quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Governo ka tene opçõs dispunivel pa bós - Resposta de ministra de saúde pa técnicos de saúde ???

Por Alfussene Ture 

Os alás de maternidade em hospitais e centros de saúde do paìs se tornaram a armadilhas de morte para as nosas mulheres grávidas e crianças. 

Já 30 dias de vigilia frente do ministério de saúde publica os técnicos de saúde entaõ com espirito de négociaçaõ mas sem sucesso. 

A resposta da ministra de saúde para os técnicos de saúde naõ tem opcõés dispunivel para eles.

Quem falou é a ministra de saúde.!







PGR GUINEENSE PEDE ATORES POLÍTICOS CONTENÇÃO SOBRE PRONUNCIAMENTO DA OPERAÇÃO NAVARRA

O Procurador Geral da República da Guiné-Bissau(PGR), Ladislau Embassa pediu contenção por parte dos atores políticos guineenses, quanto ao pronunciamento sobre os processos que se encontram na fase de investigação e cobertos de segredo de justiça, incluindo o processo relativa a apreensão de cerca duas toneladas de droga pela Polícia Judiciária(PJ), na denominada ‘Operação Navarra”.

Numa nota do PGR, que foi distribuída à imprensa esta quinta-feira, 17 de outubro de 2019, na qual Embassa fez lembrar os atores políticos que procedeu à acusação definitiva do processo ‘Operação Navarra” e consequente remissão do mesmo para o tribunal competente.

Por fim, a Procuradoria Geral da República reafirma a determinação do Ministério Público no combate à criminalidade, sob as mais diversas formas, nomeadamente a de natureza econômica-financeira, com garantias de total imparcialidade e independência desta instituição judiciaria guineense.

De recordar que foram constituídos suspeitos doze indivíduos, sete de nacionalidade guineense, três colombianos, um mexicano e um maliano.

Além dos indivíduos suspeitos, três empresas nacionais, são suspeitas da prática dos crimes de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais.

De referir que a cocaína já incinerado pela PJ foi apreendida durante a Operação Navarra, levado a cabo nos sectores de Canchungo e Caió, região de Cacheu, norte do país, no final do de augusto e início do mês de setembro.

Além da detenção de 12 pessoas, a corporação policial guineense apreendeu viaturas de luxo, prédios, lanchas rápidas e telefones satélite.

Alison Cabral

radiojovem.info


VÍTIMAS CASO DE 17 DE OUTUBRO EM 1986




Junior Gagigo 

MAIS UM CASO DO PASSAPORTE!

*Parecer acerca do Sr. Mauricio Augusto Dos Santos Freire*



Já na primeira fase da análise, identificou-se que o Sr. Mauricio Freire, inscrito sob CPF n. 701.260.564-20, responde processo judicial sob n. 1072200-28.2013.8.26.0100, tendo como escopo uma ação de despejo por não pagamento de aluguel de imóvel em São Paulo. Trata-se de dívida no valor de R$ 324.346,83, em aberto até o presente momento, haja vista que *nenhuma parcela do contrato de aluguel foi paga, o que por si só, eleva o grau negativo da situação, e delineia o perfil golpista do analisado, o que será ratificado a seguir.*


Conforme depreende-se dos autos do processo, o único valor encontrado na conta do referido Sr., foi na ordem de R$56,42, que também não possui nenhum carro em seu nome, conforme busca realizada no sistema Renajud.

O Analisado consta como sócio de 5 empresas: (1) IBPX PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS MÚLTIPLOS LTDA, CNPJ: 15.384.955/0001-67; (2) VGV INCORPORADORA DE IMOVEIS LTDA, CNPJ: 15.392.825/0001-76; (3) FSAM PARTICIPAÇÕES LTDA, CNPJ: 26.764.048/0001-60, (4) MA&SF ADMINISTRADORA DE BENS EIRELI, CNPJ: 27.221.620/0001-07, (5) MA&SF HOLDING LTDA, CNPJ: 27.299.458/0001-40.

Algumas empresas constituem capitais sociais de milhões, mas são empresas que podem ser consideradas fantasma, visto que não tem sede e nem número para contato, constando ainda em duas delas como: (99)9999-9999 - número inexistente. *Destaca-se, ainda, que, todas as empresas estão inaptas por omissão de declaração, demonstrando assim que nunca houve movimentação nas mesmas.*

A maioria dos sócios nas empresas respondem por ações trabalhistas e cíveis, os quais *nunca são encontrados pela justiça brasileira, tampouco pelos mais diversos credores.*

Não foi encontrado nenhum cargo de trabalho relacionado ao mesmo e nenhuma movimentação nas empresas, não obtendo informações de como o analisado obtém pecúnia para sua manutenção.

Conforme os exercícios de imposto de renda emitidos pela receita federal, o analisado não declarou imposto de renda desde o exercício de 2011, *o que configura crimes de ordem fiscal, tributária, e de sonegação, além de não condizer com a realidade de um empresário supostamente bem sucedido.*

O nome da Mãe do Analisado é Doralice Dos Santos Freire, sobre a qual não é possível encontrar nenhuma informação, *configurando uma situação no mínimo estranha, a ser avaliado com mais cautela.*

Diante dos fatos apresentados, fica demonstrada a grande probabilidade do ora analisado *utilizar-se das suas “empresas fantasmas” para aplicar golpes em investidores, não só no Brasil, como no exterior.* Tal fato é corroborado na análise da inicial do processo acerca da divida contraída em SP, cujos requerentes não conseguem encontrar o mesmo por nenhuma das possibilidade jurídicas.

Destaca- se, a importância de pesquisa profunda a respeito do mesmo, principalmente nos sistemas Infojud e o sistema de informações da Polícia Federal.

Segundo informações de um Coronel da Inteligência da Policia Militar, *o cidadão encontra-se entre Portugal e a Guiné-Bissau, o que já gerou alerta das autoridades acerca da possibilidade de estar em curso novos golpes.*

Ainda, conforme informações, o cidadão apresenta a terceiros, como se a credenciar, uma gama de extratos bancários fraudulentos, bem como cartas de crédito. Ocorre que, por sua suposta origem Judaica, leva as pessoas a acreditar nas histórias contadas, *todavia há relatos de que o mesmo ja aplicou diversos golpe em investidores brasileiros com os documentos apresentados.*

Em Guiné-Bissau, *o golpe perpassa por se credenciar como um diplomata, para ter capilaridade para engodar investidores e empresários estrangeiros, o que deve gerar alerta máximo à diplomacia do país, haja vista o perfil do analisado.* Há informações da inteligência, de que o referido Sr. supostamente anuncia investir diretamente na criação de novo ou investimento direto em partido político, tudo para se credenciar com promessas falsas e até perigosas, *o que também deve gerar todo alerta possível, para que não se trate de um golpe não só financeiro, mas também com entranhas políticas, prejudicial ao desenvolvimento do país, e negativo aos olhos do mundo, em especial do Brasil.*

*Uma coisa é certa: o Sr. Maurício Freire não é bem visto pelos brasileiro e muito menos pelo Judeus.*

Nada mais a declarar, até então, no âmbito dessa análise inicial.











Junior Gagigo

O ministério das pescas através do centro de investigação pesqueira aplicada "CIPA", reúne técnicos para validar o projeto do seu plano estratégico

A Fundação MAVA foi quem patrocinou financeiramente o ato, que segundo Paulo Baransau secretário-geral do ministério das pescas, em representação da ministra, ambição deste plano em termos das capturas totais é estimada em 250.000 toneladas e no ano transato foi alcançada 60% das quais 118.000 toneladas obtidas na pesca industrial, bem como na artesanal qualquer coisa como 30.000 toneladas.



Nicolau Gomes Dautarim

FENDER NA BIM...BÔ STA ATENTO.



Belmiro Pimentel

CASO DE PASSAPORTES-CIDADÃOS COLOMBIANOS POR SUZY BARBOSA


O Democrata em ação - O Democrata Osvaldo Osvaldo was live with Antônio Dá Costa.



O Democrata Osvaldo Osvaldo 

A sabedoria do um homem branco

Um conselho para investir na agricultura, saúde e educação na Guine Bissau; parece irritante para nossos líderes.





GUINÉ-BISSAU - ONU diz que "é imperativo" cumprir data das eleições na Guiné-Bissau

O Conselho de Segurança das Nações Unidas considera que é "imperativo" realizar presidenciais na Guiné-Bissau e pede à comunidade internacional para dar apoio técnico e financeiro, num comunicado enviado hoje à imprensa pela missão da ONU, em Bissau.


"Os membros do Conselho de Segurança reiteraram a necessidade imperativa de as eleições presidenciais serem realizadas em 24 de novembro de 2019, de acordo com o calendário eleitoral estabelecido, e lembraram aos atores políticos que todos os esforços devem ser feitos para garantir que as eleições sejam inclusivas, credíveis, justas e pacíficas com a participação efetiva de mulheres e jovens candidatos", pode ler-se no comunicado, emitido na sequência da reunião daquele órgão realizado em 10 de outubro.

No comunicado distribuído pela Missão Integrada da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, o Conselho de Segurança "incentiva" a comunidade internacional a apoiar o país na organização das eleições, "inclusivamente honrando todas as promessas de apoio técnico e financeiro".

Hoje, a Comissão Nacional de Eleições do país advertiu que a data das eleições pode ficar comprometida caso não seja disponibilizado o apoio prometido pela comunidade internacional.

Aos atores políticos guineenses, o Conselho de Segurança pede para garantirem o bom funcionamento e estabilidade das instituições de Estado e a usarem os "procedimentos legais e constitucionais para resolver qualquer disputa eleitoral que possa surgir".

É pedido também para se absterem de atos de violência, ódio ou agressão para "garantir a estabilidade e consolidação da paz" no país.

"Os membros do Conselho de Segurança instaram as forças de defesa e segurança da Guiné-Bissau a continuarem a manter uma estrita neutralidade durante e após o processo eleitoral e político", refere também o documento.

A Guiné-Bissau realiza eleições presidenciais em 24 de novembro, estando a segunda volta, caso seja necessária, marcada para 29 de dezembro.

A campanha eleitoral vai decorrer entre 1 e 22 de novembro.

Participam nas eleições 12 candidatos, confirmados pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Segundo a ministra da Administração Territorial, Odete Semedo, as eleições presidenciais estão orçadas em 5,9 milhões de euros.

A União Europeia já anunciou um apoio de um milhão de euros, o Brasil 50 mil euros, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental 1,5 milhões de euros, o Japão 674 mil euros, e o PNUD 89 mil euros.

NAOM

GUINE BISSAU: A PROMISCUIDADE ENTRE A DEMOCRACIA E TOMADA DO ESTADO PELO DINHEIRO DO NARCOTRÁFICO

Por ditaduradoprogresso

A Eleição Presidencial de 24 de Novembro a Presidência da Republica da Guine Bissau corre risco e ameaças de ser tomada pelo dinheiro de narcotráfico e de branqueamento de bens mal adquiridos ou no mínimo por bando de corruptos, que rebentaram a economia do Estado guineense ou por dinheiros de Estado engolidos pela maquina de  Império e de Ponta-Pedra.

A agravar este quadro já de sí negro somam-se o Ano Lectivo 2018/2019 NULO, embora o Governo de D. Astride teima em ocultar o cadáver no armário, visto continuarem a mentir e a fintar a sociedade guineense, numa altura em que em toda parte do mundo civilizado e com um Primeiro Ministro racional já deram inicio ao novo Ano Lectivo 2019/2020.

De recordar que este Governo caracterizado de mais corrupto e corruptor de toda a história da Guine Bissau, em que a par de desvio ou utilização indevida de receitas de Estado provenientes da Campanha de Castanha de Cajú deste ano teve a ousadia e abuso de contrair empréstimos a nível da sub-Região de uma verba de cerca de 20 Biliões de Francos CFA, que ao que parece nem serviu para a criação da paz e da democracia.

Este Governo que desde o Ano passado vem apostado na eliminação drástica de opositores vai ao ponto de querer fechar o maior órgão da liberdade de expressão, da liberdade de opiniões e da liberdade de imprensa – a Rádio Africa-FM, em vésperas das eleições que se pretendem LIVRE, JUSTAS E TRANSPARENTE. 

Isto é um atentado a democracia e aos direitos das liberdades galvanizadas ao longo dos últimos 5 anos pelo Presidente JOMAV, que em nenhum momento se dignou perseguir pessoas e mormente órgãos de Comunicação Social.

Se isso acontecesse já não teríamos operacionais nem a Rádio Capital, Pindjiguiti, Bombolom, Solmansi e nem Rádio Jovem, porque todos entraram no COKTEL INFORMATIVO DE PROMISCUIDADE POLITICA EM DEFESA DE UM ÚNICO CAMPO NO CONTEXTO DEMOCRÁTICO. Todos estes órgãos assumiram postura contra o Presidente JOMAV e, em clara defesa parcial do campo do actual Primeiro-Ministro, cujo Conselheiro Especial é candidato presidencial suportado por ele versus Governo de Aristides Gomes. 

Isto num contexto democrático que eles teimam em reverter a democracia para ditadura, com dinheiros sujos de narcotráfico e de simulação de queima de DROGAS, bem assim de delapidação do erário público guineense.

O P5 não deve e nem pode ficar indiferente ou passivo ante a desigualdade dos candidatos, sendo um  deles o Don Simone Corleonne apoiado pelo DINHEIRO SUJO DE NARCOTRAFICO E DE DELAPIDAÇÃO DO COFRE DE ESTADO GUINEENSE, que certamente serão usados para compra de consciências, bem assim para instalarem seu  candidato, tido como Barão do Império e de Ponta Pedra.

CNE da Guiné-Bissau adverte que falta de fundos pode comprometer data das presidenciais

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau advertiu hoje que a falta de disponibilização de fundos pode comprometer a realização das eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro.


Num comunicado lido à imprensa, na sua sede em Bissau, a CNE alertou para a necessidade de "promover ações concretas e céleres junto dos potenciais financiadores" para a disponibilização dos fundos prometidos, "caso contrário, o não cumprimento em tempo útil, implicará a sobreposição de atividades operacionais e perigará o escrupuloso cumprimento da data de 24 de novembro para as eleições presidenciais".

Segundo o comunicado, lido à imprensa por Felisberta Vaz, porta-voz da CNE, até à data "nenhum fundo foi desbloqueado pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), na qualidade de gestor de fundos doados pela comunidade internacional, alegando que as verbas prometidas pelos parceiros de desenvolvimento, ainda não refletiram nas suas contas bancárias por razões burocráticas".

A CNE adverte também que a falta de verbas está a "condicionar o pagamento corrente dos encargos com o pessoal" e a ter reflexos numa série de atividades de sensibilização cívica, com início previsto para 23 de outubro.

As eleições presidenciais na Guiné-Bissau estão marcadas para 24 de novembro, estando a segunda volta, caso seja necessária, prevista para 29 de dezembro.

A campanha eleitoral vai decorrer entre 01 e 22 de novembro.

Segundo a ministra da Administração Territorial, Odete Semedo, as eleições presidenciais estão orçadas em 5,9 milhões de euros.

A União Europeia já anunciou um apoio de um milhão de euros, o Brasil 50 mil euros, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental 1,5 milhões de euros, o Japão 674 mil euros, e o PNUD 89 mil euros.

MSE // VM

Por Lusa/Fim





Ministra guineense visita Portugal para definir nova estratégia de cooperação


A ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau vai realizar uma visita oficial a Portugal, ainda durante o mês de outubro, para definir com as autoridades portuguesas o novo plano de cooperação entre os dois países.

“Recebi um convite oficial do meu homólogo português. Nós entendemos que é importante delinearmos o que será o próximo PEC [Programa Estratégico de Cooperação], porque o atual fica concluído em 2020. Portanto, o Plano Estratégico de Cooperação deverá será renovado”, afirmou hoje Susy Barbosa, após a assinatura de um acordo com o Programa Alimentar Mundial.

Segundo a ministra, a visita ainda deverá decorrer até ao final do mês, salientando que o novo Governo português acabou de ser anunciado.

O atual Programa Estratégico de Cooperação entre Portugal e a Guiné-Bissau foi assinado em 2015 e termina em 2020, com um envelope financeiro total de 40 milhões de euros.

O ministro do Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, realizou uma visita a Bissau em julho, com o objetivo de relançar a cooperação entre os dois países e dar início às conversações sobre o próximo Programa Estratégico de Cooperação, que deverá ser assinado em 2020.

interlusofona.info

R Kelly R Kelly Sané - A NOVA MÚSICA DO PAIGC. TÍTULO: BÔ TCHAMAM MILITANTES SUNKULUM

CANTORES: PRETA FIXE, GERVASIO LOPES E NAOMI LOPES



R Kelly R Kelly SanéEstamos a Trabalhar