domingo, 15 de dezembro de 2019

Deus Obrigado 4 avião a caminho de Bissau e uma oferta de multimillionario Árabe no valor de um bilhão de dólar, obrigado

Mutaro Uldada Cisse

REGIÃO DE BIOMBO COM GENERAL DE POVO - DEPUTADO PAULINO TE DE IX LEGISLATURA DO PRS DEPUTADA SALOME DOS SANTOS DE X LEGISLATURA DE MADEM G-15

FINAL DE CAMPEONATO DEFESO
PANDIM 2019
DEPUTADO PAULINO TE DE IX LEGISLATURA DO PRS
DEPUTADA SALOME DOS SANTOS DE X LEGISLATURA DE MADEM G-15
AÇÃO POSITIVA "" UMARO SISSOCO EMBALO"" PRESIDENTE DE UNIDADE NACIONAL, PAZ ESTABILIDADE. O QUE O POVO DA GUINÉ-BISSAU ALMEJA.





Polução de Matamdim o nosso muito obrigado! Hoje o nosso incansável líder Botche Cande visitou os eleitorados de Matamdim apelando para votarem dia 29 de Dezembro no Candidato Umaro Sissoko Embalo Presidente da República da Guine-Bissau afim de garantir a Paz, União e estabilidade para todos!

Ministros do estado BOTCHE CANDE foi homenageado hoje, pelo populares de Bairro matandim, arredores de Bissau
OPERAÇÃO TURBADA. 
HISTÓRIA DE LUBU KU LEBRE KABA. 






Junior Gagigo

Prof. Doutor Mamadu Lamarana Bari diz👇👇:

"ESTOU COM UMARO SISSOKO EMBALÓ
VOTE USE
VOTE 2

APOIO A COERÊNCIA, A HUMILDADE E A GARRA DE APRENDER E CRESCER PARA MELHOR SERVIR A GUINÉ-BISSAU E AO SEU POVO".

Obrigado ilustre, confiar em que quem fez por merecer é nobreza!

Viva General✌✌✌✌✌✌✌✌✌

Saliatu Da Costa

Chegada do Umaro Sissoco Embaló! - O nosso candidato às eleições presidenciais previstas a 29 de Dezembro, o candidato Embaló desde esta manhã está aqui na nossa região, face caça votos;







Madem-G15/ Região de Cacheu

Canchungo Palco do Comício! - Caros irmãos, venham assistir o grade comício do nosso Candidato às eleições presidenciais, Umaro Sissoco Embaló, no centro da cidade de Canchungo, hoje e daqui a pouco;





Canchungo 15 de Dezembro de 2019

Madem-G15/ Região de Cacheu

Pétrole, Pétrole, Cantiga de Actualidade

Em Junho 2011, usamos exactamente esta plataforma sub-submersível denominada « Maersk Discoverer » para a execução do furo da prospeção petrolífera,  KORA, na parte norte do antigo bloco Cheval Marin, Prospecto Cheval Norte das Águas Ultra Profundas na Zona da Exploração Marítima Conjunta entre a Guiné Bissau e o Senegal, com as seguintes características:

a) Profundidade da Água, do superfície do Oceano até ao solo; 2730 m ( ultrapassando mais de Mil vezes profundidade de uma Piscina).

b) Objectivo, atingir e descortinar toda a geologia num horizonte minimo de 2000 metros de perfuração a partir da parte superior do solo do Oceano, localizado à 2730m debaixo das Águas.

Esta complexa operação foi dirigida pela Sociedade Petrolífera Australiana, Ophir/Energy, (Operadora), com a comparticipação da Companhia Americana Nobel Energy e a FAR da Australia, ainda com a assistência como observadores as sociedades nacionais PETROGUIN e PETROSEN. A operação durou 35 dias.

Resultado; Furo SECO, negativo no ponto de vista económico.

Entretanto foi o primeiro furo realizado nas Águas Ultra profundas da Bacia Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Bissau e Conakry (MSGBC). 

Embora sem valor económico e comercial, KORA permitiu melhor conhecimento da configuração geológica da parte profunda e ultra profunda da Bacia Sedimentar MSGBC, cuja interpretação acabou por conduzir todas as descobertas actuais do Petróleo e Gaz observadas a partir de 2014, no Off Shore profundo e Ultra profundo do Senegal e sul da Mauritânia. Mas lamentavelmente desde 2011 até presente data nenhum furo foi realizado na Zona da Exploração Conjunta, assim como no Off Shore da Guiné Bissau. 

Não obstante existência no passado de Projectos extremamente ambiciosos nesta matéria preconizados na área da jurisdição da AGC que inicialmente foram defendidos pela Companhia Austráliana Woodside e posteriormente pelos chineses de CNOOC em associação com a Canadiana Nexten mas até hoje não se concretizou, dado que até agora a Guine Bissau e o Senegal não concluíram as negociações que visam a renovação do Acordo de 1993,  afim de redefinir novas modalidades da gestão e cooperação na área da Exploração Marítima Conjunta entre os dois Estados.

Entretanto nos últimos tempos, por razões políticas ou confundir a opinião pública tem se falado em todas as direções dos ventos, Petróleo, Petróleo, Petróleo da Guiné Bissau a ser roubado pelo Senegal. 

Ainda o mais grave alguns « vocalistas » deste « slogan»  afirmam categoricamente que o maior volume dos hidrocarbonetos encontra se concentrado no espaço geográfico do território marítimo da Guiné Bissau, outros até alegam existência de negociatas do Petróleo. Curiosamente é de perguntar os que protagonizam estas teorias o seguinte;
a) Em que Campo ou Bloco foi descoberto os hidrocarbonetos que alegam a sua presença?
b) O nome do furos ou nomes dos furos em que foram observadas as descobertas?
c) A Compahia ou Companhias que participaram na operação que conduziu a descoberta ou descobertas do Petróleo cujo maior volume encontra se acumulado no território marítimo da Guiné Bissau?
d) Nome ou nomes dos Prospectos onde se verificaram as descobertas?

Na ausência de respostas concretas as questões acima colocadas, fica evidente que todas as teorias desenvolvidas nesta matéria sobretudo nos últimos tempos não passam de meras especulações. Noticia FALSAS; FAKE NEWS.

Estes boatos  estão a contribuir para envenenar o bom relacionamento fraternal com o nosso vizinho do Senegal. Induzindo sentimento que os nossos recursos estão a ser pilhados por aquele paìs.

Embora não estou por tecnicamente em causa, isso bem sabem  aqueles que estão familiarizados com a configuração das estruturas geológicas principalmente na zona da exploração conjunta entre o Senegal e a Guiné Bissau que através da sísmica tridimensional ilustra prospectos de imenso potencial em Hidrocarbonetos sobretudo ao sul do Azimute 240 graus.

"Mà gora Pétrole tem toki ina furtadu, anoos ki passa manga di anos na buscal no ka odjal te gos.  Talvez és Djambakusses na bin mostanu el. Certo que ate Exxon Mobil na gostaba di kunsi és Djambakusses....

In ka misti feri ninguém ma problema di no terra, no tenne gintis ki ta papia kussa ki é ka sibbi é ta bin tenta fassi kussas ki é ka pudi. El ku manda terra sta manera ki sta.... »

JBALDE
dokainternacionaldenunciante

Secção de Capô! - Breve paragem na seção de Capô, em percurso à cacheu face às eleições presidenciais, Umaro Sissoco Embaló caça votos juntos aos eleitores em diversas tabanacas que compõem sector de Canchungo região Cacheu;




Imagem: TAFA CASSAMA

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Fazem de tudo para bloquearem ou impedirem que o MADEM-G15 organize ou realize manifestações no Espaço Verde do Bairro d'Ajuda


Primeiro, resolveram, e só agora, plantar cerca de 30 arvores no resto do espaço, que durante decadas serviu de local de realização de comícios dos partidos politicos.

Segundo, depois de varias tentativas para se travar as actividades politicas do MADEM-G15 junto das massas, eis que de repente "mentes iluminados" resolveram plantar arvores, curiosamente, no local onde o GENERAL DI POVO fechou a campanha a 22 de Novembro. Isto é, 10 dias depois mandaram plantar arvores neste espaço.

Eles sabem e bem, que ao GENERAL DI POVO já não conseguem travar, pois que MADEM-G15 imprimiu a seu tempo uma dinamica de vitória nunca vista, sobretudo depois de ter encetado diálogo com os principais actores da sociedade politica guineense, unidos em torno de grandes questões nacionais de restaurar a dignidade nacional e resgatar a soberania da Guine Bissau.

Contra vento e marés, que impere a vontade popular, baseada numa escolha LIVRE, JUSTAS, TRANSPARENTES E SEM MANIPULAÇÃO DOS RESULTADOS ELEITORAIS.

Este espaço fica vis-a-vis a Directoria da Campanha do GENERAL DI POVO, ao lado de LENOX, no Bairro de Ajuda, que ontem mandaram colocar barreiras




 
 




Rogerio Dias Bairro De Ajuda, 1. Fase.

Criticar o PAIGC é uma heresia?

Fonte: Bissau Última-Hora
Por #Carolina_Mané_Sanha

Cresci numa casa em que não recordo de ver a bandeira da Guine mas sim do PAIGC desde cedo os retratos espalhados por todo o lado eram de combatentes da liberdade da pátria fui ensinada os feitos e as fatalidades da nossa luta.

Fui progamada para colocar o partido acima da pátria questionar os dirigentes do PAIGC era algo comparado a blasfémia.

Hoje apesar de ter uma ligação practicamente umbilical ao partido a minha mente não pode ficar refém, recuso-me abafar as minhas inquietações...

1- DSP é um politico refinado pelo estilo europeu que foge ao paradigma de todos os seus antecessores.

2- Tem boa oratória discursos manipulatórios e com meias verdades (lembrem-se os piores ditadores da história mundial eram bons oradores)

3-Trouxe o culto de personalidade e o narcisismo os seus fanáticos aplaudem e chegam ao ponto de apelidarem de o salvador Messias bla bla...

4-A segregação social visível até nos seus comícios (seria uma utopia pensar em sociedades não estratificadas mas é um absurdo separar pessoas pelo poder econômico.

5- Não gosta do contraditório e os seus adversários politicos podem até emigrar se for eleito presidente não teram vida fácil.

6-Neste 4 anos foi o principal factor de instabilidade no país motivo pelo qual deixei de apoiar passo a explicar, bloqueou a ANP através do Cipriano Cassama para que nenhum orçamento de estado pudesse ser discutido impediu o percusso natural da democracia.

7-Ele é de facto o PM da Guiné e usa o AG para todas as trafulhices.

8-promoveu o clientilismo, nepotismo e "amontondade" na camada juvenil com movimentos de apoios aos seus interesses.

Caso seja eleito presidente terá que repensar as sua estratégias, tornar-se um politico mais flexível e com vontade de unir o povo sob pena de levar um partido que custou suor e sangue em queda livre.

O amor ao PAIGC transcende o meu coração mas o amor a minha pátria transcende a minha alma!

Mandjaku atchi balemp ba atchi urasa unkatchiu ko ni ñan, mandjaku n'ghalats ka ñakan di gui ko urasa, nin rits ko ñan.

Pü Partidu pëtchak pa tchipï di un utchak ka tchaa Filing, ba fundar biki pul batchumal atchi Mandjaku ma ba tchobiki pul atchi ba ñan PAIGC, wui ba ñan PAIGC n'ghal wui pübanapul Fransuar Cancola Mendes tuk alut pa pü purrir pü buran ubidol.

Americo Gomes wui n'tchi ñan na week pa utchak n'tchits so pa Mandjaku nin tchits wund so criston tchibukun ba fetchu ban, tchi ba buk Guiné, ma un ñakan undo bëga ñan warats, wui n'tchi ñan na week n ka pëpru ñakan kowui ka tchinwi babuk Guiné, wui n'tchi nits wund ma kats kaudaniwind unñakanu warat pa wund.


Papa Jomav

Líder incontornável de PRS, está igualmente neste momento num grande avanço no terreno. Tudo para confirmar a vitória do candidato de Madem-G15 General di povo





VOTAR DSP É MANTER O PRIMEIRO-MINISTRO SEM SALÁRIO!

Pronto, as festas de Natal e Fim do Ano vão ser amargas e ficarão na história.

Quem quer ter a certeza que o Aristides não vai pagar Novembro e Dezembro que pergunte os funcionários do Ministério da Economia a Finanças.

Estamos a Trabalhar é a voz da verdade.

Estamos a Trabalhar

Pelundo Norte do país! - Terceiro dia de campanha eleitoral às presidenciais de 29 de Dezembro, Candidato da unidade nacional, Gerenaral Umaro Sissoco Embaló fazendo turnê na região de Cacheu, caça votos nas Tabancas da região, rumo a um mega comício na cidade de Canchungo;


 

Hoje dia 15 de Dezembro de 2019.

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Jolmete obrigado! - Umaro sissoko Embaló, acompanhado por Engenheiro Nuno Gomes Na Bian, no terceiro dia de campanha eleitoral; estão na zona da região de Cacheu, concretamente no Jolmete ruma a cidade de Canchungo face caça votos;




Madem-G15/Sector Autónomo Bissau


Ação Contínua! - À destino Canchungo, Umaro Sissoco Embaló candidato da unidade nacional apoiado pelo seu próprio partido político madem-g15 e os três grandes políticos: Nuno Gomes Na Biam, José Mário Vaz e o Carlos Gomes Júnior; faz breve paragem na seção de Cô, no âmbito da campanha eleitoral às presidencais 29 de Dezembro;

Operação contínua caça votos juntos aos eleitores face à sugunda volta das presidenciais; caros leitores, votem no Candidato Umaro Sissoko Embalo para garantir paz estabilidade e a unidade nacional;






Imagens: Tafa Cassama

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Segurança Eleitoral do Madem-G-15!

Dentre outros, este é uma parte de bloco do protocolo da candidatura da unidade Nacional, Umaro Sissoko Embalo Embaló e; dos seus aliados: Nuno Gomes Nabian, Carlos Gomes Júnior, Dr. José Mário Vaz.


Fonte: Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

BOM DIA AFRICA

Por Jorge Herbert

Uma tropa de analistas acredita entender a “realidade africana” apenas porque conhece os políticos corruptos, as tribos, as guerras e as doenças. Esse retrato simplista é historicamente conveniente e politicamente necessário. 

Afinal é preciso legitimar uma relação de predação que permaneceu intacta depois do colonialismo

Afinal, o colonialismo não chegou nunca a ter um depois. 

Delegou-se nas elites africanas o papel de novos intermediários na exploração dos recursos.

Mia Couto in o universo num grão de areia.

MAS UM BIAS: OS MUÇULMANOS

 Nome de MUSULMANOS em mandjaco chama-se =badjulir =  Traidores chama-se  Anguitarindja mural da história badjulir (alguém que reza) banguitar (pontapé nabunda)

Por Escritor Marcelo Aratum kuma👇


És i fala di AMÉRICO GOMES na mandjako: nô mamés i tarbadjadures; nô papés i tarbadjadures i anós ku ista li tudo i tabadjadures, enton, bô pensa dirito, "UGHUEDURES DI BUNDA (DJINTES KU TÁ BATE KABEÇA NA TCHON É IALSA BUNDA RIBA) KANA TOMANO TERRA"

DIPUS DI TUDO, UMARO SISSOCO EMBALÓ ÉL KU TRIBALISTA. NÔ BAI SON.

Muçulmanos, mas um bias, és i pensamento di elites di paigc (mais oh menos 10 ou 13 membros ku fasse parte dés elites).

Kom certeza ina bin um fanátiko di pedjacê pa fala sin kuma IKA NHO DOMINGUINHO KU FALA ÉS KUSSA.
Tudo bem, ma n'ta garantiu di kuma és bô líder tené ciência di tudo kussa ku Americo Gomes papia nés vídeo. N'ta puntau gora, i toma alguma medida? Não. Pa bia i fasse parte di si projeto, di sé projeto.

I utro kussa, ora ku bu kontrata alguin pé i fassiu tarbadjo, ita fassil di akordo ku sintimento di duno di obra. Ou seja, di kin ku kontrata

Muçulmanos, por favor, bô prokura istória di Alemanha di dékada 30. Hitler fomenta "racismo" kontra judeus, dipus ibin MATADO CERCA DI 6 MILHÕES DI JUDEUS. 

Nho Dominguinho na bin mata muçulmanos? NÃO. Fisikamente, NÃO. Mas socialmente, institucionalmente, estruturalmente, pulitikamente, juridikamente LIMITAÇON NA SEDO TOTAL.

MÁ NÔ BAI SON, SI KANUA KAN KADJA, NÔ NA TCHIGA NA KIL UTRO LADO DI RIO DJON LANDIN. 



POVO KURRI DI DSP SÓ BANDIDOS K SOBRA TRÁS DI NHU DOMINGOS. VIVA MUDANÇA

Por Belmiro Pimentel



O Dr. Aristides Gomes pode até ser politicamente um primeiro-ministro, mas, legalmente não é!

Portanto se Umaro Sissoco ganhar deve demitir o Faustino Imbali


Vir ao terreiro político (nesta altura do campeonato) com discurso de demissão, só pode ser campanha eleitoral ou chantagens! Aliás, dizer ser primeiro-ministro de PAIGC, por isso as suas atuações extravasa largamente a conduta de um árbitro é falácias. Mormente, o primeiro-ministro demissionario devia preocupar mais em pagar salários nesta quadra festiva e resolver problemas dos professores em vez esquivar-se em charlatismo

Portanto se Umaro Sissoco ganhar deve demitir o Faustino Imbali.

Por Carlos Sambu

Futuro Presidente fez o seu percurso ontem na zona de São Domingos.









 








Viva povo Guineense 
Viva Democracia.

Umaro El Mokthar Sissoco Embalo