aguinaldo Ampa
odemocratagb.com

Publicada por Bambaram di Padida 

Cipriano Cassamá volta fazer das suas.

Foi uma autêntica palhaçada e da gestão danosa quando este Sr. viaja até Conacri  para inventar que o nome do primeiro ministro seria conhecido no relatório da CEDEAO na cimeira que se segue.

Publicada por didi lopes