segunda-feira, 21 de junho de 2021

OBRA EM CURSO “AV. MUHAMADU BUHARI”, GUINÉ-BISSAU...21 DE JUNHO DE 2021



CANAL FALADEPAPAGAIO

Militares da Guiné-Bissau avisam população que vão realizar exercício de tiro

O quartel de Cumuré é a escola de formação de militares das forças armadas guineenses
Por observador.pt

"A partir do dia 21 de junho as forças armadas guineenses irão efetuar tiro de combate no campo de tiro de Cumuré", diz o comunicado. É pedido à população para manter a calma.

As Forças Armadas da Guiné-Bissau avisaram esta terça-feira que vão realizar na próxima segunda-feira um exercício de tiro de combate em Cumeré, a cerca de 38 quilómetros de Bissau, e pedem à população para não se assustar.

“A divisão central de operações e treino do Estado-Maior General das Forças Armadas vem comunicar aos residentes de Cumuré, pescadores na zona e população em geral que a partir do dia 21 de junho as forças armadas guineenses irão efetuar tiro de combate no campo de tiro de Cumuré”, refere o Estado-Maior General das Forças Armadas, em comunicado enviado à imprensa.

No comunicado, é também pedido à população para manter a calma se ouvir tiros. O quartel de Cumuré é a escola de formação de militares das forças armadas guineenses.

ANP: Sessão plenária de hoje, dia 21 de Junho de 2021: "Apresentação, discussão e votação final Global do Código de Trabalho".


 Assembleia Nacional Popular da República da Guiné-Bissau 

COMISSÃO EVENTUAL PARA A REVISÃO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU - 2° DIA DE APRESENTAÇÃO DE "ANTEPROJETO DA REVISÃO DA CONSTITUIÇÃO DA GUINÉ-BISSAU" ... PARTE I & PARTE II

II PARTE

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO


I PARTE

BUBAQUE, 19 DE JUNHO DE 2021

Assembleia Nacional Popular da República da Guiné-Bissau

Sua Excelência Presidente da República, participou hoje, 20/06/2021, na cerimónia de encerramento da Edição da Quinzena da Criança do Parlamento Nacional Infantil, realizada na Assembleia Nacional Popular.

Com a Ratificação da Convenção dos Direitos da Criança, a Guiné-Bissau assumiu o compromisso de respeitar e fazer respeitar os Direitos Sociais de todas as crianças guineenses.

O Presidente da República, reafirmou que o futuro da Guiné-Bissau vai a depender do presente e das nossas crianças, da boa saúde, da boa educação e do bem-estar.

 Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló

The President of the Republic of Guinea Bissau, General Umaro Sissoco Embaló is the type of “Pragmatic Leader Africa Desperately Needs to meet its future”.


General Umaro Sissoco Embaló: - “It is totally wrong and unacceptable for "Alpha Conde" the president of Guinea Conakry to unilaterally close its border against Guinea Bissau, Senegal and Sierra Leone, which are members of the same ECOWAS community”. 

However, President Nana Addo Dankwa Akufo-Addo doesn’t seem to figure out anything wrong about "Alpha Conde” unilaterally action.