terça-feira, 20 de outubro de 2020

Se você abandonar os guerreiros que ajudaram a vencer uma guerra e arranjar novos amigos após a guerra; seus novos amigos que estão cientes do que você fez a esses guerreiros podem não querer estar ao seu lado durante a próxima guerra para evitar serem abandonados da mesma forma após a guerra.

Faladepapagaio


Atualidade Nacional e eleicoes na G. Conacri

Noticias da Guine Bissau

AUDIÊNCIA ENTRE O PRESIDENTE DA REPUBLICA COM O NOVO PRESIDENTE DA FFGB

PM, Nuno Nabian realizou hoje uma visita de amizade e trabalho ao Níger e ao Burkina Faso.

Em 20 de outubro de 2011, assassinato do presidente Muammar Kadhafi.

Naquele dia, às 12h30 (horário de Trípoli), Muammar Kadhafi, "Guia da Revolução" da Jamahiriya Árabe Líbia e governante da Líbia de 1969 a 2011, foi assassinado nos arredores da cidade de Sirte, há dois meses  somente após a tomada de posse do Conselho Nacional de Transição (CNT).  

As circunstâncias exatas em que foi capturado, desarmado, torturado e depois morto por soldados da CNT permanecem obscuras até hoje.  De acordo com a versão oficial das autoridades líbias, kadhafi havia sido morto durante uma troca de fogo cruzado pesado, ao lado de seu filho Mouatassim Gadhafi.

Mas, um ano após seu assassinato (em 2012), a ONG Human Right Watch (HRW) reverteu completamente a essa versão em um relatório de 50 páginas intitulado "Morte de um ditador: Vingança sangrenta em Sirte" ("Morte de  um ditador: vingança sangrenta em Sirte ").

Amateur video of Col Gaddafi shortly before he was killed - V! video

Para HRW, Muammar kadhafi havia sido capturado vivo, embora estivesse sangrando profusamente de um ferimento na cabeça que teria sido causado por estilhaços de uma granada lançada por um de seus próprios guardas, uma granada que supostamente explodiu entre eles, matando seu Ministro da Defesa (Abu Bakr Younes).  Muammar kadhafi foi então severamente espancado pelas forças da oposição, com baionetas em suas nádegas;  que resultou em novos ferimentos e sangramento.

 Foi então que seus algozes decidiram levá-lo para Misrata, mas quando Muammar kadhafi chegou a Misrata (uma viagem de pelo menos duas horas), ele já estava quase certamente morto e as imagens de seu corpo já estavam  começou a circular.  

Seu corpo, assim como o de seu filho Mouatassem, foram exibidos no dia seguinte em uma sala fria de um mercado em Misrata, onde milhares de líbios se seguiram para vê-lo.  Cinco dias depois, na madrugada de 25 de outubro, Muammar kadhafi e seu filho Muatassem foram enterrados no deserto da Líbia, em um local não revelado.

AVNI

Leia Também: 

Última carta de Mohammar Khadafi

O guia líbio supostamente escreveu esta carta pouco antes de sua morte na quinta-feira, 20 de outubro de 2011.

 Mensagem do Sr. Mouamar El Kadhafi, líder da revolução líbia …….

 a vontade do guia Líbio elhadji mohammar khadafi

 (leia até o fim)

 Em nome de Alá, o Misericordioso, o Misericordioso ...

 Por 40 anos, a menos que tenha acabado, não consigo me lembrar, eu fiz tudo que podia para dar às pessoas casas, hospitais, escolas, e quando elas estavam com fome eu os dei para  comer.  

Em Benghazi, até transformei o deserto em terra arável, resisti aos ataques daquele vaqueiro, Reagan, quando matou a minha órfã filha adoptiva.  Tentando me matar, ele matou essa pobre criança inocente.  Depois, apoiei meus irmãos e irmãs na África com dinheiro para a União Africana.

 Fiz tudo o que estava ao meu alcance para ajudar as pessoas a compreender o verdadeiro conceito de democracia, que consiste em comitês populares que dirigem seu país.  Mas nunca foi o suficiente, como alguns me disseram.  

Mesmo aqueles que possuíam uma casa de dez quartos, novos trajes e móveis, nunca ficavam satisfeitos.  Eles eram tão egoístas que sempre queriam mais.  Eles disseram aos zunianos e a outros visitantes que precisavam de “liberdade” da “democracia” e nunca perceberam que esse é um sistema de cesta básica, onde fica o maior alimento.  de outros.  

Eles só ficaram enfeitiçados por essas palavras, nunca percebendo que em Zunia não há remédios grátis, nem hospitais grátis, nem moradia grátis, nem educação grátis, nem comida grátis também,  exceto quando as pessoas têm que implorar ou esperar em longas filas pela sopa.

 Não, não importa o que eu tenha alcançado!  Para alguns, nunca foi suficiente.  Mas os outros sabiam que eu era filho de Gamal Abdel Nasser, o único verdadeiro líder árabe muçulmano que tivemos desde Salah-al-Din.  Nasser seguiu seus passos quando exigiu o Canal de Suez para seu povo, assim como eu exigi a Líbia para meu povo.  Tentei imitá-lo para manter meu povo livre do domínio colonial, dos ladrões que nos roubam.

 Agora estou sob ataque da maior força da história militar.  Obama, meu neto africano, quer me matar, privar nosso país da liberdade, privar-nos de nossos bens gratuitos: moradia, remédios, educação, comida e substituir tudo isso pela reclamação ao estilo americano chamado "capitalismo".  Agora, todos nós do terceiro mundo sabemos o que isso significa.  Isso significa que as multinacionais governarão o país, governarão o mundo e as pessoas sofrerão.  

É por isso que não existe outra solução para mim, eu tenho que fazer meus arranjos.  E se Alá quiser, morrerei seguindo o Seu Caminho, o caminho que tornou nosso país rico em terras aráveis, com alimentos e saúde, e até mesmo nos permitiu ajudar nossos irmãos e irmãs africanos e árabes com eles.  trabalhando aqui conosco na Jamahiriya da Líbia.

 Eu não quero morrer, mas se isso acontecer, para salvar esta terra, meu povo, todas essas milhares de pessoas que são todas minhas crianças, então que seja.

 Que este teste seja minha voz no mundo.  Resisti à agressão dos cruzados da OTAN, resisti à crueldade, frustrei a traição;  Levantei-me contra o Ocidente e suas ambições colonialistas e, com meus irmãos africanos, meus verdadeiros irmãos árabes e muçulmanos, fiquei como um farol.  

Quando outras pessoas construíram castelos, eu morava em uma casa modesta e uma tenda.  Nunca esqueci minha juventude em Sirte, não gastei estupidamente nosso tesouro nacional e, como Salah-al-Din, nosso grande líder muçulmano que salvou Jerusalém para o Islã, levei pouco para mim  -até…

 No Ocidente, mesmo sabendo da verdade, alguns me chamam de "maluco", "esquisito" [*], continuam mentindo, sabem que nosso país é independente e livre, e não está sob influência colonial, que minha visão,  minha conduta é e tem sido sincera e pelo meu povo, e que lutarei até o último suspiro para manter nossa liberdade.  Que Allah Todo-Poderoso nos ajude a permanecer fiéis e livres.

Mac Glory Kalu

AVNI