sábado, 30 de novembro de 2013

Presidente José Eduardo dos Santos internado em Espanha

Segundo a RTP, canal de televisão português, o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos está internado numa clínica em Barcelona.

Recenseamento eleitoral guineense arranca no domingo

O Governo de Timor Leste entregou hoje às autoridades guineenses de transição um cheque de 500 mil dólares para custear as operações do recenseamento eleitoral, que devem arrancar no domingo com registo do presidente de transição, Serifo Nhamadjo, no bairro militar em Bissau.

Entrevista: “Não pode haver um exército em pleno século XXI que seja temido pelo povo” – José Ramos-Horta

Bissau (GBissau.com, 30 de Novembro de 2013) – Numa entrevista recente com a GBissau.com e a Rádio Gumbe.com, o Representante Especial das Nações Unidas na Guiné-Bissau teceu fortes críticas contra as Forças Armadas do país.

Guiné-Bissau: Militares põem reservas a reforço da ECOMIB

As Forças Armadas guineenses consideram ser o Governo quem deve decidir se vale ou não a pena reforçar o contingente militar da CEDEAO na Guiné-Bissau, perante o delicado processo eleitoral em

Nigéria apoia processo eleitoral na Guiné-Bissau

Entre os bens doados pela Nigéria à CNE da Guiné-Bissau constam vinte e uma viaturas todo-o-terreno, vinte e cinco computadores e um cheque no valor de 6 milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros), destinados a contribuir para o Orçamento eleitoral guineense, avaliado em cerca de 20 milhões de dólares (perto de 15 milhões de euros).

Guiné-Bissau: Governo questionado no Parlamento

Na Guiné-Bissau, os parlamentares interpelaram os membros do Governo de Transição sobre vários assuntos de governação em curso no país.