domingo, 25 de fevereiro de 2018

Fazer muita força na hora de fazer suas necessidades pode te levar a morte. Relaxe e não tenha pressa, melhor demorar um pouco no banheiro do que ganhar um câncer intestinal.


Fatos Desconhecidos


Segundo Samora Michel, o PAIGC de hoje já se tornou inimigo do povo...


"Sempre dissemos: o inimigo pode falar a nossa língua, vestir a nossa farda, comer da mesma maneira que nós, pode dar vivas à FRELIMO, até gritando mais do que nós.

O que ele nunca pode, não é capaz, é de ter o nosso comportamento, viver a nossa linha política.

Não pode o inimigo abandonar os vícios que o caracterizam. Vejamos quais: o desprezo pela mulher, o espírito de conforto, a ambição pessoal, o alcoolismo.

Não é capaz de respeitar o Povo.

Não pode deixar de ser tribalista, não pode deixar de ser regionalista, confusionista, divisionista, racista.

Essa é a característica do inimigo.

Não pode ter uma vida simples, praticar a modéstia.

Não é capaz de abandonar a arrogância, o culto da intriga, da calúnia e do boato.

A sua moral, repetimos, oiçam bem, a sua moral, a sua civilização, é a corrupção.

(...) E quando os grandes estão corrompidos, os pequenos seguem o exemplo.

Criam-se redes de comprometimento, de amiguismo, de nepotismo. Cria-se um Estado de padrinhos, um Estado de cunhas, um Estado de sócios. Criam-se redes cujo objectivo é o roubo, a corrupção, a violação da legalidade.

Quando a situação chega a este ponto, está já instalada a infiltração ideológica. E estão criadas as condições para a infiltração física. A porta está aberta para o inimigo.

É um convite para o inimigo entrar."

— Excerto do discurso do Presidente Samora Machel no comício de 5 de Novembro de 1981

Samora Machel.

Fonte: Jorge Herbert


Leopold Sedar Domingos - Es sim i diploma ku nhu Geraldo Martins ganha di falso resgate?


Leopold Sedar Domingos

Pensei que já tinha visto tudo


Ernest Sabende

DÊ AO SEU MARIDO O MELHOR DA VIDA SEXUAL


A maioria dos homens depois de um certo tempo, não desfrutam do sexo com suas esposas. 

Em uma escala de 10, dificilmente iríamos encontrar 3 homens que corajosamente podem declarar a sua vida sexual como excelente.

Eles sofrem no silêncio, e refugiam se nas amigas, colegas, vizinhas, amigas de esposa, sobrinha da esposa, ou correr simplesmente para os braços da amante que está sempre bem disposta a ter relações sexuais.

Chegou a hora de ter de volta o seu marido, e ter-lhe colado a ti para o resto da vida como casal.

* Escuta ele é seu marido, é seu dever lhe dar tudo que uma mulher pode dar a um homem. Programa bem a sua mente para agir sempre certo, quando o caso é satisfação sexual. Mesmo que ele te tratar mal, até porque nem sempre ele vai acertar, você também não. Por isso nunca paga o mal pelo mal.

*Os homens também gostam de ser admirados por suas esposas. Dê uma olhada longa a ele, toca, agarra, beija, faz algo quando sabes que ele já está de jejum sexual por longas horas. Nunca permita outra mulher fazer isso por ti..

* Se ele estiver na cama, e você sabe que ele precisa de uma boa esfrega, lhe desperta a atenção: Os casais devem usar palavras sensuais livremente entre eles. Enviar mensagens de texto sensuais, chat, telefone, defina o romance em ritmo. Diga a ele que você o ama e que você pensa nele quase o tempo todo.

* Aprende a vestir bem, sexy, toda-toda.

Deliberadamente fazer coisas que lhe despertam atenção e o incriminam a ponto de levantar e entrar na sala de julgamento. Faça o vosso casamento divertido. Tens que ter roupas interiores lindas, provocantes, quando novas vai até ele sem roupa apenas de biquíni e pergunta se gostou. Peça que ele toque para sentir o tecido do calcinha ou sutiã. Quando ele estiver a tocar você diz: Amor toca bem, assim estas a me provocar vou querer coisas.

* Nunca vá dormir sem escovar os dentes ou tomar banho, é uma grande (bandeira) erro, desliga o seu parceiro. Perfume leve, limpa, quando sabes que hoje deves lhe desfazer entra nos lençóis completamente despida e lhe encosta mesmo bem. Nenhum homem resiste isso.

* Tenha sempre novos truques, que você nunca tentou antes: Aprenda a beijar diferente. Se você não sabe bem vai a google, "pornografia não". Sobe em cima dele, lhe faz estar desesperado para te ter enquanto você continua a lhe enlouquecer.

* Assumi a liderança: Se você está casada com um homem energético, lhe dá sempre uma boa dose, não seja a primeira a desistir, ele tem que se sentir derretado. Usa sempre todos os estilos possíveis, a esquerda, direita, vertical, horizontal, na cama, no cadeirão, na cozinha e muito mais. Para de inventar desculpas como dor de cabeça, período, sono, vale a pena perder sono que perder o marido por insatisfação sexual..

*Combina sempre a sua velocidade com a dele, não é justo ele a transpirar e você a apanhar sono.. Siga o ritmo, faz amor com ele.

* Mantenha o seu corpo em forma.. Você precisa trabalhar o seu corpo. Deixe cair a gordura. Trabalhar nas estrias. Exercício, comer legumes, beber bastante água. Uma vida sexual bem sucedida precisa de muita energia. Muitas de vocês depois de terem filhos fazem pouco exercício, bebem muita bebida com gás, e a barriga é aquela, o corpo é aquele. Faz um esforço, para conseguires aguentar 2-3 rondas em uma noite, é preciso energia, exercícios físicos.. Para de ser mole.

* Não fica calada durante a relação sexual, um "ai!!" deve sair, um termo na sua língua materna se preciso deve sair, especialmente quando ele está a te agradar ou queres que ele continue a tocar naquele local.. Podes dizer continua ali, não para, mais força etc.
*Ore pela graça de satisfazer o seu marido, espiritualmente, emocionalmente, e sexualmente: Não é fácil, considerando o trabalho, esforço, crianças e executando a família. O Senhor é a sua força.

* Seu marido pode permanecer fiel a você para o resto da vossa vida de casados, não pelo sexo mas sim pela vossa cumplicidade e graça de Deus...

Você tem esse poder sobre ele. Use-o! 

Nelson Mucazo Euclides

ONU não "endossa" sanções da CEDEAO

Na avaliação da Organização das Nações Unidas (ONU), não há impedimentos para as legislativas e as presidenciais, respetivamente, este ano e em 2019.

Presidenciais em 2014, em Bissau

Em declarações à agência de notícias Lusa, neste domingo (25.02), o presidente da Configuração Guiné-Bissau da ONU para a Consolidação da Paz, Mauro Vieira, afirmou que as eleições legislativas e presidenciais na Guiné-Bissau podem e devem ser realizadas, respetivamente, neste ano e em 2019, conforme está previsto na Constituição guineense.

Segundo Mauro Vieira, a ONU está a "trabalhar dentro deste cenário e todos os dados, todas as indicações é que devem se realizar e poderão se realizar".

Ainda de acordo com o embaixador brasileiro, a realização das eleições dentro do contexto constitucional guineense é apoiada por todos os membros da Configuração da Guiné-Bissau, conforme manifestado em reunião no Conselho de Segurança da ONU, na semana passada, "assim como pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)".

"O primeiro-ministro Artur Silva, que tomou posse recentemente e foi indicado pelo Presidente José Mário Vaz, já no momento da sua posse e depois voltou a referir, mais uma vez, a realização das eleições dentro do quadro previsto pela Constituição. Se o chefe de Governo faz uma declaração neste sentido, não temos razão para duvidar", argumentou.

"Solução para a crise deve ser guineense"

Apesar dos esforços para pôr fim ao impasse político em Bissau, o diplomata Mauro Vieira afirmou à Lusa que "a crise deve e tem de ser solucionada pelos guineenses". "Penso que a comunidade internacional deve apoiar, mas não impor nenhuma solução, porque seria, do meu ponto de vista e da política externa brasileira, intromissão de assuntos domésticos", acrescentou.

Parlamento em Bissau

Vieira espera que o primeiro-ministro Artur Silva consiga forma um Governo e, assim, encontrar soluções para a crise. "É uma tentativa, mas evidentemente que estará nas mãos dos outros atores políticos e do presidente da República".

ONU não "endossa" sanções da CEDEAO 

A crise política em Bissau arrasta-se desde 2015, quando o Governo liderado pelo primeiro-ministro Domingos Simões Pereira foi demitido pelo Presidente da República.

Devido ao impasse entre as lideranças políticas, a CEDEAO elaborou o Acordo de Conacri, em outubro de 2016, que previa a nomeação de um primeiro-ministro de consenso, facto que não ocorreu. Após a renúncia de Umaro Sissoco Embaló do cargo de primeiro-ministro, Artur Silva foi indicado em janeiro pelo Presidente, mas sem o consenso das outras forças políticas.

A CEDEAO, então, aplicou sanções a 19 personalidades guineenses, pela obstrução ao cumprimento do Acordo de Conacri, uma medida que o Conselho de Segurança da ONU reconheceu num comunicado emitido na semana passada, mas "não adota e não endossa".

DW

Pessoas com QI acima da média se irritam com mais facilidade.


Fatos Desconhecidos


Horas depois de a ONU ter exigido um cessar-fogo, forças do governo sírio retomam bombardeamentos em Ghouta Oriental

As forças do Governo sírio retomaram os bombardeamentos e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, um reduto da oposição nos arredores de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido um cessar-fogo.


Hoje de manhã, houve dois bombardeamentos na localidade de Al-Shifunia, enquanto forças leais ao Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançaram mísseis sobre Harasta, Kafr Badna e Yisrín, informou a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Apesar dos confrontos entre as forças governamentais e o grupo islâmico Exército do Islão, a ONG indicou que a noite de sábado foi a mais tranquila desde o início da escalada militar em Ghouta Oriental, há uma semana, já que não foram registados mortos.

Os combates que ocorreram em Al-Shifunia, com armas pesadas e metralhadoras, são os primeiros a ter lugar na zona desde o início da campanha de bombardeamentos, no passado dia 18.

No início do dia de hoje, seis mísseis terra-terra caíram em Harasta, mais quatro mísseis em Kafr Badna e Yisrín e outros quatro em Hamuriya, enquanto Al-Shifunia foi alvo de dois bombardeamentos, de acordo com o Observatório.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou na noite de sábado uma resolução em que todas as partes em conflito devem cessar as hostilidades durante 30 dias em todo o país, incluindo em Ghouta Oriental.

No entanto, a resolução exclui do cessar-fogo os grupos Estado islâmico (EI) e a Organização de Libertação do Levante, uma aliança criada em torno da Frente de Al-Nusra, o nome da antiga filial síria da Al-Qaida que, de acordo com o Governo sírio, está presente em Ghouta Oriental.

Os principais grupos rebeldes que controlam Ghouta Oriental comprometeram-se a respeitar o cessar-fogo humanitário exigido pela resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Numa semana de intensos ataques aéreos, artilharia e mísseis, a região registou a morte de pelo menos 510 pessoas, incluindo 127 menores, de acordo com os últimos números divulgados pelo Observatório.

24.sapo.pt

COMITÉ DE FANHE PEDE INTERVENÇÃO DO ESTADO NA RECUPERAÇÃO DAS BOLANHAS INUNDADAS

[REPORTAGEM] O Comité de Fanhe, uma tabanca localizada a 22 quilómetros do setor de Nhacra, região de Oio, pediu a intervenção urgente do Estado na recuperação das bolanhas para o cultivo do arroz inundadas pela água salgada na época chuvosa de 2017.

O pedido de Calisto Meste foi feito à margem da demonstração cultural do grupo cultural Netos de Bandim do ‘Carnaval Fora de Tempo’, realizada no passado dia 17 de fevereiro de 2018.
Para além de apoio para a recuperação das bolanhas, a tabanca local exige do Estado guineense a construção de um Centro de Saúde que permita que as autoridades sanitárias saiam do pequeno ambulatório instalado na escola pelos italianos e que apenas tem um Agente de Saúde Comunitário (ASC), mas sem uma formação superior.

A missão do Agende resume-se apenas a dar primeiros socorros a cerca de oitocentos (800) habitantes. No caso de doenças graves que ultrapassem a capacidade do Agente de Saúde Comunitário, o paciente é evacuado para Nhacra, porém não têm meio de transporte disponível para o efeito.

Os cerca de 800 habitantes vivem essencialmente da agricultura e de cria de gado bovino. Depois que a Associação Amigos da Guiné-Bissau começou a intervir na tabanca, já foram construídas cinco (5) bombas manuais de água em diferentes zonas. Mesmo assim, os habitantes continuam a queixar-se de falta de água potável que, segundo dizem, é responsável de vários casos de doenças diarreicas que dão entrada no pequeno ambulatório, sobretudo casos relacionados em crianças menores de cinco anos de idade. Quando são casos graves, podem perder a vida devido à má qualidade da água consumida.


Num tom sentimental e de desespero, Calisto Meste lançou um grito de socorro às autoridades no sentido de colocarem professores para lecionar os níveis de 7º a 9º ano de escolaridade.

“Queremos reforçar o nosso pedido junto às autoridades. Já temos salas de aulas prontas. Precisamos apenas de professores que vão ensinar os nossos filhos. Muitos acabam por desistir no meio do ano ou quase no fim, porque não estão em condições de todos os dias andar quatro (4) quilómetros ida e volta para assistir as aulas em Dugal”, lamentou Calisto.

Além da preocupação da falta de professores, a comunidade local depara-se também com outras inquietações desde falta de centro de saúde e de uma estrada. Aa inundações por água salgada, segundo Comité, arruinaram a colheita da campanha agrícola do ano passado – 2017.

A aldeia de Fanhe nos arredores do setor de Nhacra, região de Oio, norte da Guiné-Bissau, a cerca de 45 quilómetros da capital Bissau, vive isolada em termos da presença do Estado. Graças a instalação desde 2014 da organização italiana Associação Amigos da Guiné-Bissau, mobilizada por um dos filhos da tabanca que estudou na Itália, a tabanca beneficiou de uma escola denominada Nicola Leali que leciona de jardim a sexto ano.

Em 2017, a Associação construiu e equipou um pavilhão de três turmas para os níveis e nono (7º, 8° e 9° ano), mas até este momento não estão a funcionar devido à falta de professores, facto que deixa os habitantes locais muito preocupados, tendo em conta o fluxo de crianças que abandonam a escola por percorrerem a pé quilómetros e quilómetros até a escola que leciona os níveis de 7º, 8° e 9° ano.

Os habitantes da tabanca de Fanhe queixam-se também da falta de presença das autoridades, sobretudo de deputados eleitos no círculo eleitoral número 08, que representam a zona.

POPULAÇÃO PEDE AJUDA PARA LOCALIZAÇÃO DE SEUS DEPUTADOS

A juventude local que assistia ao evento de demonstração do grupo cultural Netos de Bandim aproveitou a presença da imprensa para manifestar a sua indignação face à ausência dos deputados eleitos naquele círculo eleitora.

O dístico exibido pelos jovens, o que surpreendeu a maioria dos presentes, tinha dizeres em crioulo “Bo Djudano Localiza Deputados de Circulo 08”, que em tradução livre significa: ajudem-nos a localizar os deputados do Círculo 08, para manifestar a sua frustração face à ausência do Estado.

Os jovens recusaram prestar quaisquer declarações à imprensa para expressar a revolta que dizem sentir devido a ausência do Estado naquela aldeia. Limitaram-se apenas a exibir o dístico aos jornalistas interessados em registar o momento em câmaras fotográficas e de vídeo. 

Por: Filomeno Sambú/Carlos Amadu Baldé
Foto: CAB
OdemocrataGB

Trump goza com o seu cabelo. "Esforço-me muito para esconder a ‘careca’"

Donald Trump voltou a fazer das suas. O presidente dos Estados Unidos da América interrompeu um discurso para gozar com o seu próprio cabelo. Neste caso, com a falta dele. Veja o video Aqui.


O presidente norte-americano voltou a protagonizar um momento caricato, outra vez devido ao seu cabelo ou à falta dele.

“Eu esforço-me muito para esconder a ‘careca’. Empenho-me muito nisso”, disse Donald Trump enquanto discursava na Conservative Political Action Conference, comentando um vídeo que se tornou viral onde se veem as peladas de Trump graças ao vento, enquanto subia para o Air Force One.

“Não fica mal”, declarou depois o presidente americano enquanto simulava pentear-se em palco. Neste caso, Trump resolveu ser ele a gozar com a situação para risada geral da plateia.

"Que bela fotografia, adoro ouvir aquele homem falar". disse ainda o multimilionário referindo-se a si próprio.

NAOM