sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Comunicado do P5



Guiné-Bissau/Eleições: Partidos devem abster-se de linguagem e atos que incitem à violência -- CNE

O presidente da Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambu, pediu hoje aos partidos políticos que vão participar na campanha eleitoral para as legislativas para se absterem de linguagem e atos que incitem à violência.


Os partidos políticos "devem abster-se de utilização de propaganda indecorosa e de linguagem ou prática de atos que possam incitar o ódio, violência, desordem, a guerra, a injúria ou difamação, ou qualquer ato que possa ofender terceiros", afirmou o juiz José Pedro Sambu, numa mensagem alusiva ao início da campanha eleitoral.

A campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março na Guiné-Bissau começa no sábado e vai decorrer até 08 de março. Participam no escrutínio 21 partidos políticos.

O presidente da Comissão Nacional de Eleições salientou que todos os partidos políticos devem respeitar o Código de Conduta e Ética Eleitoral, assinado na quinta-feira, na Assembleia Nacional Popular, e as "normas gerais da ética e conduta social", através de uma postura e atitude que "contribuam para afirmação, promoção e intrínseco respeito dos deveres cívicos e patrióticos".

"Todas as partes envolvidas no processo eleitoral devem empenhar-se e contribuir para que a campanha decorra num ambiente de festa e de carnaval da democracia participativa e inclusiva", afirmou José Pedro Sambu.

O juiz recordou também aos órgãos de comunicação social que estão "vinculados a um dever de tratamento jornalístico não discriminatório das candidaturas".

DN

Professores suspendem greve mas ameaçam com outra mais prolongada

Os três Sindicatos dos Professores das Escolas Públicas anunciaram hoje a suspensão da greve por um período de 10 dias.

                                 Assistir Vídeo Aqui
Braima Darame

EXCLUSIVO DC/MINISTÉRIO DO INTERIOR: Edmundo Mendes é o novo ministro Decreto presidencial sai amanhã


Foto: Edmundo Mendes

Fonte: ditaduraeconsenso.blogspot.com

Aristides Gomes primeiro-ministro e igualmente,membro de gabinete estratégico de PAIGC, cometeu de novo !

Fonte: Estamos a Trabalhar

Após da assinatura do pacto de estabilidade e codigo de conduta eleitoral de forma irresponsável, manda introduzir mais de 100 mil nomes de eleitores! Que ninguém sabe onde saíram esses ditos nomes, aliás, esse pernicioso despacho tem ainda vícios subjacente: vejam às datas, ! “ Autorizado dia 12, o pedido foram feita dia 13, mas o despacho deu entrada dia 14”


Mãos limpas para combater a corrupção

Já no lançamento do Programa Eleitoral, o Coordenador do Madem-G15, Braima Camará promete surpresas nas legislativas de 10 março, para lutar contra a corrupção e clientelismo.


                               Assistir Vídeo Aqui

Madem-G15 inaugura a Sede Nacional da Campanha com o lançamento do Programa Eleitoral sob o lema "Alternância Patriótica para uma Mudança Positiva".


A abertura da campanha do Madem-G15 foi agendada para Domingo na cidade de Bafatá.
                               Assistir Vídeo Aqui

LEIDI NANUNA com o tema "Vota Madem" durante o lançamento do Programa Eleitoral após a inauguração da Sede Nacional da Campanha (Udib)
                                Assistir Vídeo Aqui

Intitulado "Alternância Patriótica para uma Mudança Positiva" o PROGRAMA ELEITORAL DO MADEM-G15 foi lançado esta tarde Bissau,

Ao apresentar o documento, Aristides Ocante da Silva, vice-presidente do Madem-G15 destaca os objetivos, visão estratégica e o plano de ação com prioridades para os próximos 4 anos, em caso de vitória, nas legislativas de 10 de março.
                                   Assistir Vídeo Aqui





Aliu Cande