quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

ALI CARTÃO DI ESTUDANTI DI USE OTCHAL NA UNIVERSIDADE DI LISBOA, DIPLOMAS NA BIM PUBLICADU FIQUEM LIGADOS


Estamos a Trabalhar

CARAVANA DE CONCÔRDIA E RECONCILIAÇÃO NACIONAL, DO GENERAL SISSOKO EMBALÓ EM BAFATÁ:




Milhares de populares afluíram ao comício, na antiga pista de aeronaves

Rogerio Dias 

Perante as maiores fraudes jamais vistas na historia das eleições na Guiné Bissau, toda a oposição estão preparados para contornar a situação.
O povo mostra a sua vontade em dar a vitoria ao General Umaro Sissoco.
No entanto, o paigc e o seu candidato preparam- se para tumultos e desacatos caso o vencedor seja Umaro Sissoco.

Fonte: dokainternacionaldenunciante.blogspot.com

Bafatá prepara-se para receber a CARAVANA DE CONCÔRDIA NACIONAL E RECONCILIAÇÃO, DO GENERAL DI POVO, para um Comicio Popular.

No terreno vários activistas tais como BOTCHE CANDE E NADO MANDINGA, etc... se mobilizaram para percorrer as diferentes sectores, secções e localidades para sensibilização dos populares a fim de votarem o Candidato do Povo - Umaro Sissko Embaló, GENERAL DI POVO.

De recordar que os ex-Candidatos NUNO NABIAN, JOMAV, CADOGO, Afonso Té apoiam o GENERAL DI POVO.

Fazem parte ainda da Caravana o carismático BÁ DI POVO, Lider do MADEMG15, Alberto Nambeia, Lider do PRS, entre outras individualidades











ELEIÇÃO - Voto Antecipado por razões profissionais.

O Presidente da Mesa de Voto Antecipado, deve receber os eleitores que votam antecipadamente por se encontrarem nas condições a saber: os militares, agentes de forças e serviços de segurança interna, bem como os bombeiros e agentes da protecção civil que no dia da eleição não possam deslocar-se à assembleia de voto por imperativo do exercício das suas funções, bem como, os trabalhadores marítimos, aeronáuticos, ferroviários e rodoviários de longo curso que por força da sua actividade profissional se encontrem presumivelmente deslocados no dia da eleição, membros que representem oficialmente selecções nacionais organizadas por federações desportivas dotadas de estatuto de utilidade pública desportiva, deslocados no estrangeiro em competições desportivas e por esse motivo se encontrem impedidos de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, os membros integrantes de delegações oficiais do Estado que, por deslocação ao estrangeiro em representação do País se encontrem impedidos de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição e ainda todos os eleitores não abrangidos nas situações já referidas, que, por força da representação de qualquer pessoa colectiva dos sectores público, privado ou cooperativo, das organizações representativas dos trabalhadores ou das actividades económicas e, ainda, outros eleitores que, por imperativo decorrente das suas funções profissionais, se encontrem impedidos de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição.

No acto de votação, o cidadão deve indicar o seu número de inscrição no recenseamento eleitoral e o seu nome, entregando ao Presidente da Mesa de Voto Antecipado o documento de identificação, bem como o documento assinado pelo seu superior hierárquico ou entidade patronal ou outro que comprove suficientemente a existência do impedimento invocado.

O cidadão recebe do Presidente da Mesa de Voto Antecipado a) 2 envelopes (um branco e um azul); b) 1 boletim de voto para a assembleia do círculo/municipal (amarelo); c) 1 boletim de voto para o Distrito eleitoral (CRE) (verde); d) 1 boletim de voto para a assembleia de círculo (branco).

Depois de assinalar devidamente os boletins de voto - em local onde seja preservado o segredo de voto (câmara de voto) - o eleitor dobra-os em quatro e introdu-los no envelope branco que deve fechar adequadamente.

Este envelope (que, repete-se, apenas contém os boletins de voto) é a seguir introduzido no envelope azul juntamente com o documento comprovativo da impossibilidade de o eleitor se apresentar na assembleia de voto. Este envelope azul terá os elementos necessários para que o voto chegue à assembleia ou secção de voto respectiva designadamente, nome, número de eleitor e círculo eleitoral por onde se encontra inscrito. O envelope azul é fechado, lacrado e assinado no verso de forma legível, pelo Presidente da Mesa de Voto Antecipado, sempre na presença de representantes dos candidatos na Mesa de Voto Antecipado, e pelo eleitor, sendo endereçado à mesa de voto do eleitor, ao cuidado do respectivo círculo eleitoral, e enviado pelo Presidente da Mesa de Voto Antecipado, por correio registado, o mais tardar até ao dia de eleição. O envio do envelope não poderá ser, nunca, por interpostas pessoas.

O Presidente da Mesa do Voto Antecipado, entrega ao eleitor recibo comprovativo do exercício do direito de voto do qual constam o seu nome, residência, n.º do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, n.º de inscrição no recenseamento eleitoral e assembleia de voto a que pertence.

Este documento deve ser assinado pelo Presidente da Mesa de Voto Antecipado, e autenticado com o carimbo ou selo branco do círculo/município eleitoral. O Presidente da Mesa de Voto Antecipado elabora uma acta das operações de voto antecipado, da qual constam, obrigatoriamente, o nome, n.º de inscrição e o círculo eleitoral onde o eleitor se encontra recenseado e envia cópia da mesma à Assembleia de Apuramento Geral.

Nota: Após o acto eleitoral, o Presidente da Mesa de Voto Antecipado e os presidentes das assembleias/ secções de voto prestam contas ao Presidente da Comissão Regional de Eleições dos boletins de voto que tenham recebido, devendo na mesma data, proceder à devolução dos boletins de voto não utilizados ou inutilizados pelos eleitores.

Atenção que os votos antecipados devem ser enviados com a máxima brevidade, para que os mesmos sejam entregues em tempo (até às 8 horas do dia da eleição) às respectivas mesas das assembleias/secções de voto.

Publicada por Bambaram di Padida

Chegada de primeira Dama n Sonaco Vitória é nossa




Mutaro Uldada Cisse

Nós! - Equipa de protocolo de Bafatá em ação.

Preparativo para recepção de candidato General Umaro Sissoko Embaló na cidade de Amílcar Cabral, Braima Camará, Vítor Mandinga, Botche Candé, Suares Sambu.



Feito por. David Mané

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Doka Ferreira was live


December 23 at 4:15 PM 
Doka Ferreira

"Primeiro-ministro guineense faz criticas sem lógica disse a campanha de "desinformação" e assegura que salários estão em dia"

Fonte: RTP África Notícia

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, mentiu perante a microfone dos jornalistas disse hoje que não há salários em atraso na função pública guineense e lamentou a "campanha de desinformação" que está a ser feita para "intoxicar a população". Mas na verdade quem esta intoxicar a mente dos guineenses é o próprio PM Aristides Gomes, um que seu governo tem dois messes de salários em atraso, os funcionários públicos estão passar Natal sem receber seus ordinários, as escolas públicas estão fechados, é muito estranha um alto funcionário público na pessoa do PM esconder a verdade, fazendo afirmações infundadas sem pensar duas vezes.

Situação na função pública guineense é de lamentar custa-me acreditar nesta bobagem do Sr. primeiro-ministro! No meu ministério estamos com 3 meses de salários atrasados, frisou Juliana Ca, funcionária da maior centro hospitalar guineense HSM.

RTP África Notícia//

Ataque em Burkina Fasso deixa 42 mortos; Exército reage e mata 80 terroristas

Ouagadougou, 24 dez (EFE).- Um ataque terrorista contra um destacamento militar na região do Sahel, no norte de Burkina Fasso, matou 42 pessoas nesta terça-feira, entre elas 35 civis, a maior parte mulheres. 




Como resposta ao atentado, o Exército e a polícia militarizada de Burkina Fasso, com apoio das Forças Aéreas do país, informaram que conseguiram matar 80 terroristas que atuam no extremo norte do país, perto da fronteira com o Mali. 

O destacamento militar estava perto de Arbinda, na província de Soum, parte da região administrativa do Sahel. Segundo o Estado-Maior do Exército de Burkina Fasso, além das 35 vítimas civis, sete militares morreram no ataque.

Em comunicado, o órgão informou que os soldados mataram 80 terroristas na operação de resposta ao atentado e apreenderam centenas de motos, armas e munição com os terroristas. 

"Esse ataque bárbaro provocou a morte de 35 vítimas civis, a grande maioria delas mulheres", disse o presidente de Burkina Fasso, Roch Kaboré. 

Província onde nasceu Ibrahim Dicko, mais conhecido como Malam, criador da organização terrorista Ansarul Islam, Soum tem sido palco de constantes ataques jihadistas nos últimos meses.

Malam morreu em 2016, mas o grupo segue ativo na região. 

O primeiro atentado registrado em Burkina Fasso ocorreu em abril de 2015, quando integrantes de um grupo afiliado à Al Qaeda sequestraram um segurança romeno que trabalhava em uma área de exploração mineral no norte do país. A vítima ainda está desaparecida. 

Desde então, o número de ataques atribuídos a seguidores da Al Qaeda e do Estado Islâmico no país tem crescido. A região mais afetada pelo clima de insegurança é a do Sahel, que faz fronteira com Mali e Níger. 

Burkina Fasso é um dos cinco países que enviaram tropas para integrar uma operação militar conjunta no Sahel, ao lado de Mali, Mauritânia, Níger e Chade. O objetivo é combater o terrorismo jihadista na região. EFE.

noticias.uol.com.br


GRUPO DE RECONHECIMENTO LONGA DISTÂNCIA, EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL....ESTRELA...TADJA PANHA..


Gaitu Balde 

O Democrata Osvaldo Osvaldo - Believe if you want, Umaro Sissoco Embalo, is the next President of the Republic, Da Guiné-Bissau

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo 

People

Believe if you want, Umaro Sissoco Embalo, is the next President of the Republic, Da Guiné-Bissau.

Apesar da crise da recessão e do desemprego, a Guiné-Bissau ainda é um país capaz de produzir pequenos milagres de bom senso, o que é bom ainda mais, é que são milagres de bom senso na administração pública do estado Guineense, isso é que alimenta a esperança do povo Guineense no seu próprio país, com Umaro Sissoco Embalo na presidência da República como um homem Democrata honesto isso é fácil.

DSP conhecido como
Pilatos agora perde o cargo de pró-cônsul, tipo o governador da província romana da Judeia, kkkkkkkk quem tudo quer tudo perde por causa da ambição DSP cometeu a maior injustiça na História do País, agora pede socorro no fundo do mar bay bay GAJOTE feliz Natal para ti, irmão.


Eu afirmar de que,
Neste exato momento na Guiné-Bissau Ele é o único POLÍTICO que reúne as condições para salvar a pátria mamã Guiné-Bissau, então é o único que pode falar em nome da
Concórdia Nacional, que significa unidade nacional de todos os Cidadãos Guineenses porque Ele provou o mundo sobre o entendimento entre as partes como também acordo que satisfaz as partes POLÍTICAS do País envolvidas nesse contexto da
crise crônica, dito a isso o General Umaro Sissoco Embalo será coroado pelo nosso povo nas urnas como o imperador do Sacro Império Guineense com sedimentos e rochas que as pedras preciosas com brilhos de ouro na cabeça dele como o herói desse sacrifício.

Afirma o Democrata em Ação.

NOVO STREAM DI RÁDIO ÁFRICA FM CLICA NA LINK PABU OBI BU RADIO PREFERIDU.


Os nossos Ouvintes em primeiro lugar, venha fazer parte desta nossa e vossa Rádio do povo.📻 
Para participar basta clicar no link abaixo.👇👇👇


O Democrata Osvaldo Osvaldo - Comboio presidencial, deslocou-se de palácio da República para PELUNDO e em manjaco, chama-se PLUND!

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau

Comboio presidencial, deslocou-se de palácio da República para PELUNDO e em manjaco, chama-se PLUND!

Depois direção a Canchungo, fomos para Batucar(Bgudjan) e daí fomos para Cajegute, Caió e de volta Canchungo, direção a Calequisse! Ação contou com apoio de Várias asas-deltas voaram ao redor, da sua Excelência Presidente da República Guineense Dr. José Mário Vaz, preocupação que ultrapassou o domínio da segurança interna, um forte esquema da segurança interna sem medo de pedir reforço.

A missão chamado destino é defender a Soberania nacional, como também a coesão e nacionalismo, no combate para manutenção da paz, no país e promução da justiça ordem e disciplina, os
Soldados salientando-se ainda de que se ouve qualquer agressão à soberania nacional, haverá uma resposta adequada que é uma estratégia que tem a ver com escolhas e com a garantia da segurança do nosso povo.


Objetivo é constatar
Características economicas, geográficas e populacionais, mapa norte do País, Contra o mal feito maior .

Ação em busca de espaço para se firmar como a alternativa eterno credível para a Nação Guineense.

Ao mesmo tempo objetivo é tentar conquistar os eleitores desconfortáveis com os PAIGCISTAS fascistas e Nazistas.

O que acontece é que, o
DSP é um encantador de serpentes, um enganador profissional monopólio da sociedade baseada nas mentiras.

Enquanto o Democrata em busca do percurso para um desenvolvimento sustentavel da Guiné-Bissau, significa resgatar a nossa unidade nacional na genuinidade moral intelectual do nosso povo.

"Caça voador" em dinamica global um
Objeto voador identificado como estímulo visual que vai provocar um relato, sobre ruído do povo expressão popular nas urnas, daí o disco voador é traduzida na Vitória do General Umaro Sissoco Embalo, o que significa o rito Democrático que vai transformar em termo de pose do General Umaro Sissoco Embalo.

A imagem na foto mostra claramente um comportamento Democrático, em qualquer canto do País, que o Democrata em Ação é parado pelos fãs nas estradas do país, na hora OSVALDO STOP para falar e trocar selinho, brilhos e sorrisos com o meu povo, e daí apertar mãos e dar abraços de coração aos meus irmãos pátriotas Guineenses.

Afirma o Democrata em Ação.

O Democrata Osvaldo Osvaldo - Que moral vocês têm de defender o maior organização dos LADRÃOS na história do País?


Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Todos os MILITANTES SIMPATIZANTES Cegos do PAIGC são falsos moralistas do inferno, isto é: Os que defendem o PAIGC, porquê? Porque o PAIGC é conhecido como família ladrão, e agora ditos Cegos mendigos Militantes são eles e elas a construir narrativas que relativizam e defendem isso é absurdo defender funcionários fantasmas e laranjas para se Lambuzar com bilhões de francos cefias dinheiro público no bolso dos impostos que nós pagamos palhaços brilhantes que defendem o DSP isso é crime ponham vergonha na cara!

E a verdade ser relativizada pelos diversos pontos de vista óbvia e defendem as mentiras em defesa de personalidades nefastas.

Que moral vocês têm de defender o maior organização dos LADRÃOS na história do País?

Mesmo os filhotes vendo a verdade absoluta e a certeza sobre Produto de Furto aos olhos do mundo inteiro, os Lacaios fazem vista grossa para defender, que nojo de vocês! Como cidadãos dessa pátria seres humanos não pensantes.

É preciso restaurar autoridade do poder POLÍTICO do país, para acabar com esse escalada e pôr fim na mamada e restaurar equilibrar o império da Lei e afastar a cultura do ódio que estimulou a violência no País, estabelecer os critérios e trazer controle social, com o PAIGC no país é uma devastação da dignidade e força da Democracia está num acidente deplorável sobre Liderança desses profissionais medíocres desumanos e picaretas PAIGCISTAS praga para o nosso País.

Afirma o Democrata em Ação.


MINISTRO DO ESTADO #BOTCHE #CANDE. DESEJA A TODOS FILHOS DA GUINÉ. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

QUE DEUS ABENÇOE A GUINÉ BISSAU.


Junior Gagigo

Jornalismo paupérrimo de Alison Cabral

Por: Carlos Sambu 

No afã de tentar ecoar a sua patética analogia, ao trazer como título da notícia, um comentário seu! Deixando assim cair a máscara que qualquer atento lhe vinha identificando! Aliás, dizer “se material não sair, haverá algo como 12 de abril” o que custa senhor ardina que responde com nome de Alison Cabral, transcrever aquilo que ouviu? Vai o senhor em causa, mostrar efusivamente a sua preferência ideologia, dizendo na cabeça da notícia, que Candidato de Madem-G15, ameaça golpe de Estado! Isto não passa de comentário, para satisfazer ego de quem perdidamente acha que é jornalismo...

Como se isso não bastasse, o mesmo se dá de vítima, veio ao terreiro, com ameaça de processo! Ninguém ainda lhe ter enquadrado por usar principal arma da cidadania ( jornalismo) para interesse inconfesso, ainda se assanha com ameaças. Talvez o fulano, pensa que estamos ainda na brincadeira? Para estares a subestimar capacidade de discernimento dos que apoiam candidato de Madem! Por favor não da aço a isso, porque será uma vergonha para Midia em geral.

Fonte: Estamos a Trabalhar

És ki vida de amigo de Umaro Sissoco Embaló, Príncipe Alwaleed Bin Talal Alsaud.


Chanceler J Nantoi

Operacinais!


Walter Félix Da Costa

Encontro com Populares de Bissausinho Djolo. Viva Futura Primeira Dama da Guiné-Bissau


Viva Mulheres Guineense e Juventude em Geral. 
Viva nossa Victoria



 




 

Movimento Apoio A Futura Primeira Dama Dinisia R.Embalo 

Hoje no início da tarde A Futura Primeira Dama Visitou Hospital de Cumura e também fez oferta de produtos de limpeza, Brinquedos e materiais hospitalares.




  

  
  
   
  



Movimento Apoio A Futura Primeira Dama Dinisia R.Embalo

Candidato às presidenciais na Guiné-Bissau deseja bom Natal em família e um próspero Ano Novo a guineenses

O candidato à segunda volta das presidenciais da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló, deseja um bom Natal e um próspero Ano Novo aos guineenses na reta final da campanha para a eleição de dia 29, que Deus abençoe povo da Guiné-Bissau. 

USE PRESIDENTE


Bissau Última-Hora

Gabú/ Paunca! - Umaro Sissoko Embaló, faz comício ontém na região de Gabú, concretamente no sector De Gabú. Hoje dia 24 de Dezembro de 2019, ele faz passeta às deferentes tabanacas da região


Desde manhã Embaló está em redores dessa localidade e, foi recebido pela comunidade de Paunca onde faz intervenção política.

Eleições Presidenciais 2019 Dezembro, Embaló no processo em efectividade caça votos na região de Gabú.











Madem-G15/Sector Autónomo Bissau / Mustafa Cassamá

Aristides Gomes - Depois de Bissau, Gabú, Bafatá, Buba, Catió, Quebo, Canchungo e outras localidades, a missão era levar a luz eléctrica à Cidade de Mansoa.


Missão cumprida.
#PelaGB
Aristides Gomes - Primeiro Ministro da Guiné-Bissau

Banco Central elogia opção pela futura moeda da CEDAO

A reforma do franco CFA, que abrange oito estados da África Ocidental, entre os quais a Guiné-Bissau, constitui uma "etapa significativa" no projeto da moeda única, estimou hoje o Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO).


"Esta decisão histórica marca uma etapa significativa na realização de um projeto comum: construir coletivamente o crescimento dos países da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) e fazer desta região o epicentro de uma prosperidade que beneficiará as atuais e futuras gerações", considerou num comunicado hoje divulgado o governador do BCEAO, Tiémoko Meyliet Konsé.

No passado sábado em Abidjan, na presença do chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, o Presidente da Costa do Marfim, Alasanne Ouattara, divulgou as grandes linhas do acordo concluído entre os oito países da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA -- Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo).

A reforma prevê uma alteração do nome da moeda -- o franco CFA dará lugar ao eco, previsivelmente no próximo ano -, o fim do depósito de reservas do BCEAO no Banco de França e o abandono da nomeação por Paris de representantes nas instâncias do BCEAO e da UEMOA.

Em contrapartida, a paridade fixa do futuro eco em relação ao euro será mantida -- ainda que criticada por vários economistas africanos -- e Paris manterá o seu papel de garante financeiro.

As medidas constituem "um grande avanço no sentido da integração económica e monetária dos oito países membros da UEMOA, constituindo as bases da respetiva adesão ao eco, projeto de moeda única da CEDEAO", de acordo com o comunicado do BCEAO, cuja sede se encontra em Dacar, capital do Senegal.

NAOM