sábado, 30 de maio de 2020

Assiste e partilha entrevista com activista guineense Filinto Djalo de...

O governo está reunido com o setor privado, organizações produtoras de caju, intermediários e exportadores.

O encontra visa procurar menanismos para agilizar o acesso aos fundos disponíveis nos bancos para compra da castanha de caju.

Fonte: RadioBantaba

ESPAÇO - SpaceX conseguiu lançar o foguetão com sucesso

Depois de uma primeira tentativa falhada, a agência de Elon Musk lançou o seu foguetão Falcon 9 este sábado, dia 30.


Foi com alguma desilusão que os aficionados pela exploração espacial perceberam que na quarta-feira, dia 27, os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken não seguiriam a caminho da Estação Espacial Internacional. Inconformadas, a agência de Elon Musk, a SpaceX, e a NASA voltaram a tentar este sábado com condições meteorológicas adequadas.

Esta foi a primeira vez que a SpaceX lançou uma missão tripulada, o que abre portas às ambições de Elon Musk para eventualmente estar envolvido em missões à Lua e Marte.

O foguetão Falcon 9 conseguiu separar-se com sucesso da cápsula Crew Dragon, que continuou a viagem a caminho da Estação Espacial Internacional. Entretanto, o foguetão começou a entrar na atmosfera terrestre para aterrar numa plataforma marítima, uma oportunidade que a SpaceX não desperdiçou e concretizou com sucesso.

A última fase deste lançamento foi a separação da cápsula Crew Dragon com o restante propulsor do foguetão Falcon 9. Este foi um dos derradeiros momentos para esta missão da Crew Dragon, a qual também acabou por ser cumprida com sucesso.

Além de Elon Musk e de vários colaboradores da SpaceX, também marcaram presença oficiais da NASA e até o Presidente dos EUA, Donald Trump.



POR MIGUEL PATINHA DIAS

NOAM

As imagens do lançamento histórico da SpaceX

O Presidente dos EUA, Donald Trump, marcou presença juntamente com o Vice-Presidente Mike Pence.

A SpaceX conseguiu cumprir com as suas ambições e lançou a sua primeira missão tripulada neste sábado, dia 30 de maio. O lançamento de Doug Hurley e Bob Behnken decorreu como havia sido planeado, o que significa que o Falcon 9 se separou da cápsula Crew Dragon que, de seguida, se separou do propulsor para seguir viagem até à Estação Espacial Internacional.

Entretanto, como 'cereja no topo do bolo', o foguetão Falcon 9 também conseguiu aterrar com sucesso na plataforma marítima. Tudo isto faz com que a missão possa ser considerada um sucesso absoluto e um sinal promissor para o envolvimento da SpaceX em outras missões tripuladas da NASA. Quem sabe em direção à Lua ou a Marte.

Elon Musk da SpaceX e Jim Brindenstein da NASA tiveram a companhia do Presidente e Vice-Presidente dos EUA, Donald Trump e Mike Pence (respetivamente). Foi uma ocasião especial que o convidamos a recordar na galeria acima com algumas imagens do lançamento.



















Crew Demo-2

Por Jorge Herbert

Sr. Eng. Domingos Simões Pereira, é a si que hoje dirijo diretamente. Estamos, neste momento, os dois no mesmo país, portanto sob a mesma legislação, por isso mesmo dirijo a si da forma que me dirijo, esperando que tenha coragem de me processar judicialmente, pelas acusações que lhe vou dirigir neste texto.

Num artigo publicado no Jornal Público online, o Sr. Eng. vem demonstrar a total falta de vergonha e de respeito para o povo e o país que quer dirigir, acusando o atual governo de estar a assassinar o povo!

O Sr. Eng. conhece alguma outra organização que mais assassinou guineenses ao longo dos anos com balas, com espancamentos, com a miséria e falta de condições sanitárias que o partido que dirige e com o seu total silêncio cúmplice ao longo dos anos?!

O Sr. Eng. Domingos Simões Pereira tem a consciência de quantos guineenses, crianças e adultos, faleceram precocemente na Guiné-Bissau, por falta de assistência sanitária, durante os quatro anos que o Sr. e os militantes do PAIGC decidiram bloquear o funcionamento de todo o país, apenas e só porque foram arredados do poder, com base em prerrogativas Constitucionais?! Sim Sr. Eng., eu vi-os a morrerem a minha frente, por falta de oxigénio, de ventiladores e de outros recursos médicos, enquanto o Sr. e os seus cegos seguidores empenhavam-se em bloquear o país para demonstrar ao povo que os que estavam no poder é que eram incompetentes! Sim, o Sr. e o partido que lidera foram também cúmplices dessas mortes, através dos vossos actos políticos!

Não sei onde vai buscar hoje a autoridade moral para acusar os outros de estarem a assassinar o seu povo! Enquanto Nino Vieira, responsável pelo assassinato de muitos guineenses, mandava no país, onde estava o Sr. Engenheiro?! Calado e a ocupar um pomposo cargo por ele indicado! Ou não é assim Sr. Eng.?

Caro Engenheiro Domingos Simões Pereira, que os órgãos da Comunicação Social portuguesa que lhe facultam o tempo de antena não tenham o mínimo respeito pela Guiné-Bissau e o seu martirizado povo, até entendo! Mas que o Sr. Eng., que tem lutado com todas as suas forças para lugares de destaque na direção dos destinos do país não tenha, pelo menos, a decência de respeitar a vida e a inteligência dos guineenses, já é um exagero da sua parte!

Para a conquista do poder, não pode valer tudo caro Eng. Domingos Simões Pereira! Decerto que tem mais autoridade que eu em termos da Ciência Política, porque fez disso a sua profissão e até consta que é doutorando de Ciências Políticas na Universidade Católica Portuguesa, mas peço-lhe que se debruce um pouco mais sobre o capítulo da Ética na política, apesar das discordâncias que existe na literatura sobre a relação entre esses dois conceitos... Caso contrário, pode estar a desprestigiar a instituição onde é doutorando, com as suas intervenções públicas, como essa que o Público agora publicou!

Jorge Herbert

Enquanto alguns guineenses assimilados esforçam-se para denegrir a imagem da própria pátria, pelo mundo fora, apenas porque não conseguiram preservar o poder para o gáudio próprio e da família, existem europeus que valorizam a autenticidade e o purismo do nosso povo e daquilo com que a mãe natureza presenteou a minha terra... - Jorge Herbert


Ana Maria Varela Sande quando será a visita à terra do teu marido?😜

 Guiné-Bissau, uma terra maravilhosa, de um povo autêntico e puro. 
Fonte: Helder Vaz May 30, 2017

Jorge Herbert



MEMÓRIAS DO PASSADO RECENTE - CNE divulga os resultados eleitorais provisórios da segunda volta das pr...

Domingos Simões Pereira: “Este Governo está a assassinar a sua população”

Jorge Herbert O Público a apostar em nivelar-se no jornalixismo português, com a quase permanente participação do António Rodrigues, que ultimamente, em relação à Guiné-Bissau, tem sido o desinformador principal do jornalixismo praticado pelo Público!


Foto Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC Rui Gaudêncio 

António Rodrigues May 30, 2020  
Fonte: PÚBLICO 


Um Presidente autoproclamado,? um Governo saído de eleições demitido, um ultimato para que exista outro num ambiente político sem consenso e onde se disputa quem tem a maioria no parlamento. A juntar: um rapto e ameaças a quem se opõe ao poder. E o regresso do narcotráfico. A Guiné-Bissau, diz Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e de Cabo Verde (PAIGC), está a viver “no caos”. E, “no caos, tudo pode acontecer. “Se as instituições que cooperam com a Guiné-Bissau não trabalham no sentido de a verdade vir ao de cima, para que realmente o estado de Direito possa funcionar, estamos simplesmente a adiar os choques que vão acontecer, obviamente, com a responsabilidade, neste caso, da comunidade internacional.

LOJA DE NOIVAS ASSALTADA DURANTE A MADRUGADA EM BISSAU


A primeira loja de noivas na capital guineense, batizado com nome de "Noivas Saiûmara", foi assaltada durante a madrugada deste sábado, disse à Rádio Jovem Bissau, a proprietária da loja, Aminata Cande Mendes.

Segundo a indicação do jovem empreendedora, os assaltantes levaram tudo que havia dentro da loja, principalmente os vestidos dos noivos.

A loja de noivas situa-se na avenida Unidade Africana, em Bissau, vista a vista da igreja Nossa Senhora de Fátima.

Licenciada em Gestão Bancária em 2013 no Senegal e trabalha num dos bancos comerciais do país, Cande Mendes, foi miss CEDEAO em 2012.

Alison Cabral

« L’OMS m’a offert 20 millions de dollars pour mettre un peu de toxicité dans mon remède Covid-19 » – Le président de Madagascar expose l’OMS

“A OMS me ofereceu 20 milhões de dólares para colocar um pouco de toxicidade no meu remédio Covid-19” - Presidente de Madagascar expõe a OMS.


Le président de Madagascar, Andry Ranoelina, a retiré son pays de l’Organisation mondiale de la santé. Il a dit avec colère:

« L’Europe a créé des organisations avec le désir que les Africains restent dépendants d’eux.

L’Afrique a trouvé un médicament contre le virus Corona mais l’Europe pense avoir le monopole de l’intelligence en tant que telle et refuse de le reconnaître.

À partir d’aujourd’hui, nous ne sommes plus membres de l’Organisation mondiale de la santé.  »
«L’OMS m’a offert 20 millions de dollars pour mettre un peu de toxicité dans mon remède Covid-19» – Le président de Madagascar expose l’OMS

Le président malgache Andry Rajoelina aurait déclaré que l’Organisation mondiale de la santé, l’OMS lui avait offert 20 000 000 $ pour mettre un peu toxique dans leur remède contre le coronavirus alors que les Européens pirataient leur remède.

Andry Rajoelina dit: «Soyez vigilants, l’Organisation mondiale de la santé à laquelle nous nous sommes joints en pensant que cela nous aidera, est là pour tuer des Africains.»


«Mon pays, Madagascar, a trouvé un remède contre le coronavirus mais les Européens m’ont dit un projet de 20 000 000 $ pour mettre des toxines dans ce remède afin de tuer mes amis africains qui l’utiliseront. Je demande à tous les Africains de ne pas utiliser leur vaccin contre le coronavirus, car il tue, venez à Madagascar vous qui êtes malade, mon pays est prêt à vous recevoir avec enthousiasme, notre remède est de couleur jaune, n’achetez pas celui de couleur verte, celle de la couleur verte vient d’Europe, les Européens ont piraté notre remède, ils ont mis des poisons pour ne tuer que les Africains comme ils le voulaient avec les vaccins que nous protestons. » Il a ajouté S’il vous plaît partagez ce message car il est urgent, ils ont piraté nos médicaments, je veux que tous les Africains le sachent, s’il vous plaît ne gardez pas ce message avec vous, partagez! ” Il a conclu.

Fonte: sene-decouverte.tv


Madagascar retira-se da OMS.

"A Europa criou organizações com o desejo de que os africanos continuem dependentes delas. A África encontrou uma droga contra o vírus-corona, mas a Europa acredita que possui o monopólio da inteligência como tal e se recusa a reconhecê-la", acusa o Presidente da Madagáscar.

Andry Rajoelina disse com raiva que a partir de hoje, não somos mais membros da Organização Mundial da Saúde.

"A OMS me ofereceu 20 milhões de dólares para colocar alguma toxicidade no meu remédio Covid-19" - O presidente de Madagascar expõe a OMS. 

Aliu Cande