13 de novembro de 2021

5 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE CONTAR PARA NINGUÉM

5 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE CONTAR PARA NINGUÉM, no vídeo de hoje vamos falar sobre manter em silencio seus maiores segredos dos outro, não conte suas metas, não conte seus sonhos e mantenha em segredo essas informações, seja silencioso você deve aprender a aprender o que não devemos falar por aí, segredos e objetivos.

Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Portuguesa Sua Excelência, Almirante António Silva Ribeiro, foi recebido hoje, 13-11-21, pelo Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Tenente General Sandji Fati.

Os dois, estiveram reunidos à porta-fechada no gabinete do Ministro, depois, seguiram-se à sala da reuniões de mesmo Ministério.

A visita enquadra-se no âmbito de 57º aniversário das Forças Armadas Guineenses, que terá lugar 16-11-21.

O encontro visa estreitar a cooperação técnica militar entre os dois países, no final, registou-se a troca de presentes.

Ministério da Defesa Nacional e Combatentes da Liberdade da Pátria

Declaração Política! - Após ao seu Regresso a Bissau, Umaro Sissoco Embaló faz declaração política face às situações de Aeronave e de Drogas;


CANAL FALADEPAPAGAIO / Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional

Leia Também: 

Guiné-Bissau: PR presta esclarecimentos sobre caso do avião retido na capital

Texto por:  Mussá Baldé   RFI

Vindo de França, onde esteve em visita de trabalho nos últimos três dias, o Presidente Umaro Sissoco Embaló abordou com os jornalistas o caso do avião, um Airbus A340 retido pelo Governo, no aeroporto de Bissau, desde a semana passada.

O Presidente Embaló disse que não se passa nada e que tudo isso é uma tentativa daqueles que não querem combater a droga na Guiné-Bissau. As palavras do chefe de Estado deixaram transparecer um claro mal-estar entre ele e o primeiro-ministro, Nuno Nabiam.

Segundo o Presidente Umaro Sissoco Embaló, o avião retido pelo governo desde o dia 29 não tem nada de anormal. O avião pertence a uma empresa internacional que pretende instalar-se em Bissau para se ocupar da manutenção de aeronaves.

O Presidente disse que, na sua opinião, o avião não está retido porque se desse ordens ao ministro da Defesa nesse sentido, ele iria mandar soltar o avião e lembrou que ele é o Comandante Supremo das Forças Armadas.

O chefe de Estado afirmou ainda que todo este suposto caso de desavenças com o primeiro-ministro, Nuno Nabiam, alguém que ordenou a retenção do avião, deve-se ao tráfico de droga na Guiné-Bissau, um fenómeno que disse estar a combater.

Na semana passada, a Polícia Judiciária guineense despoletou uma operação de apreensão da droga, em que se fala em cerca de uma tonelada do produto ilícito que teria entrado na Guiné-Bissau a partir de uma rede internacional, com ramificações na Bolívia.

O Presidente disse que as pessoas querem desviar as atenções deste caso da droga com o avião da polémica. Umaro Sissoco Embaló prometeu tomar uma decisão sobre este e outros casos no próximo dia 17.

Quanto à sua relação com o primeiro-ministro, Nabiam, o chefe de Estado lembrou que foi ele quem o nomeou no cargo, que aquele não ganhou as eleições e que se um dia não o quiser lá, demite-o.

Ato Contínuo/Paris-França! - (...), sobre ato Solene em Paris, nas comemorações do 75° da Organização das Nações Unidas para a Ciência Educação e Cultura (UNESCO);






 (...), segunda parte, sobre ato Solene em Paris, nas comemorações do 75° da Organização das Nações Unidas para a Ciência Educação e Cultura (UNESCO);👇




13 de Novembro 2021.

Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional

VISITA DE TRABALHO A CUMERE

 Ministério da Defesa Nacional e Combatentes da Liberdade da Pátria

O Vice Primeiro-Ministro, Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Coordenador Para a Área Económica Sua Excelência, Engº Soares Sambu, chefiou uma delegação que integram Sua Excelência Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Tenente General Sandji Fati, Brigadeiro General Fernando Infade Director Geral da Logística e das Infraestruturas, Coronel Mama Djaquite Inspetor Geral do Ministério da Defesa e outros dirigentes do Ministério supracitado, deslocaram-se neste sábado 13-11-21 a CUMERE.

O objetivo da visita, era constatar in-loco o estado da reabilitação das obras nesse Centro de Formação Militar.

Após terem percorrido todas as casernas em reabilitação, os dois governantes ficaram regozijos pelo que viram e ouviram dos engenheiros.

Foi notório a execução de 75% de trabalho, isto, significa que, se tudo correr como previsto, o Centro será inaugurado no primeiro trimestre do próximo ano.


O Governo, através do Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social, comunica aos Funcionários Públicos da Administração Direta e Indireta do Estado e entidades Privadas de que dia 16 de Novembro, Terça-feira, é concedido Tolerância do Ponto em virtude do supra citado.

 Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social

Por motivo das comemorações do Aniversário da Independência Nacional e Dia das Forças Armadas respectivamente.

O Governo, através do Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social, comunica aos Funcionários Públicos da Administração Direta e Indireta do Estado e entidades Privadas de que dia 16 de Novembro, Terça-feira, é concedido Tolerância do Ponto em virtude do supra citado.👇

ENTREVISTA À TGB ALUSIVA A 16 DE NOVEMBRO I PARTE, II PARTE & III PARTE

Tenente General Sandji Fati, Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, concedeu uma entrevista à TGB alusiva a comemoração de 57º aniversário da FARP.

I PARTE




Magistratura de Influência! - (...) graças à influência do Chefe de Estado, a Organização Internacional da Francofonia retoma cooperação com a Guiné-Bissau 🇬🇼.

 Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional