terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Num espírito de unîão e de concordância nacional, convido todos os compatriotas à ceremónia da minha investidura que terá lugar no dia 27 de fevereiro de 2020, como foi previsto - Général Umaro El Mokhtar Sissoco Embalo

Pour la quatrième fois, la Commission nationale électorale de la Guinée Bissau vient de confirmer ma victoire à l’élection présidentielle. Je félicite vivement le peuple bissau-guinéen pour la grande maturité démocratique dont il a fait preuve tout au long du processus électoral et qui ancre désormais notre pays dans les grandes nations démocratiques. Dans un esprit d’unité et de concorde nationale, j’invite tous mes compatriotes à la cérémonie de mon investiture qui aura lieu le 27 février 2020 comme convenu.




Pela quarta vez, a Comissão Nacional das Eleições acabou de confirmar a minha Vitória à eleição présidential. Felicito vivamente o povo guineense pela grande maturidade democrática que comprovou durante todo o processo electoral e que coloca agora o nosso país dentro das grandes Nações democráticas. Num espírito de unîão e de concordância nacional, convido todos os compatriotas à ceremónia da minha investidura que terá lugar no dia 27 de fevereiro de 2020, como foi previsto.


Fonte: Général Umaro El Mokhtar Sissoco Embalo

Candidatura de Domingos Simões Pereira vai apresentar novo recurso de contencioso eleitoral

O candidato derrotado à presidência da Guiné-Bissau anunciou que vai apresentar um novo recurso de contencioso eleitoral, depois de a CNE ter voltado a confirmar a vitória de Sissoco Embaló.


A candidatura de Domingos Simões Pereira à presidência da Guiné-Bissau anunciou hoje que vai apresentar um novo recurso de contencioso eleitoral, depois de a Comissão Nacional de Eleições ter voltado a confirmar a vitória de Umaro Sissoco Embaló.

“A CNE foi confrontada com uma série de irregularidades a começar desde logo pela ausência de atas de apuramento regional e além de outras irregularidades muito sérias e muito graves que de facto afetam o processo eleitoral na sua globalidade e nós esperávamos que a CNE tivesse a humildade de reconhecer estas falhas e voltar para trás e fazer as correções que se ajustassem aos casos”, afirmou aos jornalista o advogado Gabriel Umabano.

“Não foi esta a postura da CNE infelizmente e não nos resta outra alternativa que não seja recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça a pedir que ele próprio enquanto tribunal eleitoral julgue este comportamento da CNE, estas irregularidades”, adiantou.

A CNE realizou hoje mais uma sessão plenária, que durou cerca de oito horas, para cumprir o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que ordenava um novo apuramento nacional dos resultados.

Na ata da reunião consta um requerimento apresentado pela candidatura de Domingos Simões Pereira, no qual é referido que das “10 regiões eleitorais, apenas duas entregaram a ata de apuramento regional à CNE, a saber a região de Gabu e Bafatá” e que a ata de Bafatá faz “menção a protestos”, mas não inclui as decisões, nem os autores dos protestos.

A candidatura de Domingos Simões Pereira denunciou ainda outras irregularidades, incluindo que em 1.402 distritos eleitorais se verificaram discrepâncias entre os números de eleitores constantes no caderno eleitoral e as atas das mesas de voto, “discrepância que afeta 39.732 inscritos”.

Números de votantes superiores aos inscritos nos cadernos eleitorais, duplicação de chaves mapas definitivos das assembleias de voto, duplicação de atas, mesas de assembleias de voto sem atas, incluindo pessoas que não constam nos cadernos eleitorais, pessoas que utilizaram cartões que não lhes pertencem para votar, são outras das várias irregularidades denunciadas.

Para a candidatura de Domingos Simões Pereira, as irregularidades indicadas e o “longo atraso para a realização do apuramento nacional impõem à CNE a obrigação de ordenar a recontagem dos votos e a elaboração das atas respetivas, procedendo-se de seguida ao apuramento nacional de forma ininterrupta”.

“Nós vamos apresentar as irregularidades uma a uma e vamos mostrar a nossa leitura jurídica do problema em todas as suas dimensões e vamos concluir a pedir ao Supremo Tribunal que avalie pela recontagem ou pela anulação do processo eleitoral, mas isso já é um juízo que o próprio tribunal vai fazer”, afirmou o advogado.


Segundo o advogado, o recurso de contencioso eleitoral deverá ser apresentado quarta-feira.

O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau ordenou à CNE que fizesse um novo apuramento nacional dos resultados após um recurso interposto pelo candidato apontado como derrotado, Domingos Simões Pereira, alegando fraude e irregularidades no processo.

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ameaçou no sábado impor sanções a quem perturbasse o processo eleitoral e apelou ao diálogo entre a CNE e o STJ para resolver o contencioso eleitoral.

Segundo o apuramento nacional da segunda volta das eleições presidenciais de 29 de dezembro, Sissoco Embaló venceu o escrutínio com 53,55% dos votos, enquanto Domingos Simões Pereira obteve 46,45%.

Texto: observador.pt


CHEGA de MENTIRAS! - Desde quando, é competência do Supremo Tribunal de Justiça a proclamação definitiva dos resultados eleitorais, bem como o seu envio para publicação no Boletim Oficial?

Por Fernando Casimiro

Mais Mentiras, de alguém que fala sobre o "império da Lei", para impressionar, mas que, na verdade, desconhece as Leis da Guiné-Bissau.

Da entrevista concedida, apenas vou pronunciar sobre uma, das várias mentiras nela contidas, por achar que é a parte essencial, de momento, na Guiné-Bissau, evitando abordar os acessórios da instrumentalização demagógica de alguém que perdeu noção do bom senso.

Desde quando, é competência do Supremo Tribunal de Justiça a proclamação definitiva dos resultados eleitorais, bem como o seu envio para publicação no Boletim Oficial?

Desde quando, Sr. Domingos Simões Pereira?

Vejamos o que diz a Lei-Eleitoral N.º 10/2013 de 25 de Setembro no seu Artigo 97.º - MAPA OFICIAL DAS ELEIÇÕES

ARTIGO 97.º

Mapa Oficial das Eleições

No prazo máximo de 48 horas após a conclusão do apuramento nacional, a Comissão Nacional de Eleições elabora e faz publicar no Boletim Oficial o mapa oficial com o resultado das eleições de que conste:

a) Número total dos eleitores inscritos;

b) Número total de votantes;

c) Número com a respectiva percentagem de votos atribuídos a cada parido ou coligação;

d) Nome do candidato eleito, no caso das eleições presidenciais, ou candidatos eleitos pelos partidos ou coligações de partidos, nas eleições legislativas.

Igualmente, podemos consultar a Lei N.º 12/2013 de 27 de Dezembro - Lei da Comissão Nacional de Eleições, que diz na alínea n) do seu Artigo 11.º - Competência - o seguinte: "Apurar e publicar os resultados das Eleições".

Assim sendo, onde é que o candidato derrotado aprendeu que, compete ao Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau "a proclamação definitiva dos resultados ,que manda publicar no Boletim Oficial"?

Então, para que serve a Comissão Nacional de Eleições?

Será que foi o Supremo Tribunal de Justiça quem também anunciou, proclamou e mandou publicar no Boletim Oficial, os resultados das Eleições Legislativas de 10 de Março de 2019, ou foi a Comissão Nacional de Eleições?

CHEGA de MENTIRAS!

Positiva e construtivamente.

Didinho 25.02.2020

O colectivo de advogados da candidatura à presidência da república de Domingos Simões Pereira faz uma conferência de imprensa para esclarecer à sociedade e comunidade internacional sobre os obstáculos à transparência eleitoral criados pelo presidente da CNE.


Fonte: Domingos Simões Pereira


CNE confirma vitória de Umaro Sissoco Embaló

Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirma resultados das eleições presidenciais e vitória de Umaro Sissoco Embaló, rejeitando reclamações da candidatura de Domingos Simões Pereira.


Umaro Sissoco Embaló prometeu tomar posse como Presidente na próxima quinta-feira (27.02)

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) realizou esta terça-feira (25.02) mais uma sessão plenária, que durou cerca de oito horas, para cumprir um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

O tribunal ordenou à CNE que fizesse um novo apuramento nacional dos resultados após um recurso interposto pelo candidato apontado como derrotado, Domingos Simões Pereira, alegando fraude e irregularidades no processo.

"Na falta de consenso a nível do plenário, o secretariado-executivo da CNE delibera indeferida a pretensão do requerente", refere-se na ata divulgada pela CNE, acrescentando-se que "não preenche os requisitos previstos na lei eleitoral" e que os fundamentos das reclamações "não têm matéria de direito".

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ameaçou impor sanções a quem perturbasse o processo eleitoral e apelou ao diálogo entre a CNE e o STJ para resolver o contencioso eleitoral.

Segundo o apuramento nacional da segunda volta das eleições presidenciais de 29 de dezembro, Sissoco Embaló venceu o escrutínio com 53,55% dos votos, enquanto Domingos Simões Pereira obteve 46,45%.

Fonte: DW


Exclusivo! - Aqui 👇 está trabalhos de apuramento de atas no CNE hoje 25 de fevereiro de 2020.

A CNE DE ACORDO COM AS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FA JUSTIÇA VOLTOU A FAZER MAIS UM APURAMENTO, DE CONFORMIDADE COM O ACÓRDÃO Nº1/2020.

PELA 4ª VEZ O GENERAL UMARO SISSOCÓ EMBALÓ É RECONFIRMADO VENCEDOR DA SEGUNDA VOLTA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS:





















Fonte: CET.

Leopold Sedar Domingos / Rogerio Dias


DOMINGOS SIMÕES PEREIRA - AO PLENÁRIO DA CNE







Fonte: Domingos Simões Pereira


PAIGC A “ACLARAR” A GUINÉ-BISSAU HÁ 46 ANOS!


Agora vamos ter a Aclaração da aclaração da aclaração do Acordo, pelo STJ. É óbvio que vai voltar a exigir a CNE fazer Apuramento Nacional ab initio! E, a paciente CNE fará de novo, um apuramento de apuramento do primeiro apuramento, conforme estipulado pela lei eleitoral.

É no que dá ter pessoas a ocuparem os mais altos cargos do Estado, sem estarem devidamente habilitados para as funções que vão desempenhar!

É no que dá, colocar em altos cargos da representação do Estado, pessoas sem sentido de Estado!

De apuramento em apuramento, o governo do PAIGC vai ganhando tempo para apurar as suas contas bancárias e “desapurando” o erário público!

PAIGC é perito na arte de criar crises onde ela não existe, só para tirarem proveito da mesma! Até guerra civil, se for preciso eles arranjam, apenas e só para se manterem na delapidação do erário público!

Ou os guineenses se levantem e coloquem o PAIGC no seu respetivo lugar, ou a Guiné-Bissau não sairá da posição miserável em que se encontra, como dos países com o pior índice de desenvolvimento humano!

Por Jorge Herbert

Bafatá: EQUIPA DE RESPOSTA RÁPIDA INCINERA 135 CADÁVERES DE ABUTRES


Cerca de 135 cadáveres de abutres foram incinerados em Bafatá na tarde de segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020. A operação foi levada a cabo por uma equipa de resposta rápida, criada para a monitorização de abutres mortos nessa região.

A equipa é constituída por elementos do governo regional, da delegacia de agricultura através dos serviço da pecuária e da delegacia da saúde pública, bem como por elementos das forças de defesa e segurança da região.

O Democrata soube junto de uma fonte do governo regional que a incineração das aves mortas em circunstâncias ainda desconhecidas, foi possível com a chegada de equipamentos especiais de proteção fornecidos pelo Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau.


Os cadáveres foram incinerados nos arredores da cidade, nas zonas não habitadas e sob uma vigilância de técnicos de saúde e elementos de segurança, na presença das autoridades regionais e sectorias. 


Recorde-se que nos últimos dias registou-se as mortes de abutres na região de Bafatá e até neste momento, as autoridades regionais desconhecem das causas das mortes em grande escala. As zonas mais afectadas pelo fenómeno são a cidade de Bafatá, os sectores de Bambadinca e Xitole. Segundo os dados divulgados ontem de manhã pelo governo regional, foram no total mais 240 abutres mortos dos quais alguns teriam sido enterrados pelas populações.

Por: Assana Sambú

OdemocrataGB

A QUARTA PROCLAMAÇÃO DO NOME DO PRESIDENTE DA REPUBLICA É DE VEZ - UMARO SISSOCÓ EMBALÓ, JÁ FOI RECONFIRMADO HOJE, NO TERMINO DA SESSÃO ESPECIAL DA CNE EM CUMPRIMENTO DA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL.

AGORA ADEUS A ESTÓRIAS DO MAU PERDER DO CANDIDATO DERROTADO RETUMBANTEMENTE.

Rogerio Dias

O que está na origem de até hoje os jornalistas da Rtp África desconhecerem a diferença entre a Recontagem dos Votos e o Apuramento Nacional?

Quem está a confundir a cabeça da emissora e seus jornalistas?
👉São os seus correspondentes locais (🇬🇼)?


Fonte: Abel Djassi

Comunicado de Imprensa Conjunto

O GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU ASSINA PROTOCOLO DE PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES DE MULHERES AGRICULTORAS, ONGS E O PROGRAMA ALIMENTAR MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS PARA DISPONIBILIZAR MÁQUINAS E MATERIAIS AGRÍCOLAS A ASSOCIAÇÕES DE MULHERES AGRICULTORAS

BISSAU – O Governo da Guiné-Bissau, através da Ministra de Agricultura e Florestas e do Ministro de Educação Nacional e Ensino Superior assinaram, hoje, um protocolo de parceria com as mulheres produtoras agrícolas (que fornecem os alimentos ao programa nacional de cantina escolar), com cinco organizações não-governamentais (COAJOC, ECAS-D, Federação KAFO e Tiniguena) e com o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM). O protocolo visa disponibilizar máquinas e materiais agrícolas às associações de mulheres agricultoras.
Participaram do evento a Dra. Nelvina Barreto, Ministra de Agricultura e Florestas; o Dr. Dautarin Monteiro da Costa, Ministro de Educação e Ensino Superior; a Sra. Kiyomi Kawaguchi, Representante do PAM; Sr. Mário Reis, Representante Assistente da FAO; os Diretores Executivos, os Secretários Executivos e Gerais de cada ONG, assim como, as representantes das mulheres agricultoras. O Protocolo de responsabilidades partilhadas busca uma gestão responsável e sustentável das máquinas e dos materiais cedidos.

O objetivo da parceria é disponibilizar ferramentas no lugar certo, onde podemos esperar uma maior efetividade e sustentabilidade do seu uso. Pois grande parte do trabalho das agriculturas familiar é feito manualmente pelas mulheres rurais enfrentando condições de trabalho difíceis. As máquinas e materiais agrícolas vão aliviar as condições físicas das mulheres agricultoras e aumentar a produtividade, com potencial de melhorar a renda agrícola.
A Ministra da Agricultura e Florestas, Nelvina Barreto, realçou a importância de se impulsionar a agricultura: “Nossas terras são férteis e nosso povo trabalhador. Cabe a nós oferecer os meios necessários para que a nossa agricultura se desenvolva e, hoje, estamos dando mais um passo inovador nessa direção”.

Em 2017, as associações de mulheres agricultoras começaram a vender suas produções agrícolas às escolas primárias e ao PAM, por meio das ONGs, com o investimento do Ministério da Economia e Finanças do Governo da Guiné-Bissau e do Governo do Japão através do PAM. Em 2019, o PAM mobilizou doações do Governo de Países Baixos e setor privado para esse fim. Atualmente, além de tornar as cantinas escolares parte dos novos mercados estáveis para as mulheres agricultoras, o PAM oferece as formações para alfabetização, nutrição e sobre cadeia de valores para empoderar as mulheres com mais competências profissionais.

O Ministro da Educação, Dautarin Monteiro da Costa, agradeceu a união de todos os parceiros e opinou: “A cantina escolar é um negócio de todos e beneficia a todos. A colaboração de todos aqui presentes hoje é indispensável para alargar cantina escolar com alimentos localmente produzidos a todas as escolas públicas de ensino básico da Guiné-Bissau.”

O acordo para disponibilizar as máquinas e materiais agrícolas às associações de agricultoras resultará em uma maior produção dos alimentos diversificados, nutritivos e de qualidade para os alunos das escolas com o programa de cantina escolar, nas 6 regiões do país (Bafatá, Cacheu, Gabu, Oio, Quinara e Tombali) e facilitará o melhor acesso das mulheres agricultoras aos mercados regionais e nacionais. O MENES e o PAM terão, assim, mais opções de alimentos para variar as refeições dos alunos e assegurar a sua disponibilidade durante o todo ano.

A Representante do PAM, Sra. Kiyomi Kawaguchi, felicitou todos os parceiros, pois “o ato representa um passo significativo da ação conjunta e concreta de sinergia entre os Ministérios, sociedade civil e organizações comunitárias”. Kawaguchi destacou: “espero que esta assinatura acelere a criação de um orçamento especifico para cantina escolar no Orçamento Geral do Estado e um mecanismo que incentive a parceria público-privado a investir no programa”. E concluiu: “agradeço a confiança do Governo, colegas de ONGs e associações das mulheres de sermos parceiros privilegiados e reafirmo o compromisso do PAM de tudo fazer para apoiar o Governo na integração do desenvolvimento sustentável nas áreas de educação, nutrição, agricultura, segurança alimentar e proteção social acompanhando a sociedade civil e criando capital humano de qualidade na Guiné-Bissau”.

SOBRE O MAF
O Ministério da Agricultura e Florestas é a estrutura governamental que orienta as políticas do setor agro-pastoril e florestal. O país é dotado de uma biodiversidade preservada, de terras férteis e bem regadas, bem como de um clima tropical propício a uma variedade importante de cultivos. A meta da Guiné-Bissau é desenvolver a sua produção, aumentar as suas rendas agrícolas e garantir a sua autossuficiência alimentar.

SOBRE O MENES
O Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior é a estrutura governamental que concebe e implementa a política educativa a nível nacional. É responsável pela implementação, monitorização e avaliação do sistema educativo. Cabe ao MENES garantir e diversificar a oferta educativa para todos os guineenses, melhorar a qualidade do ensino e das aprendizagens, e garantir a equidade e o acesso ao sistema educativo.

SOBRE O PAM
O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) - salvando vidas em situações de emergência e mudando a vida de milhões através do desenvolvimento sustentável. O PAM trabalha em mais de 80 países em todo o mundo, alimentando pessoas afetadas por conflitos e desastres e criando as bases para um futuro melhor. Na Guiné-Bissau, o PAM apoia o Governo na área de segurança alimentar e nutrição fornecendo assistência a mais de 200.000 pessoas em todo o país.

Para mais informações, queira contatar:
Tânia Pereira, assessora de comunicação do MAF, (+245) 95 536 00 00 / (+245) 966 677916 (WhatsApp) / taniapereira1277@gmail.com
Elci Pereira, assessora de comunicação do MENES, (+245) 95 531 9489 (WhatsApp) / diaselci@gmail.com
Renata Lobo, PAM/ Bissau, (+245) 95 525 7924 / (+245) 95 651 8567 (WhatsApp) / renata.lobo@wfp.org

24 de fevereiro de 2019

Fonte: ONU na Guiné-Bissau

Élection en Guinée-Bissau : Domingos Simões Pereira conteste les résultats

Domingos Simões Pereira, le candidat battu en décembre lors de l'élection présidentielle en Guinée-Bissau ne renonce pas. Il demande un recomptage des voix. Il nous explique pourquoi.


Le journal Afrique sur TV5MONDE

Leopold Sedar Domingos was live


Leopold Sedar Domingos

#PorMaiseMelhorSaude

Retratos de duas missões do governo à Itália, que culminaram na inauguração ontem de um Centro de Hemodiálise, um de Produção de Gás e outro de Radiologia na Clínica Madrugada.

Brevemente, a segunda unidade de hemodiálise vai ser instalada no Hospital Nacional Simão Mendes.

Obrigado aos nossos parceiros italianos.

Obrigado Grupo Madrugada.



Aristides Gomes - Primeiro Ministro da Guiné-Bissau

Guiné-Bissau/Eleições: CNE reúne-se em plenária para realizar apuramento nacional

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau convocou para terça-feira a plenária para realizar o apuramento nacional das presidenciais de 29 de dezembro, no âmbito do cumprimento do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.


“Para efeitos de cumprimento do acórdão do plenário do Supremo Tribunal de Justiça, de 11 de janeiro de 2020, concernente ao apuramento nacional dos dados recebidos das Comissões Regionais de Eleições, na segunda volta das eleições presidenciais, o presidente da Comissão Nacional de Eleições convoca os membros da Comissão Nacional de Eleições (permanentes e não-permanentes) para participar no trabalho do referido apuramento”, pode ler-se na convocatória a que a Lusa teve acesso.

O Supremo Tribunal de Justiça ordenou a repetição do apuramento nacional na sequência de um recurso interposto pela candidatura de Domingos Simões Pereira, apontado pela CNE como derrotado nas eleições, tendo o órgão eleitoral atribuído a vitória a Umaro Sissoco Embaló.

interlusofona.info

ISTO NÃO É A DEMOCRACIA, SENÃO, A BUROCRACIA

É uma quimera acreditar que este último APURAMENTO ordenado pelo STJ (com esta já lá vão três, num só processo eleitoral, coisa insólita) pode favorecer a personagem bem conhecido por todos. A desfachatez da STJ está a caminho de se converter algo digno, aliás indigno, de entrar no livro Guiness dos recordes.

Nada me surpreende, só posso dizer que me enche de desgosto ver STJ descer a níveis infames, fazendo comparsa simulando a justiça quando na realidade, e o digo com pesar, estão sendo cómplices da injustiça.

Tenham a certeza absoluta de que essa selvageria judicial ficará sem efeito. Mais cedo do que tarde os guineenses poderão ter, A SUA EXCELÊNCIA UMARO SISSOCO EMBALÓ, em exercício das suas plenas competências, atribuídas pelo povo nas urnas, com lealdade e compromisso.


Jean Luck Mendes

O Democrata Osvaldo Osvaldo - DSP é um grande fraude nunca visto na história do país.

Guineense é a minha modesta opinião pessoal ordeiramente sobre Imbecilidade do DSP, 
como todo cinéfilo, estou sempre procurando enredos de filmes do Domingos Simões Pereira, que agucem minha curiosidade e ao mesmo tempo tenho moral de história”. pensando nessa ideia, me interessei em assistir algumas passagens da sua história sobre política, até para aprender mais sobre o assunto e em quais ambientes/situações podemos ver a política e sua dinâmica.

Abaixo, indico alguns problemas pessoais do DSP que valem a pena serem assistidos um deles é falta da verdade, até me parece filmes, foram resumidos nas suas convicções políticas medíocres trata das privatizações com a ascensão do neoliberalismo mundial de políticos fascistas com idiologias de estupidez e comunistas em linhas gerais, são ideias políticas podres que defendem a não participação do estado e a liberdade total dos cidadãos, para garantir o crescimento e o desenvolvimento social do país. Iniciado no Governo , o neoliberalismo teve continuidade na gestão da coisa pública do estado Guineense porque ele é ROBALHÕES e VENDELHÃOS da pátria participação de vários intelectuais inteligentes medíocres explanar a lógica dos palhaços brilhantes paigcistas discípulos no processo de privatização e da desconstrução da política do país que era implementada do estado de direito democrático Guineense até então, iniciada frustração pânico indignação pelo Governo Anarquista liderado por Aristides Gomes, história do filme que constrói uma série de entrevistas no país demonstrando como as privatizações contribuíram para desestatizar do país no roubos nos cofres públicos.

(Tirar da tutela do Estado) de direito os serviços Guineense , gerando apagões, crises e desemprego.

Eu defendo ideia de que o partido do DSP, não programa de desenvolvimento muito menos um projeto para nação Guineense para organizar a economia e estimular a pressão popular para mudanças significativas na política econômica, DSP argumenta na praça pública mas antes dele ser ladrão devia garantir estabilidade do seu mandato, das privatizações estava posto número um, intereceses da pátria e o estado, voltado ao interesse trabalhadores Guineenses, e não da burguesia, um Estado plural e não excludente. Este filme é enfático em o meu posicionamento contra posições autoritário do DSP neofascista.

O filme relata as intrigas do DSP contra a Presidência da República, da sua Excelência Mário Vaz, e as entranhas do poder nos últimos dias de mandato do atual presidente da República, mostrando as conspirações e tramas nos bastidores para que o presidente seja deposto ou renuncie o seu poder, foi um ditador confesso, admite no filme de terror no país, hoje a nossa unidade nacional temos como a missão de resgatar no país, rasgado duas Constituições, um da República e a outra so partido POLÍTICO criminoso, enquanto eu o Democrata em ação no comando de redes sociais com o objetivo de se manter o meu olhar contra fascismo nepotismo do DSP no país, mas apesar dele ter sido um ditador da pátria voltou novamente por voto do povo Guineense democrático em causa, Isso é mais o que prova a sua incompetência incapacidade e um homem mal preparado que Tu és negar o resultado Eleitoral.

O filme mostra muito do que vivemos hoje na política Guineense, expondo que o hábito das negociatas, de bodys expiatórios dos paigcistas faz chantagens alianças ilícitas vêm de muitos anos e não acontecem somente na atualidade. O jogo político do DSP é fazer o que é interessante para um grupinho de cidadãos traidores da pátria, em detrimento do que é importante para o bem-estar do país e a autoridade que o poder continuado por vezes traz, em razão das características que se perpetuam num sistema político que se adentra, a fim de obter vantagens econômicas e políticas, para essa organização ilegal falhado criminosa.

É um filme que deve ser visto, seja para conhecer um pouco melhor a história da política na Guiné-Bissau, ou para conferir o homem por trás do presidente interpretado leis da República Da Guiné-Bissau quando lhe favorece.

Foto: cartaz filme “ do Democrata em ação sobre DSP.

DSP Fugindo um pouco da realidade do nosso país, e tenta fazer POLÍTICA comunista alguns políticos internacionais que mostram como a política pode estar inserida nos mais diversos níveis e ambientes eu condena com a veemência o comportamento An-tidemocratico influênciador criminosa do DSP no país. Que fica claríssimo para os seus militantes Eu, o Democrata em ação, vou continuar com os meus actitudes nobres
Lutar até ao fim pelas minhas preferências.

A Onda (comunista ), O capital (Guineense ), não tolera tudo pelo poder (estadunidense) e por último ele quer asaltar o poder do povo sem a legitimidade dos cidadãos não devemos deixar que isso aconteça.

Este filme, inspirado no meu pensamento progressista de mesmo nome (An-ti paigcistas ), expõe uma história baseada em fatos reais ocorrida na Guiné-Bissau. A trama se inicia quando o Domingos Simões Pereira mente na nome do presidente da República simpatizante do anarquismo, defendeu isso sem medo, é direcionado a assumir as mentiras do DSP como um ativista político falhado comunista, sobre autocracia – ideologia que significa poder ilimitado e absoluto – para alguns dos seus militantes e simpatizantes Lacaios do ensino médio dessa organização criminosa. A história se desenrola a partir de uma pergunta: É possível instituir um regime totalitário na Guiné-Bissau?

Percebendo o descrédito de alguns membros dessa organização ilegal já a 47 anos, usou de sua criatividade e didática para envolvê-los em um exercício de autocracia, para que entendessem como esta ideologia se forma, pelo período que o Domingos Simões Pereira estava a pensar.

Neste exercício pedagógico, mostrou na prática como se dá a manipulação ideológica de um conjunto de jovens Guineenses Otários armados de formados sem mérito na praça pública ditos juristas patetas no FACEBOOK, que seguem uma liderança falhado no caso, do ativista político medíocre. durante este exercício criou-se um movimento unificador conhecido como mcci com participação entusiástica dos sem futuro com símbolos, uniforme, saudações e preconceitos em relação aos nossos familiares que não aderiram ao movimento.

A força da iniciativa cresce rapidamente e se espalha pela cidade Guineense com o grupo de alguns menos atentos sem vocação e sem juízo agindo como uma gangue, fazendo prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais, tornando-se um modelo do fascismo na Guiné-Bissau, submetendo outros cidadãos a um forte controle ditatorial no partido POLÍTICO criminoso PAIGC.

Fica bem claro que por se tratar de um público ativista político medíocre, o grupo mcci torna-se mais influenciável pela figura do DSP como líder e formador de opinião salvagem, Merecem destaque também aspectos psicológicos, pois alguns que possuíam menos atenção familiar acabaram por ter a figura do ativista político medíocre e as teorias pregadas na sede dessa organização ilegal falhado, como verdades absolutas e que deveriam ser seguidas para os seus militantes fanáticos Otários.
Guineenses o filme mostra como a massa pode ser manipulada e como uma ideologia mal-orientada e extremista pode causar estragos, principalmente numa juventude que ainda está em formação, com problemas de identidade e em processo de formação de personalidade para um verdadeiro estado de direito democrático império de lei, e estado de bem estar social, DSP é um grande fraude nunca visto na história do país.

Minha lógica é inegável"
All Eyes on Me.
Instrução é a Chave da Liberdade.
O Democrata mente progressista em ação, e suas previsões acertadas!
I am still learnig
about Life.