quarta-feira, 7 de maio de 2014

Espanha Banana resulta em multa de 12 mil euros para o Villareal

Daniel Alves
A liga espanhola castigou o Villareal com uma multa de 12 mil euros por causa do famoso caso da banana atirado a Daniel Alves durante um encontro do clube com o Barcelona.

O Villareal foi multado em 12 mil euros devido à banana que entrou em campo na altura em que Daniel Alves se preparava para marcar um canto.

A sanção foi aplicada pela liga espanhola como forma de penalizar os atos de racismo no futebol.

A entrada da banana em campo correu o mundo devido à atitude do jogador do Barcelona que, para desvalorizar, decidiu comer o fruto em campo

UNICEF Rapto de mais raparigas na Nigéria é "ultrage" e "pesadelo"


A UNICEF classificou hoje como "ultraje" e "pesadelo" o rapto de mais raparigas na Nigéria e apelou aos sequestradores para que as "libertem imediatamente".

Numa declaração, o Fundo das Nações Unidas para a Infância indica que o rapto de mais 11 raparigas no domingo no norte da Nigéria, atribuído ao grupo radical islâmico Boko Haram, "é um ultraje e um pesadelo para estas adolescentes e as suas famílias e vem também agravar a situação das mais de 200 raparigas que foram raptadas há várias semanas".

Bissau e Dili acertam detalhes para exploração conjunta de petróleo em Timor-Leste

Os Governos da Guiné-Bissau e de Timor-Leste vão estabelecer uma parceria de exploração petrolífera conjunta no país asiático, no quadro da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).