terça-feira, 25 de julho de 2017

Um processo no qual envolve a Guiné Bissau no sentido negativo, jamais poderá ser ultrapassada na base de mentiras e desinformações.

O presidente da Republica Dr. José Mário Vaz- JOMAV, nunca e em momento algum disse a alguém ou afirmou perante terceiros acerca de algum decreto com o objectivo de derrubar este governo, por outro lado nunca houve ordens vindas ou dadas pelo Presidente Jomav proibindo viagens ao 1º Ministro e aos membros do seu governo.

Eu Doka Internacional, aquilo que vos posso garantir é de que a conversa que partiu do nosso Presidente e com toda a certeza vos posso confirmar é o seguinte:

Que existe uma meta traçada em termos de compromissos com a CEDEAO no que toca ao acordo de Conacry, pois bem o tempo acordado para que internamente se tentasse resolver as coisas, seriam de 90 dias, e no entanto já passaram 60 dias, restando apenas 30.   Nesse sentido, o Presidente Jomav como sempre defendendo os interesses do povo e honrando a sua palavra, fez ver aos elementos do elenco governamental e ao seu 1º ministro de que as coisas não estão indo bem e por isso estaria pedindo a compreensão de todos, uma maior contensão e concentração a nivél interno do país, com uma participação mais activa porque a união faz a força, desta forma evitando assim viagens desnecessárias que impliquem gastos excessivos que possam pôr em causa o risco de um processo complicado pelo qual o país vem atravessando.  Em momento algum, JOMAV proibiu a este ou aquele de viajar, mas sim a concentração máxima para a obtenção de resultados positivos devido ao compromisso com a CEDEAO e as necessidades internas da Guiné Bissau.

Como sempre e mostrando a vontade de um homem verdadeiro e correcto, JOMAV irá fazer uso de todas as suas capacidades  e poderes institucionais a fim de encontrar uma solução eficaz e airosa para ambas as partes em que ninguém saia ou se sinta tocado, quanto mais derrotado ou humilhado. O seu principal objectivo neste preciso momento, é a união dos guineenses, principalmente daqueles que estão envolvidos neste processo delicado e difícil.

Depois de tantos anos de sofrimento e de injustiças, eu Doka Internacional penso que agora mais do que nunca nos deveríamos unir e procurar aquilo que nunca tivemos.   

PAZ.

Mas para isso é necessário verdade e transparência e este blog vai na direcção de tudo isso:

ESTABILIDADE E PROGRESSO,  mas apenas com reconhecimento, entendimento e perdão.

Publicada por didi lopes à(s) 19:12 /faladepapagaio

O primeiro-ministro reinaugurou esta terça-feira o serviço de banco de Socorro do Hospital Nacional Simão Mendes reabilitado pela segunda vez.


Após percorrer todas a instalação reabilitada, Umaro Sissoco Embaló afirmou que seu executivo não possui máquina de produzir dinheiro.

O chefe do executivo que visitou igualmente o ministério de saúde, garantiu que vão melhorar essa instituição com meios disponíveis.


Por outro lado sublinhou que a partir de agora vão avaliar o desempenho dos médicos porque segundo ele, têm todas as condições criadas.

Entretanto, em relação a subida de preço dos produtos da primeira necessidade, prometeu que brevemente vão baixar os produtos.

Radiosolmansi

SERVIÇOS DE URGÊNCIA DO HOSPITAL SIMÃO MENDES REABILITADO

O Primeiro-ministro procedeu hoje em Bissau, a reabertura dos Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes, totalmente reabilitado e com melhores  condições para acolher e tratar os doentes.


Umaro Sissoco Embaló afirmou que a recuperação desses serviços foi possível graças a política adoptada pelo governo, relativamente a concentração das receitas do estado no Ministério da Economia e Finanças ou seja no Tesouro Público.

O Primeiro-ministro aconselhou aos familiares dos doentes internados para não deitarem lixos nos corredores e no recinto do serviço de urgência do hospital.

Por outro lado, referiu que o Centro de hemodiálise do hospital Simão Mendes poderá entrar em funcionamento ainda no decurso deste ano, uma vez que os técnicos contratados para instalação de equipamentos já se encontram em Bissau.

O Director-geral do Hospital Nacional Simão Mendes garante apoio medicamentoso aos doentes com dificuldade económica
Instado a falar sobre atendimento tardio dos doentes por falta de dinheiro, o director do hospital, Francisco Aleluia Lopes reconheceu a existências dessas praticas mas garantiu que a sua direcção está a tentar combatê-la.

Momentos antes de se dirigira ao Hospital Nacional Simão mendes, o Primeiro-ministro visitou o ministério da Saúde Pública, que se encontra em estado de degradação progressiva, e prometeu a sua reabilitação para o mês de setembro, deste ano. 

Recordamos que em 2009, os referidos serviços foram reabilitados pelo então Governo de Carlos Gomes Júnior num montante de quinze milhões de francos, e em 2017, a sua reabilitação foi orçada em quarenta milhões de francos Cfa. 

Notabanca, 25.07.2017

Infra-estruturas - Primeiro-ministro anuncia reabilitação em Setembro do Ministério da Saúde

Bissau,25 Jul 17 (ANG) – As obras de reabilitação das instalações do Ministério da Saúde Pública, em estado de degradação progressiva, vão começar no mês de Setembro do ano em curso anunciou hoje o Primeiro-ministro.



Em declarações à imprensa, depois da visita  àquela instituição sanitária, Umaro Sissoco Embalo disse que neste momento não é possível executar as obras devido as chuvas.

Umaro Sissoco Embaló procedeu na ocasião a reabertura dos Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes, totalmente reabilitado e com melhores  condições para acolher e tratar os doentes.

O Chefe do Executivo afirmou  que a recuperação desses serviços  foi possível graças a política adoptada pelo governo, relativamente a concentração das receitas do estado no Ministério da Economia e Finanças ou seja no Tesouro Público.

O Primeiro-ministro aconselhou aos familiares dos doentes internados para não deitarem lixos nos corredores e no recinto do serviço de urgência do hospital.

Por outro lado, referiu que o Centro de hemodiálise do hospital Simão Mendes poderá entrar em funcionamento ainda no decurso deste ano, uma vez que  os técnicos contratados para instalação de equipamentos já se encontram em Bissau.

O Director-geral do Hospital Nacional Simão Mendes garante apoio medicamentoso aos doentes com dificuldade económica.

Instado a falar sobre atendimento tardio dos doentes por falta de dinheiro, o director do hospital, Francisco Aleluia Lopes reconheceu a existencias dessas praticas  mas garantiu que a sua direcção está a tentar combatê-la.

ANG/LPG/JAM/SG

Função pública - “Cada ministério se responsabiliza pela montagem do sistema de controlo biométrico do seu pessoal”, diz fonte da Função Pública

Bissau, 25 Jul 17 (ANG) – O controlo biométrico da assidiudade dos trabalhadores do estado  será da responsabilidade de cada instituição revelou hoje uma fonte do Ministério da Função Pública que pediu anonimato.

Em declarações à ANG a fonte disse que cabe aos ministérios  tomarem a decisão de instalação ou não do sistema de controlo biométrico através do fundo de maneio que o governo disponibiliza à cada instituição.

“Os membros do governo tomaram a consciência de que o controlo da chegada e saída na função pública guineense pode contribuir para o desenvolvimento e bem-estar do país e que por isso é necessário a montagem do referido sistema”, disse a fonte.

Acrescentou que o sistema de controlo biométrico permitirá igualmente terminar com funcionários fantasmas no país e de reorganizar a função pública.

Adiantou que o Ministério das Obras Pública iniciará a funcionar com o sistema de controlo biométrico à partir de 01 de Agosto próximo.

“Nós na qualidade dos que devem dar o exemplo aos outros ministérios pretendemos reinstalar brevemente o referido sistema de controlo do pessoal porque o que tinha sido instalado deixou de funcionar há muito tempo’, explicou. 

ANG/AALS/ÂC/SG 

USS Gerald R. Ford, o novo porta-aviões dos EUA que não tem urinóis

O mais recente super navio da Marinha promove a igualdade. 20% dos marinheiros norte-americanos são mulheres.


O USS Gerald R. Ford é um porta-aviões nuclear, o primeiro de uma geração de super navios. Custou mais de 11 mil milhões de dólares. Foi construído com os materiais mais modernos e não falta a mais recente tecnologia no seu interior. Mas o que mais se destaca neste navio é a falta de urinóis, adianta a publicação Quartz.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas não é se tivermos em conta que as casas de banho nos navios da Marinha norte-americana são unissexo e que atualmente 20% dos marinheiros são mulheres.

Motivos que levaram a Marinha a pedir aos engenheiros que desenharam este porta-aviões para colocarem apenas casas de banho com sanitas, uma medida que promove a igualdade.

O porta-aviões foi batizado com o nome do 38º presidente dos Estados Unidos.

NAOM


Read Also...

The Navy's newest, most sophisticated aircraft carrier doesn't have urinals

(The aircraft carrier USS Gerald R. Ford in Dry Dock 12 at Newport News Shipbuilding.US Navy) 

Amid all its upgrades and advances, the US Navy's newest aircraft carrier, the USS Gerald R. Ford, is lacking one feature: urinals.

Every bathroom on the Ford is, for the first time, gender-neutral, equipped with flush toilets and stalls, according to Navy Times.

Bathroom-design experts have said sit-down toilets are less sanitary and take up more space, and most of the Ford's crew members are men. (Women are only about 18% of the Navy.)

But the Navy has said getting rid of urinals has advantages for current and future operations.

Making every bathroom accessible to all of the ship's sailors will make things more convenient for sailors, the Navy has said. And bathrooms that can be used by either gender mean the Navy can reassign them without making any design changes, should the crew's makeup change.

"This is designed to give the ship flexibility because there aren’t any berthing areas that are dedicated to one sex or the other," Operations Specialist 1st Class Kaylea Motsenbocker told Navy Times. "So if this space was needed for males, we could shift the females to other berthing areas and make this all male without any modification being necessary."

(Sailors man the rails of the aircraft carrier USS Gerald R. Ford (CVN 78) during its commissioning ceremony at Naval Station Norfolk, Virginia, July 22, 2017. Ford is the lead ship of the Ford-class aircraft carriers, and the first new US aircraft carrier designed in 40 years.US Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Julio Martinez Martinez) 
 
Other changes include redesigned sleeping areas with fewer beds in each room, different spaces for sleeping and recreation, wider passageways, better gyms, better air conditioning, and more efficient light bulbs. USB ports have been installed to make it easier for sailors to charge cellphones and other devices.

Beyond the bathrooms, the Ford — which is the first Ford-class aircraft carrier — has 23 new or modified technologies.

The ship's island is smaller and farther back on the flight deck, allowing more space for air operations. Inside, the traditional throttle system has been switched out for an updated, one-of-a-kind touch-screen display. "This ship can basically drive itself," Petty Officer 1st Class Jose Triana told CNN.

In addition to carrying more aircraft, the Ford will also use the Electromagnetic Aircraft Launch System rather than steam power used on Nimitz-class ships. The EMALS system is designed to offer more control and precision when launching aircraft and will be used despite President Donald Trump's vocal objection earlier this year.

The EMALS system is also part of the Ford's switch to electrical power. The ship will be able to produce three times as much power as Nimitz-class ships, and the Navy has said replacing steam-powered systems with electrical ones will open space for future technologies.

(The aircraft carrier Gerald R. Ford (CVN 78) gets underway, beginning the ship’s launch and transit to Newport News Shipyard pier 3 for the final stages of construction and testing.US Navy/Mass Communication Specialist 2nd Class Aidan P. Campbell) 

Flight operations will also use the Advanced Arresting Gear system to recover aircraft. The AAG system will allow Ford-class ships to work with air systems that Nimitz-class ships are not interoperable with. 

The Ford's roughly 40 fuel stations are more than on any Nimitz-class ship and allow for fueling from multiple places on the ship with fewer personnel. The ship's dual-band radar works on two frequencies at the same time. It can pick up low-altitude objects and track both incoming and outgoing aircraft and weapons.

Ford-class carriers will also use electromagnetic fields to raise and lower platforms instead of cables, saving space and reducing maintenance and personnel requirements over time.

All these advances and upgrades have presented challenges to the Navy and to the sailors who will man the Ford. The ship's first crew members have more or less written the book on how to operate it.

"We’re creating guidelines," Triana told the Associated Press this month. "Were creating operational — basically instructions — on how to operate this ship with its systems and its new design."

(Chief Yeoman Berwyn Tinnion, assigned to the aircraft carrier USS Gerald R. Ford (CVN 78), sings the national anthem during the ship's commissioning ceremony at Naval Station Norfolk, Virginia, July 22, 2017.(US Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Gitte Schirrmacher/Released)) 
 
"We have, no doubt, without question, subject-matter experts on these new systems,” Capt. Brent Gaut, the Ford's executive officer, told the AP. "They’ve been training on them for upwards of two, three years now. There’s no one else in the fleet that has some of the systems we have. They are the go-to personnel on how to operate and how to execute with the new systems that we have."

The new and updated technology poured into the Ford have caused trouble for the Navy during the ship's construction and development.

"With the benefit of hindsight, it was clearly premature to include so many unproven technologies" in the Ford, according to an August 23 memo to Navy Secretary Ray Mabus. The Ford's new dual-band radar and some components of its new, more powerful nuclear reactor also encountered problems during the ship's development.

While the Ford is now ready to ply the seas, Navy commanders appear to be cautious about repeating the technological leaps taken with the ship. In addition to problems with the launching and arresting systems, the $12.9 billion warship also experienced budget overruns and scheduling delays.

While the Ford passed builder's trials this spring, it did not undergo shock trials — where the Navy detonates explosives near the ship to test its ability to withstand the strain. The Navy's first-in-class ships don't always face shock trials, however, and the next ship in the class, the USS John F. Kennedy, will do them.

(U.S. Navy/Huntington Ingalls Industries/Chris Oxley) 
 
“When we look back, the Ford took on some major goals for ourselves, some real reach goals in terms of technology. And so as we look forward to designing and building ships of the future, particularly given how quickly technology is advancing, maybe we take smaller steps," Adm. John Richardson, the Navy's chief of naval operations, told USNI News prior to the Ford's commissioning this weekend.

"Instead of something that will deliver in 15 or 20 years, we do something that will deliver in five years, and then we do five years after that," Richardson added, "and we sort of take smaller steps to arrive at the technology and capability curve and deliver with more confidence and on budget, on schedule."

Two more Ford-class carriers are in the works. The John F. Kennedy "is well along in construction," according to the Navy, and work has started on the USS Enterprise. The three Ford-class carriers will join 10 Nimitz-class carriers already in service.

“With all new technology there are risks,” Capt. Richard McCormack, the Ford's commanding officer, said. “But that’s why we’re here — to go out there and shake them down.”


IIº congresso do Movimento da sociedade civil - Porta-voz da comissão organizadora garante que existem condições técnicas para realização do evento neste mês

Bissau, 25 Jul 17 (ANG) – O Porta-voz da comissão organizadora do IIº Congresso do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento garantiu este fim-de-semana que estão criadas todas as condições técnicas para a realização do evento ainda no decurso deste mês.

Queba Coma que falava aos jornalistas depois do encontro com as 74 organizações do sector autónomo declarou que têm meios financeiros, realizaram todas as conferências regionais e que  já foram elaboradas as propostas de revisão dos estatutos, regimento do congresso, e regulamento eleitoral. 

 Coma anunciou a região de Gabú vai ter nove delegados, Bafatá-12, Cacheu-7, Oio-10, Tombali-6 Quinará-8, Bolama-10, e Sector Autónomo de Bissau-29. Disse que agora ao  conselho Nacional marcar a data do congresso.

Disse que a comissão se baseou no estatuto do Movimento da Sociedade Civil, que rege que todas as organizações filiadas para usufruírem dos seus direitos, não deve estar sobre sanção disciplinar,e que devem  ter as  quotas em dia ou com pelo menos três meses de atrasados.

Disse  que depois de uma concertação, a Comissão decidiu que vai fixar uma lista das organizações que reúnem condições para participar no congresso, e caso houver discordância por parte de algum associado, este pode interpelar a comissão ou  recorrer ao tribunal para fazer valer o seu direito.

Lembrou que o encontro de Bissau visava anunciar quais organizações que reúnem condições para  participar no congresso tendo em conta a previsão de 29 dos 74 delegados que terão acesso ao congresso.

Queba Coma afirmou que a comissão irá prosseguir com os seus trabalhos até a eleição de  um dos candidatos . 

ANG/JD/SG

ANP quase tornou-se sede do PAIGC até quando?

O que os deputado da nação

Sucessivamente eleito fizeram para o país e para os círculos que os elegeram ao longo desse ano.

Aumenta-se cada dia o número dos deputados todos recebendo um bom salário, reconhecimento sem ter feito nada em prol da Guiné Bissau e do bem comum.

As necessidades do povo continuam a ser menosprezado deixados no escanteio por causa do interesse do grupo dos políticos que se preocupam mais com o seu bolso e suas famílias como devertiu Amilcar Cabral.

Enquanto o povo continua a sofrer todos dia por causa de falta de respeito do políticos os problema que são pertinentes não são discutido na ANP. ( Má Dia na tchiga) , ANP quase tornou-se sede do PAIGC até quando?

Em que país ao mundo, já se viu uma assembleia bloqueado por grupo de políticos que nem respeita as leis da república?

ANP e casa do povo Guineenses onde se discute problema relativo a nação num estado democrático de direito. E não propriedade de nenhum partido ou grupo de pessoas.

Hoje o partido que venceu as eleições está colhendo o que plantou.

Jorge Antonio Ferreira

UNESCO - Pelo menos 62 milhões de raparigas no mundo não tem acesso à educação

Pelo menos 62 milhões de raparigas no mundo não têm acesso à educação e dois terços dos analfabetos são mulheres, disse hoje a diretora da UNESCO, Irina Bokova, durante uma visita ao Chile.


"� negado o direito à educação a 62 milhões de raparigas", declarou a diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) durante uma conferência na Academia Diplomática do Chile, citada pelo portal de notícias brasileiro G1.

Durante a sua visita à capital chilena, Irina Bokova manifestou a sua preocupação pelas dificuldades encontradas pelas meninas para poderem ter acesso à educação.

Esta, segundo a responsável, é "uma das principais causas de exclusão social em muitas comunidades".

Irina Bokova alertou ainda sobre a falta de igualdade educacional entre rapazes e raparigas no mundo, pois somente 60% dos países conseguiram alcançar a paridade na educação primária e só 38% na escola secundária.

As mulheres representam dois terços dos 758 milhões de adultos analfabetos do mundo, o que "prejudica todas as sociedades, freia o desenvolvimento e mina os esforços de paz", acrescentou.

A diretora da UNESCO participou nesta conferência no contexto da "Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", adotada pela ONU em 2015 e que contempla 17 objetivos com 169 metas de caráter integrado e indivisível que reúnem as esferas económica, social e ambiental.

"A igualdade de género é um elemento central da Agenda 2030", concluiu Irina Bokova.

Por Lusa

BRASÍLIA: ANP contra-ataca



Ditaduraeconsenso

O tamanho do teu dedo mindinho pode dizer muito sobre a tua personalidade! O que diz o teu?

O TAMANHO DO TEU DEDO MINDINHO PODE DIZER MUITO SOBRE A TUA PERSONALIDADE! O QUE DIZ O TEU?

Veja qual é o seu

Qual o tamanho do teu mindinho? É impressionante como o que ele diz coincide perfeitamente contigo!

Existe gente que acredita que, ao analisarmos as linhas da palma da mão, podemos descobrir o nosso futuro. No entanto, uma outra teoria relacionada tornou-se viral. Algumas pessoas dizem que o comprimento do seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a sua personalidade.

Vamos fazer o teste! Está pronto para saber a verdade sobre a sua personalidade?

Qual das imagens é igual aos seus?

Imagem A – O dedo mindinho atinge este ponto mediano do anular

A honestidade é fundamental para essas pessoas, assim como a independência. Normalmente, todos confiam em você devido à sua franqueza e sabedoria. Quando se envolve em projeto, você tenta que tudo seja absolutamente perfeito. A injustiça é algo que não suporta, mas por detrás desse caráter forte existe uma alma terna e amorosa.

Imagem B – O dedo mindinho atinge este ponto superior do anular

Pessoas com o dedo mindinho maior que o anular são de confiança, e detestam mentiras. São estáveis e sabem perfeitamente o que querem para as suas vidas. Têm uma personalidade muito forte, e podem às vezes ser um pouco intensas demais, causando situações menos agradáveis. Apesar disso são muito leais, tanto na amizade como no amor!

Imagem C – O dedo mindinho atinge este ponto inferior do anular

Se tem essa caraterística, isso quer dizer que é uma pessoa agradável, com um coração enorme, e que adora apoiar as pessoas à sua volta. Os seus amigos podem contar consigo sempre que precisarem!

Infelizmente, a sua bondade pode pregar partidas. Você tende a confiar muito nas pessoas, portanto pode se deixar levar e ser enganado… tenha cuidado.

Acha que a sua personalidade coincide com as características do seu dedo mindinho?

Fonte: Dicasobretudo

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA GUINE-BISSAU

Centro Nacional de coordenação de Mecanismo de Alerta Precoce e Resposta na República da Guiné-Bissau.

 Especialista em questão da Boa Governação e dos Direitos Humanos;
 Especialista em questões relacionadas com a Criminalidade;
 Especialista em questões de Segurança ;
 Especialista em questão de Saúde ;
 Especialista em questões Ambientais ;
 Responsável pela Tecnologia de Informação e Comunicação ;
 Contabilista ;
 Secretário(a) ;
 Condutor / Correio ;

Data de início: 14/07/2017 data limite: 04/08/2017

Depósito das candidaturas: 
 Célula Nacional da CEDEAO/ Direção Geral da Integração Regional (Palácio do Goveno)
 Correio eletrónico: nccrmbissauvacancies@gmail.com

Fonte: João Ribeiro Có

DSP PERDE EM TODAS FRENTES E A TODO O CUSTO PROCURA BARALHAR A SITUAÇÃO USANDO E FAZENDO O JOGO SUJO DE DESINFORMAÇÃO E CONTRA INFORMAÇÃO PREJUDICANDO O POVO, UTILIZANDO OS BLOGS TERRORISTAS E REDES SOCIAIS.

Perdido no deserto, DSP se encontra numa posição delicadíssima e bastante difícil pelo que sabe de ante mão que jamais poderá contornar.   Teem vindo a existir informações da queda deste governo por parte dos pequenos e aprendizes terroristas escritores de meia tigela.    Mas uma coisa Doka Internacional vos poderá garantir, é de que tudo pode cair e partir…, desde taças, espelhos, cristais, copos, pratos…., etc…., mas não a queda deste governo.   Este governo vai- se manter no activo durante muito tempo a fim de vos dar dôr de cabeça e muita inveja.

Este governo esta bem posicionado e muitíssimo bem instalado no que toca a opimião da comunidade internacional, portanto quanto a esse aspecto que tirem o cavalinho da chuva porque senão o mesmo poderá apanhar uma gripe bastante pesada.

Por outro lado, os mesmos terroristas falam de divergência entre o presidente da republica e o 1º ministro…, tudo isso é uma autêntica mentira e fantochada.., uma palhaçaria vinda desta gente apenas para confundir a opnião publica guineense e a comunidade internacional, pois a todo o custo procuram regressar ao poder a fim de roubar os bens públicos, pois neste momento já nem dinheiro de combustível teem, quanto mais para assegurar a boa vida que tinham.   Muitos acabaram por perder as suas namoradas e esposas devido a falta de assistência e andam de táxis e toca tocas.

Guineenses nunca houve divergência entre o presidente Jomav e o 1º Ministro.   E quanto a proibição das ditas viagens aos membros do governo que os mesmos terroristas afirmam e que mais uma vêz é mentira..., eu Doka Internacional vos garanto de que houve sim uma conversa muito reservada entre 4, 5, 6 pessoas, no qual o presidente pediu..., repito..., pediu para que se tentasse evitar muitas viagens e concentrar- se mais nas instituições a nível interno e nas necessidades do país.

Jomav nunca deu ordens de proibição, mas sim um pedido de mais empenho e mais acções a nivél interno.

O turismo guineense, comandado por Nando Vaz, hoje mais do que nunca vai de vento em popa, o ministro das finanças " FADIA ", das poucas viagens que faz, cada vêz que sai, vem e traz bons resultados..., a economia nacional deu um pulo, a FMI deu o seu parecer positivo quanto a este governo, a criminalidade caiu devido ao trabalho da actual direcção da PJ, as fronteiras com mais controle e segurança, os hospitais agora atribuiem refeição aos doentes internados, coisa que não aconteciam antes..., ninguém se queixa do salario, as coisas estão indo no rumo certo, que mais queremos???  

Os terroristas e blogueiros que façam pouco barulho, porque este governo é firma tessu nan nundé ké sta nél.

Publicada por didi lopes à(s) 09:27 

AFINAL O QUE PROCURAM OS HOMENS NUMA MULHER?

Os homens não se expressam de igual forma nem têm por hábito falar abertamente do que lhes vai na alma, mas a situação muda quando encontram uma parceira para um relacionamento duradouro.


Não basta sentir atração, não basta gostarem um do outro, não basta darem-se bem! As sugestões que vai encontrar aqui são fundamentais para a grande parte dos homens. E, se reparar bem, são elementos que até gostamos de ver nos nossos amigos, por exemplo. Portanto, se há o hábito de exigir isto porque não agir em conformidade?

Comunicação
Não tenha receio de se expressar e de dizer o que lhe vai na alma! Não tem de o fazer exaltada e escolha o momento certo. O seu parceiro nem sempre irá concordar consigo, mas certamente gosta de uma mulher que tenha uma opinião formada e que seja capaz de se afirmar perante os outros. Por outro lado, a mulher terá de saber ouvir quando o seu parceiro decide conversar. Os homens são um pouco mais avessos a partilharem algo de foro mais íntimo e privado por isso, quando eles decidirem fazer isso seja amiga e confidente: ouça, não julgue e permita que ele se sinta à vontade para partilhar. Nunca se esqueça que a comunicação é das peças fundamentais para um bom relacionamento!

Aceitar e apoiar
Uma coisa são certas mudanças que um casal faz em prol de uma relação mais consistente. São pequenos ajustes que se têm de fazer para haver harmonia. No entanto, não confundir isto com não aceitar o outro como ele é! Deve preservar o seu parceiro, estimar e aceitar como ele é. Para além disso, mesmo que os homens nem sempre o admitam, gostam de ter ao seu lado alguém que os incentive nos seus objetivos e sonhos e que os ajude sem terem de pedir. Demonstre sempre que está do lado dele, mas seja honesta. Ou seja, mesmo que não concorde com determinada ideia deverá ser honesta e, calmamente argumentar os porquês, mas isso não pode ser impedimento de lhe dar força e apoio caso seja o caminho que ele pretende seguir.

Confiança e honestidade
É prática comum colocar-se uma máscara nos primeiros encontros no entanto, não se esqueça que, mais cedo ou mais tarde essa máscara vai cair! Não adianta fazer-se passar por uma pessoa que não é ou dizer que gosta só porque ele também gosta. Um relacionamento para durar tem de ser porque ambos se gostam e se aceitam por aquilo que são. Não obstante, faça com que ele se sinta confiante. Ponha os jogos de fazer ciúmes de lado! Seja coerente e demonstre que é uma pessoa de confiança.

Elogiar
Também gosta certo?! Os homens também! Os elogios deverão ser sentidos e ditos de forma honesta.

Sexo
Costuma-se dizer que eles só pensam nisso... como tudo na vida há uns que sim e outros que não! É importante para uma relação saudável, mas também existem outras demonstrações de carinho igualmente apreciadas pelos homens: abraços, beijos, elogios, entre outros. Faça senti-lo que o seu foco está nele e encaminhe-o para o que gostaria que acontecesse debaixo dos lençóis. Não tenha receio de conversar sobre o que gosta e aceite os dele.

Rir
Se eles procuram uma companheira, certamente preferem alguém que seja divertida, que ria e que os faça rir e não passe a vida a reclamar! Para além disso, isto também é sinónimo de alguém mais otimista perante a vida.

Lifestyle.sapo.pt

Leia também:

O QUE OS HOMENS ODEIAM NAS MULHERES

Há algumas atitudes que as mulheres têm que deixam os homens malucos. E não é de prazer... São atitudes que as tornam menos atraentes e que os homens detestam. Saiba quais são.


As mulheres têm sempre o seu poder de sedução no que toca aos homens, mas por vezes têm algumas atitudes que os deixam fora de si. Há algumas coisas que muitas mulheres fazem que as tornam menos atraentes ao olhar deles. Neste artigo enumeramos as 10 coisas que os homens mais odeiam nas mulheres:

Mulheres sem personalidade - Para conquistar um homem, não é necessário estar a rir de piadas masculinas às quais não acha a mínima graça, ou gostar de todos os filmes que ele goste, e nem achar todas as atitudes dele maravilhosas. Isto só mostra que não tem personalidade e não ter personalidade é das coisas que os homens mais odeiam. O ideal é ter sempre presente que o homem deseja ao seu lado uma mulher que tenha preferências, opiniões e gostos próprios e não uma pessoa que reproduza tudo que ele faça.

Nunca dizer o que verdadeiramente quer - Não saber expressar o que deseja é outras das coisas que deixa as mulheres menos atraentes. As mensagens difíceis de decifrar, expressões faciais feias, e as respostas em forma de 'pode ser' fazem com que os homens fiquem malucos de raiva e desejem poder ler a mente das mulheres. Não tenha receio: seja realista, sincera, com conversas verdadeiras, sem jogos. Marque a sua posição sem medos!

Não saber admirar outras mulheres bonitas - Criticar todas as mulheres bonitas é uma atitude que os homens odeiam. O facto de alguém estar consigo não faz com que deixe de admirar a beleza de outras mulheres e não há nada de mal nisso. Com certeza aparecerão mulheres tão ou mais interessantes ao redor, e a atitude de ignorar ou fazer o homem ver somente o que a mulher deseja não é certeiro, além de apenas realçar a curiosidade masculina. É fundamental ser autoconfiante e estar em constantes competições.

Ser demasiado sensível - O homem quer ter uma mulher de atitude, que saiba o que deseja e seja resolvida ao invés de uma mulher que fica sempre ofendida com qualquer brincadeira ou que chora em qualquer situação.

Ser chata - Esta é uma palavra muito usada pelos homens para classificar as mulheres. Um homem aprecia a demonstração de sentimentos da mulher, porém não a possessão. Não é atitude positiva ser uma 'colas' e perguntar sempre todos os detalhes. Controlar demasiado vai apenas vai gerar descontentamento no relacionamento. Afirmar que os homens são todos iguais - O argumento não é inteligente, como como as frases machistas. Os homens não são iguais, eles têm atitudes diferentes em vários relacionamentos. Não é porque ocorreu uma traição no último relacionamento que todos os homens não são confiáveis, por exemplo.

Orgasmos exagerados - Os homens não são especialistas no orgasmo feminino, mas conseguem perceber o orgasmo exagerado. O homem não gosta de encenações. Saiba que não é necessário chegar lá sempre, especialmente por meio de encenações. Mentir também é pior.

Falso pudor - Depois da conquista é importante relaxar e não praticar jogos com o companheiro. É muito frustrante uma mulher repleta de pudores, que não se permite a nada. A dica neste caso para a mulher é relaxar, aproveitar o momento e aplicar as próprias fantasias, assim conquistando e sendo mais interessante na cama.

Ser demasiado dramática - Em relação ao assunto ciúmes, é sempre normal ter um pouco. A situação fica complexa quando a mulher não entende que o homem também possui família e amigos. Não existe razão para ter ciúmes se o homem nunca deu motivo para tal. É preciso respeitar que o homem tem uma vida social, assim como a mulher. E sentir demasiados aponta para falta de confiança. E nenhum segue com uma relação se não há confiança. O drama a mais também serve para outros assuntos sem ser ciúmes. Pense nas suas atitudes e não exagere pois há sempre uma forma de conversar e resolver. Não é o fim do mundo!


Ser exagerada - Não é necessário marcar o território através de chupões, marcas de unhas e afins pois a situação é constrangedora e atrai possíveis concorrentes. Outra coisa que as mulheres costumam fazer em demasia e que os homens odeiam são as típicas 'duckfaces' nas selfies. Pare já com isso e seja mais original.

Cabo Verde - Transportadora aérea de Cabo Verde cessa operações domésticas dia 1 de Agosto


A transportadora aérea de Cabo Verde, TACV, confirmou segunda-feira em comunicado que vai cessar os voos domésticos a partir de 1 de Agosto, na sequência do processo de reestruturação da companhia que tem em vista a sua privatização.

O comunicado divulgado adianta que as pessoas que já adquiriram bilhetes para viajar depois daquela data serão encaminhados para a Binter Cabo Verde, a companhia das Ilhas Canárias que passou a assegurar as ligações aéreas entre as ilhas do arquipélago que dispõem de aeroporto.

O encerramento das operações domésticas da TACV foi igualmente confirmado pelo ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, quando intervinha na sessão parlamentar deste mês que teve início segunda-feira na Praia.

O ministro, citado pela agência noticiosa Inforpress, disse que a partir de 1 de Agosto os trabalhadores da TACV manter-se-ão na companhia mas acrescentou estar a ser analisado o número de pessoas que pode transitar para a Binter Cabo Verde, bem como os que sairão da empresa com indemnização.

O presidente da companhia, José Luís Sá Nogueira, informou que a TACV iria reduzir cerca de 50% dos seus trabalhadores, no decurso de uma sessão de audições perante a Comissão Especializada de Finanças e Orçamento do parlamento. 

(Macauhub)