domingo, 19 de dezembro de 2021

Transmissão em Direto ...Novo Militante do Madem-G15, Morro Camará. ...Círculo 29 | Bairro Militar " Gã-Biafada"

O MADEM-G15 fez parar o Círculo 29 (Bairro Militar), durante a festa de militância do jovem político Morro Camará.👇


Madem-G15 Movimento para Alternância Democrática 

REGRAS: Durante onze dias, é proibido rir na Coreia do Norte

© Reuters

Notícias ao Minuto 19/12/21 

Norte-coreanos assinalam assim o 10.º ano da morte dos eu antigo líder e pai de Kim Jong-Un.

Os norte coreanos estão proibidos de rir durante um período de onze dias, que assinala o 10.º aniversário da morte do pai do líder do país, Kim Jong II.

"Durante o período de luto não devemos beber álcool, rir ou participar em atividades de lazer", contou um morador da cidade de Siinuiju a uma rádio asiática. 

Ir às compras. mesmo de produtos essenciais, é proibido no exato dia da morte do antigo líder, 17 de dezembro, e todos os que façam anos neste período estão proibidos de festejar.

"Mesmo que um membro da família morra durante o período de luto, não temos permissão para chorar", revela ainda.

A mesma fonte referiu que em anos anteriores, aqueles que eram apanhados a quebrar estas regras foram detidos. "Foram levados e nunca mais foram vistos", disse.

Kim Jong II morreu em 2011. Esta sexta-feira, Kim Jong-Un assinalou a morte do pai com uma cerimónia que incluiu três minutos de silêncio.  A data assinala também os dez anos de poder de Kim Jong-Un.

Ministra da Defesa alemã defende sanções mais duras contra a Rússia

© Lusa

Por LUSA  19/12/21 

A nova ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, apelou hoje a sanções mais duras contra a Rússia, que enviou dezenas de milhares de soldados para perto de sua fronteira com a Ucrânia.

Christine Lambrecht fez o apelo momentos antes da sua viagem à Lituânia onde vai visitar unidades militares presentes neste país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO na sigla em inglês).

Os responsáveis por qualquer agressão devem arcar com "consequências pessoais", disse Lambrecht ao semanário alemão Bild am Sonntag.

"Devemos esgotar todas as possibilidades de sanções diplomáticas e económicas", continuou a social-democrata nomeada este mês ministro da Defesa da nova coligação no poder na Alemanha.

"Cada passo adicional deve ser dado de acordo com nossos aliados", frisou.

Lambrecht vai encontrar-se com seu homólogo Arvydas Anusauskas para discutir a situação de segurança, bem como as relações bilaterais, disse o Ministério da Defesa da Lituânia.

Cerca de 550 soldados alemães estão posicionados na base militar de Rukla, na Lituânia, e a Alemanha está a liderar as forças multinacionais no terreno.

Unidades militares semelhantes foram enviadas a outros estados bálticos e à Polónia em 2017 para dissuadir os russos de uma possível agressão após a anexação da Crimeia por Moscovo, três anos antes, o que também ajudou os separatistas a capturar partes do leste da Ucrânia.

Depois de reunir cerca de 100.000 soldados perto da Ucrânia, a Rússia fez na semana passada propostas para conter o papel dos Estados Unidos e da NATO na ex-União Soviética e no Leste Europeu, pedindo negociações de emergência com Washington.

Moscovo exige que a Aliança Atlântica não dê as boas-vindas a novos membros e não estabeleça bases nas ex-repúblicas soviéticas. O Ocidente ameaçou a Rússia com pesadas sanções se os seus soldados entrassem na Ucrânia.

Na quinta-feira, a Nato e uma cúpula da União Europeia alertaram Moscovo contra "pesadas consequências" no caso de intervenção militar, após rejeitar a vontade da Rússia de vetar a possível adesão de Kiev à Aliança.

A cúpula europeia prorrogou por seis meses as sanções económicas impostas à Rússia após a anexação da Crimeia em 2014.

Sobre as novas sanções previstas, nenhum detalhe foi comunicado.

O presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, estimou que a situação da segurança regional era "provavelmente (....) a mais perigosa em trinta anos".

📌 Istambul - Vamos escrever o futuro da Guiné-Bissau com as mãos de todos ...Suzi Barbosa

Foi com enorme regozijo que participei, em representação da Guiné-Bissau, na 3.ª Cimeira da Parceria Turquia-África, uma iniciativa que contou com a presença de mais de trinta nações africanas, que se configurou numa oportunidade única para que estas nações e a Turquia promovessem uma reflexão coletiva sobre temas que nos podem ajudar a construir os caminhos da Prosperidade e do Desenvolvimento e a encontrar a forma de operacionalizar esta reflexão em acções concretas capazes de criar valor para o nosso país e potenciar a dignidade e qualidade de vida das nossas gentes. 

O desafio é imenso mas todos fazemos parte da solução, sem excepções.

Recentemente, abrimos uma Embaixada da Guiné-Bissau na Turquia. E, a Turquia pretende abrir brevemente uma embaixada no nosso país. 

Mas, queremos ir mais longe nesta irmandade e, por isso, estamos a delinear em conjunto projetos - que serão efetivados até 2026 - em áreas como a Saúde, Educação e a Agricultura. 

Esta Cimeira permitiu-nos ainda desenvolver estratégias amigas do investimento, apostando na diplomacia económica, criando condições para que os empresários turcos aqui criem e desenvolvam os seus negócios. 

Esta cooperação bilateral irá assim traduzir-se em mais emprego, investimento, e qualidade de vida. 

Importa ainda referir que, esta foi a terceira Cimeira da Parceria Turquia-África - sendo que a Cimeira inaugural foi realizada em Istambul e a segunda em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

#ServirGuinéBissau #SuziBarbosa

@Suzi Barbosa

FIM DO 3° FÓRUM DOS SECRETÁRIOS REGIONAIS REALIZADO EM QUINHAMEL, REGIÃO DE BIOMBO, ENTRE 18 E 19 DE DEZEMBRO DE 2021.


Abaixo podem ler na íntegra o documento conclusivo deste encontro:👇👇👇

 Madem-G15 Movimento para Alternância Democrática 

SEGUNDO DIA! - 3° FORUM DE CONCERTAÇÃO E INTERCÂMBIO DOS SECRETÁRIOS REGIONAIS DO MADEM-G15 NA REGIÃO DE BIOMBO " QUINHAMEL".

Encontro Presidido pelo Secretário Nacional do MADEM -G15, Camarada Abel da Silva Gomes acompanhado pelo Coordenador de forum dos Secretários Regionais Deputado Seco Baio e Secretário para a organização, implantação e Dinamização das estruturas do Madem-G15, Eng. Mario Lopes Martins, o Secretario para organização Sócio política e de Massas camarada Mutaro Candé, Secretário para assuntos eleitorais, Eng. Gabriel Jibril Baldé, e Deputada Dr. Salome dos Santos Allouche, e  Deputado suplente  Camarada Raul Adriano Dju.

O encontro visa dar maior dinâmica ao funcionamento da estrutura política na região.

MADEM-G15, Continou assim um trabalho que estenderá a todo território nacional rumo à vitória nas próximas eleições legislativas.

MADEM-G15 I SPERANSA DI POVO 🇬🇼🇬🇼


Madem-G15 Movimento para Alternância Democrática