sábado, 25 de novembro de 2017

Sábado de Paz!!

Agradeço a Deus, por tantas coisas boas, com as quais eu tenho sido abençoado e que, talvez eu nem "as mereça".

Hoje eu não vou reclamar. Tirei o dia apenas para dar amor, caminhar de cabeça erguida à casa da minha querida Mãe e ser feliz ( Brigadeiro General Umaro Sissoko Embalo)







Walter Felix da Costa


Hoje foi um dia especial para o Primeiro Ministro UMARO SISSOCO EMBALO.

Ao ir visitar a sua mâe, foi surpreendido com uma boleia do seu amigo de infância de Pilum, o Sr. Malam, que o Chefe de Governo.aceitou com humildade e lá foram os dois até ao destino.

Um pequeno gesto, mas de grande valor sentimental, pois o Sr. Malam é um deficiente motor que se faz transportar numa pequena motorizada





Fonte: Sarathou Nabian

10 crianças com olhos INCRÍVEIS

Se é verdade que “os olhos são o reflexo da alma”, as crianças que você verá neste artigo devem ter as almas mais bonitas da história! Conheça os olhos mais incríveis do mundo e deixe-se hipnotizar por eles.


O jovem na primeira foto é uma menina chamada Azu. Ela tem 10 anos e nasceu em Rajasthan, na Índia. Ela vem do povo Shadipur e seu maior hobby é praticar truques de mágica, com os quais ela diverte seus amigos. Com certeza, seus olhos também parecem mágica: tecnicamente verdes, eles têm elementos amarelos e cinza.


Ping é um pequeno japonês com olhos incríveis. Não só por causa do belo tom de verde, mas também porque eles têm essa cor na sua totalidade. Ao contrário da maioria das pessoas comuns, os olhos de Ping não têm pupilas visíveis, embora nenhum defeito do olho tenha sido detectado até o momento. Suas pupilas imitam a cor de sua íris, dando-lhe um visual completamente extraordinário e único.


Esta pequena garotinha cheia de estilo se chama Olive e tem 6 anos. Ela é um sucesso no Instagram junto com sua irmãzinha, ambas com olhos azuis claros incríveis! Seus olhos são enormes, azuis e perfeitamente redondos, e é por isso que a mãe, cheia de orgulho, enche o Instagram de várias fotos da pequena, que até muda a cor dos cabelos de vez em quando. Com apenas 6 anos, ela já teve cabelos na cor rosa, verde, vermelho e lilás. O que você acha?


Este garotinho também anda fazendo sucesso nas redes sociais com seus olhos azuis de pintas pretas. Sim, ele tem manchinhas pretas próximas da pupila que dão um charme a mais no olhar desse rapazinho. Ele se chama Isaiah, tem 6 anos, é ator, modelo e, acredite, pianista! Quanto talento e beleza em uma pessoa só, não é?

A próxima jovem que mostramos é nativa do Sudão e tem olhos bonitos e imponentes. Sua cor fantástica é devido a uma curiosa combinação de tons de azul e verde. Para destacar ainda mais, a forma perfeita de seus olhos a fazem parecer uma boneca viva e contrastam com a cor escura de sua pele. Apostamos que, quando crescer, ela deve se tornar uma verdadeira arrasadora de corações.


Outro jovem africano que tem olhos incomparáveis é chamado Adrian. Sua íris é azul clara… muito, muito leve. Quando você olha pela primeira vez, não pode deixar de pensar que o menino está usando lentes de contato. Embora outras crianças muitas vezes riam dele por causa da cor de seus olhos. De acordo com o próprio Adrian, algum dia começarão a amá-lo. Graças à sua cor, ele também pode atrair muita atenção.


Esta bebê adorável seria linda mesmo sem seus belos olhos claros. Cores de mel, suas íris não deixam de se destacar na multidão. Portanto, mesmo em uma idade tão precoce, ela conta com um visual muito incomum e extremamente bonito. A cor da sua pele escura só pode favorecer sua aparência, pois, contrastando com os olhos tão claros e vívidos, faz com que se destaque ainda mais. Tendo em conta suas características faciais, podemos assumir que, em alguns anos, ela aparecerá em alguma revista de moda…


Os olhos desses irmãos (uma menina e um garotinho) são absolutamente maravilhosos. Apenas 4% da população mundial tem olhos verdes, embora os dos jovens na foto façam parecer que isso não é deste mundo. Embora eles talvez não estejam cientes disso, seus olhos são simplesmente chocantes. Você não acha? Você conhece alguém com olhos verdes tão lindos?


Embora o visual dessa jovem pareça ser forte e um pouco ameaçador, na verdade, ela está assustada e esta foto ganhou um prêmio. O nome dela é Sharbat Gula, ela é nativa do Afeganistão, e essa foto dela apareceu em 1985 em National Geographic, causando um enorme furor internacional. Durante anos, sua verdadeira identidade era desconhecida, até que a mulher (nascida em 1973) fosse encontrada em 2002 pelos repórteres da revista. Apenas olhando seus olhos, é possível conhecer toda a história de sua vida. Você já viu tais reflexos de alma?


A aparência desta menina é uma das mais lindas que já vimos. Seus olhos aqui são verdes, com elementos de cinza prateado. A tonalidade de sua íris é simplesmente única: adornada por um anel escuro que, além de destacar seus olhos, acrescenta um pouco mais de charme. Também a forma deles não pode ser mais perfeita: essa doce garota se parece com um anjo enviado à Terra por engano. Estamos certos de que, quando ela crescer, sua beleza vai causar impacto aonde quer que vá…


Quais olhos você achou mais bonitos? De que cor são os seus? Se gostou deste artigo, deixa um comentário! 😉

Fotos: Youtube / Instagram
Fonte: Explicandoo.com



Sector da educação desconvoca greve na Guiné-Bissau

Sindicatos do sector da educação desconvocam greve na Guiné-Bissau
RFI/C.Frenk

Os dois sindicatos do sector da educação na Guiné-Bissau decidiram desconvocar a segunda vaga de greve de vinte dias que devia iniciar segunda-feira. A decisão foi tomada em Assembleia dos Professores sob mediação das duas Centrais Sindicais.

A decisão foi tomada em Assembleia dos Professores sob mediação das duas Centrais Sindicais.

Filomeno Cabral, Secretário-geral da Confederação dos Sindicatos Independentes disse que os professores decidiram dar um benefício de dúvida ao governo para o cumprimento do memorando de entendimento dentro de seis semanas.

Lauriano Pereira, Presidente do SINDEPROF-sindicato democrático dos professores em nome dos dois sindicatos da educação garante que o governo, para além das dívidas irá desbloquear o salário do mês de Novembro.

O pedido do governo foi apresentado na última quinta-feira no Conselho Permanente da Concertação Social, onde as duas centrais sindicais, a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné e a Confederação dos Sindicatos Independentes, assumiram a mediação que resultou na desconvocação da segunda vaga de greve que devia iniciar segunda-feira.

A primeira vaga decorreu de 6 a 24 de Novembro.

Desde a abertura oficial do ano lectivo, as escolas públicas não funcionam devido a greve dos professores.

RFI Com a colaboração de Aliu Candé, em Bissau

Promoção de produtos agrícolas rubricada por Bissau e Dakar

Ministro guineense do comércio e promoção empresarial, Victor Mandinga
odemocratagb.com

Bissau e Dakar rubricaram esta sexta-feira um acordo de parceria comercial para a promoção de produtos agrícolas, por ocasião da visita do ministro senegalês do comércio a Bissau juntamente com uma delegação integrada por empresários e representantes do sector bancário.

O ministro do Comércio, Indústria e Sector Informal, Alioune Sarr, deslocou-se a Bissau junto de uma delegação integrada por importadores e bancários.

Alioune Sarr conseguiu traçar um plano de escoamento dos produtos agrícolas da Guiné-Bissau para o Senegal.

A visita de algumas horas desta delegação senegalesa a Bissau permitiu estabelecer contactos ao mais alto nível com o Presidente da República, o primeiro-ministro, responsáveis do comércio e da agricultura, bem como o sector privado.

No final, os ministros do comércio dos dois países rubricaram um acordo de cooperação entre Bissau e Dakar no domínio de comércio para aumentar e diversificar as exportações.

A Guiné-Bissau tem a capacidade de produzir cerca de duzentas mil toneladas de batata-doce, mandioca e mancara que podem alimentar as indústrias senegalesas de transformação.

O ministro senegalês do comércio, consumo e de promoção das pequenas e médias empresas, Alioune Sarr, realçou a vontade dos dois chefes de Estado em levar a cabo a campanha de promoção de produtos locais.

O ministro guineense do comércio e promoção empresarial, Victor Mandinga, afirmou que este acordo de parceria vai melhorar a balança comercial da Guiné-Bissau, com apoio do sector senegalês. Mais explicações com Ali Candê, em serviço especial para a RFI.

TÓ BARBOSA E TUMANE MANÉ ARRASAM COM DSP E COM TODA A SUA EQUIPA


Fonte: Dokainternacionaldenunciante

M'Bala Alfredo Fernandes será o novo Embaixador da Guiné-Bissau em Cabo-Verde.

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou hoje pela primeira vez um Embaixador para Cabo -Verde, segundo um decreto presidencial.



Foto: Ana Casimiro Sanches Semedo