4 de março de 2017

No Comment!


Relax Life

Mais de 100 pessoas morreram de fome na Somália nas últimas 48 horas - PM somali

O primeiro-ministro da Somália, Hassan Ali Khaire, disse hoje que 110 pessoas morreram de fome nas últimas 48 horas numa única região do país, onde uma grave seca afeta milhões de pessoas.


Este é o primeiro balanço de mortes devido à seca anunciado pelo Governo, desde que na terça-feira declarou uma situação de "catástrofe nacional".

Khaire falava durante um encontro com o Comité Nacional da Seca e o balanço é relativo à região de Bay, no sudoeste da Somália.

Segundo as agências humanitárias, cerca de três milhões de pessoas correm risco de fome na Somália devido à seca.

O coordenador do apoio humanitário das Nações Unidas, Stephen O'Brien, deve deslocar-se à Somália nos próximos dias.

Milhares de pessoas têm-se deslocado para a capital da Somália, Mogadíscio, em busca de ajuda alimentar. Recentemente, mais de 7.000 deslocados chegaram a um centro de fornecimento de alimentos.

A seca é a primeira crise que o novo Presidente somali, Mohamed Abdullahi Mohamed, tem de enfrentar no país, muito fragilizado devido a secas anteriores e a 25 anos de conflito, que continua com ataques do grupo extremista Al-Shabab.

A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 6,2 milhões de pessoas na Somália, o que corresponde a metade da população do país, precisam de ajuda humanitária urgente.

Segundo a agência da ONU, mais de 363.000 crianças sofrem de desnutrição grave, entre as quais 70.000 estão severamente desnutridas, precisando urgentemente de assistência.

A seca levou à propagação de diarreias agudas, de cólera e sarampo e cerca de 5,5 milhões de pessoas estão em risco de contrair doenças transmitidas pela água.

PAL // CSJ
Lusa/fim

FUNDAÇÃO JOÃO-23 DISPÕE DE UM NAVIO PARA OFERTAR O PAÍS MAS AS AUTORIDADES NACIONAIS BLOQUEAM O PROCESSO

Não dá para acreditar mas está acontecer mesmo. O país parece não encontrar os seus próprios filhos para alavancar o desenvolvimento almejado.

A Fundação "João 23" tem um navio a oferecer o país para fazer a ligação maritima entre Bissau Pecixe e vice-versa.

A informação foi avançada sábado em Bissau, pelo delegado da fundação no país.

Contudo, Raul Daniel da Silva disse que o sistema burocrático guineense está a dificultar a vinda do barco, de Portugal para minimizar o sofrimento da população.

O caso já arrasta cerca de dois anos sem que as autoridades nacionais assumissem as suas responsabilidades.


O responsável falava numa marcha desportiva cujo itinerário Aeroporto de Bissau ao Liceu de Jerico, alusiva a preparação da primeira conferência sobre os vinte e cinco anos da solidariedade da Fundação na Guiné-Bissau a realizar-se nos dias nove e dez deste mês, em Bissau.  

Para o Padre Joaquim Batalha, presidente da Fundação "João 23" de Portugal, de vista ao país, a situação política tem sido um entrave para o desenvolvimento das actividades da sua organização na Guiné-Bissau.

O Padre garante continuarem apoiar os guineenses para que o país se ergue com dignidade ao par dos outros países do mundo.

“Estamos a ensinar pescar para poderem, ganhar para comer e desenvolver o país com as suas próprias mãos”, sublinha Padre Batalha.

Notabanca

SEDE DO PAIGC EM GABÚ FECHADA SOB CONTROLE DOS APOIANTES DO GRUPO DOS 15 E A DO QUINHAMEL EM DISPUTA


As portas da sede regional do PAIGC na região de Gabú foram encerradas por um grupo de militantes desta formação politica liderado por, José Carlos Machedo Monteiro, apoiante do grupo dos 15 deputados.

Em causa, conforme José Carlos, está o desrespeito do cumprimento dos Estatutos do PAIGC, pela atual direcção liderada por Domingos Simões Pereira.

O político revoltoso dos libertadores avança ainda que o preenchimento de vagas e a exoneração do Secretario Regional do PAIGC têm vindo a agudizar a reivindicação.

“Exoneraram o Secretario regional do PAIGC porque ele pertence a ala do Braima Camará e o grupo dos 15”, assegurou José Carlos.
De acordo com fontes de Notabanca, os revoltosos garantem permanecer e vigiar a sede do partido, até quando chegar ao local, o Secretario Nacional do PAIGC, Aliy Hijaji, com quem vão negociar sobre o preenchimento de vagas e reabertura da sede do PAIGC, em Gabú.

Em Biombo, a situação é outra.

A sede do PAIGC em Quinhamel foi assaltada por um grupo de militantes dos libertadores ainda por identificar.

Para o efeito, ficou agendada para domingo 05 de março pelas 10 horas, em Quinhamel, uma reunião para acerto de agulha e direcionarem com vista a bloquear entrada de outras pessoas na sede.

A medida se prolonga a crise política, os guineenses continuam divididos e agitados sobre a crispação política vigente na Guiné-Bissau.

"Aonde está a justiça?!" 

Com isto, resta salientar que, todo o cuidado é pouco.
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e ao seu povo sofredor.

Notabanca

MESA DA ANP INDEFERE RECURSO DE PRS SOBRE AGENDAMENTO DO PROGRAMA DO GOVERNO

A Mesa de Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné-Bissau indeferiu ontem, 03 de fevereiro 2017, o recurso interposto pela bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS) sobre o chumbo, pela Comissão Permanente da ANP, da proposta de agendamento, para análise em sessão plenária, do programa do governo liderado por Úmaro Sissoco Embaló.

A decisão da Mesa da ANP foi tornada pública durante uma conferência de imprensa realizada na sua sede em Bissau.

Segundo o documento de oito páginas, lido na voz de um dos  assessores de imprensa, Inácio Tavares, os recorrentes [PRS] não têm legitimidade e o próprio objeto atacado não admite qualquer recurso.

“Em nenhuma parte da lei está estabelecida a possibilidade de recurso sobre as deliberações da Comissão Permanente”, para de seguida defender que nenhuma bancada parlamentar tem legitimidade de recorrer da decisão deste órgão.

Inácio Tavares justifica que só ao governo compete recorrer a eventual rejeição do agendamento do seu programa.

De acordo com o assessor da imprensa do gabinete do presidente do parlamento guineense, o recurso dos renovadores alega que a comissão permanente só podia funcionar nos intervalos entre as sessões plenárias, ou em caso de dissolução do parlamento ou na situação de Estado de sítio.

Nesse sentido Inácio Correia explica que a fixação das sessões plenárias é da exclusiva competência da comissão permanente da ANP.

Recorda-se que o PRS, segunda força política com maior representação parlamentar, considerou, em conferencia de imprensa, no passado dia 24 de fevereiro, de inconstitucional e ilegal no espaço e no tempo a deliberação da Comissão Permanente da ANP que chumbou o pedido do governo para discutir, em sesssão plenária, o seu progama de governação. 

Por: Alcene Sidibé
OdemocrataGB

Detido após ser apanhado a fazer sexo com animal. Reagiu assim

Tailandês de 40 anos foi levado para a esquadra e será submetido a uma avaliação psicológica.



Um homem tailandês de 40 anos de idade foi detido pelas autoridades após ter sido apanhado em flagrante a praticar zoofilia, uma psicopatologia que descreve as pessoas que se excitam sexualmente com animais.

De acordo com o Daily Mail, foram vizinhos que deram conta do incidente e que chamaram a polícia, após verem o homem a fazer sexo com uma vaca, esta sexta-feira de manhã. Perseguido pelos aldeões, fugiu pelos campos e barricou-se na casa de banho de uma quinta próxima.

Quando chegaram ao local, as autoridades detiveram o homem e levaram-no para a carrinha exatamente como estava, nu. Ainda assim, ia feliz e disse que “não conseguia evitar” sentir-se atraído pelas vacas.



A polícia levou-o para a esquadra onde irá ser submetido a uma avaliação psicológica.

NAOM

Hot? No it was friesan! Smiling Thai man who 'couldn't help himself' having sex with a COW is frogmarched naked by police after he was caught in the act

*Horrified villagers in Lampang province spotted the man kissing the animal
*When he mounted the cow at 9.30am Friday morning, they chased after him
*The man said he was attracted to the animal after watching it graze near a road
*Farmer, who the cow belonged to, said he saw the man snogging and fondling it 

A 40-year-old Thai man was frogmarched naked to a police truck after he was caught having sex with a cow in broad daylight. 

Horrified villagers in Lampang province spotted the man kissing cattle before mounting one at 9.30am today.

He laughed about his bestiality upon his arrest, and said he could not help himself from feeling attracted to the cow as he watched it grazing. 
The Thai man is walked to the police truck in handcuffs with a huge grin across his face
Locals in Lampang province chased the man when they saw him having sex with the cow
The man said he could not help but feel attracted to the cow (pictured) when it was grazing
The smiling man was given a pair of shorts to wear by locals before he was taken away
Dailymail.co.uk

Homem casado morre durante relação sexual com a amante

De acordo com a amante, ela tinha um caso amoroso com a vítima desde 2008.
Homem morre durante sexo com mulher 
Um homem casado morreu durante relação sexual com a amante, nesta quarta-feira (1), na cidade de Mbare, ao Sul de Harara, no Zimbábue. A vítima foi identificada pelas autoridades locais como Adam Mbwana Salamu, de 59 anos. A amante foi identificada como Ruwina Machipisa, de 47 anos, moradora da cidade de Chimurenga.

Segundo informações da mídia local, o incidente aconteceu na casa da amante. Segundo Ruwina, a vítima não estava satisfeita em ter relações sexuais com a sua esposa. Por isso, ele tinha um caso amoroso com ela para satisfazer o apetite sexual.

"Para mim, ele foi como um marido, tanto que ele acabou me pedindo para incluir seu nome em meus documentos pessoais. Estávamos fazendo amor e ele estava me segurando pelos ombros quando desabou e morreu. Eu realmente não entendo o que levou a sua morte, apenas que ele estava reclamando de dores nas costas. Liguei para sua irmã e levamos para a clínica médica de 24 horas em Mbare, mas ele não resistiu e morreu”, disse Ruwina Machipisa em lágrimas.

A mulher disse que a vítima era uma ótima pessoa e ela tinha um caso amoroso com ele há anos. "Eu sabia que ele estava casado com sua esposa, mas nós somos amantes desde 2008. Seus parentes devem me informar sobre os arranjos do funeral, mas estou certo de que vou me juntar ao resto dos enlutados quando todos os papéis estiverem prontos. Obrigado por ter o meu lado da história ao invés de confiar no que os enlutados e moradores dizem sobre este acidente", disse a amante.

John Cassim, porta-voz da família da vítima, disse ao portal de notícias H-Metro que os familiares não acreditaram na versão dada pela amante. "Perdemos um trabalhador. Nós realmente não entendemos o que aconteceu, mas o que a família sabe é que ele foi forte ontem antes de ir para uma certa casa aqui em Mbare. Embora estejamos conscientes de que ele tinha problemas nas costas, não estamos satisfeitos por saber que ele simplesmente caiu e morreu. 

O corpo foi levado para o órgão adequado para o caso, e estou certo de que os resultados estarão prontos até a próxima semana”, disse Cassim. O caso está sendo investigado pela polícia local. #sexo #Investigação Criminal #Casos de polícia

Br.blastingnews.com

WATCHÁ KATCHÉU: BOMBA!!!: VITOR MANDINGA ESTARÁ NO CONSELHO DE ESTADO MESMO CONTRA A VONTADE DO SEU EX-PARTIDO


Informações dão conta de que Vitor Mandinga estará no Conselho de Estado do dia 5(ou 6?) de Março. 

Segundo as nossas fontes, a interpretação da Presidência da República é de que ele foi empossado para aconselhar o Presidente por 5 anos. De facto a lei nada diz sobre esse assunto tendo em conta que o conselho de estado é um orgão de consulta do Presidente.

Por isso, segundo as nossas fontes nada impedirá Vitor Mandinga de estar no conselho de estado de segunda feira a menos que haja alterações de última hora.  Por uma questão de ética não devia estar mas os ânimos estão exaltados e cada um vai tentar demonstrar ao outro que é mais machão. Mais uma vez pede-se o bom senso na resolução dos problemas de estado.

Fonte: Guineendade.blogspot.sn 

EUA pinta quadro negro de Direitos Humanos em Angola


Washington - O relatório anual sobre direitos humanos elaborado pelo Departamento de Estado norte-americano, divulgado esta sexta-feira, aponta várias violações dos Direitos Humanos em Angola, destacando tortura, espancamentos, limites às liberdades de reunião, associação, expressão e imprensa, devido à corrupção.

"Os três abusos dos Direitos Humanos mais importantes são a punição cruel, excessiva e degradante, incluindo casos de tortura e espancamento; limites às liberdades de reunião, associação, expressão e de imprensa; e corrupção oficial e impunidade", lê-se no documento.

Relatório em inglês 

Country Reports on Human Rights Practices for 2016 Angola

Angola24horas.com


Relatório em inglês 

Country Reports on Human Rights Practices for 2016 Guinea-Bissau