sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Guiné-Bissau: Supremo Tribunal NÃO quer recontagem dos votos da segunda volta das presidenciais

DR. NELSON MOREIRA. FEZ UM ESCLARECIMENTO SOBRE ACÓRDÃO DO SUPREMO TRIBUNAL.


Junior Gagigo 

COMUNICADO À IMPRENSA


Mutaro Uldada Cisse 

Presidente eleito da Republica da Guine Bissau, Umaro Sissoco Embalo, já está em Portugal, foi recebido por embaixador de guineense em Lisboa Dr. Helder Vaz Lopes



JUSTIÇA NÃO MANDA RECONTAR VOTOS DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NA GUINÉ-BISSAU

NOVO APURAMENTO NACIONAL?


#NELSON_MOREIRA -Advogado.





Cegos do PAIGC - O Democrata Osvaldo Osvaldo


Guineenses
Cegos do PAIGC
pertençam a essa cambada dos juristas que não sabe nada de jurisprudências e muito menos desisão judicial, e tão pouco uma notificação na base de clarificação de um acórdão do supremo tribunal de justiça, uma vergonha de tamanho da Humanidade.
Supremo não tem força neste caso, mais de que CNE, para que sabe, qual é a autoridade competente sobre um prosceso Eleitoral.

Extremamente penoso, e extremamente vergonhoso, por cima dizem que são formados em direito.

Deixa de falar asneiras, irmão DSP , a sua careira POLÍTICA é reduzida a zero!

Não deixes cair em tentações desta cidade, por favor, não te deixes enganar!

Cuidado, em Bissau as pessoas são muito maldosas, e vão enviando informações que amanhã o Senhor não vai poder escapar
não sei porque razão caístes nessa!

Essa Organização ilegal falhado criminosa está a ti Usar para te manchar e muito, ainda és um jovem, que tem tudo pela frente, quem te avisa teu amigo é .

Afirma o Democrata em Ação.

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo 

O acórdão aclarado não modificou, nem alterou a decisão anteriormente proferida

Estamos a Trabalhar

Por: Dr. Kabi Na Debe

Com a confirmação definitiva dos resultados, Umaro Sissoko Embalo, já é Presidente da República da Guiné-Bissau!

Na verdade, o acórdão aclarado não modificou, nem alterou a decisão anteriormente proferida.

No caso sub judice, o acórdão aclarado confirmou o acórdão proferido que convidou apenas a Comissão Nacional de Eleições a cumprir com preceituado do artigo 95º da Lei Eleitoral, pelo que não se conhece do mérito do pedido de impugnação dos resultados interposto.

Por isso, em lado nenhum obrigou a CNE a contagem dos votos.

Cumprindo o disposto supra, a CNE poderá livremente publicar definitivamente os resultados-Foi o que aconteceu.

kabi

Supremo Tribunal da Guiné-Bissau NÃO manda recontar votos das presidenciais - ACLARAÇÃO !!!















A Embaixada dos Estados Unidos da América felicita Umaro Sissoco Embaló por sua eleição como presidente da Guiné-Bissau. Como amigo e parceiro da Guiné-Bissau, os Estados Unidos da América esperam trabalhar com o Presidente Embalo para ajudar o país a promover a paz e a segurança, fortalecer a governação democrática e estimular o crescimento e o desenvolvimento econômico.



Fonte: Representação da Embaixada dos Estados Unidos em Bissau 

Em nota endereçada à imprensa, o maior partido do país, PAIGC, repudia a tentativa da CNE de produzir “facto consumado” do candidato concorrente à revelia da justiça.



PAIGC 2019

Advogado de Domingos Simões Pereira diz que CNE quer desautorizar Supremo

Bissau,17 Jan 20(ANG) - O advogado Carlos Pinto Pereira, que representa Domingos Simões Pereira, disse hoje à Lusa que a publicação dos resultados definitivos das eleições presidenciais guineenses "é uma tentativa de desautorização e de desrespeito" ao Supremo Tribunal de Justiça.


 Pinto Pereira reagia desta forma ao anúncio hoje pela CNE dos resultados definitivos das eleições e que dão Umaro Sissoco Embaló como Presidente eleito da Guiné-Bissau, numa altura em que decorre no Supremo Tribunal de Justiça um contencioso levantado pela candidatura de Simões Pereira.

"Vemos esta decisão da CNE como uma clara tentativa de desautorização e de desrespeito ao Supremo Tribunal de Justiça", declarou Carlos Pinto Pereira, que lamenta a situação, lembrando que o órgão eleitoral é constituído por juízes.

O advogado de Domingos Simões Pereira disse que não esperava uma posição do género até porque, frisou, a CNE foi notificada pelo Supremo Tribunal de Justiça.



MATCHU FALHA PÊNALTI NA FARIM 
É POL PA I RIPITI 
PA SI EQUIPA PODI GANHA JOGO

"A CNE quer condicionar o Supremo e colocá-lo perante um facto consumado", observou Carlos Pinto Pereira.

O advogado de Domingos Simões Pereira vê ainda na decisão da CNE "uma prenda para o candidato que dão como o vencedor" na sua viagem, este fim de semana, a Lisboa, disse.

·   Umaro Sissoco Embaló deve  encontrar-se no sábado com o primeiro-ministro, António Costa, e no domingo com o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, para "estreitar as relações" com Portugal.

Carlos Pinto Pereira indicou que não vai fazer mais nada em relação ao processo e que apenas irá aguardar que o Supremo Tribunal "faça o seu trabalho sem medo e diga o que tiver que ser dito naturalmente".

A candidatura de Domingos Simões Pereira pede ao Supremo, nas suas competências de tribunal constitucional, que ordene à CNE a recontagem dos votos ou a anulação do processo eleitoral.

Segundo os resultados definitivos anunciados hoje pela CNE, Sissoco Embaló obteve 53,55% dos votos, enquanto Simões Pereira conseguiu 46,45%.

Por ANG/Lusa

FELICITAÇÕES - ANGOLA

OBRIGADO POVO DE ANGOLA.


Ohh velhote remoto, espião Manuel Macedo, venha receber aula de educação velha-guarda!

Tuga kunsi Tuga


Chanceler Nantoi 





GUINÉ-BISSAU - "EUA esperam trabalhar com o presidente Embaló para ajudar o país"

Os Estados Unidos felicitaram hoje Umaro Sissoco Embaló pela vitória nas eleições presidenciais da Guiné-Bissau e esperam trabalhar em conjunto para a paz e segurança e o crescimento económico do país.


"A embaixada dos Estados Unidos da América felicita Umaro Sissoco Embaló pela sua eleição como Presidente da Guiné-Bissau", refere o escritório da embaixada dos Estados Unidos em Bissau numa nota de felicitações enviada à imprensa.

A representação diplomática dos Estados Unidos tem sede em Dacar, no Senegal.

"Como amigo e parceiro da Guiné-Bissau, os Estados Unidos da América esperam trabalhar com o Presidente Embaló para ajudar o país a promover a paz e a segurança, fortalecer a governação democrática e estimular o crescimento e o desenvolvimento económico", acrescenta-se na nota.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau divulgou hoje, através de um edital público, os resultados definitivos das presidenciais que dão a vitória a Umaro Sissoco Embaló.

Os editais, a que a Lusa teve acesso, estão afixados na sede da CNE em Bissau, nas Comissões Regionais de Eleições e já estão na posse de titulares de órgãos da soberania.

Segundo o documento, Umaro Sissoco Embaló é o novo Presidente da Guiné-Bissau, tendo obtido 293.359 votos expressos, o que corresponde a 53,55%.

Os resultados foram divulgados pela CNE enquanto decorre no Supremo Tribunal de Justiça um recurso apresentado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), do candidato Domingos Simões Pereira, a contestar os resultados e a pedir uma recontagem dos votos.

Em declarações à Lusa, o advogado Carlos Pinto Pereira, que representa Domingos Simões Pereira, disse que a publicação dos resultados definitivos das eleições presidenciais guineenses "é uma tentativa de desautorização e de desrespeito" ao Supremo Tribunal de Justiça, numa altura em que decorre naquele órgão judicial um contencioso levantado pela candidatura de Simões Pereira.

"Vemos esta decisão da CNE como uma clara tentativa de desautorização e de desrespeito ao Supremo Tribunal de Justiça", declarou Carlos Pinto Pereira, que lamenta a situação, lembrando que o órgão eleitoral é constituído por juízes.

O advogado de Domingos Simões Pereira disse que não esperava uma posição do género até porque, frisou, a CNE foi notificada pelo Supremo Tribunal de Justiça sobre o recurso contencioso e respondeu à diligência.

"A CNE quer condicionar o Supremo e colocá-lo perante um facto consumado", observou Carlos Pinto Pereira.

Segundo os resultados definitivos divulgados pela CNE, Domingos Simões Pereira obteve 46,45% dos votos.

https://www.noticiasaominuto.com

GUINÉ-BISSAU - CNE: Resultados definitivos dão vitória a Umaro Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau divulgou hoje, através de um edital publico, os resultados definitivos das presidenciais que dão a vitória a Umaro Sissoco Embaló.


Os editais, a que a Lusa teve acesso, estão afixados na sede da CNE em Bissau, nas Comissões Regionais de Eleições e já estão na posse de titulares de órgãos da soberania.

Segundo o documento, Umaro Sissoco Embaló é o novo Presidente da Guiné-Bissau, tendo obtido 293.359 votos expressos, o que corresponde a 53,55%.

Os resultados foram divulgados pela CNE enquanto decorre no Tribunal Supremo um recurso apresentado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), do candidato Domingos Simões Pereira, a contestar os resultados e a pedir uma recontagem dos votos.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo




A Comissão Nacional de Eleições - CNE, considera o resultado das eleições transitado em julgado e consequentemente tornado definitivo, e o candidato eleito foi Umaro Sissoco Embaló, com 293 359 (53,55%) dos votos.




Fonte: Cne Guiné Bissau

Pense numa mãe africana. 💖😍😘😂😂👏👏


KóDeh Bonitxinho

N'tory tchiu plano ma ês sail 🤣!


Saliatu Da Costa

Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal prepara chegada do presidente eleito!



A CNE CONSIDERA OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DEFINITIVO




http://www.cne.gw/noticias/

Ouçam parte 2 da entrevista com DSPó no TVAI.


Estamos a Trabalhar

SAÚDE - Pense duas vezes antes de beijar alguém. Doenças transmitidas pelo beijo

São, na maioria, infecções por vírus, bactérias e fungos passados através da saliva.


Os beijos são importantes. Estudos afirmam que o beijo estimula o cérebro a libertar endorfinas, criando uma sensação de bem-estar e até queima calorias. 

Mas por muito agradável que seja, é recomendado evitar o contato íntimo com desconhecidos ou com pessoas com as quais são tem confiança uma vez que existem várias doenças que podem ser transmitidas por este ato de afeto. 

Mononucleose infecciosa: infeção viral causada pelo vírus Epstein-Barr que se encontra na saliva e na secreção nasal. A 'doença do beijo' pode causar sintomas de febre, dor de garganta e cabeça, amigdalite, aparecimento de gânglios no pescoço e cansaço. 

Gripe e constipação: os vírus destas doenças podem ser transmitidos pelo beijo. 

Herpes labial: a transmissão do vírus da herpes é feita pelo contato direto com pessoas infetadas, principalmente através do beijo.

Papeira: a papeira é causada pelo vírus da papeira, que se dissemina de pessoa para pessoa através da tosse, dos espirros e da saliva.

Candidíase:  é uma infeção causada por um fungo do género Candida.

Sífilis: é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum, mas que também pode ser transmitida pela saliva.

NAOM

É melhor manter a boca fechada e parecer estúpido do que abri-la e remover a dúvida







By Belmiro Pimentel

Doka Ferreira was live.


Doka Ferreira 

Bissau Última-Hora; outra vez, a CNE vence no STJ, o PAIGC perde a justiça.

Fiquem atentos tudo indica que conheceremos o acórdão N°02/2020 ainda hoje, até o final do dia.

By Bissau Última-Hora
Walter Félix Da Costa