domingo, 30 de agosto de 2020

Rádio Capital Fm - Programa Debate Nacional dia 29 de Agosto de 2020












Rádio Capital Fm

Este governo seria pior governo da história da Guiné Bissau, caso continuar a agir desse jeito com os meios de comunicação montada pelos pedjacistas......


Este governo seria pior governo da história da Guiné Bissau, caso continuar a agir desse jeito com os meios de comunicação montada pelos pedjacistas
Se continuar assim, seria fatalidade eterna. Os meios de comunicação que está para atrapalhar, criar as desordens é só mandar fechá-la sem mistério e PONTO FINAL. A Guine Bissau é nossa e só nós que sabemos o que queremos com ela. Cada país se cuide com a democracia que achar conveniente. PONTO FINAL Nós nascemos e crescemos na Guiné-Bissau, Nenhum meio de comunicação social e de massa desafiaria o paigc no poder. O paigc com o poder na mão, faz o que lhe bem entender. Nem as Nações Unidas, nem CEDEAO, ghanha ku pade forel, nem NADA pode impedi-los de agir em defesa de seus interesses. Agora, vai aparecer esse rádio capital, batendo de frente com o governo, sinceramente, é FIM DA PICADA.
Escritor Marcelo

Fonte: Gaitu Balde 

Remember Tupac Shakur?

  • Beside him is Ayanna Jackson, the lady who accused him of rape. 
  • Behind him is the Haitain who robbed n shot him at Quad studio. 
  • Next to him is his manager who set him up to get killed 🌹🌼🌿
You are surrounded by ur enemies 9 times out of 10.
Watch n pray...may God continue to protect us from our friends, for we can always take care of our 'known' enemies
By: Ene's Gist
Movimento Bassamar encontrou ontem com o coordenador de Movimento para Alternância Democrática Madem G15 Braima Camara vulgo Ba de povo objetivo e para solidarizar com a nova autoridade nacional, Presidente da república, ANP e o governo liderado por Engenheiro Nuno gomes Nabiam. 


Viva forças vivas, viva democracia guineense, viva mudança brutal, juntos venceremos

By Mandem Bassamar 

PANDEMIA - Número de recuperados em África em 24h é quase o dobro de novos casos

O número de doentes com covid-19 recuperados em África nas últimas 24 horas foi de 15.319, quase o dobro das 8.099 novas infeções nesta região que contabiliza 29.430 mortos devido ao novo coronavírus, segundo dados oficiais.


Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), que reúne os dados mais recentes dos relatórios oficiais dos 55 membros da organização, desde sábado morreram 343 pessoas infetadas com covid-19 na região.

O número de casos em África é agora de 1.237.070 e 968.962 os doentes recuperados.

A África Austral continua a registar o maior número de casos e de mortos de covid-19, com 667.008 infeções e 14.961 mortos. Só a África do Sul, o país mais afetado do continente, contabiliza 622.551 infetados e 13.981 vítimas mortais.

O norte de África, a segunda zona mais afetada pela pandemia, tem agora 225.902 pessoas infetadas e 8.412 mortos e na África Ocidental o número de casos subiu para 159.475 e o de vítimas mortais para 2.375.

Na região da África Oriental, o número de casos de covid-19 é de 131.062 e 2.643 mortos e na África Central estão contabilizados hoje 53.623 casos de infeção e 1.039 óbitos, os mesmos de sábado.

O Egito, que é o segundo país com mais vítimas mortais, a seguir à África do Sul, regista 5.376 mortos e 98.497 infetados, seguindo-se a Argélia, com 1.491 mortos e 43.782 casos.

Marrocos contabiliza hoje 60.056 infetados e 1.078 vítimas mortais.

Nos cinco países mais afetados, estão também a Nigéria, que regista 53.727 infetados e 1.011 mortos e o Sudão, onde estão registados 13.181 infetados e 823 mortos. Nestes dois países, o número de mortos não aumentou desde sábado.

Entre os países africanos lusófonos, e de acordo com os dados divulgados pelas autoridades oficiais destes países, Cabo Verde lidera em número de casos (tem hoje 3.778 casos e 39 mortos), seguindo-se Moçambique (3.760 casos e 22 mortos), Angola (2.551 casos e 107 mortos) e São Tomé e Príncipe, com 895 casos e 15 vítimas mortais, os mesmos de sábado. Também a Guiné-Bissau mantém os indicadores (2.205 infeções e 34 mortos).

A Guiné Equatorial, que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), registou 4.941 pessoas infetadas e 83 mortes, segundo os dados mais recentes, atualizados na sexta-feira.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.

Foram registados em todo o mundo mais de 25 milhões de casos de infeção com o novo coronavírus, mais da metade no continente americano, de acordo com uma contagem feita hoje pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Guiné-Bissau: “nova constituição de Sissoco Embaló” tira poderes ao primeiro-ministro e Supremo Tribunal de Justiça


CNEWS  Agosto 30, 2020

O projeto da “nova constituição da república” da Guiné-Bissau, recomendado por Umaro Sissoco Embaló......, Ler mais

MEMÓRIAS DO PASSADO RECENTE - BISSAU: O primeiro-ministro, Aristides Gomes, acaba de fazer ponto da situação política vigente na Guiné-Bissau à saída de uma longa reunião com a missão ministerial de Alto Nível da CEDEAO. 3 de novembro de 2019

SANA DJAÚ DIZ QUE FERNANDO TAVARES NÃO TEM ACESSO A NOTIFICAÇÃO DA FIFA

A FIFA, organismo que dirige o futebol mundial, considera ilegal o congresso eleitoral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB) realizada no passado dia 08 por alguns associados da FFGB, que alegam ter elegido Fernando Tavares do órgão para suceder no cargo Manelinho.


Em reação este sábado, o diretor da campanha de Fernando Tavares, Sana Djau, diz que não recebeu de forma oficial a notificação da FIFA.

Em caso da confirmação da nulidade do processo pela estrutura, Djaú diz que Tavares estará disponível para participar novamente nas eleições do organismo.

Fonte: Alison Cabral

Leia Também:

FIFA insta federação da Guiné-Bissau a organizar eleições até 30 de setembro


A FIFA esclareceu que o líder cessante está vedado de se candidatar.

A FIFA instou a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) a organizar eleições para escolha do novo presidente do organismo, o mais tardar, até 30 de setembro e esclareceu que o líder cessante está vedado de se candidatar.

Através de um comunicado datado de sexta-feira e assinado por Veron Omba, diretor da divisão de associações membros, a que a agência Lusa teve acesso, hoje, a FIFA considera ilegal a assembleia-geral realizada no início deste mês por alguns associados da FFGB, que alegam ter elegido Fernando Tavares "Bené" líder da instituição.

"Relativamente à assembleia-geral de 08 de agosto de 2020, constatámos que não foi convocada de acordo com os estatutos da FFGB atualmente em vigor, nomeadamente à luz do artigo 28 que diz que o local, a data e a ordem do dia da assembleia eletiva devem ser comunicados aos membros da FFGB pelo menos um mês antes da sua realização. Não foi esse o caso, até onde sabemos", lê-se no comunicado.

Para a FIFA, e à luz dos seus estatutos, "nenhum órgão eleito na reunião de 08 de agosto de 2020, nem qualquer decisão tomada durante a mesma, são reconhecidos pela FIFA, visto que o procedimento democrático exigido e previsto nos estatutos não foi respeitado", sublinha ainda o documento da FIFA enviado à secretária-geral da FFGB, Virgínia da Cruz.

Em relação à nova data, a FIFA insta a FFGB a levar em conta as precauções relativas à covid-19 na Guiné-Bissau, mas também considera a data de 07 de novembro, inicialmente proposta pela federação, como sendo longa demais para realizar novas eleições.

"Portanto, instamos o FFGB à organizar uma Assembleia-Geral eletiva até 30 de setembro de 2020, a fim de estabilizar a situação política dentro da federação o mais rápido possível", enfatiza o comunicado assinado por Veron Omba.

No mesmo documento, a FIFA realça o facto de o presidente cessante, Manuel Irénio Nascimento Lopes, estar suspenso de todas as atividades relacionadas com o futebol (administrativa, desportiva e outras) a nível nacional e internacional por um período de 10 anos pelo Comité de Ética, em 24 de julho de 2020.

"Como uma associação membro da FIFA, a FFGB está vinculada a esta decisão e deve garantir que o Sr. Nascimento não esteja de forma alguma envolvido nos assuntos da federação, seja ao nível do Comité Executivo cessante ou nas eleições atuais", avisa a FIFA.


A secretária-geral da FFGB, Virgínia da Cruz, disse à Lusa que a instituição vai analisar as recomendações da FIFA e marcar uma data para a eleição "conforme foi recomendado".

DESPACHO № 0167/GMATPL/2020