sexta-feira, 30 de março de 2018

Esta é a tumba onde Jesus foi sepultado, em Jerusalém.


Fatos Desconhecidos

POLÍCIA DA ORDEM PÚBLICA DISPONIBILIZA DOIS MIL HOMENS PARA ASSEGURAR AS FESTIVIDADES DE PÁSCOA

O comissariado da polícia de Ordem Pública anunciou que vão colocar dois mil agentes de segurança em todas as localidades que vão acolher as populações para o festejo de Páscoa.


A informação é avançada esta sexta-feira (30 de Março) pelo Comissário adjunto de operações e segurança Salvador Soares que apelou a todos para festejarem com civismo evitando materiais que pode colocar em perigo as vidas humanas

«Chamamos igualmente a atenção as pessoas que consomem álcool durante o festejo para não dirigir carro evitando possíveis acidentes. Apelamos mais uma vez que as pessoas festejam com civismo evitando levar materiais como armas brancas que podem colocar em risco a vida humana, isso não vamos tolerar. Temos cerca de dois mil agentes de segurança disponível para todo o território nacional», apela o Comissario.

O responsável explicou ainda que vão colocar agentes consoante a aglomeração das pessoas nas diferentes localidades e a nível de Bissau “ por razoes de praias improvisadas nos arredores (de Bissau), vamos colocar cerca de 1200 homens”.

Nesta operação, as forças de segurança contam com apoio de serviço de protecção civil.

Entretanto, o capitão dos Portos da Guiné-Bissau anunciou o reforço da segurança e vigilância durante o período da Páscoa nas praias do país, bem como proibição das deslocações de piroga para as ilhas de Bubaque e Bolama.

Em entrevista à agência de notícias da Guiné-Bissau (ANG), divulgada quarta-feira, Siga Batista disse que durante o período da Páscoa, entre sexta e segunda-feira, as deslocações em piroga para Bubaque e Bolama vão estar proibidos.

“Apenas as viagens de piroga para as ilhas mais distantes vão estar autorizadas”, refere .

O comandante dos Portos da Guiné-Bissau afirmou também que reforçou a segurança nas principais praias do arquipélago dos Bijagós e na zona continental do país com a presença de polícia, para "evitar agressões".

Naqueles locais, explicou na entrevista, foram sinalizadas as zonas onde é proibido nadar.

Siga Batista pediu à população para evitar entrar no mar e para não conduzir se tiver bebido álcool.

Centenas de pessoas vão deslocar-se durante o fim-de-semana da Páscoa para várias localidades da Guiné-Bissau, principalmente para a ilha de Bubaque, onde entre sexta-feira e domingo decorre um festival de música.

Por: Nautaran Marcos Có
radiosolmansi.net

Seoul, na Coreia do Sul, é a cidade mais feliz do mundo. Ela tem a menor taxa de violência e desigualdade no planeta, além de uma saúde prioritária. Partiu?


Fatos Desconhecidos

Estação espacial chinesa de 7 toneladas pode cair no Brasil na Páscoa

A estação espacial Tiangong-1 foi lançada ao espaço pela China em 2011. Foto mostra a nave espacial Shenzhou-9 se preparando para se conectar ao módulo Tiangong-1 em 24/06/12
Jiuquan Space Centre / AFP

Com 10,4 metros de comprimento e pesando sete toneladas, Tiangong-1 - a primeira estação espacial da China - cairá na Terra no próximo sábado (31) ou domingo (1°). Especialistas garantem que seus componentes, que atingirão uma velocidade de 27 mil km/h, se desintegrarão ao tocar a atmosfera. O Brasil está entre um dos países onde os escombros podem aterrissar.

Segundo a Agência Espacial Europeia (ESA), Tiangong-1 (Palácio Celestial) já está em queda livre e descontrolada, sendo impossível saber com exatidão onde os destroços cairão. A previsão é de que eles toquem a superfície terrestre entre os 43° de latitude norte e 43° de latitude sul - um imenso espaço que compreende do norte dos Estados Unidos e o sul da França ao sul da Argentina, Chile e Nova Zelândia. O território inteiro do Brasil faz parte desta zona. 

De acordo com o diretor do escritório de Escombros Espaciais da ESA, Holger Krag, o fenômeno também não será visível a olho nu. Com um pouco de sorte, será possível observar no céu durante alguns minutos um objeto brilhante, como uma estrela cadente, mas mais lenta.

Possibilidade de acidente é quase nula

Krag também minimiza a possibilidade de um acidente. "Depois do início das missões espaciais, 13 mil toneladas de destroços caíram sobre a Terra e não houve nenhuma vítima fatal", garante. Segundo ele, a possibilidade de que os escombros da estação caiam em uma zona habitada também são praticamente nulas.

A ESA indica que nos últimos 60 anos, cerca de seis mil objetos, como satélites e foguetes, caíram de forma imprevisível no planeta. Cerca de 90% desses resíduos pesavam mais que 100 quilos.

Segundo Stijn Lemmens, especialista em resíduos da ESA, as possibilidades de uma pessoa ser atingida por resíduos espaciais é uma em 1,2 bilhão - 10 milhões de vezes a menos do que ser atingido por um raio. "Somente uma vez um fragmento atingiu uma pessoa, mas sem feri-la", assinalou o especialista, sem dar detalhes.


China não esperava queda descontrolada de Tiangong-1

O Programa Espacial da China, que lançou a Tiangong-1 em 2011, havia programado uma aterrissagem controlada da estação, com uma queda no Oceano Pacífico, longe de qualquer zona habitada. No entanto, em março de 2016, Tiangong-1 "parou de funcionar, embora tenha mantido sua integridade estrutural", indicou a ESA.

O programa se limita a publicar diariamente em seu site oficial a trajetória descendente da estação. Já a agência espacial chinesa garante que o laboratório "queimará completamente enquanto entrar na atmosfera".

Durante seus dois anos de vida operacional, Tiangong-1 participou de duas missões com tripulação e uma sem. O objetivo do governo chinês era realizar experiências para lançar uma estação espacial permanente do país ao espaço até 2023.

BR.RFI.FR

Homens que casam com mulheres gordinhas são mais felizes! Está provado!

Segundo este estudo parece que a gordura traz felicidade.


O padrão de beleza no Ocidente são mulheres altas e magras.

No entanto, segundo uma pesquisa realizada no departamento de psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México, os homens devem rever esta ideia de querer namorar apenas mulheres magras.

O doutor Edgardo Morales e o doutor Filemón Alvarado descobriram que as pessoas que se relacionam amorosamente com mulheres gordas costumam ser muito mais felizes.

Ou seja, sorriem mais e resolvem os problemas mais facilmente.

Além disso, são as gordinhas que costumam ter gravidezes mais tranquilas.

Acha que isso não passa de conversa fiada?

Veja o que os voluntários disseram a respeito de um relacionamento com mulheres acima do peso:

  • Não pressionam o parceiro o tempo todo para que fique em forma
  • Não se importam em sair para comer e sempre fazem pedidos saborosos
  • Elas são melhores para abraçar
  • Geralmente cozinham melhor
  • Costumam ser mulheres mais carinhosas
  • Dizem que o excesso de gordura é falta de saúde.

Mas isso nem sempre é verdade. Também ouvimos que as magras são mais bonitas. Mas isso também é relativo.

Afinal, há mulheres lindas magras e também há mulheres belíssimas acima do peso.

Enfim, o que o estudo nos mostra é que quem tem preconceito com mulheres acima do peso não sabe o que está a perder…

soparamulheres.pt

Portugal utilizado por "estruturas criminosas transnacionais"

Portugal continua a ser utilizado por "estruturas criminosas transnacionais" envolvidas nos tráficos de droga, seres humanos e de armas fogo, auxílio à imigração ilegal e contrabando ou a contrafação, indica o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).



O RASI 2017, hoje entregue na Assembleia da República, sublinha também que o comércio ilícito de armas de fogo continua a ser, "primordialmente, um mercado de oportunidade", embora continuem a ter relevância fenómenos "como a transformação de armas de alarme em armas de fogo operacionais, bem como a aquisição de armas de fogo (incluindo desativadas) em meio web".

O relatório salienta igualmente a presença em Portugal de estruturas criminosas com origem em países do leste europeu, principalmente envolvidas em crimes contra a propriedade, bem como o potencial para outras atividades, como o interesse demonstrado por grupos organizados em relação à apanha da amêijoa e exportação ilegal do meixão.

O RASI chama ainda a atenção para o branqueamento de capitais, que com os sinais de recuperação da economia portuguesa podem aumentar a pressão sobre setores de atividade, como o imobiliário, turismo e restauração.

O RASI destaca o crescimento da produção de 'cannabis', nalguns casos executada de forma cada vez mais profissional e com ligação a estruturas criminosas estrangeiras, bem como do aumento da presença no mercado interno e da qualidade da heroína, uma tendência que acompanha a generalidade dos países europeus.

Embora se mantenha as estruturas criminosas de origem marroquina no mercado do haxixe, os serviços de informação indicam uma crescente intervenção de grupos criminosos de outras origens, nalguns casos reforçando uma relação direta com os traficantes sediados em Marrocos.

Segundo o RASI, a criminalidade violenta e grave diminuiu 8,7% no ano passado, em relação a 2016, enquanto os crimes gerais aumentaram 3,3%.

O relatório reúne os indicadores de criminalidade registados pela Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Polícia Marítima, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Autoridade Tributária e Aduaneira e Polícia Judiciária Militar.

NAOM

"O inferno não existe", diz o Papa Francisco

A frase foi dita pelo Papa a um ateu, no Vaticano.


"O inferno não existe", disse o papa Francisco a um ateu de 93 anos no Vaticano, Eugenio Scalfari, fundador de um dos principais jornais da Itália.

Numa conversa informal, o Sumo Pontífice respondeu a todas as questões de Eugenio. E, perante a negação da existência de inferno, o Papa explicou ainda que as almas dos pecadores simplesmente desaparecerão e ficarão impunes, conta o britânico Metro.

O tema da referida conversa tem sido alvo de polémica em Itália e já levou, inclusive, o Vaticano a esclarecer o que Eugenio Scalfari relatou.

Em causa está o facto de o jornalista, apesar de já estar aposentado, ter publicado no jornal a conversa que teve com o Papa Francisco. Uma conversa reconstruída de memória, já que o discurso do Santo Padre não foi gravado.

noticiasaominuto

Na China são as mulheres quem avança com maioria de pedidos de divórcio

As mulheres foram responsáveis por mais de 70% dos processos de divórcio iniciados na China, em 2016, com a violência doméstica a figurar entre os motivos mais frequentes, segundo estatísticas oficiais citadas pela imprensa local.


No total, o país registou 4,2 milhões de divórcios, em 2016, um aumento de 8,3%, face ao ano anterior, o que corresponde a mais do dobro dos divórcios registados há apenas uma década.

Em mais de 1,4 milhões dos casos, os casamentos duraram menos de três anos, segundo um relatório do Tribunal Supremo Popular, citado pela imprensa oficial.

O mesmo documento detalha que as mulheres iniciaram 73% dos processos.

Mais de 75% dos casos cita incompatibilidade como motivo principal, enquanto 15% aponta a violência doméstica, incluindo abuso físico e verbal.

A maioria dos divórcios ocorre entre os casais nascidos na década de 1980, quando o governo chinês impôs à população urbana do país a política de "um casal, um filho", criando uma geração de filhos únicos conhecidos como "xiao huangdi" (pequenos imperadores)

NAOM