terça-feira, 17 de setembro de 2019

COMUNICADO DE IMPRENSA - AFAS - Associação dos Filhos e Amigos de Salquenhe

A Associação dos Filhos e Amigos de Salquenhe (AFAS) registou com profunda tristeza e consternaçao a morte trágica de uma criança de nome Malam Baró de 13 anos de idade em Salquenhe Sector de Farim, ocorrido ontem dia 16 de Setembro de 2019, em consequência da queda num dos furos de extração do Fosfato, abertos pela empresa Itafos Farim, responsável pela exploração do Fosfato de Farim.

Este trágico incidente que culminou com a perda da vida de uma criança, vem somar dezenas de mortes de gados bovinos e outros animais que caem sistematicamente nos diversos furos abertos pela referida empresa, para extrair o fosfato, sem quaisquer medidas de segurança para proteger a população local de graves riscos de vida e outros danos incalculáveis.

Após tomar conhecimento do incidente, o vice-Presidente da AFAS telefonou ao governador da Região de Oio o Sr. Virissimo Tambá para o informar formalmente do sucedido, mas lamentavelmente, respondeu da seguinte maneira, citamos: “Vocês não sabem que é normal que as pessoas morrem nos furos abertos? Qual é o problema disso? Os Furos são feitos para as pessoas morrerem la? Voces querem faltar-me respeito, eu não falo com os bandidos. Vou tomar medidas duras contra vocês e a vossa associação” fim da citação:

Estas tristes, desumanas e irresponsáveis respostas do governador da região de Oio, vem revelar a sua incompetência e incapacidade de assumir as funções que exerce.

Para mais detalhes confira o comunicado de imprensa em baixo.

















By AFAS - Associação dos Filhos e Amigos de Salquenhe

CONVOCATÓRIA


Pedido de Cobertura Mediática



Por Prs Bissau

Domingos Simões Pereira líder do PAIGC, garante que a sua candidatura é uma garantia da estabilidade política e governativa.

O candidato falava a imprensa após ter depositado os dossiês no supremo tribunal de justiça, prometendo uma nova face de construção de um país diferente.

Simões Pereira afirmou por outro lado que dispõe de remédio para sanear tudo aquilo que constatou no país durante o périplo que recentemente encerrou nas diferentes regiões.


Fonte: Nicolau Gomes Dautarim