domingo, 23 de abril de 2017

Quase cem crianças encontradas a morrer à fome em orfanato bielorrusso

O caso está a chocar o país. Diretores negam responsabilidades e dizem que falta dinheiro para alimentar as crianças com recurso a sondas.


Quase cem crianças e adolescentes foram encontrados perto de morrer à fome num orfanato em Minsk, na Bielorrússia.

Entre as crianças severamente malnutridas há adolescentes com 15 quilos e uma jovem de 27 anos tinha apenas 11 quilos e meio, peso normal para um bebé com dois ou três anos.


No entanto, os responsáveis pelo orfanato negam responsabilidades. Dizem que devido a problemas psicológicos as crianças sempre recusaram alimentação e o orfanato não tem dinheiro para adquirir equipamento para alimentação intravenosa.


“Estas crianças nunca andaram. Estão constantemente na cama. Não têm músculos”, disse uma das diretoras do orfanato, Ella Borisova, citada pelo The Guardian.

A polémica surgiu quando um grupo de jornalistas foi convidado a assistir a uma partida de futebol solidária que pretendia angariar fundos para a aquisição de alimentação via sonda.

A revista bielorrussa Imena divulgou algumas fotografias das crianças que se pretendia ajudar, mas algumas eram demasiado chocantes para a publicação.


Foi lançada de imediato uma investigação policial, mas até ao momento apenas dois diretores foram demitidos e um terceiro foi alvo de reprimenda.

NAOM

Macron vence primeira volta com 23,7% e Le Pen tem 21,7% nas eleições presidenciais francesas


O candidato liberal Emmanuel Macron obteve hoje 23,7% dos votos na primeira volta das eleições presidenciais francesas, enquanto a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, conquistou 21,7% dos votos, segundo uma projeção divulgada pelo jornal Le Monde.

Macron e Le Pen passam assim à segunda volta das eleições francesas, que se celebra no próximo dia 07 de maio, segundo a projeção da Ipsos-Sopra Steria.

Em terceiro lugar, ambos com 19,5% dos votos, ficaram Jean-Luc Mélenchon (esquerda) e o conservador François Fillon.

Benoit Hamon aparece em quinto lugar com um resultado de entre 6 a 7% dos votos, sendo o derrotado da noite nas eleições francesas.

Portocanal.sapo.pt

José Mário Vaz denuncia plano para o assassinar

Vaz terminou mais uma Presidência aberta

Presidente guineense diz que ideia é usar os militares

O Presidente da Guiné-Bissau afirmou haver conspirações para assassiná-lo, através da mobilização dos militares.

José Mário Vaz, que se dirigia aos populares de Farim, no norte do país, na sexta-feira, 21, fez a denúncia, sustentando ser uma tentativa para o afasar do poder, de qualquer jeito.

“Alguém disse aos militares que isso não pode ficar assim.…ele tem que ser deposto através de um golpe de Estado. Há quem disse mesmo que eu devo ter o mesmo destino que o Roberto Ferreira Cacheu, ou seja, devo ser cortejado. Mas deixo um aviso: que o tal individuo não se desarme”, advertiu o Presidente da Republica, na última etapa da sua presidência aberta.

Na ocasião, José Mário Vaz ameaçou, por outro lado, com mão dura aos proprietários dos barcos aprisionados nas águas territoriais da Guiné-Bissau, em caso destes não pagarem as multas aplicadas pelo Estado.

VOA
ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA..., MAS NESTE CASO, O QUE PASSA SÃO OS NAVIOS.

O GOVERNO, NOMEADAMENTE O MINISTÉRIO DO TURISMO E NA PESSOA DO SEU MINISTRO NANDO VAZ..., PROMETEU E CUMPRIU:
OS BARCOS (2) JÁ CÁ ESTÃO E ATRACADOS NO NOSSO CAIS:

VEJAM A BELEZURA

A 1ª VIAGEM INAUGURAL ESTA PREVISTA PARA QUINTA FEIRA SALVO ERRO, PARA BUBAQUE OU BOLAMA..., AINDA POR DECIDIR.





dokainternacionaldenunciante

Fortunately, those ELITES that have ruled Guiné-Bissau for over 40 year with corruption, nepotism and dissipates public fund no longer monopolize public awareness! In view of the fact that, unlike those years of unconsciousness, the ELITES now have thousands of young intellects to confront.  

These “Non Marketplace Photos” of the peaceful march by Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) on Saturday, April 22, 2017, illustrate that the general public of Guiné-Bissau are fed up with exploitation and now fully understands Arabian Proverb that says “He who eats alone chokes alone”.