sábado, 17 de agosto de 2019

«ACONTECEU HOJE EM MANSOA/TERRA SANTA» INSTITUTO SUPERIOR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA PARÓQUIA "SANTA ANA DE MANSOA" ENTREGOU CERTIFICADO A 104 PROFESSORES QUALIFICADOS


Hoje, decorreu em Mansoa/Terra Santa, às 10 horas, dia 17 de Agosto de 2019, no salão nobre da Paróquia de "Santa Ana de Mansoa" a cerimónia de entrega de certificados de Formação de Professores.

Região de Oio em ação! 104 Professores receberam certificado de mérito na presença do Governador de Região de Oio, Senhor Veríssimo Tamba e com especial representação do Ministério da Educação da Guiné-Bissau, Senhora. Inspectora Regional, Dra. Arcangela da Graça.

Um dos mentores do projeto, Padre Francelino Nhaga abriu a sessão felicitando os jovens: "Espero que todos encontrem uma carreira profissional que vos traga felicidade".

Governador de Região de Oio, Senhor Veríssimo Tamba entregou o certificado ao um dos melhores professores de Mansoa, José Luís Ansumane Walter Imbadji


Estiveram presentes, nesta sessão, para além dos formandos, elementos do Conselho de Administração do Instituto, formadores e coordenadores e a população de Mansoa em massa.



conosaba.blogspot.com

José Mário Vaz - Encontro com a Plataforma da Juventude, das Mulheres e dos Camponeses a nível nacional, com objectivo de manifestar o apoio para a recandidatura enquanto Presidente da República para o segundo mandato.

Agradeço a comissão organizadora da PJA-JOMAV por este gesto.









 











Fonte: José Mário Vaz - Presidente da Republica da Guiné-Bissau

ÚLTIMA HORA - PAIGC: CONVOCATÓRIA

Decisão saída da reunião da Comissão Permanente do PAIGC:

São convocados os membros da Direcção Superior do PAIGC para reuniões com as seguintes datas:

1 - Bureau Politico, dia 19 às 16h00

2 - Comissão Permanente, dia 22 às 17h00

3 - Comité Central, dia 23 às 09h00

O Secretariado Nacional do PAIGC

Fonte: ditaduraeconsenso

Gaio Martins Batista Gomes - Os serviços de segurança da Presidencia da República não são responsaveis pela divulgação das gravações. Quem tem o dever de agir após as divulgações são as instancias judiciais, uma vez que estamos perante um crime.

Caso se venha a provar que as gravações foram feitas pelas companhias de comunicação, ou por um sistema de escuta instalado na presidencia ou telefone de sua Excelência Presidente da República, ai Sim, estamos perante uma falha de segurança, em que devem ser apuradas as responsabilidades de quem é responsavel pela segurança das comunicações do Presidente da República.

O teor das conversas, não passaram de uma quebra de confiança do Presidente da República com os seus aliados e a falta de autonomia nas decisões nacionais e uma demonstração por parte do Presidente da República Dr José Mário Vaz que não pactua com as antigas praticas de corrupção.

Perante tudo isto, a sua Excelência Presidente da República Dr José Mário Vaz deve apostar numa equipa com pessoas com os mesmos principios que ele, tendo em seu redor pessoa competentes e disponiveis a salvar a Guiné-Bissau, das mãos de pessoas intriguista sem sentido democratico.

/ Gaio Martins Batista Gomes /

Segurança do Estado na Guiné-Bissau - Gravação telefónica do Presidente da República



Cláudio António Rumal

PAIGC: Bureau Político adiado


A reunião do Bureau Politico do PAIGC ficou adiada para a proxima segunda-feira, dia 19, dado o facto de ainda estar a decorrer a da Comissão Permanente que ainda está a discutir o Projecto do Guia Orientador para as Primárias que elegerá o candidato oficial do Partido Libertador às proximas eleições presidenciais de 24 de novembro do ano em curso.

Aguarda-se que no final dos trabalhos em curso da CP do BP sejam aprovados uma declaração política e o Guia Orientador das Primárias que serão à posteriori aprovados pelo BP e sujeitos à análise e aprovação do Comité Central, o mais importante órgão deliberativo do PAIGC entre os Congressos.

ditaduraeconsenso

Está a decorrer neste exacto momento, na Sede Nacional do PAIGC, a retomada da reunião com a Comissão Permanente do PAIGC. O Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, já declarou diversas vezes à imprensa que “no Partido há regras e quem decide o nome do candidato é o Partido”.


 


PAIGC 2019

Estamos a Trabalhar - DESCOBERTA!


CET acabou por escutar a conversa telefonica de Doka internacional e o jovem Queita que vazou a gravação audio do presidente Jomav nas redes sociais!

No aquilo que ouvimos na conversa destes dois, dá para entender que o jovem Queita fazia papel do espião ao longo tempo do trato com a presidencia da republica, o tal Queita foi preparado para destruir regime de Jomav de tal forma que tentou e falhou!

Atraves dessa conversa de Doka com o Queita percebemos que ainda existe espiões enviados dentro da presidencia da republica, por outro descobrimos que agentes da segurança nacional junto da presidencia da republica, são milicias do um dirigente politico, e CET promete num momento oportuno trazer nomes destes milicias com espiões e nome dos patrões deles ao publico!

CET exige de emediato a segurança da presidencia da republica de começar revistar todos visitantes e impedirem a entrada dos telemoveis na presidencia!

Caros seguidores e leitores, fiquem atentos e ligados porque vamos trazer o pano do fundo deste acontecimento, como foi preparado este acontecimento, quem são autores do planejamento deste acontecimento etc... etc...

Estamos a Trabalhar

Dirigentes da Asociação Solidariedade GBissau e Suíça, deputados e os responsáveis da Administração local de Gabu, preparam-se para o lançamento da pedra de Construção de Escola Comunitária em Tumana, secção de Bambadinca, região de Gabú. A tabanca fica a 12km da cidade de Gabú.





Aliu Cande

O Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior tem como um dos desafios aumentar a qualidade do sistema educativo

Para isto, está a criar as condições para a formação dos profissionais da educação de todas as áreas, desde a Educação de Infância, culminando com o Ensino Superior. As formações buscam o aperfeiçoamento dos educadores em alinhamento com diretrizes do Ministério no sentido de fortalecer todo o sistema de ensino.


Guiné-Bissau - Novos Caminhos Pa Terra Ranka!

Fonte: Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior da Guiné-Bissau

My family celebrate you for bringing such a great joy with empowered God’s grace and favor to our house in Guiné Bissau


I bet you don't know how delighted my family were, seeing you in Guiné Bissau! 


We were not only happy because you were on our household; but, because you are one of those lovely people on the planet earth who see "Caring for someone" as obligation to make the world a better place.

The journey may be long and boring, the road may be rough and bump full, but more than those, we wish you safe journey back to Abuja, Nigeria.





You're one of the most amazing person I have in this world. 

My wife, children and grandson wish you a safe and wonderful trip back to your lovely husband and other member of the family














My family celebrate you for bringing such a great joy with empowered God’s grace and favor to our house in Guiné Bissau.

And we implore God that is too faithful to fail, to always be a shield to your family with unlimited blessings in Jesus Name... Amen