22 de julho de 2019

Fui...


ditaduraeconsenso.blogspot.com

PEREGRINAÇÃO A MECA: Arábia Saudita disponibiliza 751 lugares

O Reino da Arábia Saudita ja disponibilizou as 751 vagas disponiveis na quota da Guine-Bissau para a Peregrinação-2019.

O anúncio foi feito hoje pelo Embaixador da Arábia Saudita na Guiné- Bissau com residência em Dakar, Fahad Al Dosary, durante uma audiência que lhe foi concedida pelo Primeiro-Ministro, horas antes de seguir para Abidjan onde é aguardado para uma visita oficial.

De acordo com o diplomata saudita mais 1000 lugares podem ser disponibilizados a título de bolsas.

O Embaixador da Arábia Saudita comunicou ainda ao Primeiro-Ministro algumas facilidades em termos de visto com a atribuição online e localmente como forma de evitar atrasos.

Saudando a formacao de um novo Governo Al Dosary instou Aristides Gomes a maximizar as oportunidades que existem no ambito da cooperacao bilateral entre os 2 paises, sobretuso em materia da energia e infra-estruturas.

A audiência decorreu na presença da Ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, o Secretário de Estado das Comunidades , Bacai Sanha e o Embaixador da Guine-Bissau no Senegal, Ibraima Sano.

ditaduraeconsenso.blogspot.com

BOAD disponibiliza 20 biliões FCFA para reabilitação do Aeroporto de Bissau, notícia Rádio NACIONAL

O BOAD disponibilizou 20 dos 27 bilhões de Francos Cfa necessários para a reabilitação e modernização das infra-estruturas aeronáuticas do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

A decisão saída da reunião do Conselho da Administrativo do BOAD, foi anunciada pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, tendo realçado a necessidade do governo recorrer ao empréstimo junto dos bancos comerciais para a cobertura total dos fundos do projecto.

SAMUEL DINIS MANUEL falava ontem na abertura da décima quarta reunião do Comité de Gestão das Actividades Aeronáuticas Nacionais, onde saúdou o contributo da ASECNA para modernização do Aeroporto Osvaldo Vieira.

Foto: net

Aliu Cande