segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O PAIGC CONTINUA A BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA DOS GUINEENSES!

Por Jorge Herbert

O PAIGC continua a brincar com a inteligência dos guineenses!

Sra. Ministra da Saúde Pública Dra. Magda Nely Robalo, interrogo-lhe aqui publicamente, sobre quantos postos de tratamento terá essa clínica, quem é o responsável não só pela clínica, como que empresa será responsável pelo tratamento das águas, as suas análises periódicas e a sua fiscalização, que constitui a pedra basilar para o tratamento dialitico em qualquer centro de diálise do mundo?

Sra. Ministra, que número da população e área pensam cobrir com esse centro? Qual foi o financiamento do Estado guineense para esse projeto de uma entidade privada? Digo-lhe que, para ter um centro de diálise que responda às necessidades mais básicas da população guineense nessa área, é preciso um investimento no mínimo de 1,5 milhão de euros! Será que foi isso que o Estado guineense investiu nessa clínica privada e deixou doentes a morrer nos Cuidados Intensivos do Hospital Simão Mendes sem um ventilador que pode custar apenas 6.000 euros?!

Os doentes agudos do Hospital Simão Mendes que venham a necessitar de tratamento dialitico agudo terão de ser mobilizados na instabilidade que constitui o seu quadro clínico para ir fazer diálise na Clínica Madrugada?

Por quê a priorização do investimento do Estado numa Clínica Privada, deixando o Hospital Público na mesma situação precária em que se encontra há décadas e com os seus profissionais a laborar estoicamente e muitos sem verem os honorários pagos?!

Apenas a título de exemplo, vejam quanto custa à Cabo-Verde, um país mais pequeno que o nosso, o segundo Centro de Hemodiálise!
https://www.dn.pt/lusa/portugal-financia-em-500-mil-euros-construcao-de-segundo-centro-de-hemodialise-em-cabo-verde-9324483.html

O PAIGC CONTINUA A BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA DOS GUINEENSES!

Jorge Herbert

Sem comentários:

Enviar um comentário