quinta-feira, 2 de maio de 2013

Narcotráfico: José Ramos Horta em Washington para contactos com as Autoridades Americanas

http://www.gbissau.com/?p=5646#more-5646

Sexo é isso, aquilo e vice-versa

Dia desses imaginei o seguinte cenário: se pelo menos um terço (número totalmente hipotético) dos fiscais do gozo alheio curtissem os próprios prazeres, que maravilha seria viver. Lola Benvenutti concorda comigo. Ou eu concordo com ela, tanto faz. Só que Lola vai além, pois faz de seu próprio corpo um campo de batalha, no qual sexo é orgulho e dinheiro não é vergonha.

Nascida Gabriela Natália da Silva há 21 anos em Pirassununga, Lola começou a fazer programas quando se mudou para São Carlos. Até o último ano do curso de Letras na UFSCar manteve Gabriela e Lola em mundos distintos, pois temia represálias e inquisições, mas em março do ano passado abriu seu blog para contar suas experiências e os programas que faz pelo interior de São Paulo (o que faz lembrar imediatamente de Bruna Surfistinha, só que Lola é mais bem humorada e escreve melhor).

Sua história apareceu numa entrevista para o site São Carlos em Rede, depois numa longa matéria no G1 e mais recentemente no site da Folha de S. Paulo. Felizmente todas as reportagens conseguiram dar conta da postura orgulhosa e tranquila de Lola. O moralismo só apareceu nos comentários.

Fugindo de todos os clichês da profissão, Lola nasceu em uma família feliz de classe média (pai militar da reserva, mãe enfermeira), não tem histórico de abuso, não começou a fazer programas para pagar a faculdade, nada disso.

Lola faz programas porque gosta de sexo e dinheiro, simples assim. Ela mesma falou assim para o São Carlos em Rede: “Acho curioso o fato de as pessoas tentarem imaginar qual acontecimento familiar macabro me levou a este caminho. Lamento desapontá-los, mas a verdade é que tive ótima educação. Fui criada no sítio, com os melhores valores que alguém pode aprender.

A questão é que eu amo sexo! (...) Tornar-me acompanhante foi apenas uma maneira de unir dois gostos: sexo e dinheiro”.



Sou a Lola. Uma garota simpática, bela e que adora sexo! Intenso, forte, com desejo. É assim que tem que ser.. …

O raciocínio de Lola é tão cristalino que dá até um pouco de vergonha dessa questão ainda ser considerado “polêmica” nos dias de hoje. Mas ela, como já disse, vai além. “Meu modo de escrever é reflexo não apenas desse desejo de conferir glamour a este magnífico universo, mas também uma forma de valorizar meu intelecto.

Sou garota de programa e sou inteligente, estudada, culta. Reconheço meu poder e quero que os outros também reconheçam”, disse a jovem que ostenta, igualmente orgulhosa, tatuagens com frases de Manuel Bandeira e Guimarães Rosa e faz strip-tease ao som de Etta James.

Já no G1 ela colocou o dedo diretamente na ferida ao afirmar que “as pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”.

Poderia falar por horas que falar e fazer sexo sem tabu faz um bem danado para a cabeça, mas preferi perguntar para Carol Patrocínio, jornalista, colega de Yahoo! e autora do blog Preliminares, o que ela acha dessa história. Com vocês, Carol...
“Ainda há um ranço religioso e cultural muito forte entre as pessoas, o que contamina as opiniões e faz com que o uso do corpo soe como algo imoral.

O corpo é lindo, o sexo é parte da vida e a maneira que cada um se relaciona com o seu prazer é única. Não existe certo ou errado quando tudo que é feito é consensual.

Lola teve coragem de assumir o que muitas mulheres adorariam e não têm coragem. Prostituição é, sim, uma escolha. E não há nada de vitimizador, vergonhoso ou errado nisso”.

Lola e eu assinamos embaixo. E vice-versa.

A roupa fica transparente se você está excitada

               

O estúdio de arte holandês Roosegaarde resolveu testar os limites entre a tecnologia e a intimidade. Os criadores bolaram uma instalação artística muito interessante. É um vestido que fica transparente conforme o usuário fica excitado.

A roupa-conceito é feita de "folhas" eletrônicas sensíveis à interação. Conforme a pessoa reage aos estímulos - visuais, olfativos, tácteis - o vestido vai ficando transparente. O protótipo foi exibido na Semana de Moda na Polônia e agora os artistas procuram uma grife para produzir o vestido em escala comercial.


Por Charles Nisz (via @kottke)

Empresa cria camisa que dura 100 dias sem lavar

          

Calças, casacos e outras peças do vestuário duram algum tempo sem precisar de lavagem. Mas as camisas são as peças de roupa mais lavadas: muitas vezes, basta usar a peça uma única vez para que seja necessário botar a camisa para lavar. Já parou para pensar quanta água, eletricidade e sabão são gastos nesse processo?

A empresa norte-americana Wool&Prince desenvolveu uma camisa para ser usada por até 100 dias sem lavar. Ou seja, bastariam apenas quatro lavagens por ano para manter a camisa limpa. Em todo o mundo, 15 pessoas foram convidadas a testar a camisa, usando a roupa sem alterar a sua rotina - o criador da peça é um dos testadores, inclusive.

Para testar o produto ao extremo, ele usou a camisa não apenas nos afazeres cotidianos. O inventor participou de maratonas, dançava em baladas e brincava com seus animais de estimação, entre outras atividades que estimulam a produção de suor. Sempre usando a mesma camisa.

100 dias depois, o resultado foi surpreendente: a camisa não cheirava mal, não estava amassada e não parecia ter sido usada por três meses inteiros sem troca. A Wool&Prince não dá detalhes sobre a tecnologia, mas revela que o material é mais resistente do que algodão e que é composto por fios de lã superfinos, usados pela indústria da moda de luxo.

Segundo a empresa, a lã teria a capacidade de absorver o suor mais rápido do que o algodão. O material desenvolvido pela empresa também consegue se recuperar mais facilmente de amassados.

Desenvolvida em seis meses, a camisa precisa ganhar viabilidade comercial. Para isso, a Wool&Prince busca fundos no Kickstarter, site de financiamento coletivo para projetos inovadores. Em oito dias, o projeto arrecadou R$ 335 mil - o objetivo inicial era arrecadar R$ 60 mil. A arrecadação vai atá dia 22 maio.

(dica do Ivan Barbosa)

Crise de fome recente na Somália provocou 258.000 mortes

                        

                         Criança desnutrida no hospital Banadir de Mogadíscio em 24 de abril...

Quase 258.000 somalis morreram de fome entre outubro de 2010 e abril de 2012, destaca um relatório da ONU divulgado nesta quarta-feira.

"A fome e a grave insegurança alimentar na Somália mataram 258.000 pessoas entre outubro de 2010 e abril de 2012, incluindo 133.000 crianças com menos de cinco anos", afirma um documento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Rede de Alerta contra a Fome (Fews-Net), financiada pelos Estados Unidos.

Segundo a "primeira estimativa científica" do balanço da crise alimentar, "4,6% da população total e 10% das crianças com menos de cinco anos morreram no sul e centro da Somália".

Nas regiões de Baixo Shabelle, Mogadíscio e Bay, as mais afetadas, a crise alimentar matou, respectivamente, 18%, 17% e 13% das crianças com menos de cinco anos.

A fome provocou 30.000 morte por mês entre maio e agosto de 2011, segundo o estudo.

O balanço é superior ao da fome de 1992 no país, que supostamente matou 220.000 pessoas em 12 meses, mas a crise anterior é considerada mais grave por ter matado um percentual maior da população.

A fome de 2011-2012 na Somália afetou quase quatro milhões de pessoas, metade da população do país.
A crise foi provocada principalmente por uma grave seca no Chifre da África e se agravou pela catastrófica situação da segurança no país, que está em guerra civil desde a queda do presidente Siad Barre em 1991.

AFP

O 'encarregado de negócios' da embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa, 'Noni' Vieira, parece vidrado na embaixada

http://ditaduradoconsenso.blogspot.com/2013/05/borgonha-mas-mortu.html

Governo de Cabo Verde congratula-se com marcação de eleições na Guiné-Bissau

                       

O Governo de Cabo Verde congratulou-se com a marcação da data das eleições gerais na Guiné-Bissau, aprovada na terça-feira pelo Parlamento guineense, que definiu também o período de transição.

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, José Luís Rocha, que falava na terça-feira à margem de uma conferência de imprensa para um balanço da visita a Cabo Verde da sua homóloga angolana, Ângela Bragança, salientou que o Governo cabo-verdiano aguarda agora por uma evolução positiva da "boa nova".
"Tivemos a informação de que houve um acordo em Bissau, precisamente um acordo que vai permitir a realização das eleições até ao final deste ano. Vamos aguardar para ver se essa boa nova terá a evolução que esperamos", disse.

Os partidos políticos, militares, instituições religiosas e líderes sindicais da Guiné-Bissau acordaram no Parlamento que as eleições gerais serão realizadas em novembro próximo e que o período de transição, desencadeado com o golpe de Estado de 12 de abril de 2012, deverá terminar a 31 de dezembro deste ano.

Além das eleições em novembro, em data a ser marcada pelo presidente guineense de transição, Serifo Nhamadjo, as partes concordaram também na formação de um novo Governo "mais inclusivo" e ainda na eleição de um novo presidente da Comissão Nacional de Eleições, cujo nome deve ser indicado pelo Conselho Superior de Magistratura Judicial.

Televisão nacional com nova página na Internet para chegar à diáspora

Bissau – O director geral da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), Francelino Cunha, afirmou que o principal objectivo da nova página na internet daquela estação televisiva, apresentada terça-feira em Bissau, é manter informada a comunidade guineense na diáspora, noticiou a Lusa.
 
Além de notícias em texto, a nova página, explicaram os responsáveis da televisão do Estado, suporta a visualização dos principais noticiários transmitidos pela TGB "e outros programas de carácter informativo".

 
"A página é uma forma de contornar a falta de condições técnicas que não nos permitem difundir as emissões via satélite, desta forma procuramos manter informadas as comunidades guineenses na diáspora, contrariando falsas e maldosas informações que são veiculadas através da internet, visando denegrir a imagem do país", disse Francelino Cunha .

 
A televisão da Guiné-Bissau tem pouca capacidade de difusão e equipamentos obsoletos. As receitas publicitárias, segundo os responsáveis, não chegam sequer para cobrir os gastos em combustível para as viaturas e geradores. Ainda assim, com apoios de países amigos, pretende adquirir um novo emissor e três retransmissores.

 
O director geral da Comunicação Social, Roberto Monteiro, disse que já foi assinado um acordo com um grupo de comunicação que vai levar a televisão e a rádio do Estado a terem em breve equipamentos digitais.

 
“E também para que a televisão possa ser vista via satélite. Achamos que até ao final deste ano ou primeiro trimestre de 2014 haverá surpresas agradáveis para os guineenses de cá e de lá de fora", disse.

 
A TGB pode ser acompanhada na página
www.tgb-gw.com.