18 de maio de 2018

USE reza na Mesquita central de Bissau na primeira sexta-feira de Ramadão


General Umaro El Mocktar Sissoco Embalo, antigo Primeiro-ministro da Guiné-Bissau efetuou hoje a tradicional reza de sexta-feira, primeira do sagrado mês de Ramadão na Mesquita central de Bissau no Bairro de Ajuda (ATADAMU).

No final da oração todos queriam saudar o General de povo sobre tudo jovens e crianças.

A popularidade de USE esta cada mais evidente.



 

Nha Terra Guiné

OMS diz que risco de ébola se espalhar a outros países é elevado

Vacinas contra ébola chegam à RDC

Há 25 casos registados num total de 45 suspeitos

A Organização Mundial da Saúde alertou para o risco de o surto de ébola que se regista na República Democrática do Congo (RDC) alastrar-se a outros países da África Central.

Depois de a OMS ter revelado nesta sexta-feira, 18, que o número de mortes de ébola ascendeu a 25, num total de 45 casos suspeitos, a organização alertou que o risco de transmissão para países da região passou agora de "moderado" a "elevado"

A OMS acrescenta que vai decidir, no entanto, se a situação tem "urgência de saúde pública de peso mundial".

A partir dessa definição, como foi com a zika no Brasil, por exemplo, a entidade passa a exortar países membros a destinar mais recursos e equipes para controlar o surto.

O alerta surge depois do primeiro caso registado numa zona urbana, na província do Equador.

Peter Salama, vice-director de Emergência da OMS, o fenómeno do ébola urbano é muito diferente do rural e, por isso, a agência deve ficar mais alerta.

"Sabemos que as pessoas das áreas urbanas podem ter muito mais contactos, então isso significa que o ébola urbano pode resultar num aumento exponencial de casos de uma maneira que o ébola rural tem dificuldade para fazer", disse Salama.

A epidemia eclodiu no início do mês numa zona rural, antes de atingir Mbandaka, uma cidade situada junto ao rio Congo e ligada a Kinshasa através de numerosas conexões fluviais.

A OMS enviou 30 técnicos e quatro mil doses de vacina que começarão a ser aplicadas neste fim de semana.

Esta é a nona eclosão do ébola na República Democrática do Congodesde que se descobriu o vírus em 1976 neste país.

VOA

CARITAS GUINÉ-BISSAU INAUGURA JARDIM-ESCOLA INCLUSIVA


A Secretária-geral da Caritas Guiné-Bissau considerou que em países como Guiné-Bissau, as crianças portadoras de deficiências são encaradas como crianças enfeitiçadas.

Fátima Gomes que falava esta sexta-feira (18 de Maio) durante a inauguração do jardim-escola inclusivo denominado “Bambaran”, disse igualmente que como recurso a este flagelo, estas crianças são levadas aos curandeiros e são fechadas em casa para se manterem longe do olhar de terceiros “ ou são abandonadas nos rios”.

«A criação e a promoção de um jardim-de-infância inclusivo é uma das actividades pioneiras da casa de acolhimento Bambaram e única no contexto guineense que visa promover uma educação inclusiva, inserindo crianças com e sem deficiência na mesma sala e a abertura do espaço às crianças da comunidade envolvente», explica a Secretária-geral da Caritas.

Por sua vez, Ana Pestana em representação da FEC afirmou que a educação de infância é a primeira etapa de um caminho para a inclusão pois “é criadora da expressão múltipla das culturas de pertença de cada um. Assume como espaço privilegiado a educação intercultural e revelações de bases simbólicas de pensamento das crianças”.

Entretanto, a representante da EU no evento Inês Máximo Pestana sublinhou que na Guiné-Bissau existe uma série de situações violadoras de direitos das crianças como por exemplo, crianças mendigando nas ruas, a exploração laboral das crianças e a prática do infanticídio das chamadas crianças irã entre outros.

A escola ora inaugura conta com quatro salas de aulas e três ainda em construção. O projecto é financiado pela União Europeia.

Por: Nautaran Marcos Có

radiosolmansi.net


Autos e Clássicos do Vale - Jaraguá do Sul - SC

SAÚDE - O sono das mulheres não é igual ao dos homens. É pior. E a razão é biológica

Ao logo da vida as hormonas irão determinar a forma como a mulher dorme. A estrutura do cérebro feminino também terá grande influência - FOTO GETTY IMAGENS

Tirem todas as questões sociológicas e culturais da equação: o trabalho, a vida doméstica, os filhos, as doenças, as correrias entre as várias responsabilidades femininas. Mesmo assim o sono das mulheres será diferente. Porque, para começar, o cérebro também o é, já para não falar da ditadura das hormonas. Um cromossoma diferente equivale a outro “cronossono”. É uma das possíveis conclusões a tirar no segundo dia do Lisbon Sleep Summit, exclusivamente dedicado ao “Sono nas Mulheres”

A atividade cerebral dos homens é diferente das mulheres. As mulheres mostram ter (predominantemente) mais ligações entre os dois hemisférios. Os homens concentram a atividade em apenas um deles. Os homens mostram mais movimento nas áreas cerebrais relacionadas com as perceções espaciais e a atividade motora, e logo estão melhor preparados para traduzir sensações em ações. As mulheres, com as suas ligações intra-hemisférios, conseguem mais facilmente juntar os aspetos analíticos aos emocionais, e logo terão melhores capacidades cognitivas e sociais.

Os homens são mais físicos. As mulheres são mais emocionais.

Poder-se-ia então dizer que não há nada a acrescentar ao pensamento comum, aos chamados clichés, não fosse esta conclusão ter outras implicações. Nomeadamente na forma como homens e mulheres dormem.

Até há pouco mais de dois anos era impossível perceber, sem abrir o crânio de uma pessoa, as atividades rítmicas do cérebro humano, garante Fernando Lopes da Silva, neurologista português a viver na Holanda, convidado a participar no Lisbon Sleep Summit (de 16 a 19 de maio de 2018).

“NÃO SE PODE CONCENTRAR TUDO NA PSIQUE”

Foi a combinação entre novas tecnologias e metodologias que permitiu ir um pouco mais longe, e olhar com atenção para a forma como funciona o cérebro masculino e o feminino. As mulheres dormem pior do que os homens e a culpa não é apenas do quotidiano. A razão é também estrutural, orgânica, fisiológica, hormonal. As mulheres dormem pior e isso tem consequências. Uma delas é a depressão.

Teresa Paiva, neurologista, responsável pela organização deste congresso, não tem dúvidas de que um cromossoma faz a diferença: “As mulheres têm problemas específicos do sono que ainda não foram suficientemente estudados. Tem de ser perceber que o sono da mulher é diferente do do homem.” Procurar obter mais dados e lançar a discussão na sociedade fazem parte dos seus objetivos.

Mesmo que a especialista do sono não queira, em nenhum momento, descurar os fatores culturais e sociais que interferem no sono da mulher – e que, em regra, estão relacionados com as múltiplas responsabilidades da vida moderna, que são obrigadas a conciliar – Teresa Paiva fala na questão biológica. “A biologia das mulheres é muito diferente da do homem. Tudo parte de uma base orgânica. Somos mulheres porque temos dois cromossomas X, e os homens têm o X e o Y. Logo aí há uma diferença marcadíssima. Não se pode concentrar tudo na psique, até porque as questões psicológicas têm muito a ver com as alterações estruturais e biológicas, apesar das circunstâncias da vida e das questões envolventes.”

Fernando Lopes da Silva, investigador especializado em ritmos cerebrais, analisou as diferenças entre o cérebro masculino e feminino a nível estrutural e fisiológico, procurando perceber quais as implicações no sono de cada sexo, apresentando-as num painel do Lisbon Sleep Summit intitulado “Neurobiologia do Sono Feminino”. E a verdade, confessou Lopes da Silva ao Expresso, é que não esperava encontrar tantas diferenças. Os ciclos ou ritmos circadianos (que regulam o sono) são diferentes em homens e mulheres.

MULHERES TÊM MAIS PESADELOS

A finlandesa Tiina Paunio já tinha começado o dia explicando que as mulheres têm mais problemas em dormir, mais pesadelos. A estrutura (a divisão entre as várias fases do sono) muda ao longo da vida da mulher. Está sujeita à idade da mulher e logo à influência hormonal. Uma grávida, uma mulher na perimenopausa ou na menopausa terá diferentes estruturas do sono, maiores ou menores fases de REM, por exemplo.

Um mau sono, como tantas vezes acontece com as mulheres, provocará inequivocamente depressão e ansiedade. O problema, porém, é que um bom sono depende não apenas dos tais ritmos ou ciclos circadianos, que são diferentes em homens e mulheres, mas também do ciclo hormonal da mulher, que além de ser mensal é também diferente ao longo da vida.

A diminuição dos níveis de estrogénio, por exemplo, a que as mulheres ficam sujeitas quando se aproximam da menopausa, leva, como a investigadora Helena Hachul demonstrou, a um sono mais fragmentado, a uma diminuição da fase REM, e logo a problemas de memória, depressão e ansiedade. Hachul apresentou dados que confirmam que uma terapia hormonal pode solucionar os problemas de sono das mulheres, quando não existem contraindicações para o fazer.

Como bem lembrou Teresa Paiva no final do painel dedicado à “Neurobiologia do Sono Feminino”, as mulheres nascem, contudo, com uma esperança de vida maior, apesar de dormirem pior do que os homens ao longo da vida. Estarão estas duas realidades relacionadas?, perguntou a especialista do sono a Lopes da Silva. No palco, como fora dele, o investigador não conseguiu responder. Mas Teresa Paiva acha que vale a pena perceber esse duplo comportamento da composição hormonal das mulheres, que ora as protege de doenças e as faz viver mais tempo ora as obriga a dormir pior.

TEXTO CRISTINA MARGATO

leitor.expresso.pt

Macacos escolhem bananas


Jack Ma, o homem mais rico da China, disse:
Se você colocar bananas e dinheiro na frente dos macacos, os macacos escolherão bananas porque os macacos não sabem que o dinheiro pode comprar muitas bananas.
Na verdade, se você oferecer TRABALHOS e NEGÓCIOS para as pessoas, elas escolherão TRABALHAR porque a maioria das pessoas não sabe que o NEGÓCIO pode trazer mais DINHEIRO do que salários.


Da mesma forma, Robert Kiyosaki, autor do best-seller “PAI RICO, PAI POBRE” e também parceiro de negócios de Donald Trump, disse:
“Uma das razões pelas quais as pessoas pobres são pobres é porque as pessoas pobres não são treinadas para reconhecer as oportunidades do empreendedor.
Eles passaram muito tempo na escola e o que eles aprenderam na escola é TRABALHAR PARA SALÁRIOS em vez de trabalhar para eles.
“O lucro é melhor do que o salário, porque os salários podem fazer você viver, mas os lucros podem trazer-lhe uma fortuna”.

reinaldo-garcia.com

Carta de Condução - Escola Taborda solidária com suspensão da emissão pela Cesti

Bissau, 17 Mai 18 (ANG) – O Proprietário da Escola de Condução  “Taborda “,disse hoje que está de acordo com a suspensão da emissão de Carta de Condução decidida pela Direção geral da Viação e Transportes Terrestres uma vez que a empresa que o faz deixa muito a desejar.

Luís Alberto Taborda, numa entrevista à ANG disse que o assunto complica muitas das vezes os trabalhos dos donos das escolas de condução, salientando que mesmo em situações normais têm dificuldades em alcançar o documento para seus clientes.

“Às vezes questiono como é que chegamos a este ponto de dar a emissão das cartas à uma entidade privada e ainda estrangeira, uma vez que no passado era os serviços de viação que o fazia “disse.

Para o Luís Taborda,  o mais caricato de tudo é que a empresa Cetis tem como um dos pré-requisitos  a obrigatoriedade de pagamento do pedido de exame e mesmo pagando a pessoa não pode ver a carta, por falta de plástico ou outro objeto em falta. 

Para Taborda o Estado deve atribuir aos serviços de Viação a responsabilidade total da emissão da Carta de Condução.

“A carta de condução guineense já é aceite internacionalmente, por isso, deve ser de qualidade, credibilidade, sem riscos ou rasuras, com plásticos de qualidade. Mas o que temos de momento deixa muito a desejar”, lamentou.

Luís Taborda sustenta que o país tem técnicos qualificados que trabalham nos serviços da viação e aos quais se  deve dar a oportunidades, salientando que deixando esta tarefa nas mãos de uma empresa estrangeira será uma perda para a economia da Guiné-Bissau.

Para Luís Taborda, a falta de controlo por parte do Estado guineense e a maior doença que o país tem enfrentado nos últimos anos, acrescentando que e possível fazer uma carta com melhor qualidade.

Luís Taborda é proprietário da Escola de Condução “Taborda “, fundada em 1995, em Bissau. Taborda tem também aberta uma escola em Canchungo e brevemente vai abrir uma outra em Gabu. 

Os serviços de Viação e Transportes Terrestres decidiu recentemente suspender os trabalhos de emissão da Carta de Condução a cargo de uma empresa estrangeira denominada Cesti, sob alegação de que os materiais que estavam a ser utilizados para emissão das cartas não têm qualidades. 

ANG/MSC/SG

Tuberculose - Coordenador do programa revela registo de 127 óbitos em 1780 casos em 2017

Bissau, 17 Mai 18(ANG) – O Coordenador do Programa Nacional de Luta contra a Tuberculose (PNLT) revelou hoje que foram registados127 óbitos em 1780 casos de tuberculose diagnosticado durante 2017.

Em declarações exclusiva à ANG, Miguel Camará disse que a taxa de sucesso terapêutico da Tuberculose (TB) pulmonar  relacionado aos  1780 casos confirmados bacteriologicamente, incluindo os associados a vírus de imunodeficiência humana(VIH) foi de 927  curados dos quais  446 tiveram tratamentos concluídos,  e 205 ficaram registados como   pacientes  perdidos de vista .

Explicou que num total 2248 paciente com TB de todas as formas, as regiões sanitárias de Bijagós e Bolama foram as que menos casos notificaram.

Revelou que dos novos contaminados com TB pulmonar confirmados bacteriologicamente nas ilhas Bijagós, sete são homens e quatro mulheres e em Bolama nenhum novo caso foi detectado.

Camará indicou que as regiões sanitárias de Sector Autónomo de Bissau (SAB) e Bafatá registaram 1109 e 231 casos respectivamente.

Disse que são  regiões com maior notificação, representando assim 59,6 por cento de casos de TB de todas as formas do país.

O SAB(1109), Bafatá(231), Biombo(220), Oio(210), Cacheu(177) e Gabú(144) continuam a ser os pontos mais fortes na notificação de casos com a tuberculose de todas as formas,  correspondem a 93 por cento de casos notificados.

Segundo Camará, as pessoas que mais sofrem de tuberculose estão enquadradas na faixa etária de 15/44 anos . Lamentou dificuldades que ainda persistem na notificação de TB entre crianças.

Salientou que em 2017, 1697 pessoas foram submetidos ao teste de VIH/Sida , 1016 do sexo masculino e 681 feminino, e são pacientes de TB.

Disse que concluíram que nos últimos quatro anos a tendência da Tuberculose é estacionária em termos da evolução, o que não significa que a doença esta controlada.

Descreveu que algumas regiões sanitárias obtiveram uma taxa aceitável de notificação de casos de Tuberculose, em relação as outras, o que, segundo Camará,  não significa que há menos casos.

Disse que o aumento de casos de Tuberculose resistente é preocupante nas comunidades e que a intervenção do Programa é ainda  limitada.

 “O esquema actualmente usado não permite de forma nenhuma atingir os resultados preconizados, por ser longo e com efeitos colaterais graves”, disse.

Miguel Camará disse que a não implicação de Agentes de Saúde Comunitária (ASC) nas actividades previstas tem vindo a penalizar os indicadores mas que continua-se a envidar esforços no sentido de melhorar a capacidade de intervenção do programa.

 ANG/JD/SG

Religião - Muçulmanos satisfeitos com início de jejum sem divergências

Bissau, 17 Mai 18 (ANG) – Os muçulmanos da Guiné-Bissau estão satisfeitos com o início hoje, sem divergências, dos 30 dias de jejum, um dos pilares do Islão, ao contrário do que tem estado a acontecer nos últimos anos.

A satisfação foi manifestada à ANG, por um grupo de fiéis muçulmanos.

De acordo com o Mamadu Bá, até então não se verifica nehuma divergência entre os muçulmanos no que diz respeito ao início do cumprimento do 4º pilar do Islão, consagrado no Alcorão.

Bá Exorta a todos os praticantes do islão para se unirem para que não haja margens para fundamentalistas extremistas violentos, tal como acontece  noutros países.

"A religião islâmica promove a paz e não a violência”, disse.

Satisfeito com início pacífico do jejum, Valdano Sano, encoraja a todos para fortaleceram a fé e se submetendo ao islamismo para obterem a recompensa do "Allah".

Ainda exortou as organizações que representam a religião islâmica no país para redobrarem esforços para que haja  consenso no dia da reza (ramadão) que assinala o fim de jejum.

 Alimato Camará, por sua vez, pede aos muçulmanos para se dedicarem mais no cumprimento rigoroso das palavras de Allah neste período sagrado.

"Os que cumprem islão só nestas ocasiões especiais, não são verdadeiros muçulmanos, são aventureiros", considerou.

A vida, segundo Alimato, é  uma benção de Allah, “por isso, este período deve servir para recompensar um pouco a bondade DELE, por ter dado a vida a todos os humanos”. 

ANG/CP/SG

Finanças Pública - Governo adopta medidas para redução de despesas com missões ao exterior

Bissau, 17 Mai 18 (ANG) - Missões de serviço que acaretam custos para o tesouro público ficam doravante suspensas, excepto se a missão  se relacionar ao processo eleitoral em curso no país.


A decisão foi anunciada em comunicado do gabinete de assessoria do Primeiro-ministro, Aristides Gomes, que produziu um despacho para o efeito.

Segundo o documento hoje entregue à ANG,os serviços de embaixadas da Guiné-Bissau no exterior é que passarão a assegurar as missões que os titulares de cargos públicos: ministros, secretários de estado e Directores-gerais normalmente faziam  com direito ao “per-diem” estipulado por lei.

O despacho governamental, segundo o comunicado, anuncia, por outro lado, a decisão do Primeiro-ministro de limitar  viagens na   executiva à titulares de órgãos de soberania, membros de governo e equiparados.

Trata-se da terceira medida do novo governo tomada no quadro do controlo  e diminuição das despesas públicas .

Antes da suspensão das missões ao exterior custeadas pelo Tesouro Público, o governo decidiu suspender a movimentação das contas de empresas públicas, Fundos e organismos autónomos pelos seus respectivos titulares submetendo-a ao regime de cotitularidade com o Tesouro Público. 

ANG/SG

O arroz tem glúten? É um hidrato? Esclareça-se este acompanhamento

O alimento é tão comum que nem pensamos muito nele. Mas o que sabe sobre o arroz, ou precisa de saber, para bem o adequar à sua alimentação?



De prato típico de estudante a refeição gourmet em restaurante cinco estrelas, o arroz é dos ingredientes mais versáteis que existe e se estende aos quatro cantos do mundo. Por ano, estima-se que o seu consumo global ultrapasse as 480,000 toneladas.

Arriscamos dizer que está em praticamente todas as dispensas, mas na hora de ‘explicar’ este ingrediente, muitas são as dúvidas que surgem. Aceite a proposta do Huffington Post e escreva no Google ‘o arroz...’ e confira algumas das dúvidas mais comuns sobre a planta.

Para acabar com tais dúvidas, comecemos pela maior: sim, o arroz é um hidrato de carbono, nomeadamente um hidrato de carbono complexo, ou seja, do tipo de hidrato mais aconselhado por ser de absorção lenta o que dá uma sensação de saciedade por mais tempo. Neste sentido, é mais aconselhado que outros hidratos de carbono (simples) como massas brancas.

Entre o arroz branco e o integral, o segundo, que não é refinado, é o mais indicado para quem pratica bastante exercício físico e por isso precisa de mais energia, que é consumida sob a forma de hidrato de carbono.

Quando ao arroz branco, refinado, perde parte da fibra durante o processo de produção e tratamento do alimento, o que facilita a digestão. No geral, o arroz branco conta com mais hidratos de carbono do que o integral, sendo o basmati o arroz branco que mais se aproxima das propriedades do integral.

Esclarecido este ponto, saiba que o arroz não tem glúten – seja que tipo de arroz for. Algo que não tem necessariamente de ser excluído, a não ser que seja celíaco, mas que muitos restringem o consumo por variadas razões, associadas a opcionais restrições alimentares.

noticiasaominuto.com/lifestyle


Recommended...

Is Rice Gluten-Free? Is Rice A Carb? The Answers To All Your Questions.


We eat 480,000 metric tons of rice a year, but many of us don’t know what it is...Read More

Engordou? O culpado pode ser o seu marido…

Um estudo inédito realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, revelou que é comum registar-se uma alteração nos hábitos alimentares depois do casamento, que podem levar ao aumento de peso sobretudo das mulheres. Sim, a vida não é justa.


Os investigadores analisaram um universo de cerca de 20 mil indivíduos, e tiveram em consideração elementos como a saúde geral, fatores genéticos, a alimentação durante a infância e ao longo da vida adulta.

Os resultados demonstraram que independentemente do tipo de corpo de cada mulher, a convivência com o parceiro acaba por interferir na alimentação. Isto é, se o companheiro tem maus hábitos, consumindo por exemplo alimentos ricos em gorduras ou açúcares, tal poderá afetar diretamente a saúde da mulher fazendo com que ela passe também a comer dessa forma, o que levará naturalmente a um aumento de peso significativo.

Todavia, as notícias não são apenas más. Um parceiro ativo e que pratique desporto tende por sua vez a estimular as mesmas práticas na companheira.

Mas porque é que se destacam as mulheres?

De acordo com os investigadores, tal estará relacionado com o facto de que, ainda nos dias de hoje, as mulheres são geralmente mais sobrecarregadas após o matrimónio. Se para a maioria dos homens a sua rotina pouco muda, para a mulher as funções acumulam-se – aglomerando-se o emprego, com o trabalho doméstico e o apoio prestado aos filhos.

Sobrecarga essa que pode gerar stress e ansiedade, levando a que a comida seja utilizada como um escape para lidar com os problemas diários. Mais ainda, os momentos a dois tendem a incluir jantares e petiscos, com alimentos pouco saudáveis e nutritivos.

Perante os resultados obtidos, os investigadores escoceses recomendam que os casais se incentivem e apoiem um ao outro na busca e na manutenção de um estilo de vida mais saudável, seja adotanto uma rotina que inclua uma prática desportiva de algum tipo ou fazendo modificações na sua alimentação.

POR LILIANA LOPES MONTEIRO
NAOM

Será que Guiné Bissau deve mudar de Bandeira ou P .A. I. G. C que deve mudar Bandeira do partido



Mussa Darame‎ 

New Zealand farmer arrested for selling sheep as sex slaves to ISIS


A New Zealand sheep farmer has been arrested after authorities were warned by the CIA and MI6 that he was doing business with ISIS militants in Syria.

Allan Seymour, 52, was sending an “intriguing large number” of livestock to Syria, destined to locations in Syria which are not controlled by the local government but are presently under the rule of ISIS forces, which alarmed CIA and MI6 officials monitoring the region.

Although New Zealand Customs Services believed at first he was hiding weapons or explosives within the shipments, further investigations found no such evidence.

  • Instead, CIA and MI6 reported that the sheep “were not used for food” but instead “were used for satisfying ISIS soldiers sexual appetite” confirmed a spokesman for the New Zealand’s Ministry of Defense to reporters this morning.

Allan Seymour sold thousands of sheep to Syria to “satisfy ISIS soldiers sexual appetite” according to a joint CIA and MI6 report has admitted New Zealand’s Ministry of Defense

The lust for sheep

According to political analyst and Middle Eastern expert Dave Wellsborough, the demand for livestock in the region is nothing new.

  • “ISIS soldiers are importing large quantities of livestock from other regions in the area because ISIS soldiers have a high libido giving that there are not many women around,” he explains.

“Islamic law permits to sleep with goats, sheep or other livestock as long as the animal is killed afterward, which explains the high numbers,” he adds.

Bestiality and Islam

In a controversial interview last year, Dr. Zakir Naik – a noted Quranic scholar – explained why bestiality is permitted under certain conditions in Islam.
  • “A man is still considered pure when he releases his lust with a sheep or goat. If there is no woman, then there is no true lust or sexual sin. Then the animal becomes tainted and so must die. So says the Prophet Mohammed”.
According to New Zealand Customs services, over 20,000 sheep were shipped by Allan Seymour in the last year, but hundreds of thousands more could have been sent from other New Zealand farmers to ISIS forces which are presently unaccounted for.

Nigeria: ATIRADORES DESCONHECIDOS MATARAM 8 PESSOAS


Atiradores desconhecidos mataram oito pessoas em um ataque matinal no distrito de Kakangi, na área de governo local de Birnin Gwari, no estado de Kaduna.

De acordo com a imprensa local, o ataque ocorreu às 4h30 da manhã desta quinta-feira, em três aldeias incluindo Mashigi, Dokoru e Sabon Wuri.

Os assaltantes também roubaram muitos animais pertencentes às aldeias e saíram com mais de 10 motos.

//Linda Ikeji

Bissau Online

O Alasca paga as pessoas por morarem lá. Se você é um residente e não tem passagens pela polícia, o governo te dá um cheque anual simplesmente por escolher viver por lá.


Fatos Desconhecidos


COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17.05.2018



Braima Darame


Falta de respeito - CEDEAO está atravessando seu limite na Guiné Bissau