domingo, 13 de outubro de 2019

DSP, LISBOA






ditaduraeconsenso

ENCONTRO DO CANDIDATO PRESIDENCIAL UMARO SISSOCO EMBALO COM A COMUNIDADE GUINEENSE EM PORTUGAL







Sarathou Nabian

José Mário Vaz - Encontro com a Comunidade Guineense residente em Portugal, no auditório da Faculdade de Medicina Dentaria em Lisboa








José Mário Vaz - Presidente da Republica da Guiné-Bissau

ÚLTIMA HORA/ACIDENTE DE VIAÇÃO: Um acidente de viação, quase a chegar a Bafatá, tirou a vida a um electricista da EAGB, Celestino Batista. Estavam a caminho de Gabu para meter a funcionar um grupo gerador. Que descanse em paz. Há mais dois feridos graves que neste momento estão a caminho de Bissau.





AAS

Guiné-Bissau - Antula



Cabral Fernandes Yasmine

Noame Lopez - Resposta ao Umaro sissaoco e Dama di ferro - R Kelly R Kelly Sané fez uma transmissão ao resposta ao Noame Lopez

R Kelly R Kelly Sané fez uma transmissão resposta ao Noame Lopez



Noame Lopez DSP na Manda na Guine 💪💪💪💪💪💪💪💪💪


Caso Manelinho è Urgente 
Noame Lopez - Manelinho o teu acto foi Cruel e Merece uma atenção dos Direitos Humanos dos serviços compétente Da Guine-Bissau 🙏


Paigcistas só podem julgar o deputado Manelinho quando os ministros Camilo Simões Pereira e Aristides Gomes sairem da Cadeia. 

NASA mostra imagem detalhada do centro da galáxia e promete mais descobertas

NASA 

NASA partilha foto da Via Láctea para mostrar como novo telescópio poderá trazer novidades misteriosas do centro da galáxia.

O centro da Via Láctea – onde fica o planeta Terra – é uma zona onde existem milhões de estrelas, num ambiente de fortes radiações ultravioleta e de raio X e que giram em torno de um buraco negro com a massa de quatro milhões de estrelas como o nosso Sol. Apesar do manto de poeira e gás dificultar a visualização de toda essa atividade, em 2006, o telescópio Spitzer da NASA conseguiu ultrapassar o nevoeiro com os seus sensores infravermelhos e chegou a produzir uma imagem sem precedentes. A NASA publicou agora a foto (que pode ver em cima), para destacar o quanto mais poderemos ver com a sua nova iniciativa.

O projeto de telescópio James Webb Space Telescope (JWST) está previsto ficar ativo em 2021 e irá usar câmaras infravermelhas ainda mais avançadas para criar imagens da galáxia, inclusive, capturar estrelas menos luminosas e detalhes minuciosos que podem revelar surpresas.

“Qualquer imagem do Webb poderá ser considerada a imagem de maior qualidade já obtida do centro galáctico”, disse Roeland van der Marel, astrónomo que trabalhou nas ferramentas de imagem do JWST, em comunicado à imprensa. Essas imagens vão ajudar a responder a algumas das questões mais fundamentais dos cientistas sobre como a galáxia se formou e como evolui ao longo do tempo.

Outra das imagens divulgadas pela NASA do centro da galáxia Via Láctea

Fotografar o buraco negro em novos detalhes

O telescópio está totalmente montado e agora enfrenta um longo processo de teste nas instalações da Northrop Grumman, na Califórnia. O projeto estudará todas as fases da história do universo para aprender como as primeiras estrelas e galáxias se formaram, como nascem os planetas e onde pode haver vida no universo. Um espelho dobrável gigante ajudará o telescópio a observar galáxias distantes em detalhe e capturar sinais extremamente fracos dentro de nossa própria galáxia.

Graças à nova tecnologia de infravermelho, o JWST poderia fornecer uma visão sem precedentes do buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea, chamado Sagitário A.

A forte força gravitacional dos buracos negros indica que nem a luz pode escapar, por isso é impossível imaginá-los. Mas para Torsten Böker, astrónomo do JWST, “Detetar o disco giratório em torno de Sagitário A com Webb será uma tarefa fácil”.

Infrared observations using the ground-based Keck telescope have allowed astronomers to track individual stars orbiting the black hole at the galactic center. Webb is expected to detect fainter stars than are shown here, providing a more complete census of the stellar population within the galactic core.

DN Insider


Leia também...

Astrónomos detetam ondas de rádio vindas de fora da Via Láctea


Um conjunto de astrónomos detetou emissões de rádio misteriosas, cuja origem poderá vir de um ponto além da Via Láctea. Os cientistas estimam que estes sinais tenham sido emitidos a partir de uma localização que estará a 1,5 mil milhões de anos-luz da Terra.

Para conseguir percecionar estas ondas de rádio, os cientistas usaram o telescópio da experiência CHIME (Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment). Ao todo, foram detetados 13 momentos de ruído rádio, com este marca a ser anunciado na revista Nature, dedicada a investigação científica... Ler Mais

Guarda Nacional entrega suspeitos de roubo no Ilheu de Rei ao Ministério Público.



TGB Televisão da Guiné-Bissau 

ROUBO - Supostos assaltantes escapam de justiça popular no Ilheu de Rei; População não viu com bons olhos a intervenção da Guarda Nacional.



TGB Televisão da Guiné-Bissau