Por Rádio Sol Mansi 13-02-2026
Toda a staff da comissão organizadora nacional do carnaval 2026 demitiu-se em bloco.
A menos de 24 horas do início do maior evento cultural a nível nacional, o carnaval 2026, a presidente da comissão organizadora, Arthemiza Mendonça, e toda a estrutura da comissão organizadora demitiram-se nesta sexta-feira (13-02) das suas funções.
A decisão saiu numa reunião que a presidente da comissão organizadora teve com os membros da comissão organizadora, e todos eles pediram demissão em bloco.
De acordo com as informações apuradas pela Rádio Sol Manso, a decisão tem a ver com a usurpação dos poderes, já que um grupo de pessoas dentro do ministério foi atribuído às responsabilidades da comissão.
É importante recordar que ontem, quinta-feira, na abertura oficial do Carnaval 2026, foi notada a ausência de Arthemisa, que posteriormente teve sua demissão confirmada.
Arthemiza Mendonça, jornalista da carreira e ativista, foi dado posse em então ministro da cultura juventude e dos desportos Alfredo Malú, em Outubro de 2025, para presidir a comissão nacional organizadora do carnaval 2026, com objetivo de realizar um carnaval inclusivo e participativo.

Sem comentários:
Enviar um comentário