segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ÚLTIMA HORA - NOTÍCIA DC: O ministro do Interior, Botche Candé, suspendeu há pouco o seu assessor de imprensa, Sunba Nansil, soube o DC junto de uma fonte do MI. AAS

NOTÍCIA DC: O documento que despachou o Sunba...lubu na kumé lubu? Ma n'fala....
Publicada por António Aly Silva

Camião abalroa multidão em Berlim. Suspeita de terrorismo

Há pelo menos um morto e vários feridos registados na sequência do ataque.



Um camião abalroou esta tarde um mercado de Natal em Berlim, naquilo que, de acordo com a CNN, é descrito como “um incidente severo”.

De acordo com a agência Reuters, que cita fonte policial, há pelo menos um morto e vários feridos na sequência deste incidente, estando em cima da mesa a possibilidade de um ataque terrorista.

As autoridades trabalham neste momento para apurar se o camião foi propositadamente desviado contra a população no local ou se foi um grave acidente de condução.




[Notícia em atualização]



Ataque em mercado de Berlim "foi deliberado". Nove mortos confirmados


Camião foi propositadamente desviado contra um mercado de Natal em Breitscheidplatz, na cidade alemã de Berlim.

Confirma-se: O camião que esta noite abalroou um mercado de Natal em Berlim foi propositadamente desviado para o local, de forma a vitimar o maior número possível de pessoas.

A informação, citada pela BBC, já foi confirmada pela polícia alemã, validando a previsão inicial de um possível ataque terrorista.

A mesma fonte adiantou também que há pelo menos nove mortos e mais de 50 feridos.


Refira-se, no entanto, que os bombeiros no local já disseram haver "múltiplas mortes" registadas no local. pelo que número de vítimas mortais deverá subir exponencialmente nas próximas horas.

Wir können 9 Tote & viele Verletzte bestätigen. Viele Kolleg. sind am  im Einsatz um die Hintergründe zu ermitteln.

NAOM

PAIGC não desarma

O PR JOMAV mandou convocar os partidos políticos para uma reunião, amanhã, na presidência da República às 14 horas. A resposta do PAIGC foi pronta: "Ninguém representará o partido. Só quando chegar o DSP haverá resposta à carta." DC sabe que todos os partidos representados na ANP (PRS à parte, claro!) vão tomar a mesma posição...AAS

Publicada por António Aly Silva

Tiroteio em embaixada dos EUA na Turquia após abate de diplomata

Estado norte-americano já emitiu um aviso para que os seus emigrantes na Turquia evitem a zona onde se localiza a embaixada.


Duas horas depois do ataque que vitimou o embaixador russo na Turquia, decorre, na cidade de Ancara, um tiroteio junto à embaixada norte-americana no país.

De acordo com a RT, já foi emitido um aviso pelo Departamento de Estado para que os seus emigrantes a viver na Turquia evitem a zona onde está localizado o edifício.

“Todos os cidadãos norte-americanos devem evitar a área junto à nossa embaixada até indicação do contrário”, pode ler-se na página do Twitter do Governo.

Refira-se que a embaixada está localizada a cerca de quatro quilómetros do centro cultural onde foi perpetuado o ataque contra o embaixador Andrei Karlov, que entretanto foi intredito ao público.

Soube-se, entretanto, que o autor do ataque, Mevlut Mert Altintas, era um ex-militar.

Reports of shooting near US Embassy Ankara, - US citizens advised to avoid Embassy area until further notice.

APANHA-SE MAIS DEPRESSA UM MENTIROSO QUE UM COXO!

QUEM PODE MAIS PODE MENOS. RECENTEMENTE MANIPULARAM ALGUMAS ORGANIZAÇÕES CIVICAS PARA SE POSICIONAREM CONTRA O PRESIDENTE DA REPUBLICA E UMA PARTE DA SOCIEDADE CIVIL GUINEENSE. VEJAM O SEGUINTE ARTIGO EXTRAÍDO DA DITADURA DO CONSENSO INTERVENTIVO E DE COMBATE:


sábado, 26 de novembro de 2016

APANHA-SE MAIS DEPRESSA UM MENTIROSO QUE UM COXO!

DSP através da sua equipa de "Lambe-Botas" está cavando cada vez mais a sua própria cova, adiantando cada vez mais o seu fim.

Somente alguns acreditavam que foi ele quem estava por trás do "Progresso Nacional" o blog onde começou toda essa história de Mentiras, Calunias, Difamações, Ameaças e tantos outros agressões tóxicas ao espírito humano, a todos os que não estão do seu lado e cujo o único objectivo, era ser chamado de rei dos réis da Guiné.

Comandou o Progresso Nacional assim como Bin Laden comandou a Al-Qaeda e acabou por fracassar. Pensou, repensou e resolveu voltar novamente ainda com mais TERROR e está a comandar o Guiné Puro tentando levar toda a nação ao abismo assim como o ISIS quer levar a humanidade.

Camaradas, Guiné Puro assim como o falecido Progresso Nacional é o reflexo do espirito de DSP, alí é possivel ver tudo e quanto o sujeito é baixo. DSP é um hipócrita e um anarquista moderno.

"ACHAS QUE AS NOSSAS MARCHAS SÃO RESULTADO DE VENDAS E COMPRAS?!" essa foi uma das frases da recente publicação que mostram por quem e para que fim, é dirigido o Guiné Puro ou melhor o blog do terror como podem ver já a seguir.

Demonstraram mais uma vez claramente que o "MCCI" pertence a DPS, pois uma publicação dessa no próprio blog do ganancioso só pode ser das duas uma: "Boca capli elis ou Foronta passanta e dicidi ca sucundi rostu".

Camaradas, Domingos Simões Pereira afundou seu próprio barco devido a sua ganância e complexo de superioridade.

"I pirigu pa i faladu ba cuma, el i unicu alguim cu bai escola na Guiné" seu ultimo desejo é "afundar com todos, inclusive o PAIGC".

Publicada por Ditadura do Progresso 

PAIGC, A UM, E O PUN, EM REPRESENTAÇÃO DO ESPAÇO POLITICO DE CONCERTAÇÃO DEMOCRÁTICA, QUE CONGREGA AINDA O PCD, O PST E O MP; E O PND

Deslocaram-se a Abuja, para acompanhar a 50ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO.


Durante a sua estada na capital da República Federativa da Nigéria, este coletivo adiante designado por “Os Partidos”, foi recebido em audiência e visita de cortesia por vários Chefes de Estado, com destaque para a Presidente em exercício da CEDEAO Srª Ellen Johnson-SIRLEAF, e manteve reuniões de trabalho com várias entidades da Comunidade Internacional presentes na Cimeira.

Na sequência destes encontros “os partidos” congratulam-se com a clareza e contundência dos pronunciamentos contidos no comunicado final aprovado pela Cimeira. Os esclarecimentos assim produzidos ao consenso estabelecido em Conacri é o reconhecimento inequívoco de ser este o único instrumento politico capaz de fazer ultrapassar a crise politica que tem devastado o nosso país e a vida do nosso martirizado povo.

Nesta conformidade, “os Partidos” encontram nestas resoluções uma oportunidade a não desperdiçar, pelo que encorajam todos os atores a assumirem e corresponderem com a sua responsabilidade, com particular atenção à Assembleia Nacional Popular enquanto órgão máximo da soberania signatário do acordo e sede do debate politico nacional. De S. Excia o Senhor Presidente da República, primeiro magistrado da nação, os partidos esperam que ordene o imediato retorno ao ponto de partida e a completa observância e aplicação do acordo de Conacri.

“Os partidos” alertam, no entanto, para os elevados riscos que configuraria qualquer nova tentativa de deturpação, ou atraso na implementação das resoluções da Cimeira de Abuja.

“Os partidos” registam o anúncio pela Conferência da retirada das forças da ECOMIB. Reiteram os agradecimentos pelo papel que vêm desempenhado na estabilização do país.

“Os partidos” felicitam e agradecem a S. Excia Professor Alpha Condé, Presidente da República da Guiné e Mediador da CEDEAO para a crise política da Guiné-Bissau, pelos clarividentes esclarecimentos sobre o consenso alcançado em Conacri, relativamente à figura retida para o cargo de Primeiro-Ministro, pondo assim fim à uma polémica desnecessária. 

Finalmente, os partidos felicitam o povo guineense e a sociedade civil pela permanente demonstração de maturidade e contínua mobilização na defesa dos valores universalmente reconhecidos da democracia, da paz, da estabilidade e do desenvolvimento.

Feito em Abuja, aos 18 dias de Dezembro de 2016

Publicada por notabanca

PR Guiné-Bissau convoca partidos e orgãos de soberania para reunião terça-feira

O Presidente da Guiné-Bissau reúne-se na terça-feira com os cinco partidos com representação parlamentar e os titulares dos órgãos de soberania na sequência da cimeira de líderes da Africa Ocidental de sábado que analisou a crise no país.


Fonte partidária disse hoje à Lusa que o Presidente José Mário Vaz convidou os líderes dos cinco partidos com assento no Parlamento do pais (PAIGC, PRS, PCD, UM e PND) para uma reunião no palácio da Presidência devendo cada um deles fazer-se acompanhar de dois elementos da direção.

A mesma fonte adiantou que o convite assinala que a reunião deverá ter lugar às 14:00 (mesma hora em Lisboa) e juntará na mesma sala as delegações das cinco formações partidárias.

A reunião tem lugar na "sequência da cimeira de líderes da CEDEAO (Comunidade Económica de Estados da Africa Ocidental) que teve lugar na cidade nigeriana de Abuja no último sábado", lê-se no convite endereçado aos partidos.

Entre outras recomendações, a cimeira de lideres de países da Africa Ocidental, instou o Presidente guineense, José Mário Vaz, a cumprir e fazer cumprir o Acordo de Conacri, instrumento patrocinado pela CEDEAO e com o qual a organização acredita que poderá ajudar a Guiné-Bissau a sair da crise política que dura há mais de ano e meio.

O Acordo de Conacri visa a formação de um governo cujo primeiro-primeiro seria uma figura de consenso e que tenha a confiança do Presidente guineense, no entanto, quatro das cinco formações políticas com assento parlamentar não reconheceram Umaro Sissoco Embaló, chefe do executivo proposto por José Mário Vaz.

MB // EL
Lusa/Fim

Embaixador russo na Turquia morreu após ataque armado

Agência estatal russa indica que Andrei Karlov morreu na sequência de ataque armado em Ancara, na Turquia.



De acordo com a agência estatal russa RIA, o embaixador russo morreu na sequência do ataque armado de que foi alvo, esta segunda-feira, em Ancara, na Turquia.

Andrei Karlov discursava numa exposição de fotografias de uma galeria de arte no centro da cidade turca quando um homem entrou na sala e começou a disparar, alvejando o diplomata e mais três pessoas.

As primeiras informações davam conta de que o embaixador estava gravemente ferido e tinha sido transportado para o hospital mas as últimas notícias do meios russos avançam com a morte do representante.



 Russian state-run agency RIA cites source saying Russian ambassador to , Andrey Karlov is dead.
O atirador entrou na sala vestido com um fato e começou a gritar: "Não se esqueçam de Alepo, não se esqueçam da Síria". Terá usado também a expressão islâmica 'Allahu Akbar' ('Alá é grande').



Russia’s ambassador to Turkey was shot and wounded at an art center in Ankara, news agencies report http://nyti.ms/2i1BnEM 
As autoridades turcas confirmaram já que o atirador foi morto durante a intervenção das forças especiais na galeria de arte.


Ler mais

Revelado vídeo do momento em que embaixador é baleado


Atenção: as imagens são passíveis de ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis...


Embaixador russo alvejado em Ancara

O embaixador russo foi atacado em Ancara, na Turquia, enquanto participava numa exposição de fotografia.


O embaixador russo em Ancara estará gravemente ferido após ter sido alvo de um ataque na cidade turca. De acordo com a CNN, Andrey Karlov foi atacado enquanto participava numa exposição numa galeria de arte no centro de Ancara.

Não se conhece ainda, em detalhe, o seu estado de saúde, tendo sido entretanto transportado para o hospital.

A BBC acrescenta que, no mesmo ataque armado, foram feridas várias outras pessoas.

As forças especiais turcas cercaram o edifício e as agências noticiosas turcas adiantam que o atirador terá sido "neutralizado".

SON DAKİKA:
Rusya'nın Ankara Büyükelçisi silahlı saldırıda vurulduhttp://hry.yt/gwH2o 
De acordo com as televisões russas, o diplomata estava a participar na exposição 'A Rússia vista pelos Turcos'.

Fontes da embaixada russa em Ancara indicaram que o ataque poderá ter sido perpetrado por islamitas radicais.

O incidente acontece na véspera de uma reunião em Moscovo entre os chefes da diplomacia da Rússia, Irão e Turquia para discutir um cessar-fogo na cidade de Alepo, norte da Síria.

NAOM