domingo, 12 de novembro de 2017

GUINE BISSAU, OS POLITICOS ADORAM FAZER POLITICA NAS CONFERENCIAS DE IMPRENSA E OU COMUNICADOS DE IMPRENSA, EM LUGAR DE IREM AO TERRENO. MUITOS DOS POLITICOS COMO O PRESIDENTE DA ANP MENTEM DESCARRADAMENTE , TENTANDO CRIAR UM ESTADO DE COISAS QUE SÓ EXISTEM NAS SUAS CABEÇAS, TIPO CIPRIANO CASSAMÁ:



CAOS NA MENTE E CABEÇA DE CIPRIANO CASSAMÁ, QUE DESDE SEMPRE ASSUMIU O PAPEL DE GUARDIÃO DO DSP, FEITO PAU MANDADO. Isto porque, recebeu muito dinheiro do DSP para o proteger e para que não o deixasse cair.

Contudo, o esquema mafioso falhou, porque o Presidente JOMAV de uma forma assertiva terá dado uma machadada nos tratos funestos dos dois compadres, demitindo os Governos DSP.

Os guineenses sabem e bem que DSP terá investido muito, subornando alguns deputados do PAIGC, tal como fizera em relação a alguns dirigentes do PAIGC para que não o deixassem cair, aprovando Moções de confiança e de apoio para impressionar o Presidente JOMAV e a Comunidade Internacional de Bissau.

Depois destas encenações os dois compadres foram arquitectando suas manobras e artimanhas, para inibir a eventualidade de medidas de saneamento e limpeza dos Governos DSP, todos infectados com nódoas de corrupcção.

Depois das derrotas, sobre seus planos maquiavélicos fundado numa organização ou trato criminoso os dois dirigentes do PAIGC engendram POLITICA DE TERRA QUEIMADA.

 Quem conhece Cipriano Cassamá sabe que sempre compactuou com mentiras e outras formas desonestas de funcionar e de se relacionar com pessoas. Estamos perante um homem falso, desorganizado e desleixado, que só ama dinheiro e tratos obscuros, qual N´TORY PALAN, quando todos os guineenses já se aperceberam que ele tenta a todo custo apoiar DSP para infernizar este país.

Felizmente para os guineenses que o Presidente da República, por ser Homem sério e responsável não dá tréguas a bandidagem e assalto a cofres de Estado. E mais, os guineenses ainda se recordam que Cipriano cassamá forçou barra para adulterar o Orçamento Geral do Estado, reforçando brutalmente as verbas da ANP, inflacionando-o para proveito próprio. Tudo isto com o beneplácito do DSP, contrariamente as posições publicas do Geraldo Martins, então Ministro da Economia e das Finanças.

Os compadres CIPRIAS e DSP já não conseguem esconder e nem disfarçar a raiva e sentimento de inveja e de ódio ante os sucessos do Presidente JOMAV e do Governo do General Sissokó Embaló.
Todos os guineenses perceberam que os Compadres Cipriano Cassamá estão no fundo do cano ou acabados politicamente, porque frustraram as expectativas de uma Nação e do seu povo.

Ficam irritados e furiosos quando vêm manifestações de carinho e de reconhecimento dos bons trabalhos que o Presidente da República e o Governo vem fazendo e logo arranjam adjectivos ou tentam manipular ou inventar coisas para ensombrar os êxitos. 

A titulo de exemplo em relação a manifestação espontânea desta semana, já vem dizendo que se trata de um grupo pequeno de jovens e crianças qie foram pagos para assistir o cortejo triunfal dos verdadeiros patriotas a serviço do povo. Felizmente que o povo vê e acompanha tudo. A recepção A COMITIVA DO Presidente JOMAV de regresso a colheita/ KEBUR foi mais que um sucesso: UMA CONSAGRAÇÃO!


A população guineense sabe e bem quem foi que ao longo de décadas negou boas  escolas, bons serviços  de saúde , segurança social para permitir reformas condigna dos trabalhadores em idade de aposentação, bem assim as ausências de infraestruturas, devido as insuficiências de verbas, porque foram gastos no Projecto KOMO/CAIAR ou no famigerado resgate aos bancos da praça, que só alimentaram as ganancias do DSP e de seus capangas ou comparsas e compadres corruptos e corruptores.

A população guineense sabe que o Presidente JOMAV é contra bandidos, vigaristas, caloteros, aldrabões e salteadores que arrebentaram a economia guineense e, que de repente ficaram ricos, ostentando até viaturas blindadas. Coisas do DSP e de seus capangas e comparsas, incluindo o Presidente da ANP, corrupto e corruptor.

Por outro lado, o Presidente da ANP num acto de insolência e anti-democrático, característicos de mente esquizofrénico encerra as portas da Plenária da ANP, limitando-se a funcionar através de formulas pré-concebidas por bando de mafiosos e de crimes organizados. Funcionam sim, através de Conferencias ou Notas de Imprensa. A isto chamam de funcionamento pleno da ANP para justificarem os salários de fortuna que recebem, além de verbas de funcionamento que utilizam indevidamente. Tentam fazer corpo presente. Gentes de laia do DSP só sabem parasitar e cometer roubalheiras aos cofres do Estado. FELIZMENTE QUE O PRESIDENTE JOMAV EM BOA HORA  RECOMENDOU PARA QUE O DINHEIRO DE ESTADO FOSSE CANALIZADO PARA COFRES DE ESTADO.

Outrossim, as portas da ANP efectivamente encontram-se fechadas, já que a Plenária não funciona porque estes Senhores de Bissau, armados em Chico-Espertos receiam o levantamento das imunidades para irem responder a justiça. Porque são bandos de criminosos e de corruptos CIPRIAS e DSP fazem de tudo para obstruírem o funcionamento da ANP – uma vez que perderam maioria parlamentar por burrice, ignorância, arrogância e por infantilismo político, porque ninguém em perfeito juízo expulsaria 15 deputados como DSP fez. É ridículo e patético. Depois fingem e tentam fazer crer que os outros é que são responsáveis e até culpados do funcionamento atrofiado, sectário ou segregacional da ANP.

 É bom não esquecer, que num passado recente o Presidente da ANP e sua clique ou hostes de parasitas e de vigaristas inviabilizaram ou boicotaram todas as iniciativas do Presidente da República e da Sociedade Civil, com vistas a resolução da crise por eles criada e alimentada. E mais, ELES FALAM DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ACORDOS DE CONACRY FINGINDO QUE NÃO TÊM RESPONSABILIDADES PARA O RETORNO INCONDICIONAL  DOS ELEMENTOS PERSEGUIDOS E EXPULSOS.



NÃO ESQUECER QUE O PRESIDENTE JOMAV FEZ A SUA PARTE, DESDE OUTUBRO PASSADO, HÁ CERCA DE 1 ANO, COM A ESCOLHA E NOMEAÇÃO DO GENERAL SISSOKÓ EMBALÓ, QUE CONTA COM OS APOIOS DIRECTO DA MAIORIA PARLAMENTAR DE 57 DEPUTADOS (41 DO PRS+13 DO GRUPO 15+2 DE PCD+1 DO PND).

Em suma, o Presidente da ANP julga, na sua cabeça doentia e louca que ao tentar sacudir agua de capote pode manchar o Presidente de todos os guineenses. Tenta forçar viagens para arrecadar mais dinheiro. Seria bom que o Governo dispusesse cortar as verbas a ANP, uma vez que não funciona. As verbas do Estado são canalizadas para um órgão que não funciona e que vai tudo parar para as mãos de GANG’S DA ANP. 

Publicada por Ditadura do Progresso à(s) 17:53:00 

É triste. Mais é realidade.



Fim do Brasil

Adolescente bate com a porta do seu quarto na cara do pai. Então, ele vinga-se de forma brilhante!

Não é novidade nenhuma que cada vez mais os adolescentes se tornam rebeldes e mal educados para com os pais, tudo devido à sua desorganização hormonal e às características da própria geração.


Um bom exemplo disso é este adolescente, que se comportava como se mandasse em casa, e apesar da idade já achava que podia fazer o que queria.

Durante uma das discussões com o pai, o adolescente bateu com a porta do quarto, desrespeitando o pai.

Perante uma atitude destas, a família decidiu que tinham de agir, e o pai preparou-lhe uma grande lição.

Dirigiu-se a uma loja de ferramentas, onde comprou uma serra, que utilizou para cortar a porta do quarto do filho ao meio. Assim, ele nunca mais vai ter como bater com a porta na cara de outra pessoa.

Segundo o pai, só vai poder reaver a porta no Natal, sendo essa a sua prenda, se este se aprender a comportar melhor.

Agora o adolescente terá de viver sem privacidade até Dezembro, devido ao seu comportamento rude.

Nós achamos que depois desta, ele vai certamente pensar melhor antes de faltar ao respeito aos pais. E você, o que acha?

Fonte: Partilhado.pt

CANCHUNGO VENCE SUPERTAÇA DE GUINÉ


O Futebol Clube de Canchungo venceu este sábado, 11 de Novembro 2017, a Supertaça ‘Boer’, batendo na final o campeão em título, Sport Bissau e Benfica por um tangencial (1-0), com o golo de Sadam Intambu aos 3 minutos do jogo disputado no tapete sintético do Estádio Lino Correia.

Sob uma assistência razoável do público, os nortenhos comandados pelo experiente técnico João Dembe (Mister Casaco) baixaram um pouco no terreno do jogo, possibilitando a subida de rendimento das “águias” de Bissau, onde aos 5 minutos da partida, Sindey teve uma oportunidade para igualar o encontro para os “encarnados”.

Aos 19 minutos foi a vez do atacante do Benfica Midana cruzar para o ‘el matador’ Toni da Silva que atirou para cima da baliza de Canchungo. Já no minuto 21, foi a vez do próprio Midana desperdiçar uma oportunidade de golo dentro da grande área dos ‘lobos’ de Canchungo. Este resultado prevaleceu durante os 45 minutos.


No reatar da partida, os comandados do jovem técnico João Na Tchigna (Mister Djon) tentaram controlar o jogo, para, pelo menos, empatar e discutir o resultado final, mas a organização defensiva dos lobos de Canchungo impediu as tentativas do voo das “águias”.

Aos 77 minutos do jogo, o atacante de Canchungo Adriano tinha o segundo tento dos visitantes nos pés, mas ao entrar dentro da grande área a guarda do Filipe, optou em fazer um passe errado que facilitou a corte de um defensor encarnado.  Já nos descontos foi a vez de Noé Soares Cassamá desperdiçar uma grande chance de aumentar o placar a favor da turma nortenha.

Foto: Marcelo Na Ritche
O Democrata GB/O Golo GB