domingo, 19 de maio de 2019

Dauda Sano, Representante do Partido de Renovação Social em Cabo Verde foi ontem 18/05/2019 brutalmente atacado, espancado por um grupo armados e desconhecidos. Neste momento as autoridades e as forças de segurança de Cabo Verde estão acompanhar o caso. Foi aberto um processo de investigação sobre as motivações deste acto covarde e violentos contra o nosso irmão residente naquele país. Estamos solidários com a vítima e esperamos uma rápida recuperações.?



Mjl Juventude Apoio Prs

NOTA INFORMATIVA


O deputado eleito no círculo eleitoral 14 e líder do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Braima Camará, vai financiar a reabilitação completa de estrada que liga BAFATA-GANADU-GEBA, um troço de 16 quilómetros a terra batida.

A cerimonia do lançamento da primeira pedra para a obra da reabilitação da via, vai ter lugar esta segunda-feira dia 20 de Maio na cidade de Bafata.

A reabilitação da estrada Bafatá Ganadu, vem na sequencia do cumprimento da promessa eleitoral feita pelo agora deputado e líder do MADEM-G15, durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas que tiveram lugar no passado dia 10 de Março.

No passado recente, o Empresário Braima Camara, financiou a reabilitação das principais vias de acesso da cidade de Bafata no circulo eleitoral 12 e, construiu na segunda capital da Guiné-Bissau, cidade natal de Amílcar Cabral, a maior fabrica de Gelo do Pais, segunda capital, com a capacidade de produção de 10 toneladas de gelo por dia.

Nas eleições de 10 março ultimo, o Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, elegeu 3 dos 5 deputados do circulo eleitoral 14 que comporta Ganadu-Contobuel.

As obras serão executadas pela Empresa Portuguesa AZINHEIRO.

Fonte: Juventude Madem-G15

GUINÉ BISSAU - SERIFO NHAMADJO RESPONSABILIZA PRESIDENTE GUINEENSE POR ESTAR A COMPLICAR O PAÍS

Antigo Presidente de Transição atribui hoje, as responsabilidades, a José Mário Vaz, por um eventual colapso na Guiné-Bissau. Manuel Serifo Nhamadjo classifica as justificações do Chefe de Estado guineense sobre não nomeação do novo Primeiro-ministro, “mais uma tentativa de busca de ingredientes para complicar o país”, para depois tirar ganhos políticos.

“Ele está a colocar lenha na fogueira. Em vez de ser apaziguador, está a complicar tudo. Não sei porque ele gosta muito de confrontos, complicar para ser responsabilizado de tudo que passa no país. Isto é mau,” observou Nhamadjo a partir de Lisboa.

Serifo Nhamadjo afirma que, a legitimação do Governo, sufragado nas urnas é obrigação de um chefe do Estado reconhece-lo, exortando por isso ao Presidente Mário Vaz para assumir a postura de garante da Constituição por forma a estabilizar o país.

“Ele não pode fazer parte do problema. Mais de dois meses sem nomear primeiro-ministro provocando radicalizações de posições. Deve poupar o país disto.”

Adiantando que, a imagem nagativa da Guiné-Bissau está a ganhar proporções alarmantes no mundo. Já que, o partido vencedor não consegue governar e a situação económica está à piorar-se. Questionando quem assumirá as consequências disto? Fonte Blog Notabanca.

Redação

Radiokussunde

Arnold Schwarzenegger foi agredido durante evento na África do Sul

O ator foi pontapeado nas costas mas já garantiu que se encontra bem. Agressor já era conhecido das autoridades por incidentes semelhantes.


   
Arnold Schwarzenegger foi agredido este sábado durante um evento realizado na África do Sul, adianta a Associated Press. O ator de 71 anos marcou presença no Arnold Classic Africa, em Joanesburgo, um evento organizado em nome de Schwarzenegger. 

O antigo governador da Califórnia tinha-se levantado para filmar algumas das crianças que participavam no evento desportivo, quando foi pontapeado nas costas por um homem. 

O agressor foi imediatamente imobilizado pelos seguranças. O momento da agressão foi filmado. Schwarzenegger voltou a sentar-se depois de ser atacado e só posteriormente abandonou o recinto acompanhado de seguranças. 

Posteriormente, o ator reagiu à agressão no seu Twitter. "Obrigado pela vossa preocupação, mas não têm nada com que se preocupar. Eu achei que tinha sido empurrado pela multidão, o que costuma acontecer. Só percebi que tinha sido pontapeado quando vi o vídeo como vocês. Só fico feliz pelo facto do idiota não ter interrompido o meu Snapchat", referiu Arnold Schwarzenegger.

Num tweet diferente, a organização atribuiu a agressão a um "fã louco". Num comunicado, Wayne Price, o organizador, acrescentou que o agressor já era "conhecido das autoridades por orquestrar incidentes semelhantes no passado". 

Arnold Schwarzenegger não vai apresentar queixas contra o homem e vai voltar a comparecer ao evento este domingo, tal como estava planeado. 

NAOM