sábado, 30 de novembro de 2019

“ DSP= Segregacionista, Manequeista e Perdedor ”

O discurso islamofóbico que o infeliz Presidente do PAIGC, suposto iluminado e adiantado mental está a fomentar entre os guineenses , tem sido articulado para dividir os guineenses, criando um inimigo comum, gerando medo e permitindo acções cada vez mais extremas e ditatoriais. 

Pelos vistos para o segregacionista e ditador líder do PAIGC, tudo é justificado desde que ascenda ao poder e continue com os seus desmandos.

Nós guineenses, bom povo , tolerante e unido em torno de grandes questões nacionais (e não grandes questões pessoais) não vamos permitir que muçulmanos sejam o bode expiatório desta vez.

Basta de política de exclusão: Ami e di praça/ Abô e gintiu
Ami n’ bai escola/ Abô bu ca bai. 
Logo ami qui puru guineense ma abô i burro (mbaba) di carga, ma ora cu bu misti voto, bu ta bim nunde mi qui ignorante, incivilizado, “burumtuma”. 

Para DSP e o seu Team de luxo,  há dum lado os Bons filhos da nossa Terra e do outro, os Maus. Os Bons são aqueles que o apoiam, = 40% do eleitorado. Os Maus são cerca de 60%. Em primeira conclusão: O DSP e o seu Team de luxo são Segregacionistas e Maniqueísta. 

A segunda conclusão: 
O DSP depois de gastar rios de dinheiro na campanha, cujas origens não consegue dar uma explicação convincente, é o maior perdedor destas eleições e deve ser responsabilizado pelas consequências de suas acções islamofóbicas e sua política de exclusão. 

A terceira conclusão: 
O DSP (perdedor) é um embuste travestiado de iluminado; Um fabricador de fake news travestiado de intelectual; Um abrutalhado compulsivo, que quis trazer tropa estrangeira de ocupação para ganhar na primeira volta, travestiado de melhor filho da Guiné. 

Quarta conclusão: Atitudes islamofôbicas, preconceituosas, vindas por parte de quem pretenda ser Presidente de todos os guineenses e governante máximo da nossa Nação não são toleráveis nem aceitáveis. 

Quinta conclusão:
Para o DSP e seu Team de luxo: “Nós somos gentios, somos incivilizados, analfabetos e mente-captos. Mas pretendem os nossos votos para os respectivos endeusamentos. 

Praticam ações e políticas de exclusão, divisionismo e revanchista, mas precisam de nós para ascenderem ao mais alto cargo na nossa soberania. 

Sexta conclusão:
Nós povo da Guiné Bissau,
Nós os iletrados,
Nós a maioria discriminada; 

Apenas almejamos paz, prosperidade, respeito, inclusão e manutenção daquilo que de mais sagrado possuímos: 

A nossa dignidade, o nosso hino a nossa bandeira e a nossa irmandade. 

Sétima conclusão:
Basta de divisionismo entre o campo e a cidade; entre Gabú e Bissau; entre islamismo e cristianismo, entre Encheia e o Bairro de Tchon de Papel/Varela, entre gentios e civilizados, apenas queremos ser guineenses. 

Não pretendemos ninguém que nos subclassifique entre cidadãos de primeira e de segunda ou guineenses de primeira e de segunda. 

 Em 2014 para o DSP e o seu Team, Paulo Gomes era Senegalês, Nuno Nabiam era Balanta. 

Mas hoje porque o Paulo Gomes é da geração “positiva”, ele é agora o melhor filho dos Manjacos. 

Porque precisam do Nuno Nabiam, para fazer fraude eleitoral no dia 29 de Dezembro, então o Nuno é agora o melhor filho desta Pátria Amada, mas evidentemente,  depois da travestida reencarnação de Abel Djassy, não com o sumbia dos homens grandes Beafadas, mas sim com o chapéu de latino-americano. O modernismo obriga ou são os convívios com os Gauchos e etc. ???

Há outros que são eternamente “sãotomenses” (mas com muito orgulho das suas origens), porque repudiam as “doutas teorias e praxis” dos charlatães assumidos de “libertadores”. 

Oitava conclusão:
Repudiamos qualquer tipo de complexo: seja de superioridade seja de inferioridade. 

Repudiamos quem quer que seja que pretenda fazer de nós ignorantes; que semeie o obscurantismo e exiba a irresponsabilidade. 

Repudiamos pois e veementemente quem não nos respeita; Quem tenha aversão a nós povo humilde. 

Quem nos espezinha. 
Quem nos humilha. 
Quem nos despreza e se sente superior a nós. 
Quem nos repudia mas por nosso intermédio quer chegar ao poder. 

Nenhuma religião, Nenhuma civilização, Nenhuma pretensa intelectualidade, pode ser mais importante que as leis da nossa gloriosa República. 

Que preceitua que a nossa Guiné Bissau é uma Republica laica, soberana, baseada na dignidade da Pessoa Humana (pedra angular do nosso sistema constitucional) e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária. A nossa soberania Nacional é una e indivisível. 

Nona conclusão:
São cidadãos guineenses de pleno direito, tanto animistas como cristãos, islâmicos ou outros. 
Ou seja: são também cidadãos guineenses aqueles que não são da cidade mas do campo; “gentios” e que em vez de pronunciarem G pronunciam Z. 

Nós os excluídos temos toda a latitude para mexer e temos o direito a mobilidade social.

Victor Nado Mandinga

Fonte: dokainternacionaldenunciante

Baciro contesta os resultados eleitorais da primeira volta das eleições presidenciais do passado dia 24de Novembro.


Bissau Última-Hora

É bom quando a mulher explica bem explicadinho...



Valdirene Sol Paiva

Belmiro Pimentel - PAIGC STA NA ABUSO DI PODER!

É MANDA FITCHA SÉ DIRETOR DI CAMPANHA NA GABU.

MORO MANÉ ACUSADO DI KUMÉ DINHERO KÉ DAL PA CUMPRA CONSCIÊNCIA DI POPULAÇÃO NA GABU.

FAMÍLIA KA SIBI PARADEIRO DI MORO MANÉ ATÉ DIA DI AHÓS!

Por Belmiro Pimentel

PRESIDENCIAIS 2019 - GENERAL ELL MOCKTAR UMARO SISSOCO EMBALÓ.

Um Homem perante os grandes, que só parecem grandes se ele estiver ajoelhado.

O Homem que tem um curriculum invejável e inigualável, por manter boas relações com todos os grandes politicos do mundo inteiro.

Entre eles o Presidente Jacob Zuma, de África do Sul, a Chanceler Angela Merkel, da Alemanha, o Primeiro Ministro António Costa, de Portugal, o Presidente Muhammadu Buhari, da Nigéria, o Presidente Alassane Ouattara, da Costa do Marfim, o Presidente Denis Sassou Nguesso, do Congo Brazzaville.

Um Homem internacional que promove a coragem onde há medo, que promove acordo onde há conflito, que inspira a esperança onde há desespero.

UMARO SISSOCO EMBALO, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE A GUINÉ-BISSAU PRECISA











 




Texto. Sarathou Nabiam
Fonte: Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Senhor Botche Cande e o coordenador do Madem G15 camarada Braima camara foram prestar uma homenagem ao falecido pai do NUNO GOMES NABIAN, Na política temos de saber estar, não é um jogo de vida ou morte, o senhor Botche Candé homem honroso e civilizado, Que a terra seja leve ao pai do NUNO GOMES NABIAN.











Junior Gagigo 

Guy Embalo was live.



Guy Embalo

Alpha Condé no 🇬🇳😭😭😭😿😢😢😭😢😭😡😡

Fonte: Pour les guinéen





SIM! O DINHEIRO PODE MUDAR SEU COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO AOS OUTROS

VÃO MAIS É ARANJAR TRABALHO E DEIXAR POLÍTICOS EM PAZ (2)

AMERICO GOMES -  “NHA CANDIDATO I POVO DI GUINÉ”  AMERICO AVISA A TODOS


VÃO MAIS É ARANJAR TRABALHO E DEIXAR POLÍTICOS EM PAZ

Ciro Batchicann - NHA OPINION



Ciro Batchicann

Escritor Marcelo Aratum - O MAIS RISONHO É QUE Pedem esmola dos árabes, depois falam mal dos árabes?


POIS É,
Quando a questão é o dinheiro e poder, esses caras cabem em qualquer lugar, acima de tudo, fazem o que você nem imagina PROKURA IDENTIFIKA KU DUNO DI DINHERO KU MUNTRUDADI NA NOME DI SÊ KUMPANHERES.

Hipócritas no poder, sem dúvida, miséria continuará permanentemente no seu cérebro oco.
46 anos na caridade dos outros, porém, NADA, ABSOLUTAMENTE, NADA MUDOU. APENAS GENOCÍDIO ACULTURADO - KUMA DI FASSE, I DISTINO DI DEUS.

KUMA BÔ ROBOTIZADO, MÁ IKANA BATA SEDO BÔ TRÁS.
O MAIS RISONHO É QUE
Pedem esmola dos árabes, depois falam mal dos árabes.
KKKKKKKK

Por Escritor Marcelo Aratum

Gervasio Silva Lopes - TEMOS QUE CESSAR TODOS TIPOS DOS ATAQUES CONTRA QUALQUER CANDIDATO NESSE MOMENTO, SE REALMENTE ESTAMOS DISPOSTA A SALVAR A GUINÉ.



Gervasio Silva Lopes 

GREVE DE QUINZE DIAS NO HOSPITAL SIMÃO MENDES SERVIÇOS MÍNIMOS PODEM FICAR PARALISADOS

No maior hospital da capital guineense, as coisas vão de mal à pior. Porque, o sindicato dos funcionários contratados do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), que estão a observar desde o dia 11 deste mês, uma greve de 15 dias, ameaçam suspender os serviços mínimos caso o patronato não cumprir com as suas exigências.

Em entrevista exclusiva á Agência de Notícias da Guiné (ANG), o porta-voz da Comissão Negocial de sindicato dos funcionários do Hospital Simão Mendes, Nanhacra Sami revelou que, na última ronda negocial com o patronato, exigiram a liquidação dos cinco meses de dívidas em atraso, assim como outros pontos alencados no caderno reivindicativo.
        
Aquele sindicalista, afirmou que depois de reivindicação feita pelos funcionários contratados e técnicos de saúde, o patronato iniciou o pagamento do mês de setembro ou seja um dos cinco meses, à apenas uma parte dos trabalhadores, tendo prometido liquidar os restantes nos próximos tempos o que não aconteceu até a data presente.

 “Mas em breve o Sindicato convocará uma reunião com os seus associados,  para tomar uma posição perante a situação e tudo indica que se tudo continuar como está, irão suspender os serviços mínimos em todos os serviços que compõe aquele estabelecimento hospitalar”, sustentou o Porta-Voz.

O sindicalista acrescentou ainda que, depois de terem constatado esta situação, convocaram uma reunião de imediato com o Director de Hospital Nacional Simão Mendes, para inteirarem de motivo que está a impedir o pagamento de restantes técnicos de saúde.
“E este por sua vez, informou-nos que o governo está a carecer no momento de meios financeiros, mas fará de tudo para liquidar a dívida com os restantes funcionários que ainda não recebem o mês de Setembro”, disse o Sindicalista.

Explicou que o Director Geral do Hospital Simão Mendes alegou que por motivo de falta de dinheiro, é que está á condicionar o atraso no comprimento de acordo existente entre ambas as parte, e ao mesmo tempo autorizou o estágio com direito ao ordenado, a alguns estudantes de curso de contabilidade, provenientes de Centro de Formação Profissional (CIFAP).

“E nos aqui dando os nossos esforços, salvando vidas humanas, levamos tempos sem receber e o governo tem ainda coragem de nos dizer que carece de meios para cumprir com as nossas exigências”, sustentou Nanhacra.

Notabanca; 29.11.2019

Comunicado Conjunto


Convocatória

As directorias nacionais da campanha do candidato General Umaro Sissoco Embaló e do Candidato Independente Carlos Gomes Júnior (CADOGO), assinam este sábado dia 30/11/2019 pelas 17h no Hotel Royal, um acordo político de apoio à segunda volta ao segundo candidato mais votado na primeira volta. 

Dada a importância do evento a vossa presença é indispensável. 
Data: 30/11/2019
Horário: 17h
Dia: Sábado