quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

DEPUTADO DO MADEM-G15 Nhiri Buy FALA SOBRE DESENTENDIMENTO COM NHINA…

Fonte: Carlos Santiago 

Veja Também:

Congresso nacional de PTG




Unidade De Bissau


Veja Também:

PTG REALIZA PRIMEIRO CONGRESSO PARA ESCOLHA DO SEU PRESIDENTE

O novo partido político denominado Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG) criado pelo ministro do estado e do interior Botche Candé realiza hoje e com a duração de três dias, o congresso que institui legalmente o partido e também define quem será o seu presidente. ...RTP AFRICA REPORTER


ABERTURA DO PRIMEIRO CONGRESSO DO PTG ( Partido dos Trabalhadores Guineenses). PARTE 1

O novo partido político denominado Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG) criado pelo ministro do estado e do interior Botche Candé realiza hoje e com a duração de três dias, o congresso que institui legalmente o partido e também define quem será o seu presidente. 👇


2 PARTE - ABERTURA DO PRIMEIRO CONGRESSO DO PTG EM BISSAU.

PTG realizou seu primeiro congresso constitutivo em Bissau. parte 2

Cortesia PTG👇

Falhas na memória? Estes alimentos são os piores inimigos do cérebro ...São, pelo menos, cinco.

© Shutterstock

Notícias ao Minuto 16/12/21 

Com o avançar da idade, é normal que não seja capaz de memorizar tão facilmente, mas aquilo que coloca no prato também faz diferença - e muita. Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para proteger a memória do seu natural declínio. 

Tendo isso em mente, veja abaixo os alimentos que prejudicam fortemente a sua memória, segundo Uma Naidoo, nutricionista e professora em Harvard, nos Estados Unidos.

1- Açúcares adicionados

A atividade do cérebro, por exemplo, depende da glucose ou do açúcar que se obtém a partir  dos alimentos. Contudo, as pessoas que excedem as doses diárias recomendadas de açúcar tendem a sofrer consequências no hipocampo, a zona cerebral que é a principal estimuladora da memória e cujo volume costuma diminuir com o avançar dos anos. Além disso, alimentos ricos em açúcares adicionados podem ter consequências graves para o sistema cardíaco.

2- Fritos

Consumir alimentos fritos afeta a nossa capacidade cerebral - independentemente do alimento. 

3- Hidratos de carbono com alto índice glicémico

Alimentos como pão, massas, arroz e derivados de farinha refinados são processados no corpo como se estivéssemos a comer um bolo.

4- Álcool

Para além de causar danos diretos no fígado, o consumo elevado de álcool está estado diretamente relacionado com quadros de demência em indivíduos mais idosos. 

5- Nitratos

Comummente encontrados em alguns vegetais, produtos lácteos e carnes, são utilizados como conservante em bacon, salame ou salsichas, por exemplo. 

O Presidente da República, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, deslocou-se hoje à Turquia para participar na IIIª Cimeira de Parceria Turquia/África a realizar-se em Istambul de 16 à 18 de Dezembro.


 Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló

Quais são os efeitos do café no organismo?

Muitos acreditam que o café te deixa mais enérgico, porém, isso não é verdade. A cafeína apenas bloqueia os receptores de adenosina em seu cérebro, que são substâncias que provocam sono. Além disso, o café aumenta o fluxo sanguíneo, o que pode trazer alívio para dores de cabeça. O consumo de cafeína ajuda a prevenir inflamações cardíacas e pressão alta.

Para finalizar, o café também auxilia na perda de calorias, pois aumenta o nível de adrenalina no sangue. Só vantagens, né? Vai um cafézinho aí? ☕️

 Fatos Desconhecidos 

ESCLARECIMENTO...Jornalista Abduramane Djalo...Dr. Carlos Vamain ...Eng. Inussa Baldé...02...01

 Gaitu BaldéTGB Televisão da Guiné-Bissau

A GUINÉ-BISSAU É O PRIMEIRO PAÍS LUSÓFONO A RATIFICAR O TRATADO DE PROIBIÇÃO DE ARMAS NUCLEARES.👇


Resolução da ANP


Cipriano Cassama presidente da assembleia Nacional popular