sábado, 11 de março de 2017

António Oscar Barbosa

A MARCHA RUMA PARA O CENTRO DA CIDADE COM MUITA DETERMINAÇÃO E PATRIOTISMO AO SOM DO SLOGAN "POVO IKA LIXO" e "JOMAV RUA"





Homem engravida suas 13 esposas ao mesmo tempo


Um homem não identificado supostamente casado com 13 mulheres está esperando seus 13 primeiros filhos, porque ele tem todas as suas esposas grávidas ao mesmo tempo … realmente estranho, não é?

Sim, há momentos em que uma manchete de notícias completamente bizarra e insana nos atinge e ficamos pensando! E esse é o caso desta notícia chocante e estranha que foi revelada ao mundo quando uma foto foi carregada em mídias sociais.

Esta imagem, que é aparentemente de um homem na Nigéria (mas é altamente duvidoso) tem andado por aí em mídias sociais e está tendo todos tentando entender se é falso ou se é um negócio real. A imagem é simples e mostra um homem de pé no meio flanqueado em ambos os lados por senhoras fortemente grávidas, e deixe-me dizer-lhe rapazes se este homem realmente poderia engravidar 13 mulheres ao mesmo tempo e no mesmo mês, este homem é um estrela do rock. Mas espere, porque a parte mais surpreendente é que todas as suas esposas estão felizes e vivem juntas como uma grande família feliz. Não há nenhuma fonte original fornecida para a imagem e parece ser mais ou menos um dos loucos partidas on-line ou partes que vão viral por nenhuma razão. A primeira razão para duvidar é que a lei nigeriana não apóia a poligamia. Embora desenfreado como uma prática, é proibido por lei e é um crime.

A segunda razão por que isso poderia ser falso é que isso parece mais de uma gravidez foto-disparar, olhando para o fundo. Embora a sala é um estúdio, o equipamento pesado, a maneira semelhante em que as mulheres estão vestidas e sua maquiagem tudo sugere uma sessão de fotos! Então então – real ou uma sessão de fotos enlouqueceu? Você decide!

José Mário Vaz - Presidente da Republica da Guiné-Bissau

Hoje é o primeiro dia da minha Presidência Aberta.

Sob o lema "Nô djunta mon pa muda Guiné Bissau", visitarei o país de norte a sul. 
Estarei junto da nossa população, viver o dia a dia nas regiões, terei oportunidade de melhor compreender as dificuldades com deparam todos os dias.

Nos próximos dias estarei na Região de Gabu.

MARCHA ARRANCOU A PARTIR DA ROTUNDA DO AEROPORTO COM MUITA ALEGRIA E GRANDE ESPÍRITO PATRIÓTICO

António Oscar Barbosa

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados está de parabéns pelo seu esforço e determinação no alertar dos guineenses no sentido de ganharem consciência para os perigos de uma ditadura e pelo respeito e empenhamento na defesa do Estado de Direito Democrático. 

É certo que o Movimento não dispõe de recursos financeiros para comprar consciência mas tem inegavelmente a força moral e ética de mobilizar centenas de guineenses conscientes do seu dever patriótico e cujos frutos fecundação consciências e reforçarão a fileira dos que combatem a ditadura.





Duas queixas-crime contra Cipriano Cassama - O Cidadão


O movimento "O CIDADÃO " pondera entrar com uma queixa-crime contra o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, pela calúnia e difamação que este proferiu contra a organização que colocou, na quinta-feira, milhares de cidadãos para exigir a convocação da sessão plenária no parlamento do país. 

"O movimento desafia o presidente do parlamento a apresentar provas da sua acusação, caso contrário, o grupo avançará com uma queixa-crime contra Cassama pela calúnia e difamação tal como está previsto no artigo 126º do Código Penal da Guiné-Bissau.

Em conferência de imprensa, Cipriano Cassamá considerou ter ficado audível pelas declarações de alguns participantes na manifestação, transmitidas pela comunicação social, que receberam «valores irrisórios em dinheiro e géneros alimentícios» para aderirem à marcha.

"São acusações gratuitas e infundadas contra o povo no exercício dos seus direitos civis e políticos que exigia a retoma do normal funcionamento da ANP conforme mandam as leis do país", lê-se no comunicado na posse da Rádio Jovem.

Na nota, o Cidadão reafirma que irá avançar outra queixa crime contra Cipriano Cassamá, pela "reiterada" violação da Constituição e do Regimento da ANP.

O Movimento coordenado por Ussumane Grifom Camara Matchom saúda o povo guineense pelo civismo e a indignação demonstrados na marcha contra o bloqueio voluntario da ANP e acusa alguns órgãos de comunicação social de tentarem denegrir a imagem da marcha pacifica.

O grupo, autodenominado Movimento o Cidadão – que pugna pela paz, justiça, democracia e cidadania - juntou milhares de pessoas, na sua maioria jovens e membros do governo e alguns deputados, numa marcha que percorreu algumas artérias de Bissau até ao Parlamento.

Braima Darame

José Mário Vaz convoca Conselho de Estado para analisar proposta apresentada pela ANP.

O Presidente José Mário Vaz convocou uma nova reunião do Conselho de Estado para analisar a proposta entregue pelo presidente do Parlamento, Jiló Cipriano Cassamá, para acabar com a crise. 

Os detalhes da proposta não foram divulgados à imprensa.

A reunião do órgão consultivo do chefe de Estado (não vinculativo) está marcada para o dia 15 de Março, no Palácio da República, pelas 16h, informa à Rádio Jovem uma fonte oficial.

Tomarão parte os titulares dos órgãos de soberania, líderes de partidos com assento parlamentar e representantes das bancadas no Parlamento.

Têm ainda assento naquele órgão alguns conselheiros indicados pelo chefe do Estado.