domingo, 15 de novembro de 2015

Two Syrian ‘refugees’ among seven terrorists in Paris attacks

Two Syrian refugees who had recently entered Europe were among the seven terrorists who carried out the strikes across Paris that left 129 people dead and 352 injured in the deadliest attack in France since World War II, authorities said....Read more


READ NEXT >> Israel gives France intelligence on Paris attackers: media

Paris: Identificado um dos suspeitos de ataque ao Bataclan

A sala de concertos do Bataclan foi palco de um massacre na última sexta-feira. 

 
Um dos homens envolvidos no ataque ao Bataclan já terá sido formalmente identificado.

Conta o Le Figaro que a identificação foi feita a partir de um dedo do suspeito encontrado na sala de concertos, onde cerca de uma centena de pessoas foi abatida a tiro.

Recorde-se que as autoridades francesas anunciaram que um dos suspeitos no Bataclan foi abatido a tiro enquanto os restantes se fizeram explodir.

O suspeito agora identificado, adianta o mesmo jornal francês, é Ismael M., um francês nascido a 21 de novembro de 1985 em Courcouronnes em l'Essone.

Os dados policiais identificaram-no por este já ter cadastro, sendo associado a oito acusações, todas entre 2004 e 2010, nunca tendo cumprido pena de cadeia.
Segundo o procurador de Paris, François Molins, este suspeito estava identificado como potencial radicalizado desde 2010, mas não se lhe conheciam nenhuma ligação a células terroristas.

Entretanto, as autoridades francesas detiveram o pai e o irmão de um dos suspeitos. O irmão dos suspeito identificado como Ismael M. foi detido na sua residência, em Bondoufle, no sul de França. Curiosamente numa localidade relativamente próxima de Courcouronnes, de onde o atacante já identificado é oriundo.

Recorde-se que o Europe 1, citando fonte próxima do gabinete médico-legal, avançou que outros dois suspeitos teriam idades entre os 15 e os 18 anos. Esta informação, porém, não chegou a ser nem confirmada nem desmentida.

POR Notícias Ao Minuto

ZAMORA INDUTA LIBERTADO NA GUINÉ-BISSAU

Contra-almirante Zamora Induta, detido desde 22 de Setembro 2015
Na Guiné-Bissau o advogado José Paulo Semedo confirma a libertação do seu cliente, o vice-almirante Zamora Induta, acusado de um contra golpe de Estado em 2012. O advogado confirma ter também sido ameaçado de morte.
 
O vice-almirante Zamora Induta foi libertado, ele que estava detido desde o passado mês de Setembro no quartel de Mansôa, acusado de crimes de terrorismo contra o Estado guinenese, tentativa de subversão da ordem constitucional e homicídio.

O Supremo Tribunal de Justiça já se tinha pronunciado a favor da sua imediata libertação, dando provimento a um pedido de "habeas corpus", elaborado pelo colectivo de advogados de Induta.

No entanto, o advogado José Paulo Semedo confirma ter sido ameaçado de morte, como tinha afirmado igualmente a advogada Ruth Monteiro que faz parte do colectivo de defesa do ex-chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Zamora Induta.
RFI
"Each day is a special gift from God, and while life may not always be fair, you must never allow the pains, hurdles, and handicaps of the moment to poison your attitude and plans for yourself and your future."
Og Mandino