27 de janeiro de 2018

VITÓRIA!!!

ACABA DE TERMINAR A CIMEIRA NO QUAL JOMAV FOI PARTICIPAR E MAIS UMA VÊZ GUINEENSES, AOS POUCOS A VERDADE VEM VINDO AO CIMO DA AGUA.

1º NENHUMA SANÇÃO COMO ERA ÓBVIO...., A TAL LISTA NO GUINEENDADE ERA APENAS MENTIRA, PORQUE ELES MENTEM E DESINFORMAM.

2º EXISTE MAIS UM NOVO PRAZO A FIM DE ENTENDIMENTO.

3º O RELATÓRIO FINAL SERÁ CONHECIDO AMANHÃ- DOMINGO.

PORTANTO ISTO REPRESENTA MAIS UMA VITÓRIA PARA O PRESIDENTE JOSÉ MARIO VAZ…, PARA OS 15…, PARA O PRS E PRINCIPALMENTE PARA TODOS AQUELES QUE DEFENDEM A VERDADE.

NO ENTANTO ESTA AQUI ALGUMAS PROVAS DA DECISÃO DO TRIBUNAL EM COMO O CONGRESSO DO PAIGC NÃO PODERÁ SER REALIZADA.

LEIAM





Dokainternacionaldenunciante

ALERTA

DOKA INTERNACIONAL AVISA AO MINISTÉRIO DO INTERIOR E AOS MILITARES E A TODAS AS FORÇAS VIVAS DE SEGURANÇA DE QUE INFORMAÇÕES DÃO DE CONTA DE QUE O PAIGC NÃO IRÁ ACATAR AS ORDENS E DECISÕES DOS TRIBUNAIS PARA QUE NÃO SE REALIZE O 9º CONGRESSO..

SENDO ASSIM ESTAMOS PERANTE A UM CONFRONTO QUE SERÁ INSTIGADO PELOS ELEMENTOS DO DSP?

BOTCHÉ CANDÉ E BIAGUÉ NAN TAN…, CHEGOU A HORA, O MOMENTO CERTO DE MOSTRAR AFINAL DE CONTAS COMO SE FAZ RESPEITAR AS DECISÕES DO ESTADO QUE VAI EM DEFESA DA VERDADE E DOS INTERESSES DO POVO.

ARREMATAR QUEM OUSAR DESAFIAR A SEGURANÇA E A SOBERANIA.

Dokainternacionaldenunciante

Líder do PAIGC acredita na realização do congresso em Bissau na data prevista

O líder do PAIGC, principal partido no Parlamento da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, disse-se hoje convicto de que o 9º congresso daquela formação política vai iniciar-se na terça-feira, como previsto.


Domingos Simões Pereira, que falava aos jornalistas na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), em Bissau, afirmou que o partido não recebeu nenhuma notificação judicial a ordenar a suspensão do congresso.

"As nossas estruturas judiciais estão a acompanhar todas as situações, eventualmente, pendentes, e estamos tranquilos em fornecer os dados (...) necessários", declarou o líder do PAIGC.

Domingos Simões Pereira disse acreditar que o congresso, marcado para decorrer entre 30 de janeiro a 04 de fevereiro, vai ter lugar, mesmo perante eventuais diligências judiciais.

"Estamos convencidos que não deverão constituir qualquer tipo de impedimento para o inicio e o bom desenrolar dos trabalhos", declarou o líder do PAIGC, que considera ser "relativo" afirmar que todas as condições estão reunidas para o arranque do congresso na terça-feira.

"O estar pronto é sempre relativo, mas nós pensamos que as condições mínimas estão criadas e os militantes saberão compreender e acomodar-se a nível daquilo que é possível disponibilizar", observou Simões Pereira.

Questionado sobre se o partido não teria sido notificado, nos últimos dias, sobre a suspensão do congresso, o líder do PAIGC disse que os serviços jurídicos têm reportado à direção que "têm a situação sob controlo".

"Na maior parte dos casos a notificação tem a ver com alguns elementos que alguns juízes solicitaram e eles (assessores jurídicos) pensam que o fornecimento dessas peças irá clarificar toda situação e assegurar as condições para início e bom desenrolar dos trabalhos", sublinhou.

Fontes do PAIGC indicaram à Lusa que os autores da providência cautelar - militantes de várias zonas das regiões de Oio e Cacheu, norte da Guiné-Bissau - "alegaram terem sido injustamente excluídos das listas de delegados" ao congresso.

O partido realizou conferências de base entre os meses de novembro e dezembro para a escolha de delegados ao congresso.

O partido vive momentos de crise interna com militantes e dirigentes devidos em dois grupos. Uns apoiantes da direção outros alinhados com os 15 deputados expulsos do partido em 2015, acusados de indisciplina partidária.

tsf.pt/lusa

JAAC REAGE SOBRE TENTATIVA DE DETENÇÃO DO LÍDER DO PAIGC



NOTABANCA

CUIDADO

RAPTO OU DESAPARECIMENTO???

AONDE ESTA OU AONDE PARA O OFICIAL DE DELIGENCIA QUE TERIA IDO NOTIFICAR O PAIGC E O MINISTERIO DO INTERIOR?

PORQUE SE DIZ OU SE FALA DO QUERER DA DETENÇÃO DE DSP?

AFINAL ESTAMOS PERANTE QUE TIPO DE SUSPENSE?

Estamos investigando

Dokainternacionaldenunciante

Guiné-Bissau: Tribunal regional suspende congresso do PAIGC

Em causa está uma providência cautelar intentada por um grupo de militantes. Em Bissau, presidente do Parlamento denuncia tentativa de detenção do líder do partido, Domingos Simões Pereira.


Um tribunal regional da Guiné-Bissau ordenou a suspensão do congresso do PAIGC, principal partido no Parlamento guineense, atendendo uma providência cautelar intentada por um grupo de militantes, disse à agência de notícias Lusa uma fonte partidária.

Segundo a fonte, a decisão do tribunal regional de Bissorã, que cobre toda zona norte da Guiné-Bissau, vai parar com o processo que ia levar à realização do nono congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde.

O congresso deveria arrancar na próxima terça-feira e decorrer até 4 de fevereiro. A fonte do partido disse à Lusa que "a situação está a ser analisada" e só depois haverá um pronunciamento. 

De acordo com a mesma fonte do PAIGC, os autores da providência cautelar - militantes de várias zonas das regiões de Oio e Cacheu, norte da Guiné-Bissau -, "alegaram terem sido injustamente excluídos das listas de delegados" ao congresso.

O PAIGC realizou conferências de base entre os meses de novembro e dezembro para a escolha dos 1261 delegados ao congresso. O partido vive momentos de uma profunda crise interna com militantes e dirigentes devidos em dois grupos. Uns apoiantes da direção outros alinhados com os 15 deputados expulsos do partido em 2015, acusados de indisciplina partidária.

Domingos Simões Pereira
"Iminência de detenção” de Simões Pereira

Entretanto, o presidente do Parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, alertou esta sexta-feira (26.01) para uma alegada tentativa de detenção do líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, também antigo primeiro-ministro do país. O alerta consta de uma carta que Cassamá dirigiu ao representante da União Europeia em Bissau, o português Victor Madeira dos Santos, chamando a atenção para "a iminência de detenção do deputado Domingos Simões Pereira".

A carta de Cassamá para Victor Madeira dos Santos sublinha que já ocorreram no passado tentativas de detenção de Domingos Simões Pereira, lembrando que este, por ser deputado, goza de imunidade parlamentar.

No quadro do mandato do representante da União Europeia na Guiné-Bissau, o líder do Parlamento guineense pede a Madeira dos Santos que "adote todos os mecanismos para pôr cobro" à alegada pretensão de detenção de Simões Pereira.

A carta de Cipriano Cassamá para o representante da UE não refere, porém, quem, de facto, pretende deter o líder do PAIGC, falando apenas numa ação "dos poderes públicos instalados", sem especificar.

O partido está mergulhado numa crise profunda desde 2015, quando o Presidente guineense, José Mário Vaz, demitiu o Governo liderado por Domingos Simões Pereira, alegando, entre outros motivos, a corrupção e o nepotismo no Executivo. Desde então, o partido dividiu-se em duas alas antagónicas: uma que apoia a direção de Domingos Simões Pereira e outra alinhada com o Presidente do país.

DW

PADJIGADA NA SEDE DO PAIGC

Fazer da política profissão sem preparação ideológica, sem um profundo conhecimento objectivo dos factos histórico, político, sem convicção firme das opções a tomar, é uma chatice e consequentemente presta - se mau serviço a sociedade- António José Mendes.

Doka Internacional agora auto denominado Djanbacuss Nuclear, desde que começou a informar da derrocada do paigc do tribunal mandar suspender imediatamente o seu congresso de MENTIRA…, algumas pessoas e elementos próximos do DSP perderam a noção das coisas.  Mas o engraçado é que desde que eu comecei a dar estas informações, nenhum terrorista e fascista veio ao publico a fim de me desmentir.  ESTRANHO isso, penso eu.

Algumas mentiras por parte dos blogs terroristas:

1º A tal dita lista das Sanções que eles mesmo inventaram, quando ninguém foi ou vai ser sancionado.

2º A tal força da ECOMIB em que teriam garantido 250 homens para assegurar e proteger a sede do paigc para que assim se podesse realizar o congresso e que essa mesma força estaria apartir de hoje 27 de janeiro dando o inicio do seu trabalho.

3º Comunicado dizendo que existe uma tentativa de assassinato a DSP e aos seus próximos.

4º Disseram que Augusto olivais teria sido nomeado como 1º ministro.

Penso que apenas estes 4 aspetos serão suficientes para se recordarem do que estou falando.

Verdades do Djambacuss Nuclear

A tal lista foi inventada por eles…, a tal força da ECOMIB nunca lá irá e hoje é sábado, basta lá passarem..., e do comunicado de tentativa de assassinato, isso é para esquecer. E quanto ao Olivais..., enfim.

Dokainternacionaldenunciante

O professor Robert Birge estimou que o nosso cérebro tem a capacidade para 10 terabytes, o equivalente a 3.000 filmes ou 2.500.000 de músicas.



Achei Curioso


PR da Guiné-Bissau antevê solução internacional para acabar crise no país

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou hoje que os guineenses deixaram que a crise política no país tomasse contornos internacionais, pelo que a solução terá que vir de fora.


"Como sabem, nós na Guiné-Bissau, internacionalizamos o nosso conflito, significa que também a solução será internacionalizada", defendeu o líder guineense, em declarações aos jornalistas no aeroporto de Bissau, de partida para duas cimeiras africanas na Etiópia.

No sábado, José Mário Vaz assiste à conferencia de lideres da Comunidade Económica da Africa Ocidental (CEDEAO), que, num primeiro momento, vai debater a distribuição e o preenchimento de postos de comissários na organização e depois a crise política na Guiné-Bissau.

A organização sub-regional ameaça aplicar sanções aos políticos guineenses que estejam a impedir a implementação do Acordo de Conacri, um documento que propôs para a saída da crise, mas que há mais cerca de dois anos não tem sido aplicado na prática.

O acordo visa, essencialmente, a escolha de uma figura de consenso para primeiro-ministro e que possa merecer a confiança do chefe do Estado.

O Presidente guineense afirmou que tem sido a sua luta fazer com que os problemas fossem resolvidos a nível interno.

"O destino da Guiné-Bissau deve estar nas mãos dos seus próprios filhos", observou José Mário Vaz, exortando os países da sub-região a cuidarem dos seus problemas.

"Cada um deve cuidar do seu país e nós também devemos fazer o mesmo em relação ao nosso país", sublinhou o líder guineense, remetendo para o seu regresso, todas as informações sobre o que se passou nas duas cimeiras.

O Presidente guineense deve regressar a Bissau na segunda-feira.

Antes, no domingo, José Mário Vaz participa numa outra cimeira, desta feita, da União Africana.

MB // ARA
Lusa/Fim

EU COMU A MINHA GRAVATA!

Por Carlos Sambu

O velho PAIGC acaba de legitimar o golpe de 12 de abril! sem esperar (e, nem estar à espera)

Comitê central, através da tática de "alsa mon" um ato óbvio que é usado para condicionar os membros e, fazer o presidente do partido se comportar com uma certa arrogância! Ora, sabemos que desespero justifica -qualquer meio - mas o de comitê central é demais - compreendemos que na altura os meios eram escassos por isso esse método foi usado - como partido não quer acompanhar evolução, continua com etiquetas já fora da moda

... Um militante, que era ex-presidente da agremiação, golpeado! E, o partido resolveu recebê-lo como adversário e, um persona non grata! Mostrando claramente que foi muito bem golpeado -ele e partido - no caso de 12 de abri de 2012, ademais, as reclamações de altura era uma fantochada! Todavia, essa hipocrisia é de tal envergadura que justifica a conclusão de que: atual direção de PAIGC tem comportado como administração de antiga império Persa!

Diria que a lei de retorno é merecido ao cidadão Carlos Gomes Jr! Mas, o partido não pode servir-se de cúmulo de conveniência e de desonrosa ingratidão para com seus, o atual PAIGC, conseguiu de forma esplêndida jogar para lixo os ensinamentos do CABRAL, através do modi operandi de ambiguidade, imprudência e burlesca teatral de (alsa mon) uma tática contra sensatez que mina este grande partido, contudo e, diante desta mistura de prerrogativa com privilégios! Faço prognose-póstuma de que se não haver confusão! 

Eu vou comer a minha gravata!

Carlos Sambu

A prova do Facto..!!

Por. Walter Félix Da Costa

Para as pessoas que sempre tiveram a dúvida, mais uma vez, a presença maxiva da população vem demostar enequivocamente este facto, porque, a razão esteve ao lado dos 15.

Apesar de vozes dissonantes, apregoam que estamos de lado erado, e a nossa é desprovida do enquadramento legal. Para elustrar o ambiente vivido durante comício que teve lugar no espaço verde, colocamos em evidência estas fotos.

Tudo foi tão especial: com amor, carinho e, enfim as brilhantes emoções, com paixão da verdade, pela paz, estabilidade política, saúde, educação, etc. As diferentes Comunidades de Bairro de Bissau, invadiram de uma forma Pacífica e democraciticamemte o Bairro de Ajuda; concretamente Espaço Verde. Num comício relaziado nesta tarde, sexta feira 26 de Janeiro do ano em curso, pelas diferentes organizações partidárias (grupo dos 15 deputados democráticos ilegalmente expulsos no partido PAIGC, o maior partidoda oposição na Guiné Bissau PRS, desaoito partidos sem acentos parlamentares e Deputados da nação elegidos nas listas dos partidos PCD e PND. Com vista à implementação do Roteiro, um instrumento político, tacitamente aprovado na cimeira dos Chefes de Estados e dos Governos da CEDEAO; cuja caraterística de efectividade direta face o acordo de Conakry.

O vento partidário durou quase 3 horas, faz com que espaço Verde ficou temporáriamente congestionado, devido a moldura Humana que gritavam: "JOMAV POVO STA KU BÔ, VIVA DEMOCRACIA, NÔ MISTI IMPLEMENTAÇÃO DE ROTEIRO, GUINÉ-BISSAU NA DESENVOLVE SÓ KU AGRICULTURA, VIVA É ORGANIZAÇÃO E CIDADÃOS APOIANTES DE PROJETO DE JOMAV".

Esses gritos de vozes, constantemente repetiam durante as intervenções feitas pelos os líderes de cada entidade partidária. Ambos reconheceram a legitimidade do Roteiro, um instrumento político apresentado pelo Chefe de Estado Guineense com vista à saída dessa crise política provocada por alguém. Alguém esse, alega de ser Democrático, sequestrou o nosso partido político, usando suas incapacidades políticas, de uma forma ilegal, instruiu um órgão independente, o Conselho Nacional de jurisdição de PAIGC, para com que, ilegalmente expulsou mais de: salvo erro, dois mil militantes.

(... ), agora perguntamos:

a) quem, assistido por direito constitucional, no âmbito de aprovação ou não do programa do Governo, votou abstenção.

b) e, quem, por direito estatuário ou não. Não tem a legitimidade e nem devia usar o maquiavélismo 
de: forçosamente obrigar um órgão independente atuar de forma ilegal.

Os dois, quem é o verdadeiro Democrático????









 








I bu tabaku

TRIBUNAL MANDA SUSPENDER IMEDIATAMENTE O 9º CONGRESSO DO PAIGC.

DOKA INTERNACIONAL AVISOU E AFINAL DE CONTAS TUDO SE VEIO A CONFIRMAR:

TRIBUNAL MANDA SUSPENDER IMEDIATAMENTE O 9º CONGRESSO DO PAIGC.

DSP MENTIU A MUITA GENTE, ENGANOU A MUITOS PORQUE SABIA QUE O CONGRESSO NUNCA SE IRIA REALIZAR E MESMO ASSIM PERMITIU QUE MILITANTES NO ESTRANGEIRO PAGASSEM AS SUAS PASSAGENS PARA EM VÃO, VIREM ATÉ GUINÉ BISSAU.

A SEDE DO PAIGC ESTA LIMPA, NENHUMA VIVA ALMA, AQUILO ESTA TRISTE DESDE QUE O TRIBUNAL NOTIFICOU O PARTIDO.

OS 15 MOSTRAM GARRA E SUA POSIÇÃO EM TODO ESTE PROCESSO.

DSP ESTA SATURADO E SEM FORMA DE CONTORNAR A SITUAÇÃO.

Dokainternacionaldenunciante

A DECISÃO VINDA DO TRIBUNAL DANDO ORDENS EXPLICITAS DA NÃO REALIZAÇÃO DO 9º CONGRESSO DO PAIGC, MOSTRA ASSIM DE QUE AFINAL ATÉ AQUI OS 15 DEPUTADOS ESTARIAM E ESTÃO NA RAZÃO.

OS BLOGS TERRORISTAS A MANDO DOS SEUS SUPERIORES AGORA USAM A TÉCNICA DE QUE OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA QUEREM PRENDER O DSP E AO MESMO TEMPO MATAR AOS SEUS MÁXIMOS DIRIGENTES, OU MELHOR, PRÓXIMOS DO DSP.

GUINEENSES É TUDO MENTIRA…, ESTA DECISÃO DO TRIBUNAL FOI UMA DERROTA  PESADISSIMA PARA DSP E PARA TODA A SUA EQUIPA.

POR OUTRO LADO A EQUIPA DO DOKA INTERNACIONAL AVISA A UM DOS ADVOGADOS DE DSP…, O SR. MÁRIO LINO PARA QUE TOME MUITA ATENÇÃO E CAUTELA EM TUDO O QUE VAI FAZENDO OU TENTANDO FAZER, PORQUE ESTAMOS A SEGUIR-LHE OS PASSOS..., ESTAMOS COLADOS A ELE.

CUIDADO.

Publicada por didi lopes à(s) 00:28 

ÚLTIMA HORA - TRIBUNAL MANDA SUSPENDER A REALIZACAO DO 9° CONGRESSO DO PAIGC POR VIOLAÇÕES ESTATUARIAS E LEIS DA REPUBLICA.

O FEITIÇO VIROU -SE CONTRA O FEITICEIRO. 

PADJIGADA NA SEDE DI PAIGC, SUMA ORA KU CRIOLINA DARMA NA METADI DE FIRMINGAS. 

TRIBUNAL MANDA SUSPENDER A REALIZACAO DO 9° CONGRESSO DO PAIGC POR VIOLAÇÕES ESTATUARIAS E LEIS DA REPUBLICA. 

Mais detalhes dentro de momentos com o Djambakuss Nuclear- Doka Internacional