terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

80% das pessoas fingem estar mexendo no celular durante uma situação constrangedora.


Achei Curioso

CEDEAO coloca guineenses sob sanções


Braima Camará, do "grupo dos 15" aponta o dedo a Domingos Simões Pereira e Cipriano Cassamá

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) elaborou uma lista de personalidades da Guiné-Bissau alvo de sanções, que, segundo a organização, obstruíram a implementação do Acordo de Conacri.

A notícia é avançada por vários meios de comunicação internacionais e fontes bem colocadas afirmam que o documento, com data de 4 de Fevereiro e assinado pelo Presidente do Togo, Faure Gnassingbe, actual presidente da CEDEAO, aguarda algumas formalidades antes de ser publicado oficialmente.


Entre os principais decisores políticos, apenas o secretário-geral do PRS, Florentino Mendes Pereira, foi sancionado.

Da lista constam os dois últimos procuradores-gerais da República, vários elementos do chamado “grupo dos 15”, entre eles o seu coordenador Braima Camara, e um filho do Presidente da República, José Mário Vaz.

As sanções incluem a suspensão de participação nas actividades da CEDEAO, proibição de viagens e vistos às pessoas sancionadas e suas famílias e o congelamento de contas bancárias dos visados e dos respectivos membros da família.

Reacções

Em Bissau, ainda não há reacções oficiais, em virtude de o documento não ter sido divulgado pelos canais diplomáticos e formais.

A VOA falou com o deputado Braima Camará, cujo nome aparece na lista e que é apontado como coordenador do chamado “grupo dos 15”, afastados pela direcção do PAIGC.

Camará diz não acreditar numa decisão do tipo e que tudo não passa de uma encomenda.

“Não passa de uma lista manipulada, de uma mentira forjada por um certo sector politico aqui na Guiné-Bissau”, diz Camará, lembrando que a CEDEAO tem os seus procedimentos e tem uma representação oficial em Bissau, que deveria entrar em contacto com as pessoas citadas, “o que não aconteceu”.

Aquele deputado acrescenta não haver motivos para sanções porque “nós somos políticos, somos dirigentes, somos pacíficos, somos democratas e estamos no exercício das nossas actividades”

Questionado sobre o facto de nenhum líder partidário nem o Presidente da República constar da lista, Camará sublinhou que “isto prova que é uma lista falsa”.

“Se houvesse sanções, a primeira pessoa a ser sancionada seria o engenheiro Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC, segundo o engenheiro Cipriano Cassamá, presidente da Assembleia Nacional Popular, que usurpou competências do plenário da Assembleia, bloqueando o seu exercício e funcionamento”.

Recorde-se que a CEDEAO anunciou que iria impor sanções aos dirigentes guineenses que obstruíram o cumprimento do Acordo de Conacri a partir do dia 1 de Fevereiro.

VOA

Algumas questões, enquanto simples cidadão, ao Sr. Presidente do PAIGC, Engº. Domingos Simões Pereira, a quem aproveito para felicitar pela sua reeleição no dirigismo máximo do seu partido.


1 - Ainda acredita que o Acordo de Conacri é a única solução para a crise política, institucional e social na Guiné-Bissau?

2 - Como encara a legitimidade dos órgãos de soberania da República da Guiné-Bissau face à insistência no dito Acordo de Conacri, ignorando, preterindo a Constituição e as Leis da República da Guiné-Bissau?

3 - Tendo sido Primeiro-ministro e almejando voltar a ser Primeiro-ministro, caso o seu partido volte a ganhar as próximas eleições legislativas com maioria, como qualifica a postura de não acatamento, de incumprimento, de Acórdãos judiciais, por parte do seu partido, com reflexos no órgão de soberania que é a Assembleia Nacional Popular?

4 - Por que razão o PAIGC recorreu à CEDEAO para garantir a protecção da sua sede, através das forças da ECOMIB, quando a missão da segurança interna, pública ou privada, recai sobre as autoridades nacionais, públicas, ou privadas, conforme o contexto?

5 - Estava ciente do risco de confrontação entre as forças de defesa e segurança da Guiné-Bissau, com as forças da ECOMIB?

6 - Como pensa o PAIGC contribuir para a organização e realização de eleições legislativas no calendário previsto, ou com adiamento, quando não demonstra flexibilidade para novas abordagens que não o Acordo de Conacri? 

7 - Qual é a sua visão/posição pessoal, sobre o bloqueio e em consequência, a disfuncionalidade da Assembleia Nacional Popular por influência e com o suporte do seu partido PAIGC?

8 - Como pensa que pode haver eleições legislativas ou mesmo presidenciais, na Guiné-Bissau, estando a Assembleia Nacional Popular bloqueada?

9 - Como pensa contribuir na promoção da unidade nacional, na estabilidade política e governativa, visando uma coabitação desejável, sustentável com o Presidente da República, continuando a desferir publicamente acusações e suspeições graves ao Presidente da República? 

10 - Por que não criou um partido político à sua imagem e "medida", quando se lhe reconhecem capacidades para tal, ao invés de entrar em disputas internas demonstrativas de que, o PAIGC, é o caminho mais fácil para se chegar ao poder na Guiné-Bissau e, por via disso, por que não lutar no PAIGC e, pelo PAIGC?

Obrigado.

Positiva e construtivamente.

Didinho 06.02.2018
Fernando Casimiro 

O sindicato da ARN, reage a falsa noticia difundida na radio Bombolon

Leiam



Dokainternacionaldenunciante

Guiné-Bissau: Partidos faltam à chamada do primeiro-ministro para formar Governo

Os cinco partidos com representação parlamentar demarcaram-se esta terça-feira da primeira reunião convocada por Artur Silva para discutir a formação de um Governo de consenso na base do Acordo de Conacri.

Palácio do Governo da Guiné-Bissau

Augusto Olivais, do PAIGC, era apontado pela CEDEAO como a figura de consenso nas negociações decorridas em Conacri para resolver a crise política na Guiné-Bissau.  Mas o Presidente guineense, José Mário Vaz, nomeou Artur Silva como primeiro-ministro.

A própria CEDEAO considerou em comunicado emitido em Bissau, que a nomeação de um primeiro-ministro de consenso não foi respeitada. Exige o cumprimento do acordado em Conacri, tendo ainda afirmado que sem essas premissas não estarão reunidas as condições para que as próximas eleições legislativas sejam credíveis.

Esta terça-feira (06.02), com a ausência dos partidos à convocação do novo primeiro-ministro no palácio do Governo para discutir o futuro Executivo, Artur Silva teve de se deslocar às sedes partidárias para as auscultações. Não se sabe o que foi discutido ao certo com as formações políticas, uma vez que a agenda dos encontros não foi divulgada. E ainda não há qualquer data prevista para a formação do Executivo.

Um ponto de cada vez

Artur Silva é o novo primeiro-ministro guineense

Agnelo Regala, porta-voz do Coletivo dos Políticos Democráticos, que agrupa quatro das cinco formações partidárias com assento parlamentar, afirma que não se pode ir discutir com Artur Silva a formação de um Governo de consenso sem que se tenha respeitado a nomeação de um primeiro-ministro de consenso, que seria o ponto um do Acordo de Conacri, assinado em 2016.

"Por questões de coerência, nós dissemos ao primeiro-ministro indigitado que não poderíamos ir discutir o ponto dois, quando o ponto um ainda não estaria resolvido”, explica, em declarações à DW África.

Para Regala, "seria necessário resolver o problema do primeiro-ministro do consenso e em seguida discutir a formação de um Governo inclusivo, em função daquilo que está estabelecido no acordo”.

Artur Silva acredita na formação de um Executivo

Mesmo com as críticas de que foi alvo por aceitar assumir o cargo de primeiro-ministro, gerando contestação no seio das formações partidárias, Artur Silva ainda acredita que será capaz de formar um Governo dentro do espírito do Acordo de Conacri.

"Temos de aceitar as críticas, que são sempre bem-vindas”, sublinha.

"Vamos tentar formar um Governo com todos os partidos parlamentares e tentar sentar à mesma mesa para negociar a participação com os signatários do Acordo de Conacri na base do mesmo roteiro proposto pela CEDEAO”, diz o primeiro-ministro.

Executivo contará com 15 expulsos do PAIGC?

Apesar de o grupo dos quinze deputados expulsos do PAIGC ter acusado o novo primeiro-ministro de violar as leis do país, ao mandar retirar as forças de segurança da sede do PAIGC, permitindo a realização do congresso, Artur Silva garante que vai contar com o grupo no seu Governo.

Por sua vez, o porta-voz do Partido da Renovação Social afirma em declarações à DW África que se o seu partido receber convite para participar no Governo, a decisão terá que ser tomada na reunião da Comissão Política do partido.

"É regra do PRS alinhar-se ao cumprimento dos estatutos. Quando formos convidados para o Governo teremos que levar o nome à comissão política, que terá sempre a ultima palavra”, frisou Vítor Pereira.

O Presidente guineense, José Mário Vaz, nomeou, na semana passada, o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, para o cargo de Primeiro-ministro. Artur Silva é o sexto chefe do Executivo nomeado pelo actual Presidente guineense no espaço de três anos, e terá como primeiro objetivo a preparação e realização de eleições legislativas nos próximos meses.

dw.com/pt

Carnaval 2018 - Chão de Papel/Varela e Biombo ameaçam não tomar parte no desfile

Bissau, 06 Fev 18 (ANG) – O agrupamento cultural “Chão de Papel/Varela” e a região de Biombo poderão não participar no desfile do carnaval 2018, se até lá o governo não desbloquear o prémio da edição anterior de que foram vencedores em primeiro e segundo lugar respectivamente.

A advertência foi feita hoje pelo responsável do grupo de Chão de Papel/Varela, Inocêncio Gomes Correia ao ser questionado pela ANG sobre os preparativos para a participação desta agremiação cultural no desfile da folia deste ano.

Inocêncio Correia acrescentou que os dois grupos têm estado em contacto permanente para alinhar posições reivindicativas.

“Entendemos que é uma forma de manifestarmos o nosso descontentamento para com os ministérios da cultura e das finanças”, explicou tendo avançado que vão contactar o grupo da região de Cacheu, que ficou na terceira posição em 2017, para que adira à essa forma de reivindicação.

De acordo com este responsável, sempre que contactado o diretor-geral só responde nestes termos: “até ao momento o dinheiro para prémio dos vencedores do carnaval 2017 não foi desbloqueado pelo ministério das finanças”.

Em causa está os sete milhões de francos Chão de Papel/Varela devia receber o que não foi o caso até agora.

ANG/JD/JAM/SG

Sindicato de Motorista garante formação para associados

Bissau, 06 Fev 18 (ANG) - O Sindicato dos Motoristas da Guiné-Bissau (SIMAPPA) assinou hoje um acordo de parceria com a empresa de prestação de serviço na área de transporte (BISCAR SARL), no domínio de formação sobre as regras básicas de um condutor.

Após a assinatura do referido acordo, o presidente de SIMAPPA, Abdu Nancó explicou que a iniciativa se enquadra no programa da organização sobre a cooperação bilateral visando o aumento das capacidades de prestação dos motoristas.

Segundo  Abudu Nancó, a colaboração da empresa BISCAR SARL vai contribuir para uma maior segurança  rodoviária, nomeadamente com a  diminuição de acidentes nas estradas.
Nancó frisou que a questão de acidentes não depende unicamente dos condutores. “Na Guiné-Bissau as más condições das estradas também contam”, disse aquele responsável. 

Por sua vez, o conselheiro da Empresa BISCAR SARL António Jorge Belé destacou que para ser bom condutor é necessário respeitar os critérios  pré-estabelecidos da circulação rodoviária, pelo que as regras básicas de um condutor vai permitir-lhe desempenhar melhor a sua actividade.

BISCAR SARL, segundo declarações de António Belé, iniciou a funcionar no país há menos de um ano, e além de formação também fornece motoristas em caso de solicitação de interessados.

“Muitas pessoas já solicitaram o nosso serviço e ficaram satisfeitos”, referiu Jorge Belé que assegurou que a empresa irá empenhar-se, ao fundo, nesta sua parceria com o SIMAPPA. 

ANG/AALS/SG

PAIGC de DSP vai se passar a chamar partido_98% em homenagem aos 98% dos votos conseguido no congresso, um feito inédito na democracia dos maiores partidos politicos Guineenses, algo que é só visto nas nações como Correia de Norte ou Venezuela.

Fonte: Plataforma Lantanda 


Condeno e repudia atitude de PRS na pessoa de Doutor Joaquim Batista Correia de querer silenciar rádio BONBOLOM através de uma queixa judicial!


Quais são As funções de um jornalista????

As funções que competem ao jornalista vão além do que meramente informar. Não é preciso ser jornalista para ser informante, uma vez que tudo que atinge os nossos sentidos é informação.

O informante é, sim, a fonte do jornalista. A priori, o que confere status social a um jornalista é o fato de ele utilizar as mídias de massa (jornais, revistas, TV, rádio) em seu ofício e assim ter visibilidade. 

A primeira função de um jornalista é transformar informação em notícia, o que implica organizar o grande volume de dados por meio de diversos processos: classificar, priorizar, hierarquizar, incluir, excluir, adaptar, expor etc. Esses processos são tecnicamente chamados de edição!

O trabalho de um jornalista também consiste na transliteração, adequação de linguagem. O jornalista traduz termos técnicos e assuntos complexos em notícia simples para que o leitor leigo possa compreender do que se trata. O jornalista faz uma espécie de mediação!

Fonte: Paigc Paigc

"LEITE DE VACA É BOM PARA OS SERES HUMANOS" É A MAIOR MENTIRA - E COMO CONSEGUIRAM ENGANAR VOCÊ POR TANTO TEMPO!

O que você diria se descobrisse que nós não precisamos tanto de leite como a indústria de laticínios diz?


Na verdade, o leite de vaca só é indispensável para os bezerros.

É fato que podemos obter cálcio, potássio e proteína a partir desse ingrediente.

No entanto, essas riquezas também podem ser encontradas em sementes, frutas e  legumes.

O que acontece é que bilhões de dólares são investidos em publicidade para que a população seja convencida de que precisamos de leite.

O leite está presente nas refeições de várias pessoas: no café, chá, suco, vitamina...
E o pior, o leite atual é muito mais prejudicial.

Ele não é natural como o de antigamente.

Está cheio de hormônios e drogas como antibióticos

E, quando pasteurizado, pode ser mais prejudicial do que benéfico à saúde.

Há uma crença popular que diz que o leite diminui o risco de fraturas.

Isso não é verdade.

Na verdade, vários estudos, entre os quais um da Escola de Harvard de Saúde Pública, dizem que os laticínios aumentam o risco de doenças como o câncer e pouco contribuem para a saúde os ossos.

Foi possível chegar a essa conclusão quando se observou que o países onde as pessoas pouco consomem laticínios – como os da África e da Ásia – sofrem menos com osteoporose.

Três quartos das pessoas são incapazes de digerir o leite e outros produtos lácteos, mas poucas sabem disso.

Por acreditar nas propagandas, muita gente pensa que leite é um alimento saudável.

Portanto, se você cresceu ouvindo que leite deixa as pessoas mais forte, saiba que a história não é bem assim.

O leite pode até ser rico em proteínas.

Mas tem também muitos aspectos negativos.

Afora o fato que comentamos no início: o leite moderno traz consigo muitos aditivos tóxicos, como os hormônios e os antibióticos que injetam nas vacas.

VÏDEO - DE ONDE VEM O LEITE



O leite, na verdade, forma muco em nosso corpo, causando:

- Alergias
- Infecções no ouvido
- Rinite, sinusite e outros problemas respiratórios
- Anemia
- Constipação

Além disso, o ingrediente pode contribuir para o desenvolvimento de vários cânceres.

A boa notícia é que podemos substituí-lo por ingredientes de origem vegetal, como os leites de arroz, amêndoas, girassol, gergelim e de coco.

Algumas fontes: Escola de de Saúde de Harvard e dr. Mark Hyman

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Curapelanatureza.org

Descobertos os primeiros exoplanetas fora da nossa galáxia

OKLAHOMA UNIVERSITY

É uma estreia mundial: são os primeiros exoplanetas identificados fora da Via Láctea, a 3,8 mil milhões de anos-luz da Terra, e foram "vistos" graças a uma técnica conhecida por microlentes gravitacionais

Um grupo de astrofísicos da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, anunciou a descoberta dos primeiros exoplanetas identificados fora da nossa galáxia. Trata-se de um grupo de planetas com dimensões que variam entre as de Júpiter e a da Lua e que estão numa galáxia distante, a cerca de 3,8 mil milhões de anos-luz de distância da Terra.

"Estamos muito entusiasmados com esta descoberta", diz o astrofísico que coordenou a equipa, Xinyu Dai. "Esta é a primeira vez que se descobrem planetas fora da Via Láctea", sublinha.

A descoberta foi feita com um método conhecido como microlentes gravitacionais, em que um objeto astronómico, como uma galáxia distante, por exemplo, funciona como lente em relação aos objetos mais distantes, ampliando-os aos olhos do observador.

Nas suas observações, a equipa utilizou o observatório espacial de raiosX Chandra, da NASA. Como explica o coordenador do estudo, que foi publicado na revista científica Astrophysical Journal Letters, a equipa analisou "a assinatura daquela população de planetas, modelando os dados para determinar as suas massas".

Antes desta descoberta não havia nenhuma certeza sobre a existência de exoplanetas noutras galáxias, embora na Via Láctea já tenham sido identificados até ao momento mais de três mil exoplanetas.

"Este é um exemplo de como estas técnicas de análise por microlentes gravitacionais são potentes e eficazes", afirma, por seu turno, Eduardo Guerras, outro dos autores da descoberta, citado num comunicado da Universidade de Oklahoma. "Esta galáxia está a 3,8 mil milhões de anos-luz de distância e não há a mínima hipótese de observar diretamente estes planetas, nem mesmo com os melhores telescópios que possamos neste momento imaginar num cenário de ficção científica", sustenta Eduardo Guerras: Mas, sublinha, "é possível na mesma descobrir esses planetas, estudá-los e até calcular a sua massa". Por isso, conclui este investigador, "isto é ciência muito fixe".

dn.pt

Ano letivo 2017/2018: GOVERNO REAFIRMA A IMPLEMENTAÇÃO DE TRÊS PERÍODOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS

A Diretora Geral do Ensino Básico e Secundário, Alanan Francisco Pereira, reafirmou esta segunda-feira, 05 de fevereiro 2018, que o Ministério da Educação Nacional (MEN) decidiu implementar três períodos para este ano letivo 2017/2018 e assumirá as suas responsabilidades, tendo em conta que a abertura oficial do ano letivo foi em setembro de 2017.

Alanan Pereira falava numa conferência de imprensa realizada no MEN sobre o reajuste do calendário escolar 2017/2018 e respondendo às reivindicações do coletivo de alunos das escolas públicas e privadas. Na ocasião, Pereira assegurou que a falta de comparência dos alunos nas salas de aulas não é da responsabilidade do MEN, porque todas as escolas reuniram condições na altura para dar início ao ano letivo.

Esclareceu que a greve foi decretada na primeira semana de novembro, decorrendo de 6 a 24 do mesmo mês. Para Alanan Pereira, os 15 dias de paralisação não podem comprometer um período. “Se anularmos um período e trabalharmos apenas com dois, estes serão períodos longos sem proveito. Não vamos fazer um calendário que prejudique os alunos. Fizemos o reajuste de acordo com as necessidades dos educandos e vamos trabalhar com três períodos porque conseguimos repor esses dias sem nenhum prejuízo”, notou.

A Inspetora Geral de Educação, Arcângela Graça, advertiu que o ministério da educação teve dificuldades em colocar atempadamente os professores devido ao recenseamento dos funcionários públicos feito havia pouco tempo em três ministérios, o das Finanças, o da Função pública e Trabalho e por fim o da Educação. Esse trabalho foi feito porque percebeu-se que o número dos professores era elevado.

“Felizmente, a partir desse trabalho de base, estamos a fazer colocações para completar o número de professores em falta a nível de todas as regiões. Nas escolas onde só agora foram colocados professores pode-se avaliar em 2 períodos em certas disciplinas, de acordo com a especificidade das situações. É um trabalho pontual com o aval do MEN enquanto responsável máximo”, disse.

Graça assegurou que os alunos deveriam reclamar mais dias de aulas. “Apesar disso, demos-lhes razão quando alegaram e deixaram muito claro que estavam a receber as matérias de uma forma muito acelerada, o que isso constitui uma preocupação do ministério”. Realçou por fim que se trata de uma situação que pode ser resolvida, uma vez que já dispõem de pessoal no terreno. 

Por: Celeste Djata
OdemocrataGB

LISTA DE SANÇÕES - Mais outra Kafumbam!














Fonte: Ditaduraeconsenso.blogspot.sn


Pergunta não ofende:

Ussumane Grifom Camará

A CEDEAO divulgou a lista de sansões onde e quando?

Porque em nenhuma plataforma de comunicação da CEDEAO (site e páginas nas redes sociais) não se encontra o referido documento?


Ajudem-me entender, por favor.



Abel Djassi - E se eu vos colocar esta mesma lista, o que vais dizer pra mim?






Desespero!! - PAIGC sempre na linha di frenti di conta mintida ku sé blogueiro Aly-Baba. Tal Lista ku sta na circula na rede social i falso. Nenhum lista cedeao ka tira ate li.


Fonte: Joelson Da Silva Silva  



CEDEAO “desmentido” FAKE NEWS

Representação da CEDEAO em Bissau demarca-se da suposta lista que circula nas redes socias esta terça-feira em como a organização teria aplicado sanções a 19 políticos Guineenses.

A representação em Bissau disse não ter conhecimento do documento e, estranha o facto que alguma imprensa estar a difundir a informação sem rigor.

De acordo com um responsável de escritório da CEDEAO em Bissau, normalmente as informações ligadas a bloco sub-regional, são divulgadas pelo escritório em Bissau através do responsável ligado a imprensa.

A comissão da CEDEAO em Abuja e a Presidência da Republica de Togo preparam para desmentir a noticia supostamente manipulada pelo PAIGC através de grupo de pessoas entre quais se destaca o conhecido António Óscar Barbosa, próprio líder cessante do Domingos Simões Pereira, Geraldo Martins entre outros.


Assinatura do chefe de estado de Togo Faure Esspzimna Gnassingbe, foi falsificado num documento que nem carimbo da instituição dispõe, para alem de francês mal escrita.

Fonte: http://defuntoscorda.blogspot.sn/


Mais outra Kafumbam! 

A terceira lista de sanções, nô pintcha diante k caminho dia na tchiga bardade na sai...



Fonte: Walter Felix da Costa

LISTA DE SANÇÕES

















O ACORDO DE CONACRY E PSEUDO-CONGRESSO DO PAIGC DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA.

Fonte: Ditaduradoprogresso

AQUILO QUE SERIA UM VERDADEIRO CONGRESSO DE RECONCILIAÇÃO INTERNA DO PAIGC, PARTIDO HISTÓRICO, ACABOU POR SER UM FIASCO DE CONGRESSO, QUE SÓ FOI CONSEGUIDO DEPOIS DE PERSEGUIÇÃO E EXCLUSÃO DE MAIS DE 450 CAMARADAS AFETOS AS DIFERENTES ESTRUTURAS DO PAIGC A NIVEL NACIONAL.

O ACORDO DE CONACRY E PSEUDO-CONGRESSO DO PAIGC DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA

TEM ESTADO NA MODA MUITOS FALAREM DO ACORDO DE CONACRY, EM QUE POR VEZES é referido que as sanções serão aplicadas caso o Presidente guineense, José Mário Vaz, não NOMEASSE ATÉ 31 DE JANEIRO um primeiro-ministro de consenso, CONFIGURADO NO ACORDO DE CONACRY.

"A Conferência convida o Presidente José Mário Vaz a proceder à nomeação de um primeiro-ministro de consenso e às partes signatárias a formar um Governo em conformidade com o Acordo de Conacri, o mais tardar até 31 de janeiro de 2018, caso contrário serão aplicadas sanções coletivas e individuais a começar a 01 de fevereiro de 2018 a todas as pessoas ou organizações que obstaculizem o processo de saída da crise na Guiné-Bissau".

VAMOS TODOS LEMBRAR AOS SENHORES DA CEDEAO, AO PRESIDENTE ALFA CONDÉ  E AOS SENHORES DO P5, QUE O ACORDO DE CONACRY NÃO FALA SÓ DA NOMEAÇÃO DE UM PRIMEIRO-MINISTRO.

ENTÃO: O PONTO QUE FALA DO RETORNO IMEDIATO E INCONDICIONAL DOS 15 AOS SEUS CARGOS E POSIÇÕES NO PAIGC?
SERÁ QUE ALGUÉM CUMPRIU?

A ALA DE DSP DO PAIGC CUMPRIU OU RESPEITOU ESTE DESIDERATO DE ACORDO DE CONACRY?

SERÁ QUE ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DE UM CONGRESSO, EM MOLDES QUE FORAM O 9º CONGRESSO AJUDOU AO PROCESSO E CUMPRIMENTO DOS ACORDOS DE CONACRY?

OS MAIS DE 450 RESPONSÁVEIS DO PAIGC E DELEGADOS DE ZONAS, REGIÕES, SECTORES E SECÇÕES QUE QUE FORAM PERSEGUIDOS E EXCLUIDOS DA LISTA, EM DETRIMENTO DE ENQUADRAMENTO DA LISTA DOS AMIGOS E COLEGAS DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA. SERÁ JUSTO E LEGITIMO?

MAS, AONDE ESTÃO OS GUARDIÕES DE ACORDO DE CONACRY, FEITO VESGOS PARA NÃO OLHAR PARA A ESSÊNCIA DA PROVIDENCIA CAUTELAR, PRECAVENDO UM DANO MAIOR CONTRA A LIBERDADE, GARANTIAS E DIREITOS DOS MAIS DE 450 MILITANTES, RESPONSÁVEIS E DIRIGENTES EXCLUIDOS PELO BANDO DO DSP?

SERÁ QUE O FALSO MANDATO SAIDO DE UM FALSO CONGRESSO É ALHEIO AOS MERITISSIMOS JUIZES E SEUS RESPONSÁVEIS?

AONDE ESTÃO A ISENÇÃO E IMPARCIALIDADE?

O ACORDO DE CONACRY QUE PRECONIZA O RETORNO IMEDIATO E INCONDICIONAL DOS PERSEGUIDOS E EXPULSOS TEM SIDO APRIMORADO OU TIDO EM DEVIDAS CONSIDERAÇÕES?

O P5 ESTEVE AUSENTE OU NÃO CONSEGUIU LER A SEU TEMPO E NAS ENTRELINHAS QUE O DSP FARIA FUGA EM FRENTE?

Aonde está o homem de DEUS no Domingos Simões Pereira, será que ele conhece o significado da “ORAÇÃO DO PAI NOSSO”?

SERÁ QUE O DSP OUSA PROFERIR : “PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO?

AONDE ESTARÁ A FÉ DO DSP NAS PALAVRAS DE DEUS?

QUE ÓDIO NUTRE CONTRA O BRAIMA CAMARÁ E SEUS CAMARADAS, A PONTO DE DESPREZAR AS PALAVRAS DE DEUS, FECHANDO SEU CORAÇÃO CONTRA SEUS CAMARADAS DO PARTIDO?

ESTE É O MESMO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA DE CARITAS?

O PORQUÊ DE DSP ODIAR E PERSEGUIR SEUS CAMARADAS DO PARTIDO, A PONTO DE DESTRUIR A BASE MAIORITÁRIA DO PAIGC NO PARLAMENTO, EXPULSANDO 15 DEPUTADOS, DANDO TIRO NOS PÉS?

DEUS SABE E BEM QUE DSP PERSEGUIU E EXPULSOU SEUS CAMARADAS DO PARTIDO, MOVIDO PELA SUA AMBIÇÃO CEGA AO PODER, POIS QUE PRECISAVA RENOVAR SEU MANDATO PARA NÃO SER PEGO PELA JUSTIÇA.

AONDE ESTÁ O MORAL DO DSP INFLUENCIAR A JUSTIÇA PELA NEGATIVA, INDUZINDO OS JUIZES EM ERRO, DEVIDO A TROCAS DE VALORES OU BENS MATERIAIS?

NÃO SERÁ QUE O DSP SE TRANSFORMOU EM LIDER DIABÓLICO, PELA SANHA DO PODER?

AQUILO QUE SERIA UM VERDADEIRO CONGRESSO DE RECONCILIAÇÃO INTERNA DO PAIGC, PARTIDO LIBERTADOR, ACABOU POR SER UM FIASCO DE CONGRESSO. 

A ESTE PROPÓSITO O PORQUÊ DO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA NÃO TER SIDO PRESO EM FLAGRANTE DELITO, QUANDO FORÇOU BARRA PARA SE REUNIR O CONGRESSO A REVELIA DAS ORDENS JUDICIAIS QUE DECRETARAM A PROVIDENCIA CAUTELAR?

QUEM FOI QUE DIFICULTOU, OBSTRUIU OU IMPEDIU QUE O LIDER CESSANTE E CADUCO DO PAIGC FOSSE DETIDO NESSA NOITE OU NO DIA SEGUINTE?

HAVERÁ CUMPLICIDADES OU CONLUIO?


TECNOLOGIA - Afinal a radiação emitida pelos telemóveis não faz mal, ou faz?

Novos estudos sugerem que a radiação emitida pelos telemóveis não faz mal à saúde. Mas as conclusões não são definitivas.


A radiação emitida pelos telemóveis faz mal ou afinal a radiação produzida pelos telemóveis não tem qualquer efeito negativo no ser humano: o debate continua. Segundo novos estudos preliminares avançados pelo National Institutes of Health's National Toxicology Program, nos Estados Unidos, os níveis de radiação transmitidos por aqueles aparelhos não prejudicam a saúde dos humanos. O Instituto sujeitou um grupo de ratos a elevados níveis de radiação de telemóveis 2G e 3G, e de acordo com os primeiros resultados não foi estabelecido um padrão que sugira perigo para quem os utilize.

Num dos estudos, alguns ratos machos sujeitos a radiação desenvolveram tumores cancerígenos na zona do coração. Todavia, as fêmeas não, e num outro estudo nenhum dos sexos sofreu qualquer sintoma. Ambos os ratos recém nascidos e as mães perderam peso, mas voltaram rapidamente ao tamanho normal, e os animais que foram expostos acabaram por viver durante mais tempo do que os outros. As duas experiências usaram níveis de radiação “muito mais” elevados, comparativamente à radiação produzida atualmente pelos dispositivos móveis vendidos, afirmou a instituição norte-americana FDA (Food and Drug Administration).

Porém, a FDA acrescentou também que as conclusões dos estudos realizados ainda não podem ser total e corretamente aplicadas aos seres humanos. Já que os ratos são muito mais pequenos em tamanho e visto que os estudos não sujeitaram os animais a radiações de aparelhos 4G.

NAOM

Estado de Emergência. Aumenta tensão política nas Maldivas

O presidente das Maldivas, Abdulla Yameen, decretou o estado de emergência por 15 dias, antes das forças armadas cercarem o Supremo Tribunal e de um antigo presidente ter sido detido, o que mergulhou o país num caos político.



A instauração do estado de emergência vai reforçar os poderes já vastos das forças de segurança para deterem e manterem presos suspeitos e ocorre num momento de tensão entre o governo e o Supremo.

O ex-presidente das Maldivas e meio-irmão de Abdulla Yameen, Maumoon Abdul Gayoom, foi detido pela polícia, indicou a filha.

Atualmente com 80 anos, Gayoom, que liderou o país com mão de ferro durante 30 anos, até às primeiras eleições democráticas em 2008, estando atualmente ao lado da oposição, foi detido em casa, escreveu Yumna Maumoon na rede social Twitter.

"Não fiz nada para ser detido", declarou Gayoom, numa mensagem em vídeo publicada no Twitter, pouco antes da detenção.

Forças fortemente armadas e unidades especiais da polícia cercaram o edifício do Supremo Tribunal, onde o presidente deste, Abdulla Saeed, e outras pessoas estavam refugiadas, de acordo declarações provenientes desta instituição judicial e publicadas também no Twitter. Desconhece-se o que aconteceu depois.

O presidente das Maldivas recusou na semana passada a libertação de presos políticos ordenada pelo Supremo.

O tribunal também ordenou na passada quinta-feira a reintegração de 12 deputados afastados dos seus mandatos após terem deixado o partido de Yameen, uma decisão judicial que poderá permitir à oposição chegar à maioria absoluta no parlamento e derrubar o governo e o presidente.

O governo, que já alertara na semana passada para qualquer tentativa de destituição ou detenção do presidente, declarou hoje que o tribunal não está acima da lei.

A intervenção do Supremo Tribunal constitui um revés para o atual presidente e abre caminho a um regresso ao país e a uma candidatura do seu adversário, o antigo presidente Mohamed Nasheed, exilado no Reino Unido.

O presidente respondeu com a suspensão do parlamento e decretou o estado de emergência, o que já tinha feito em novembro de 2015.

A oposição pediu à comunidade internacional para pressionar Yameen no sentido de respeitar a decisão judicial e pôr fim à crise política.

Os Estados Unidos já apelaram ao governo das Maldivas para respeitar "as instituições democráticas".

NAOM

E A PERESTROIKA DA GUINÉ-BISSAU?


Ilustre Geraldo Martins;

Gostaria de lhe refrescar a memória sobre um grande detalhe que julgo cair no seu esquecimento: é inestimável os danos que o 'seu' PAIGC causou a Guiné-Bissau e o seu povo!

Ora, como reconhecido apaixonado pelos cálculos gostaria que tentasse inverter em numero os seguintes:

- Inumeráveis valas comuns depois da independência: os chamados 'caso dos Comandos Africanos';

- Caso Malam Sanhá de 1975

- Caso 14 de Novembro de 1980

- Caso 17 de Outubro de 1985/86

- Assassinatos do jornalista Jorge Quadro, Robaldo de Pina entre outros

- Caso 07 de Junho de 1998

- Caso Nicandro Pereira Barreto de 1999

- Caso Veríssimo Correia Seabra em que era fortemente suspeito

- Caso Tagme Na Waie e Nino Vieira e Ajudante do campo do último

- Caso Baciro Dabó, Helder Proença e condutor deste

- Caso Roberto Ferreira Cacheu

- Caso 4 jovens, militantes do PRS

Entre outros...

Noutro lado da moeda, gostaria que lembrasse dos patrimônios de Estado que o PAIGC dividiu entre si, o que levou o Estado a colocar fortunas nos arrendamentos para instalar suas instituições;

... e ainda faço lhe lembrar que foi o 'seu' partido que introduziu e ainda sustenta a corrupção, o nepotismo, o clientislismo, a impunidade e outros virus crônicos na sociedade guineense.

Ora, perante esses irrefutáveis fatos, que julgo serem do seu conhecimento - porém é agora o profundo conhecedor do partido -, se colocarmos essas questões aos estudantes da ciência política (que também é sua especialidade), qual seria a conclusão?

Pois bem, ilustre Geraldo Martins. Vamos colocar a coerência nisto!

Dado ao elevado grau de virus que foi/é o 'seu' agora partido, creio que a solução passaria pela convocação duma perestroika da/na Guiné-Bissau cujo fim seria eliminação do seu cancro maior, o PAIGC. O que acha isto?

Para terminar, não esqueça de fazer a inversão dos fatos acima mencionados em números, se faz favor!

Aceita meus abraço patriótico!

Fonte: Ussumane Grifom Camará

Imagine se a cada parente falecido seu você cortasse uma parte de seu dedo? Pois esse costume cruel faz parte da tribo Dani que fica na Indonésia e essa dor a mais sobra para as mulheres.


Achei Curioso