domingo, 3 de abril de 2022

MADEM-G15 SOMA E SEGUE

Coordenador Nacional do Madem-G15 e o Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe

Por Estamos a construir O País

Depois de ter produzido um autêntico terramoto político e de ter revolucionado de forma surpreendente o xadrez político nacional, o Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) projecta-se pelo Mundo fora (além fronteiras), à conquista de novas parcerias político-partidárias e da consolidação das parcerias historicamente estabelecidas pelo nosso saudoso Líder – Amílcar Lopes Cabral, no decurso da nossa gloriosa Luta de Libertação Nacional - um património nacional, cujo legado de patriotismo, sofrimento, sangue e lágrimas, nos interpela à assunção de acrescidas responsabilidades face aos imperativos da materialização dos seus sagrados objectivos, prestando assim uma merecida homenagem ao nosso povo em geral e aos nossos Combatentes da Liberdade da Pátria em particular.

A Guiné-Bissau é membro de plenos direitos da Sociedade das Nações (ONU, UA, CPLP e CEDEAO) e é natural que, uma formação política com a dimensão do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) – segunda maior do País, se sinta tentada à harmonizar e sincronizar a sua projecção internacional com a do País cujo povo representa.

Foi precisamente com essa intenção que o seu Coordenador Nacional, Sr. BRAIMA CAMARÁ se encontrou com a Sua Excelência, Sr. Jorge Bom Jesus, Presidente do MLSTP e Primeiro-Ministro da República de São Tomé e Príncipe, à frente de uma importante delegação, para o estabelecimento das relações de amizade e cooperação entre as duas formações Políticas e os respectivos Países.

É de realçar que, neste encontro multidisciplinar que teve lugar no passado dia 01/04/2022, no Hotel Corinthia em Lisboa e em que o Coordenador Nacional do MADEM-G15 se fez acompanhar do camarada Luís Duarte Pinto, na qualidade de Supervisor do MADEM-G15 para a Europa, Ásia e América, os resultados transcenderam de longe as melhores expectativas das duas delegados e constitui apenas o ponto de partida de uma saturada agenda de encontros previstos para os próximos tempos, num roteiro interminável que visa repor a justiça e atribuir ao MADEM-G15 o merecido estatuto no pódio político internacional.

O MADEM-G15 VEIO PARA FICAR!

JUNTOS PARA FAZER HISTÓRIA!

O Ministro Das Obras Publicas Habitação e Urbanismo Sr. Fidélis Forbs deseja a toda comunidade muçulmana em especial aos funcionários do Ministério Das Obras Publicas Habitação e Urbanismo, um Ramadan Feliz com a unidade e paz.

MOPHU/03.04.2022 

Ministério Das Obras Publicas, Habitação e Urbanismo