quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O Ministro Das Obras Públicas Habitação e Urbanismo, realizou hoje uma visita de trabalho às obras em curso no Aeroporto/ Safim, onde constatou em Loco o desenvolvimento da obra em curso, no decorrer da visita, o Ministro aproveitou para visitar o Estaleiro da Empresa responsável pela construção da Autoestrada onde anunciou, que a Venezuela deu milhares de toneladas de betão betuminoso à Guiné-Bissau para a construção de estradas no país.

 Ministério Das Obras Publicas, Habitação e Urbanismo  MOPHU/ 10.11.2022

“Com a magistratura de influência do Presidente da República conseguimos através da relação entre a Venezuela e a Guiné-Bissau uma quantidade de betão betuminoso na ordem 56,5 mil toneladas, o que significa em termos financeiros cerca de 80 milhões de euros”, afirmou o ministro das Obras Públicas.

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, realizou a semana passada uma visita oficial à Venezuela para reforço da relação entre os dois países.

“Essa estratégia irá permitir fazer face à estratégia de execução da rede rodoviária nacional”, salientou o Forbs.

Segundo Fidélis Forbes, aquele donativo vai permitir ao Governo cumprir o prometido à população, mas também “aliviar o Orçamento Geral de Estado para que possa investir em setores como a educação e saúde e fazer face à inflação que há neste momento”.

O Governo guineense prevê construir 1.132 quilómetros lineares de estradas. Até este momento, segundo o ministro, cerca de 22,5% já foram financiadas.

Entre esses projetos encontram-se a “segunda cintura de Bissau, a segunda saída de Bissau, o projeto de construção da ponte de Farim, a construção da estrada Farim-Dugal, a construção de quatro quilómetros na cidade de Farim, a construção da estrada Safim-Mpak e a construção da estrada entre o aeroporto e Safim”, salientou.







Madem-G15 assinala 56 anos da morte de Domingos Gomes Ramos, combatente pela independência, com disposição de flores no Panteão dos Heróis Nacionais e, declarações dos dirigentes, filhos do combate e do Director do Museu Militar da Luta de Libertação Nacional, tenente coronel Quintino Napoleão dos Reis.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Radio Voz Do Povo


Bissau vs Futuro, início de transformação para nova era.


Radio Voz Do Povo



Chegada de 35.000 contadores pré-pagos

 Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau - EAGB

O chefe do executivo guineense, entregou certificados de reconhecimento aos técnicos timorenses que terminaram a missão de apoio eleitoral aos técnicos da GTAPE na matéria de uso do software criado e recuperação do servidor central que podia custar ao governo cerca de um milhão e meio de dólares.

É de recordar que esta missão, entregou ontem ao governo mais de 90 milhões de francos, 30 moto-carros e 5 motas TVS STAR-150, 300 geradores com os acessórios, cadernos de registro eleitoral, computadores entre outros.

Radio TV Bantaba 

Eleições: Fernando Gomes, Ministro da Administração Territorial e Poder Local anuncia 10 de Dezembro como data do início do Recenseamento Eleitoral.

Radio TV Bantaba 

A coordenação nacional de quadros e técnicos do MADEM-G15, através da comissão organizadora, organiza a 2ª palestra alusiva a vida e obra do saudoso Comandante e Herói Domingos Gomes Ramos, no dia 10 de Novembro na sede nacional do MADEM-G15.



Movimento para Alternância Democrática - MADEM G15