terça-feira, 19 de abril de 2022

Notícias da Guiné-Bissau: Atualidade Nacional 18-4-22...RTP África Repórter África

A inauguração de um distrito de residências com terraços em Pyongyang

Como construções monumentais surgem continuamente de acordo com o grande plano para a prosperidade do país avançado durante o 8º Congresso do Partido de Trabalho da Coreia, um distrito de residências com terraços mostrou sua forma de luxo às margens do rio Pothong em Pyongyang, em ao mesmo tempo que a cidade de Songhwa de 10.000 novas unidades habitacionais.

Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, tomou a iniciativa de construir este distrito para distribuir residências de luxo a pessoas de mérito que contribuíssem para o desenvolvimento do país .

Em 13 de abril, ele cortou a fita inaugural do distrito na cerimônia de inauguração.

Aos donos das novas habitações que lhe agradeceram com lágrimas de emoção, afirmou: O termo "mundo do povo" não é um slogan, as pessoas que têm o seu poder nas mãos são os senhores dignos que devem naturalmente usufruir de todas as civilizações e de todas as a felicidade do mundo. E para continuar:

Talvez se o grande Líder Kim Il Sung soubesse que um berço de felicidade para pessoas merecedoras foi montado no lugar de sua residência evacuada, ele ficaria muito feliz com isso.

Apertando ternamente as mãos dos donos das residências que não queriam se despedir dele, ele multiplicou seus desejos de felicidade para suas vidas e prometeu demorar para voltar a eles.

Após a cerimônia de inauguração, os donos das residências fizeram um tour pelos seus alojamentos.

Agência Central de Notícias da Coreia