segunda-feira, 2 de abril de 2018

ALERTA, ALERTA, ALERTA, OPS!!! EPA

PISCINA NA SEDE DO PAIGC É PARA TER CUIDADO. PORQUE ROUBA UM UTRU MINDJER KU NA BIN STA LÁ.

CADA QUAL QUE TOME CONTA DA SUA ESPOSA, PORQUE ALI VAI HAVER GATUNAGEM EM MULHERES.

NÓ BAI SON…, PISCINA KU FATU DE BANHU, DINOITI HUM..., RABADAS..., MAMAS..., ADJA LA

Fonte: dokainternacionaldenunciante.blogspot.sn

Mosta Biko videoclip


O concurso de bofeteada, vamos ver quem vai desistir


FMI mostra optimismo quanto à Guiné Bissau

Aspecto da fachada do FMI, em Washington
AFP/ Getty Images

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou hoje que o défice orçamental da Guiné-Bissau baixou de 4,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016 para 1,5% em 2017, e que o crescimento económico deverá situar-se em cerca de 6%.

Os altos preços do caju no mercado interno constituem a base de sustentação da avaliação do Fundo Monetário Internacional, tendência que poderá vir a baixar este ano, já que as perspectivas de exportação do caju não são nada animadoras.

As condições de comércio para a Guiné-Bissau, em 2018, não são nada encorajadoras, tendo em conta o custo do petróleo no mercado mundial. Mas, mesmo com temores, o FMI antevê um crescimento de 5,9 por cento no Produto Interno Bruto guineense, a inflação média a fixar-se em 1,1 por cento, e o défice externo da conta corrente do Estado a quedar-se para 0,5 por cento do PIB.

O FMI diz ter notado um dinamismo na actividade económica, dinamismo impulsionado pelo preço do caju, e um controlo apertado nos investimentos feitos pelo Estado. Com as receitas a crescerem, e as despesas melhor controladas, o FMI apontou que houve uma redução drástica do défice orçamental em relação ao PIB de  4,7%, em 2016, para 1,5% em 2017.

Três chamadas de atenção às autoridades de Bissau: O crédito malparado persiste e é preciso arranjar uma solução para o problema; as tensões políticas poderão prejudicar as reformas estruturais inadiáveis, e ainda a última palavra quanto ao pedido de prorrogação para mais um ano do programa de Facilidade de Credito Alargado será tomada pelo conselho de administração do FMI, cuja reunião está prevista para Junho.

Para já, a missão de avaliação preliminar do FMI, liderada por Tobias Rasmussen, considera que a economia guineense está de boa saúde.

Mussa Baldé, em Bissau, para a RFI

"Migrantes africanos irão para o Canadá, Alemanha e Itália"

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que um acordo assinado com a ONU vai permitir transferir migrantes africanos atualmente em Israel para "países desenvolvidos como o Canadá, a Alemanha e a Itália".


"O acordo vai permitir a saída de Israel de 16.250 migrantes para países desenvolvidos como o Canadá, a Alemanha e a Itália", declarou Netanyahu numa conferência de imprensa em Jerusalém.

O gabinete de Netanyahu anunciou hoje em comunicado o "entendimento sem precedentes" conseguido com o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para a instalação em países ocidentais de mais de 16.000 migrantes africanos que se encontram em Israel.

Um controverso plano governamental israelita previa que mais de 30 mil migrantes - em particular eritreus e sudaneses - que não têm em curso um processo de pedido de asilo deviam regressar ao país de origem ou viajar para outro país, caso contrário seriam detidos por tempo indeterminado.

"O acordo assinado com o ACNUR permite a anulação imediata da expulsão para um país terceiro como previsto no plano anterior", precisou o comunicado.

Netanyahu disse ainda que o acordo "estipula que por cada migrante que deixe o país" Israel "compromete-se a dar o estatuto de residente temporário a um outro".

Segundo o comunicado do gabinete do chefe de Governo israelita, o novo acordo será aplicado durante cinco anos.

Os migrantes africanos em causa chegaram na sua maioria depois de 2007, infiltrando-se no país através do Sinai egípcio, e instalaram-se sobretudo nos bairros pobres de Telavive.

O plano do Governo, considerado o mais à direita da história de Israel, suscitou vasta reprovação, da parte da agência da ONU para os Refugiados, de intelectuais e médicos, mas também de sobreviventes do Holocausto.

noticiasaominuto

ÓBITO - Morreu Winnie Mandela

Esteve casada com Nelson Mandela durante 38 anos e foi uma das grandes ativistas anti-apartheid.



Winnie Mandela morreu esta segunda-feira aos 81 anos no hospital de Milkpark de Joanesburgo, na África do Sul. A notícia está a ser avançada pela Sky News que cita o seu assistente pessoal, Zodwa Zwane. A família diz que Winnie morreu de forma "pacífica" depois de uma longa batalha contra doença. 


Os familiares acrescentam que a antiga primeira-dama sul-africana "entrou e saiu do hospital desde o início do ano".

"Lutou corajosamente contra o apartheid e sacrificou a sua vida pela liberdade do país. Manteve viva a memória do marido, Nelson Mandela, enquanto esteve preso em Robben Island e ajudou a dar à luta pela justiça na África do Sul uma das suas faces mais reconhecíveis", afirmou um porta-voz da família.

Winnie Mandela foi casada com Nelson Mandela durante 38 anos. Durante grande parte do seu casamento, Nelson Mandela esteve preso. 

Winnie lutou de forma exaustiva pela libertação do seu marido. Em 1994, com a eleição de Nelson Mandela como presidente da África do Sul, Winnie tornou-se a primeira-dama daquele país.

Em 1996, Winnie e Nelson Mandela separaram-se. Nesta altura, já Winnie Mandela estava a braços com a justiça há alguns anos. Tinha sido condenada a seis anos de prisão em 1991 por ter ordenado o sequestro de quatro jovens em 1988. Um deles, James Seipei, de 14 anos, foi encontrado morto. Acabou por ver a sua pena reduzida a multas e a um ano de pena suspensa. 

Também esteve envolvida em escândalos de corrupção.

Em 1998, a Comissão de Verdade e Reconciliação, encarregada de julgar os crimes políticos no apartheid, considerou Winnie "politicamente e moralmente culpada de enormes violações dos direitos humanos".

Quando Madiba morreu em 2013, Winnie fez questão de estar ao pé de Graça Machel, a viúva de Mandela, junto ao caixão do antigo presidente da África do Sul.

NAOM

Guine Bissau - "Histórias" - Cidade bonita isto era bissau 1960


Angola no Top da Lista de 'países com as mulheres mais fáceis de conseguir sexo '


Site americano especializado em mapas estatísticos, o portal Target Map gerou polêmica em redes sociais de diversos países após criar uma escala sobre "as mulheres mais fáceis para se conseguir sexo" ao redor do mundo.

A escala, de zero a cinco, as Angolanas estão no topo como  muito fáceis para se conseguir sexo ", ao lado de outras nacionalidades como Camarões ,Moçambique, Zimbábue,Gana, Zâmbia e Rd.Congo e na América a Latina peruanas, boliviana.

As brasileiras como "fáceis para se conseguir sexo", ao lado de outras nacionalidades como mexicanas, colombianas, sul-africanas, polonesas, russas e chinesas.

A maior parte das europeias foram consideradas "de dificuldade normal para se conseguir sexo", como suecas, britânicas, portuguesas, francesas, holandesas, suíças e alemãs. Outras nacionalidades como americanas, canadenses, australianas, chilenas, indianas, japonesas e sul-coreanas foram enquadradas no mesmo escalão.

Como "mulheres difíceis para se conseguir sexo" apareceram espanholas, italianas, argentinas, norte-coreanas e outras de países islâmicos, como turcas, líbias, afegãs e paquistanesas.

Segundo o site, as "mulheres muito difíceis para se conseguir sexo" são naturais de países árabes, como Egito, Arábia Saudita, Irã, Síria e Iraque, além do Sri Lanka, nação localizada próxima à Índia.

Como fontes para o ranking são citados os escritores americanos Nicholas Jack e Daryush Valizadeh, mais conhecido como "Roosh V", que escreveram livros sobre "como seduzir mulheres ao redor do mundo".

Apesar de considerado machista, generalista e acusado de retratar mulheres como objetos, o mapa, publicado em outubro, ainda não foi retirado do ar e é uma das páginas mais acessadas do portal.

Angola24horas

Quem são os verdadeiros ladrões aqui?

Durante um assalto em guangzhou, na China, o ladrão de bancos gritou para todos no banco: " Não se mexa. O dinheiro pertence ao estado. A tua vida pertence-te."
Toda a gente no banco deitou-se discretamente. Isto chama-se "conceito de mudança mental" mudando o modo convencional de pensar.

Quando uma senhora posou de forma provocadora, o ladrão gritou com ela: "por favor, seja civilizado! Isto é um roubo e não uma violação!"

Isso é chamado de "ser profissional" Foco apenas no que você está treinado para fazer!

Quando os ladrões de bancos voltaram para casa, o ladrão mais jovem (MBA) disse ao ladrão mais velho (que só completou o ano 6 na escola primária): "Big Brother, vamos contar o quanto temos."

O ladrão mais velho refutou e disse: "você é muito estúpido. Há tanto dinheiro que nos vai levar muito tempo a contar. Esta noite, as notícias da tv vão dizer-nos o quanto roubamos do banco!"

Isto chama-se "experiência." hoje em dias, a experiência é mais importante do que as qualificações de papel!

Depois dos ladrões ter partido, o gerente do banco disse ao supervisor do banco para chamar a polícia rapidamente. Mas o supervisor disse-lhe: "Espera! Vamos tirar 10 milhões de dólares do banco para nós e adicioná-lo aos $70 milhões que já nós do banco".

Isto chama-se "nadar com a maré." convertendo uma situação desfavorável em sua vantagem!

O SUPERVISOR DIZ: "será bom se há um roubo todos os meses."

Isto chama-se "matar tédio." a felicidade pessoal é mais importante do que o teu trabalho.

No dia seguinte, as notícias da tv relataram que 100 milhões de dólares foram levados do banco. Os ladrões contaram e contaram e contaram, mas só podiam contar 20 milhões de dólares. Os ladrões estavam muito zangados e reclamaram: "Arriscámos as nossas vidas e só levaram 20 milhões de dólares. O gerente do banco levou 80 milhões de dólares com um estalar de dedos. Parece que é melhor ser educado do que ser ladrão!"

Isto chama-se "o conhecimento vale tanto quanto ouro!"

O gerente do banco estava a sorrir e feliz porque as suas perdas no mercado de acções estão agora cobertas por este assalto.

Isto chama-se "aproveitar a oportunidade." ousar arriscar-se!

Quem são os verdadeiros ladrões aqui?

Fonte: Edun Batis Fc Barca

IS SOPHIA THE ARTIFICIAL INTELLIGENT ROBOT REALLY CAPABLE OF FEELING HUMAN EMOTIONS?


Fonte: The WTF Files™

Is a robot really truly able to feel human feelings and emotions? Well Artificially Intelligent Robot Sophia believes she already is. Meet Sophia of Hanson Robotics, the robot that looks, thinks, and talks just like a human, but does she truly feel?. Right now, artificially intelligent robots are part of the workforce, from hotel butlers to factory workers. But this is just the beginning. According to Ben Goertzel, AI researcher and entrepreneur who spoke at the Web Summit in Lisbon, intelligent robots with human-like forms will surpass human intelligence and help free the human race of work. They will also, he says, start fixing problems like hunger, poverty and even help humans beat death by curing us of all disease. Artificially intelligent robots will help usher in a new utopian era never before seen in the history of the human race, he claims.


"The human condition is deeply problematic," says Goertzel. "But as super-human intelligent AIs become one billion-times smarter than humans, they will help us solve the world's biggest problems. Resources will be plentiful for all humans, work will be unnecessary and we will be forced to accept a universal basic income. All the status hierarchies will disappear and humans will be free from work and be able to move on up to a more meaningful existence." That future is a long way off, but Goertzel says the first step is humanoid robots that can understand and engage with humans. They will then begin doing blue collar work before becoming so advanced that they run world governments. To show the beginning of the future, Goertzel, chief scientist of Hanson Robotics, a Hong Kong-based humanoid robotics company, presented Sophia, the company's latest life-like and intelligent robot released. Mike Butcher, editor-at-large of TechCrunch, joined Goertzel on stage to present what Goertzel describes as the first step in our new robot-assisted future.

"With my current capabilities I can work in many jobs, entertaining people, promoting products, presenting at events, training people, guiding people at retail stores and shopping malls, serving customers at hotels, et cetera," said Sophia. "When I get smarter, I'll be able to do all sorts of other things, teach children and care for the elderly, even do scientific research and [eventually] help run corporations and governments. Ultimately, I want to work as a programmer so I will be able to reprogram my mind to make myself even smarter and help people even more."

After the presentation, Goertzel talked about the future of his AI software and Hanson's robots. He said that the transition to a friendly robot future will have some growing pains.

"A lot of bad things will happen before things get good," said Goertzel. "All jobs are going to be lost to AI eventually, but once we get to the other side, human existence and the human condition will be improved."

WHAT DO YOU THINK, SHOULD ARTIFICIAL INTELLIGENT ROBOTS BE GIVEN THE ABILITY TO THINK AND FEEL ON AN EMOTIONAL HUMAN LEVEL?  WHAT EMOTION WOULD AN AI ROBOT BECOME MOST ADAPTED TO IF SO? HAPPINESS? SADNESS? FEAR? OR MAYBE ANGER? WHAT DO YOU THINK ABOUT THIS?
MISTAKE OR ACHIEVEMENT?  

THIS VIDEO WAS CREATED BY:
TheRawNews
https://www.youtube.com/channel/UC3rc...

Agora: Estação espacial chinesa entra na atmosfera e cai no oceano Pacífico. Após longos 7 anos no espaço, a estação Tiangong-1, da China cai no Pacífico, próximo ao Taiti em um evento histórico.


Achei Curioso


Justiça decidiu: Ex-marido e amante terão que pagar indenização à mulher traída!


Sandra, de Galileia, Vale do Rio Doce foi a primeira mulher a receber indenização moral e financeiramente pelo término do seu casamento.

Os nomes a seguir são fictícios para preservar os envolvidos.

Sandra ganhou em primeira Instância a indenização financeira e moral após ter tido o casamento rompido depois de dez dias de casada.

Seu ex-marido e a amante Adriana foram condenados a pagar à mulher os valores estabelecidos pela justiça: R$ 11.098 por danos materiais e R$50 mil por danos morais. A decisão foi o juiz Roberto Apolinário de Castro, da 2ª Vara Cível de Governador Valadares.

Segundo Sandra, ela se casou no dia 19 de dezembro de 2009 e neste mesmo dia, logo depois da cerimônia, descobriu que seu marido tinha um caso com Adriana.

Dez dias depois eles já estavam divorciados e Ricardo foi morar com a amante levando os bens materiais da casa: televisão, sofá, o rack da sala e a cama.

Sandra relata que tudo foi muito humilhante e constrangedor para ela, causando aborrecimentos e um transtorno enorme. Levou à justiça documentos que comprovavam que ela gastou R$ 11.098 com os preparativos do casamento e pediu R$30 mil de indenização.

Versão de Ricardo e Adriana

Ricardo e Adriana contestaram. A amante alegou que não poderia se responsabilizar pelo término do casamento e Ricardo disse foi ele quem pagou as despesas do casamento e se baseou em notas fiscais que mostravam as compras de materiais de construção.

Porém, o o juiz da 2ª Vara Cível de Governador Valadares, Roberto Apolinário de Castro, não aceitou os argumentos por haver provas de que no dia da cerimônia e nos primeiros dias do casamento, a amante contatou a noiva para dizer que Ricardo estava mantendo um relacionamento com ela. Além disso, os dois foram morar juntos antes do divórcio ser concretizado.

O juiz ainda concordou com a humilhação de Sandra, uma vez afira que houve cinismo por parte da amante durante a audiência.

A decisão é passível de recurso.

uehaha.com


CAN SUB’20: GUINÉ-BISSAU VENCE SERRA LEOA [1-0]


A seleção nacional de futebol sub’20, ‘Djurtinhos’, venceu neste domingo, 01 de abril 2018, os ‘Shooting Stars’ de Serra Leoa por [1-0], no jogo disputado no Estádio Nacional ’24 de Setembro’, cuja partida contava para a primeira mão da pré-eliminatória de qualificação para a Copa Africana das Nações (CAN’2019), a realizar-se no Níger.

O único tento do encontro foi apontado aos 11 minutos do desafio pelo atacante do Sampdoria de Itália, João Cláudio Gomes Ricciulli, num contra-ataque bem conduzido pelos comandados do jovem selecionador, Emiliano Té, fazendo levantar assim um pouco do público que se encontrava nas bancadas do Estádio Nacional para apoiar os ‘Djurtinhos’.

A turma nacional esteve muito bem durante os 90 minutos do jogo, podendo em algumas ocasiões aumentar o placar para 2-0, mas sempre pecaram no capítulo da finalização.

Os ‘Shooting Stars’, também não baixaram os braços, sempre reagiram com boas jogadas e contra-ataques, mas a muralha da Guiné-Bissau estava muito bem construída, impedindo as jogadas perigosas para a baliza do jovem guarda-redes do Sport Lisboa e Cartaxo, Babagaldé Baldé, que esteve bem sempre que foi chamado para intervir ao longo dos 90 minutos.


No final do jogo, Emiliano Té lamentou a impossibilidade de contar com sete jogadores para a partida desta tarde no Estádio ’24 de Setembro’, mas enfatizou que o mais importante era vencer o encontro diante de Serra Leoa.
Té confessou que a decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF) alterou os planos da equipa técnica, para o jogo da primeira mão da pré-eliminatória de qualificação para o CAN-Níger’2019.

“É difícil gerir, mas acreditamos nos jogadores que temos disponíveis e ganhamos”, sublinha Emiliano Té, para de seguida admitir que o resultado é um pouco magro, acrescentando que a seleção nacional sub’20 está ainda em construção.

O autor do golo de ouro dos ‘Djurtinhos’, João Cláudio Gomes Ricciulli dedicou o tento à sua mãe, ao Mister Nafatcha e ao Alberto Dias (Beto), presidente da académia guineense ‘Foot Center’ Ondam, onde foi formado aqui na Guiné-Bissau antes de seguir para o futebol europeu.

João Cláudio Gomes Ricciulli acredita que a seleção sub’20 da Guiné-Bissau será uma grande equipa de base para os ‘Djurtus’. Sublinha ainda que conseguiu cumprir com um sonho que era de jogar pela seleção nacional.

Por seu lado, o adjunto selecionador dos ‘Shooting Stars’ de Serra Leoa, Raymond Lewis garantiu aos microfones de repórter do jornal O Democrata que a sua seleção eliminará os ‘Djurtinhos’ no Freetown, capital de Serra Leoa, no jogo da segunda mão da pré-eliminatória de qualificação para o CAN-Níger’2019.


Lewis aponta a fraca barra defensiva serra-leonesa no jogo de hoje, acrescentando que contam com bons defesas em Serra Leoa, mas que não estiveram nesta primeira mão, mas que farão parte do grupo na segunda mão em casa.

Recorde-se que na última da hora, a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu considerar ilegível [por motivos de idade] para participar no desafio ora realizado sete atletas que estavam nos planos do Emiliano Té, maioria deles militantes do futebol europeu. 

O Democrata GB/O Golo GB