23 de dezembro de 2019

Entrada triunfante do General Umaro Sissoko Embalo Embaló em Gabú







Gabu avant l'arrivée du président Umaro Sissoco Embaló

Gabu antes da chegada do presidente umaro sissoco embaló























Reunião do general embalo em Gabu Sara

Mustafa Cassamá / Général Umaro El Mokhtar Sissoco Embalo 

Enquanto General Di Povo sta na leste primeira kila norte ki toma konta de el.


Viva mudança positiva
Viva geração de concreto
Viva concórdia nacional

Mutaro Uldada Cisse 

Prs Bissau - PARA OS MENTIOSOS DO PAIGC

Aqui está a Maquina do PRS Dr. FLORENTINO MENDES PEREIRA, Secretario Geral do PRS, o Comandante da Linha de Frente, operacional. Já esta no terreno para colocar o GENERAL UMARO SISSOCO EMBALO na Presidência da Republica

Força Dr. FLORENTINO MENDES PEREIRA
Operação USE Presidente




Prs Bissau 

Intervenção Política do USE!

Embaló à cominho de Leste do país região de Gabú, foi interpelado na seção de Waque para esclarecer algumas dúvidas sobre a sua própria personalidade... Embaló diz o seguinte.
Eleições Presidenciais 2019, votem no Candidato número 02 Umaro Sissoco Embaló.


Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Primeira Dama em Manssaba




Mutaro Uldada Cisse 

OPERAÇÃO TURBADA. BARCO RANKA. CARAVANA DE BOTCHE CANDE


Junior Gagigo 

Bissau Última-Hora: presidente Jomav em ação a nível da região de Cacheu, caça a voto.



USE PRESIDENTE

Bissau Última-Hora

Passageiros da TAP ameaçam bloquear portas da agência em Bissau em protesto contra serviços

Um porta-voz de passageiros que chegaram à capital da Guiné-Bissau nos últimos dias, providentes de Lisboa, anunciou hoje que vão bloquear, com corrente e cadeado, as portas da agência da TAP em Bissau em protesto pelo "péssimo serviço" da companhia. 


Olívio Barreto indicou que a "paciência já está quase no limite" por parte de cerca de 200 passageiros da TAP que chegaram à Bissau nas últimas semanas, cujas malas ficaram retidas em Lisboa.
Cerca de duas dezenas de passageiros manifestaram hoje a sua indignação na sede agência da companhia portuguesa na capital guineense e, de acordo com Olívio Barreto, receberam a promessa dos funcionários em como a situação estava a ser resolvida.

"O serviço da TAP é péssimo. O Governo da Guiné-Bissau devia ter chamado já o delegado da TAP para lhe pedir satisfação", declarou o porta-voz dos passageiros indignados.
Um passageiro, que não se quis identificar, disse à Lusa que "é ridícula, a resposta da TAP", que mandou uma mensagem eletrónica aos afetados pedindo-lhes que indiquem os valores contidos nas malas retidas em Lisboa.

"Nem sequer respondi a essa mensagem, pois prefiro os meus pertences naquela mala a dez mil euros em dinheiro", observou o passageiro.

Vários passageiros, que protestavam esta manhã de forma ruidosa na sede da agência da TAP, ao ponto de interromperem o serviço, disseram à Lusa que estavam sem os medicamentos que ficaram nas malas retidas em Lisboa.

Segundo Olívio Barreto, se não existir uma resposta ainda hoje, a agência da TAP em Bissau será fechada a cadeado e corrente.

"Nem que seja eu sozinho voltarei cá e vou fechar esta agência. A TAP tem que sentir os prejuízos e incómodos que nos causa", avisou Barreto,

Um funcionário da agência em Bissau indicou à Lusa que a companhia lamenta a situação e que a indignação dos passageiros já foi reportada à Lisboa de onde deverá chegar uma resposta brevemente.

MB // EL
Lusa/Fim

ENTREVISTA DO MINISTRO DO ESTADO BOTCHE CANDE NA RÁDIO COMUNITÁRIA DE BAFATA


Junior Gagigo 

Obrigado N’djassane - Primeira Dama soma e segue. Geração de concreto com velocidade 1000 km por segundo





Viva primeira Dama
Viva General de Povo
Obrigado Oio
Madem Oio

Mutaro Uldada Cisse

Antes de Catío, Umaro foi Recebe na Sanconha Cacine, numa tarde de esperança do povo!

Em percursos políticos no sul do país, General do Povo terrorista do Desenvolvimento Sustentável, Umaro Sissoco Embaló foi recebido pelo povo de Cacine antes da sua partida a Catío;

Embaló ainda no sul de país, após de vários contactos em diferentes regiões do país, face às eleições presidenciais previstas a 29 de Dezembro de 2019;

Nô vota pa unidade tem na Guiné Bissau, nô vota Umaro Sissoko Embaló.





Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Príncipe saudita quer investir na Educação, Saúde e Turismo da Guiné-Bissau

AFINAL PRINCIPE SAUDITA BAIDJA GUINÉ BISSAU.
NA 2006 ARISTIDES GOMES ERA PRIMEIRO MINISTRO


Por Agência LUSA
    
O príncipe saudita Al-Waleed al Saud manifestou hoje a vontade de investir significativamente na Guiné-Bissau, sobretudo nas áreas da Educação, Saúde e Turismo, bem como nos Recursos Naturais.

Durante uma estada de apenas três horas em Bissau, o magnata saudita, à frente de uma delegação de cerca de três dezenas de pessoas, entre empresários, jornalistas e assistentes, foi recebido em audiências separadas pelo Presidente e primeiro-ministro da Guiné- Bissau, João Bernardo "Nino" Vieira e Aristides Gomes.

A deslocação a Bissau de Al-Waleed bin Talal bin Abdoulaziz al Saud integra-se num périplo que está a efectuar a 14 países africanos, tendo já visitado Madagáscar, Tanzânia, Zâmbia, Malaui, RDCongo, Costa do Marfim, Níger, Gana, Libéria e Guiné-Bissau, seguindo depois para o Mali, Burkina Faso, Quénia e Uganda.

Com a digressão, intitulada "Investment Tour", o empresário, que foi agraciado pelo presidente da Guiné-Bissau com a medalha da Ordem Nacional de Mérito de Cooperação e Desenvolvimento, pretende descobrir áreas prioritárias para investir nos países que visita.

O magnata saudita efectuou ainda breves visitas a três instituições, o Orfanato Casa Emanuel, Palace Hotel (onde vai decorrer a cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa - CPLP) e à Universidade Amílcar Cabral (UAC, privada).

Al-Waleed al Saud, que se deslocou a Bissau a bordo de um "Boeing 747", particular, escusou-se a prestar declarações mas, segundo a sua assistente Ree Kably, a Guiné-Bissau é um país de "forte potencial de investimento".

Em breves declarações aos jornalistas, "Nino" Vieira justificou a condecoração a Al-Waleed al Saud pelo "passo significativo" dado pelo príncipe saudita com esta deslocação a Bissau, o que permitirá, disse, "reforçar os laços de cooperação" bilaterais.

Al-Waleed bin Talal já esteve na Guiné-Bissau, em meados de 2005, altura em que manifestou interesse em investir no domínio hoteleiro e prometeu conceder ajuda financeira a instituições de apoio social.

O previsto encontro de Al-Waleed al Saud com a comunidade islâmica guineense acabou por não se realizar devido à apertada agenda do príncipe saudita, que, em 2005, tinha prometido pagar a deslocação a Meca a mais de uma centena de peregrinos.

Fonte: RTP.PT

Atenção, o Ndinho deixou cair a máscara: "Dia 29 de Dezembro Domingos na ganha eleicon, cada rato na miti na se cova", dizia ele em crioulo.

Vem aí o medo, terror, a vingança e ajustes de contas com os que ousaram desafiar o enviado pelas divindades DSP.

Se és contra a justiça privada, vote contra DSP, assim combaterás o ódio que PAIGC tem vindo a destilar neste país, o tempo todo.

#PRS_DIÁSPORA_AFRICA


PINTO CARDOSO 

Prs Diáspora

Madem Portugal Viva General de povo Guineense Viva a nossa Victoria


CAMPANHA ELEITORAL FRANCE- MANTE-LA JOLIE






Viva General de povo Guineense 
Viva a nossa Victoria

Umaro El Mokthar Sissoco Embalo / Guy Embalo

Bissau Última-Hora - Maior mentira do século. Ouçam o vídeo!


Bissau Última-Hora

Afinal, há cidadãos guineenses, que estão acima das Instituições da República, e concretamente, das Leis da República

Por Fernando Casimiro 

Têm "poder", sem terem sido eleitos pelo Povo e, ou, legitimados institucionalmente, de, inclusive, solicitar a um Procurador-Geral da República, o "perdão" a cidadãos alegadamente considerados como tendo cometido crimes contra o Estado.

Só mesmo o PAIGC, só mesmo gentes do PAIGC, continuam a estar acima da Constituição e das Leis da República, do Estado e das suas Instituições.

O que desde há vários anos temos vindo a denunciar como crimes: de sangue, de violação da consciência humana, dos valores e dos interesses da vida em sociedade; económicos, de tráfico de drogas e branqueamento de capitais, entre outros, em suma, de lesa-pátria e seus responsáveis directos ou indirectos, na Guiné-Bissau, acaba sempre, um dia, por ser "assumido" por membros da rede mafiosa que sempre dirigiu a Guiné-Bissau, mesmo com meias-verdades, entre o julgamento e a responsabilização de uns, "caidos em desgraça", e a santificação de outros, promovidos a novos porta-estandartes da rede mafiosa que sempre dirigiu a Guiné-Bissau!

Quem é quem, para mandar na Justiça, nas instituições judiciais, violando as Leis da República?

São estes indivíduos que chamam analfabetos, bandidos e mentirosos compulsivos (sem olharem para os espelhos que têm em casa), aos seus rivais nas negociatas que nos seus bons momentos eram abafadas, que hoje são conselheiros de um Chefe do Governo e do Presidente de um Partido político e candidato a Presidente da República?

Estamos, de facto, entregues à bicharada, na Guiné-Bissau...

Estamos, de facto, à mercê de influências de gentes e redes criminosas no dirigismo do poder político e judicial do Estado.

A política na Guiné-Bissau nada tem a ver com a defesa do Interesse Nacional e o serviço público, mas sim, com a promoção do "investimento" de interesses externos de redes criminosas, através dos seus "peões" guineenses, encaixados no Sistema da rede criminosa que sempre dirigiu o Estado!

Positiva e construtivamente, vamos continuar a trabalhar!

Didinho 22.12.2019

*Comunicado*

O Núcleo de Apoio à candidatura do General Umaro Sissoco Embaló, base de Hamburgo/Alemanha, comunica a todos os apoiantes e simpatizantes do General e do Movimento Madem G-15, que haverá uma reunião amanhã, dia 24 às 17 horas na Rua Böckmannstraße número 40, onde se debaterá aspectos essencias da nossa campanha .

Contamos com a sua fundamental presença.
Atenciosamente,
Coordenação

Saliatu Da Costa

Lina De Sa @ PINTO CARDOSO


Lina De Sa


MENSAGEM DE DOKA AO SR. N’DINHO


Doka Ferreira 


A GUINÉ BISSAU PRECISA DE PRÁTICA, NÃO DE TEORIA: DIZ UMARO SISSOCO EMBALO

A POPULAÇAO DA GUINÉ-BISSAU ESTÁ CANSADA DE OUVIR A TEORIAS.
O QUE ELES PRECISAM É PRÁTICA.
-FIM DA CITAÇÃO- 

UMARO EL MOKTHAR SISSOCO EMBALO



"DE PAIGC I GARAÇA"

Por Hotna Cufuk Na Doha

Quando em 1994, o então deputado da RGB-Movimento Batata, Oscar Suca Balde, iniciou o seu discurso em português, naquilo que foi a primeira sessão da primeira legislatura da era democratica, um deputado do PAIGC irrompeu-se aos gritos doutro lado do salão, com as seguintes palavras em crioulo: "Anós i ka purtuguisis, kriol ki nó mama i el tambi ki nó lingu"

Hoje, é o mesmo PAIGC que insiste a levar USE à intrevista televisiva em português, esquecendo-se que é graças à oposição do seu deputado em 1994 que o crioulo se tornou a língua de trabalho no emiciclo guineense.

Qual é o número das pessoas que falam e percebem o português neste país em que o crioulo está suplantando o português a cada dia que passa?

Acredita a claque do PAIGC que falar português é sinal da melhor preparação. Que pobreza intelectual! Eles seguramente, não sabem que muitos analfabetos alentejanos falam português fluentemente, que muitos intelectuais guineense. Kkkkkkk

É comum os humanos terem memória curta, mas a amnésia do PAIGC dá raiva.

Próxima quinta feira teremos presença desse milionária Saudita no Solo Guineense, levando a possibilidade de conceder um emprestimo a presidencia ou administração Omar Sissoko Embalo, mil million de dollars, para investmentos e ajudar o país a deslanchar de vez por toda no nosso país


Nós não somos os que falam em mesa redonda, como se fosse oferta, aqui será um emprestimo, por desenvolvimento do nosso país; Nos dominios das infraestruturas, malha viária, viadutos, tunel, pontes, educação, agricultura, transporte etc...

No entanto sendo o nosso nobre príncipe um investidor o valor atribuida a nós, não será oferta, sabemos que terá contrapartida; Repito todos sabemos que são valores recebida a titulo de emprestimos, no entanto com juros baixíssimo, o que nós conhecemos na lingua tecnica como spread bancário, que são a diferença entre juros cobrado na captação e aplicado quando feito emprestimo.

Diferente dos libertadores, que chamam mesa redonda de Bruxelas de oferta, de forma enganosa a nossa sociêdade.



Por #Husantcho Mango
Bissau Última-Hora


UMARO SISSOCO EMBALO Ė UM LÍDER QUE VAI GARANTIR A COESÃO DO ESTADO


Umaro Sissoko EMBALO, de 47 anos de idade orgulha-se de pertencer uma família humilde, nascido num bairro pobre da cidade de Bissau.

Com a experiência política e governativa

Ė um líder que nunca se vislumbra com as coisas que conquista, sejam elas quais forem. E um líder que possui fibra moral

Ė um verdadeiro líder e vai ser um árbitro independente, sério, dinâmico, comunicativo e pró-activo;

Ė um líder que respeite na integra as competências constitucionais em virtude das suas qualificações acadêmicas sobretudo pela coabitação com a classe castrense e com as grandes figuras regionais e internacionais

Ė um líder permanentemente disponível, pela sua trajetória, para diálogo e busca de consensos e entendimentos possíveis para o desenvolvimento de acções em prol das grandes causas nacionais;

Ė um líder que sabe conquistar e encantar as pessoas e fá-lo por obrigação

Ė um líder que sabe promover os princípios de Boa Governação, transparência, equidade e igualdade de oportunidades.

Ė um líder com fortes relações nacional, regional e internacional para o combate à corrupção, ao narcotráfico e disponível na busca de parcerias pertinentes com os órgãos judiciais e policiais competentes;

Ė um líder que vai eleger a liberdade de imprensa

Ė um líder que vai promover e defender um ambiente sustentável,

Ė um líder a favor da afirmação dos TRIBUNAIS, onde a independência rima com competência, estrita legalidade, celeridade e igualdade dos cidadãos perante a lei;

Ė um líder que saberá participar com inteligência, próactividade e moderação quanto baste, na gestão global do país, cingindo-se aos limites que a Constituição e as leis lhes impor e exercer com mestria e imaginação suficientes a chamada magistratura de influência;

Ė um líder que vai GARANTIR A COESÃO DO ESTADO

Ė um líder transparente em toda a sua acção social e política, possui inúmeros bons hábitos que aprendeu ao longo de sua carreira profissional e politica. Sabe tomar em qualquer momento decisões importantes, ou resolver um eventual problema que venha ocorrer, ou antecipar e prever algumas variáveis negativas que possam ocorrer, enfim , a experiência e algo de grande valor para ele.

Ė um líder que vai promover os bons valores, princípios e costumes, nomeadamente os da família, do trabalho honesto e da disciplina, como base de uma sociedade equilibrada e preparada para promover o desenvolvimento sustentável.

Ė um líder que vai recolocar os pontos nos “Is”, sempre que os seus poderes constitucionais realmente o exijam ou permitam;

Ė um líder que cumpre a sua palavra. Ele assume seus compromissos e nunca volta atrás naquilo que se propôs a fazer a fazer

E um líder que valoriza e apoia todas as atividades ou iniciativas das mulheres e crianças em qualquer circunstancias independentemente dos seus estatutos.

Ė um líder e será um Presidente de todos e de ninguém e colocará acima dos interesses partidários ou de quaisquer grupos,

Ė um líder que vai preocupar-se de igual modo com todos os guineenses, no país ou na diáspora, não ser mandatário de interesses particulares ou de grupos específicos, para SERVIR OS LEGITIMOS DESIGNIOS DO POVO GUINEENSE.

Ė um líder que vai dignificar o seu cargo e abster-se, enquanto verdadeiro árbitro, de todo o tipo de questiúnculas e exercer com independência as altas funções que lhes são cometidas pela Constituição e demais legislação nacional.

Ė um líder muito humano e honesto

UMARO SISSOKO EMBALO, com estas qualidades, será o PRESIDENTE DA REPUBLICA, PRESIDNETE DE UNIDADE NACIONAL NO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2019 QUANDO FOR 00HORAS DO DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2019.

Por Antonio Iaia SEidi