12 de março de 2021

ONU - Guterres pede à Nigéria que garanta segurança nas escolas após novo rapto

© Lusa
Por LUSA 12/03/21 

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou hoje às autoridades nigerianas para garantirem a segurança nas escolas, depois de um novo rapto de estudantes numa instituição de ensino no noroeste do país.

Através do seu porta-voz, Stéphane Dujarric, Guterres condenou o rapto e exigiu a libertação "imediata e incondicional" dos estudantes que até ao momento não foram resgatados.

De acordo com as autoridades locais, homens armados atacaram a Escola Superior de Mecanização Florestal, na zona de Mando, no estado de Kaduna, na noite de quinta-feira.

As forças do Exército conseguiram salvar um total de 180 pessoas, na sua maioria estudantes, mas pelo menos 30 alunos continuam por encontrar, segundo o Governo nigeriano.

"O secretário-geral insta as autoridades a salvaguardar as escolas para garantir o direito à educação num ambiente seguro", disse Dujarric na sua conferência de imprensa diária, citado pela agência noticiosa Efe.

Dujarric recordou que os ataques a escolas são "uma grave violação" dos direitos humanos e que as escolas devem ser sempre "espaços seguros" para as crianças.

A Nigéria sofreu já vários incidentes deste tipo desde o início do ano.

No passado dia 02, um total de 279 alunas raptadas em 26 de fevereiro no estado de Zamfara, no noroeste da Nigéria, foram libertadas.

O rapto em Zamfara, que as autoridades atribuíram a "bandidos" ativos na região, ocorreu, por sua vez, duas semanas depois do rapto por homens armados de 38 alunos e professores de uma escola em Kagara, no estado nigeriano do Níger, e que acabaram também por ser libertados.

Em 11 de dezembro de 2020, 344 estudantes foram sequestrados de uma escola em Kankara, no estado de Katsina, no noroeste, num ataque reivindicado pelo grupo 'jihadista' Boko Haram, que até então se tinha limitado a ataques no nordeste do país.

Os estudantes foram localizados e resgatados uma semana mais tarde, depois de uma resposta rápida pelas forças de segurança no estado vizinho de Zamfara.

Leia Também: Homens armados raptam cerca de 30 estudantes na Nigéria

Último Acontecimento: O "Vasamento" conversas vias Watsap, s entre Economista Geraldo Martins e o Jornalisteiro Aly Silva e os outros dois ditos políticos do atual liderança do PAIGC... Bissau tene nôte.

Fonte: Santos Gomes










Luto nacional entre 15 a 16 Março em memória do Comandante Manuel Saturnino Costa.

O decreto do Governo promulgado pelo Presidente da República indica que a Bandeira Nacional ficará a meia-haste e, serão cancelados todos espectáculos e manifestações públicas. Combatente da Liberdade da Pátria e antigo Primeiro-ministro, o comandante Manuel Saturnino Costa faleceu no passado dia 10.




Aliu Cande

GUINÉ-BISSAU, ONDE QUALQUER CRIMINOSO É REFERÊNCIA!

Fonte: Jorge Herbert

Quando as verdades de ontem não são as de hoje... Antes Aly Silva escrevia sobre Manuel Macedo. Hoje, os dois juntam-se em defesa do mesmo líder patrocinado por um lobbie luso! Conforme diz o ditado português mais hipócrita que conheço, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.

Não deixo é de estranhar e até ficar revoltado, quando vejo um português que chegou a trair os interesses da sua própria pátria no que concerne à independência de Timor, em prol de interesses e negócios pessoais, vir dar lições de patriotismo ao povo guineense que, na generalidade, aprende desde o berço a amar a sua pátria e, ainda, ter o descaramento de escolher, no seu discurso patético, quem é verdadeiro guineense patriota!

Essa é a idiotice com que alinha Domingos Simões Pereira, encarcerado no seu complexo de africano colonizado, que me faz posicionar nas antípodas do seu maquiavélico , superficial e antipatriótico estratégia de autopromoção e conquista do poder na Guiné-Bissau...

Nenhum guineense de bem, devia permitir que o Sr. Manuel Macedo lhe dissesse sequer que é um bom ou mau guineense. Quando um guineense o permite está a colocar-se automaticamente na posição de um mau guineense, que não respeita nem ama a sua pátria e os seus conterrâneos... Essa tem sido a postura reiterada do líder do PAIGC que confirma o seu mais alto desprezo pelo país e povo que quer dirigir...

Aparentemente está montado um esquema político, com conluio do Presidente da República, para tentar forçar uma nova maioria parlamentar na Guiné-Bissau, com alto patrocínio do lobbie luso-caboverdeano que apoia Domingos Simões Pereira apenas com interesse em saquear os nossos recursos naturais e, dessa forma, voltar a criar outro governo de inspiração presidencial, com Domingos Simões Pereira como Primeiro-ministro, juntando-se assim os dois homens que mais endividaram Guiné-Bissau (Domingos Simões Pereira e Úmaro Sissoco Embaló), sem que isso traduzisse na melhoria das condições de vida dos guineenses que hoje são inocentemente manipulados para se degladiarem como parvos, na defesa de um ou outro...

Tudo indica que o rapto e espancamento de Aly Silva fazia parte de mais uma estratégia de  provocar revolta popular e instabilidade no país, depois de confirmado o regresso de DSP e, dessa forma, forçar o presidente a derrubar o governo e nomear um novo executivo chefiado por DSP...

Peço em particular aos jovens guineenses que abram os olhos e se tornem vigilantes, porque os que mandaram e os cúmplices dos assassinatos de Helder Proença, Baciro Dabó, Roberto Cachéu, Tagmé Na Waye, Nino Vieira e Demba Baldé, são os mesmos peões que hoje andam a jogar xadrez com os destinos da nossa pátria e do seu povo, apoiados e financiados por lobbies criminosos externos...

Jorge Herbert

Quem é Manuel Macedo, o "amigo" de 'Nino' Vieira?

Fonte: DITADURADOCONSENSO.BLOGSPOT.COM

Manuel Macedo foi um operacional da ex-rede bombista de extrema-deireita MDLP-ELP, numa altura em que o TENI intensifica a chacina do povo .....


PR Umaro Sissoco Embalo em Dakar-Senegal em visita privada de quarenta e oito horas.

Aliu Cande / PresidenceSenegal


Ex-presidente da Gâmbia associado ao homicídio de 59 migrantes

Yahya Jammeh, antigo Presidente da Gâmbia, antes da partida para o exílio. THIERRY GOUEGNON/ REUTERS (ARQUIVO)

Por sicnoticias.pt 12.03.2021

Yahya Jammeh terá mandado uma conhecida unidade paramilitar do país matar os migrantes.

Os testemunhos perante a Comissão de Verdade que implicam o então presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, na execução sumária de 59 migrantes da África Ocidental deve ser seguido de responsabilidade criminal, defendeu esta sexta-feira a Human Rights Watch (HRW).

Entre o 24 de fevereiro e 11 de marços últimos, várias testemunhas afirmaram perante a Comissão de Verdade, Reconciliação e Reparação da Gâmbia (TRRC, na sigla em inglês) que migrantes com destino à Europa provenientes do Congo, Costa do Marfim, Gana, Libéria, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo, e o contacto destes na Gâmbia, foram detidos por agentes sob as ordens de Jammeh e depois assassinados pelos "Junglers", uma conhecida unidade paramilitar, que recebeu ordens diretas do antigo presidente, sublinha a organização de defesa dos direitos humanos num comunicado divulgado hoje.

"Testemunhas bem colocadas implicaram Yahya Jammeh no assassinato de cidadãos de nove países da África Ocidental", afirma Reed Brody, conselheiro da Human Rights Watch, citado no comunicado a que a Lusa teve acesso.

"Todos esses países devem apoiar uma investigação criminal e, se tal se justificar, a acusação de Jammeh e de outros com responsabilidades no massacre dos migrantes e em outros crimes graves cometidos pelo seu governo", defende o mesmo ativista.

Várias testemunhas, incluindo o antigo chefe do pessoal do Ministério da Defesa e antigos oficiais superiores da Agência Nacional de Inteligência da Gâmbia (NIA), relataram que o então comandante chefe da polícia, Ousman Sonko - que está atualmente sob investigação na Suíça, por acusação de crimes contra a humanidade -, informou Jammeh durante uma cerimónia nacional em 22 de julho de 2005, que um grande grupo tinha sido detido numa praia perto da Barra, do outro lado do rio que desagua em Banjul, a capital do país.

Depois de alegadamente ter falado com Yahya Jammeh, Sonko instruiu oficiais subordinados para transportarem os migrantes, suspeitos de serem mercenários, para o quartel-general naval em Banjul.

Os chefes dos serviços de segurança da Gâmbia - da polícia, exército, marinha, NIA, e guarda nacional - convergiram então para o quartel-general naval, tal como vários Junglers, que espancaram e pontapearam os migrantes, tratando-os, segundo o testemunho de um oficial, "como animais".

Vários oficiais alegaram ser claro que os homens detidos e duas mulheres eram migrantes e não mercenários, uma vez que não transportavam armas ou qualquer objetos suspeitos. Os migrantes foram então distribuídos por vários centros de detenção em Banjul e arredores.

Os corpos expostos de um primeiro grupo de oito migrantes foram encontrados na manhã seguinte à cerimónia, 23 de julho de 2005, perto da "Cidade do Gana", uma colónia de descendentes de ganeses em Brufut, à saída de Banjul.

Pa Amady Jallow, então coordenador da gestão de crimes na polícia gambiana, testemunhou que os corpos mostravam sinais de maus tratos, havia crânios partidos, a verter massa encefálica e sangue. Jallow revelou que quando comunicou esta informação ao seu superior, Ousman Sonko, este manifestou não estar interessado, e desligou por três vezes o telefone.

Em seguida, um delegado de Sonko informou Jallow de que tinha acabado de ser transferido para o serviço de trânsito.

Jallow disse à TRRC que a sua ofensa foi "tentar investigar um crime hediondo e bárbaro perpetrado ... em nome ... do presidente". Disse também ter sido informado anos mais tarde por outro agente da polícia que mais nove nigerianos tinham sido enterrados numa vala comum perto do local onde Jallow viu os corpos expostos. A comissão disse que pretende revistar o local.

Ismaila Jagne, um líder comunitário da Cidade do Gana, testemunhou que dois ganeses que procuraram refúgio no local em 23 de julho explicaram que tinham sido transportados para as proximidades, com outros oito, por soldados de uniforme preto (tal como usado pelos Junglers), mas que conseguiram escapar. Jagne conduziu os dois ganeses à polícia em Brufut para a sua segurança. Quando voltou para lhes levar comida, os agentes da polícia disseram-lhe que os dois homens tinham sido levados.

Uma delegação do Governo do Gana, liderada pelo então ministro das Relações Exteriores e atual Presidente, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, relatou que os registos de Brufut mostraram que os homens foram transferidos em 24 de julho para a sede da polícia. Os dois homens, identificados como Bright Antwi e John Kweku, estão entre os desaparecidos.

Alguns dias mais tarde, os restantes migrantes ainda detidos, entre 40 e 45, foram levados em veículos e executados no Senegal, no outro lado da fronteira da Gâmbia, junto à cidade natal de Jammeh, Kanilai.

Numa sessão da TRRC em julho de 2019, três antigos Junglers, todos membros do Exército Nacional da Gâmbia, testemunharam que eles e outros 12 Junglers - que identificaram -- levaram a cabo esses assassinatos por ordem de Yahya Jammeh. Um dos oficiais, Omar Jallow, recordou que o líder da operação deixou claro que "a ordem de ... Jammeh é que todos deviam ser executados".

Os elementos dos Junglers e outras testemunhas testemunharam que a unidade paramilitar estava sob o controlo direto de Yahya Jammeh, e identificaram uma série de assassinatos levados a cabo sob as ordens do antigo presidenter.

Nos termos de um antigo Jungler, Alieu Jeng, os Junglers "nunca operaram sobre nada que fosse da sua própria iniciativa, ordem ou vontade. Todas as ordens vinham do topo [Jammeh]".

O ex-ministro do Interior, Baboucarr Jatta, aceitou a afirmação da TRRC, de que as mortes resultaram de uma "execução ordenada pelo Estado" e foram levadas a cabo "por soldados da Casa do Estado [residência de Jammeh]". Jatta disse ainda acreditar que os soldados agiram sob as ordens de Jammeh.

O número exato de migrantes mortos não é ainda claro. Gibril Ngorr Secka, diretor de operações da NIA, apresentou à TRRC uma lista de 51 migrantes, que a polícia identificou numa esquadra, incluindo nacionais do Gana (39), Serra Leoa (3), Costa do Marfim (2), Senegal (2), Togo (2), Libéria (1), Nigéria (1), e Congo (1).

Ainda que o número omita, alguns migrantes previamente identificados, bem como, pelo menos oito outros nigerianos, que se crê terem sido detidos e mortos, esta foi a primeira lista oficial dos migrantes mortos a ser revelada.

A Liberdade de Imprensa amordaçada na Guiné-Bissau! - Liga Guineense dos Direitos Humanos

LGDH registou com muita tristeza a agressão brutal perpetrada pelos agentes de segurança contra o jornalista Adão Ramalho da Rádio Capital FM, em pleno exercício das suas funções. 

Segundo informações recolhidas pelos monitores da LGDH, a vítima estava a ser seguido por um grupo de agentes de segurança desde o aeroporto Internacional Osvaldo vieira até à Sede Nacional do PAIGC, onde foi agredido. Este ato cobarde e repugnante, enquadra-se na estratégia de intimidação e condicionamento do exercício da liberdade de imprensa e de expressão na Guiné-Bissau pelo regime instalado. 

A LGDH repudia esta conduta abusiva e arbitrária das forças de segurança e, exige a responsabilização criminal e disciplinar dos autores desta atrocidade.  A propósito, a LGDH denuncia a existência de um plano tenebroso que visa amordaçar o exercício da liberdade de imprensa na Guiné-Bissau. 

Por fim, a LGDH manifesta a sua solidariedade à vítima, e apela maior resistência contra todos os atos que visam aniquilar os alicerces do Estado de Direito na Guiné-Bissau.

Por LGDH - Liga Guineense dos Direitos Humanos

Quem tem um pacto com o PAIGC é bom lembrar de que, o PAIGC tem a natureza de Escorpião...O Democrata Osvaldo Osvaldo

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Guiné-Bissau é um país repleto de incompetentes e Ladrões!

Para ser um analista político, é imperativo conhecer panorama em que desenham os cenários em análises que são cabeças pensadores.

Antes de mais, quando um cidadão atento vê um discurso seguro e confiante igual do DSP, eu o classifico pessoal e profissionalmente, uma volta para triunfo do PODER superior. 

É preciso lançar a luz sobre a compreensão de suas declarações, para quem tem experiência em análise, a situação pede um distanciamento crítico e científico no discurso observado, ainda antes de ser ideológico.

Portanto, os cérebros emergentes estão bem informados a partir de discurso do DSP, tem o espírito político produzido e transmitido originalmente na Sede do PAIGC, é absolutamente evidente as palavras com conteúdos práticos que mostram as narrativas relacionadas a uma força oculta, as evidências flagrantes e documentadas com a perplexidade causado pelo Nuno Gomes Nabiam e o General Umaro Sissoco Embalo, do advérbio mal estar na relação entre o PR e o MP.

A relação entre os dois colapsou e daí um deles está a construir uma visão política num subcampo da geopolítica com objetivo tático e prático de encarar os desafios políticos no futuro próximo.

Porém, no meu ponto de vista técnico, em todas as características se observamos atos e fatos reais dos acontecimentos, como os cientistas políticos usam para observar o objeto apaixonado, como no meu caso, nós iremos chegar a uma conclusão óbvio de que estamos perante situações estruturalmente erradas. Alguém está organicamente ligado com a volta do DSP, entre Umaro e Nuno.

Se a razão é porque alguém está persistentemente violando a Constituição da República da Guiné-Bissau e por que razões não é chamado à responder pela ANP ou PGR? Quem tem um pacto com o PAIGC é bom lembrar de que, o PAIGC tem a natureza de Escorpião. 

Afirma o Democrata em ação.

SAÚDE - Esteroides provocam danos a longo prazo nos testículos, alerta estudo

© iStock

NOTÍCIAS AO MINUTO  12/03/21 

Todavia, a pesquisa informa que ainda “não está claro” se ocorre uma diminuição duradoura na produção de testosterona.

Homens que usam esteroides anabolizantes podem prejudicar a sua função testicular por anos, mesmo após pararem de tomar as drogas, alerta um novo estudo que incluiu fisiculturistas amadores, reporta a CNN.

Embora os dados apurados sugerirem uma "disfunção testicular de longa duração", ainda "não está claro se o uso ilícito de esteroides anabolizantes causa um comprometimento duradouro ou mesmo persistente da produção de testosterona nos testículos", afirmou o autor do estudo, Jon Rasmussen, cientista do Rigshospitalet, um hospital especializado afiliado à Universidade de Copenhaga, na Dinamarca.

De acordo com o especialista, os esteroides anabolizantes são variações sintéticas, isto é, concebidas em laboratório, da hormona sexual masculina testosterona. Sendo que a utilização desses esteroides artificiais prejudica o eixo hormonal hipotálamo-hipófise-gonadal, que por sua vez interrompe a produção testicular de testosterona e prejudica a fertilidade. 

O estudo, divulgado no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, acompanhou 132 homens entre 18 e 50 que praticam musculação de maneira amadora. Os indivíduos dividiram-se em três grupos: os que nunca tomaram, os que estavam atualmente a usar e os ex-usuários de esteroides anabolizantes que haviam parado aproximadamente há três anos de usar aquelas drogas. 

Conforma explica a CNN, como os índices de testosterona variam ao longo do dia, os investigadores utilizaram um novo marcador para determinar a falta de função testicular chamada valor sérico, semelhante à insulina 3 (INSL3), uma hormona produzida pelas mesmas células nos testículos que produzem a testosterona.

Comparativamente aos que nunca usaram, os homens que usaram esteroides tinham concentrações muito mais baixas de INSL3. Entretanto, quanto mais tempo os homens usavam esteroides, mais diminutos eram os valores.

"Uma das principais conclusões do estudo é que os ex-usuários de esteroides anabolizantes ainda apresentam disfunção gonadal mais de dois anos e meio após o fim do uso", referiu Rasmussen.

"O estudo é importante para confirmar o que os médicos que cuidam de pacientes já sabiam - o uso a longo prazo de esteroides anabolizantes pode suprimir a função testicular, e mesmo quando esses homens param de usar esteroides anabolizantes, a recuperação da função testicular pode ser incompleta ou pode não ocorrer", acrescentou.

Guiné-Bissau regista 18 novos casos de COVID-19

Boletim Diário N.45

_ 18 novos casos de COVID-19

_ 20 pessoas recuperadas da doença

_ 612 casos ativos

_ 7 pessoas internadas

_ 1 óbito por COVID-19, elevando o total para 52 mortes pela doença.

Cumpra as medidas de prevenção:

- Use máscara 

- Lave frequentemente as mãos com água e sabão

- Evite locais com muita gente

- Cumpra etiqueta respiratória

#somos2milhões

#somos2milhõesdecomportamentos

Alto Comissariado para o Covid-19

Leia Também: 

Não ignore os sinais e sintomas da COVID-19.

Ligue 1919 (MTN) ou 2020 (Orange) se apresentar sintomas.

#somos2milhões

#somos2milhõesdecomportamentos

Alto Comissariado para o Covid-19

A Ministra do MAPTESS, enquanto gestor de Funcionários Públicos, recebeu hoje 12 de Março de 2021, no seu Gabinete, os Membros da Associação Nacional de Proteção dos Trabalhadores Domésticos da Guinea-Bissau (ANAPROMED-GB), chefiados pelo Presidente Sene Bacari Cassama...

Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social

A Ministra do MAPTESS, enquanto gestor de Funcionários Públicos, recebeu hoje 12 de Março de 2021, no seu Gabinete, os Membros da Associação Nacional de Proteção dos Trabalhadores Domésticos da Guinea-Bissau (ANAPROMED-GB), chefiados pelo Presidente Sene Bacari Cassama.

 A reunião visa:

1- Entregar à Ministra o Relatório sobre a Situação dos Trabalhadores Domésticos;

2- Solicitar a  influência da Ministra junto das entidades competentes a fim de regularizar a situação salarial dos Associados de ANAPROMED-GB de 38  Escolas Públicas,  nomeadamente: Pessoal de limpeza, Seguranças, Jardineiros, e Continos. 

A Ministra ficou muito apreensiva quanto as preocupações apresentadas pelo presidente da Associação de "ANAPROMED" tendo explicado que, para ter  vínculo com o Estado, normalmente é preciso o cumprimento das normas Laborais facto que não tem acontecido. Lamentou.

 Contudo, tomou engajamento de inteirar-se da situação, através da Inspeção da Administração Pública e do Ministério da Educação Nacional, para melhor encontrarem uma solução plausível.

Gabinete de Comunicação e Informação do MAPTESS




Política - “ Voltei para contribuir na construção de um espaço de entendimento para relançar o país”, diz Domingos Simões Pereira

Bissau, 12 Mar 21 (ANG) – O líder do Partido Africano da Independência da  Guiné e Cabo Verde disse que voltou de espirito aberto, pretendendo contribuir para, em conjunto, se construir um espaço de entendimento para relançar o país.

O avião que transportou o líder do PAIGC e a sua esposa aterrou no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, às 13h 13 minutos, hora local.

 Na sua primeira declaração à imprensa, algumas horas após a sua chegada ao país e na sede do PAIGC, disse  estar profundamente chocado e que é importante dizer aos guineenses,  que não são as forças policiais que regulam  a vida dos guineenses mas sim as normas, e que as forças policiais ao exigir o cumprimento da lei têm que dizer de que lei se trata. 

Criticou  que há  uso indiscriminado  e completamente desproporcional de  força policial que diz ser “absolutamente gratuita”.

“Nos estamos num país, numa sociedade em que todos nós, enquanto cidadãos, temos direitos e esses direitos têm que ser observados e respeitados”, disse.

Domingos Simões Pereira disse  que está  profundamente atingido, porque testemunhou, de forma directa, a agressão de um jornalista, um cidadão, um irmão deste país, como se trata-se de um animal, situação que diz não poder tolerar.

“Se o povo guineense aceitar isso, é porque está-se  a escrever uma página negra da  historia guineense”, referiu e diz que não vai fazer parte dessa história, enquanto líder de um partido histórico.

Simões pereira regressa depois de estar ausente no estrangeiro durante um ano.

Explicou que atrasou o seu regresso por três razões: “a primeira tem a ver com a questão da pandemia,  entendi que não era necessário regressar e se submeter às mesmas restrições, o segundo,  entendo que era preciso trabalhar e o  terceiro é porque naquela altura, o meu regresso podia não contribuir para  a estabilidade e  paz no país”.

“Por não querer se interferir no trabalho do Supremo Tribunal de Justiça que estava a dirimir um contencioso eleitoral, quis aguardar que esta instância decida em  liberdade e isso deu a oportunidade de testemunhar, à distância, as interferências que houve para se decidir a favor de um candidato” ,acrescentou.

O líder do PAIGC disse que, considerado que todas essas questões estão ultrapassadas, voltou ao país de carne , osso e alma, para aquilo que a Nação guineense entende que pode ser a sua missão.

.Simões Pereira anunciou para os próximos dias reuniões de  estruturas do partido para ter informações  sobre a situação politica do país. 

ANG/LPG//SG

Líder do PAIGC, DOMINGOS SIMÕES PEREIRA regressa à Bissau após um ano no estrangeiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

RadioBantaba presente na receção do líder do PAIGC Domingos Simões Pereira no aeroporto de Bissau através do repórter Tafarel Junior.

👇👇👇

Rádio Jovem Bissau - Transmitindo chegada do Domingos Simões Pereira ao solo guineense...VÍDEO LIVE


RadioBantaba /Aliu Cande

Com emoção, esperança e luta, DSP e povo unidos outra vez para salvar o país. Assista em directo ao grande encontro do povo com o Sol Maior.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO...LIVE

👇👇👇

2a  parte: Com emoção, esperança e luta, DSP e povo unidos outra vez para salvar o país. �Assista em directo ao grande encontro do povo com o Sol Maior.

PAIGC 2021

PR Umaro Sissoco Embalo chegou a Dakar, Senegal para uma visita privada de 48h.

O Presidente Embalo foi recebido pelo seu homólogo Make Sall. Durante a estada, segundo fontes da Presidência guineense, Sissoco Embalo terá encontros de consultas com as autoridades senegalesas.