domingo, 8 de dezembro de 2019

ÚLTIMA HORA

Desispero total do PAIGC, o espaço verde onde Umaro Sissoco Embaloz, fez os seus 2 últimos comícios sofreu plantações de árvores hoje. 

O comissário da polícia ordem pública emitiu comunicado de que não vão permitir comícios nas vias públicas da cidade.

Tudo com intuito de dificultar, convergências de milhares de pessoas que poderão tomar nós próximos comícios de GENERAL UMARO SISSOCO EMBALO na cidade de Bissau. Haver vamos......povo korda.





Cabral Muri

GUINÉ-BISSAU - A Comissão Nacional de Eleições – CNE realizou na manhã deste domingo, 08 de dezembro, a marcha desportiva, de Rotunda do aeroporto às suas Instalações, para se angariar forças e energias com vista a organização, no dia 29 de dezembro, da segunda volta das eleições presidenciais, de forma Livre, Justas, Transparentes e Credíveis, como sempre tem feito. Fonte CNE Guiné Bissau.







 

Radiokussunde

REAÇÃO DO SINDICATO DOS MAGISTRADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM RELAÇÃO ATUAÇÃO DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA





Magistrado do ministério trabalha sempre à favor do libertadores komo é que a justiça funcione no país não ha justiça e continuar nao haverá porque os juizes nao dignificam os seus valores de intéresses pessoais

Aliu Cande

O Primeiro-Mínistro Aristides Gomes participa em Istambul, Turquia, na Conferência de Alto Nivel da Organização da Cooperação Islâmica , OCI


O Primeiro-Mínistro Aristides Gomes participa em Istambul, Turquia, na Conferência de Alto Nivel da Organização da Cooperação Islâmica , OCI, sobre Investimento Público e Privado. Sob o lema "Investimento para a Solidariedade e desenvolvimento", a Conferência visa a exploração das possibilidades de investimento nos países membros na base do alargamento da cooperação com o Sector Privado.

Na sua intervenção na plenária, perante os Chefes de Estado e dos Governos da OCI presentes, Aristides Gomes citou a Turquia como um bom exemplo do Progresso Económico e Social nos Países da OCI, tendo destacado o leadership das autoridades turcas na defesa do interesse comum no quadro da organização. A Organização da Cooperação Islâmica foi fundada em 1969 na Arábia Saudita. A Guiné-Bissau aderiu a esta organização nos finais da década de 70, sendo hoje membro de pleno direito entre os mais de 50 países desta entidade inter-Governamental.

Aliu Cande

Jorge Herbert - Sabe-se que o governo de Aristides e da Ministra tursidur di boca (fidjarasta di nhu Santchu Silva, kil ku era Barbosa gossi i Djaló, i ka na tarda i na sedu Embaló), mandou convocar seis Embaixadores “para consulta”!

Por Jorge Herbert

PAIGC I MAMÉ PA KIM KU TA LIMBIL N’TINHI, MADRASTA PA KILIS KU TA QUESTIONA ELIS!

TERRA RANKA PA TCHOM FRIA, KU PERSIGUIÇONS DI KIM K KA TA LIMBI ELIS N’TINHI!

A que propósito o governo de Aristides Gomes manda pedir 5.000 euros a cada Cônsul Honorário da Guiné-Bissau na Guiné Conakry, todos eles portadores de passaportes diplomáticos da Guiné-Bissau?!

Sabe-se que o governo de Aristides e da Ministra tursidur di boca (fidjarasta di nhu Santchu Silva, kil ku era Barbosa gossi i Djaló, i ka na tarda i na sedu Embaló), mandou convocar seis Embaixadores “para consulta”!

Normalmente essas chamadas para consulta não são motivos de preocupação, mas os convocados, estão com receio, indagando sobre as razões dessa convocatória! Para mim, trata-se de uma manobra de lhes reter em Bissau, para depois das eleições presidenciais, caso ganhe o PAIGC, dar por finda as suas missões!

São os Embaixadores nos seguintes países: Guiné-Conakry, Gâmbia, Senegal, Portugal, EUA- Nova Iorque (missão permanente), China, todos nomeados através da proposta do governo liderado por Umaro Sissoco Embaló e o Jomav.

O governo devia enviá-los meios (bilhete e perdiem - dinheiro de bolso) para concretização dessa viagem mas como o governo não tem dinheiro ou tem outras prioridades eleitorais, mandaram notas aos quatro cônsules honorários na Guiné-Conakry para enviarem 5.000 Euros cada um para o efeito!

Nesta altura do campeonato, não se justifica esta convocatória, muito menos o investimento que isso justifica para o país, a não ser a pressa de colocar rapidamente após as eleições presidenciais membros inconscientes e conformados com cargos públicos!

E assim vai a Guiné-Bissau! E o seu povo continua atrás da maior organização criminosa que o país conhece, enquanto forem os outros os visados, até o dia em que chega o dia de cada um que deita o seu voto nesses criminosos ou o dia de um familiar direto!

A independência conquista-se e ninguém no-la dá de bandeja! Ou o povo decide libertar-se pelos seus meios, ou passará outro meio-século a mendigar e a comer sobras e migalhas de colonizadores facilitados pot Honórios Barretos...

Jorge Herbert

2ª volta das presidenciais: JOMAV DECLARA APOIO POLÍTICO AO CANDIDATO ÚMARO SISSOCO EMBALÓ

Por Bissau Última-Hora‎ 

O Presidente da República cessante e candidato Dr. José Mário Vaz, declarou o seu apoio político ao candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, durante a segunda volta das eleições presidenciais agendada para o próximo dia 29 de dezembro.

O quarto candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais de 24 de novembro com 68.933 votos correspondentes a 12,41% tornou público a sua posição na noite deste sábado, 7 de dezembro de 2019, depois da assinatura do acordo político com o Coordenador Nacional do MADEM-G 15, no qual compromete-se a apoiar Úmaro Sissoco Embaló.

O acordo político assinado entre as partes foi lido pelo General Eduardo Costa Saná, mandatário do candidato independente José Mário Vaz. A candidatura de JOMAV compromete-se a mobilizar os eleitores a votarem no candidato Úmaro Sissoco Embaló. Enquanto a candidatura de Sissoco Embaló engaja-se, de acordo com o documento, a colocar meios materiais e financeiros necessários à disposição da equipa de JOMAV para a campanha eleitoral.

José Mário Vaz disse na sua intervenção que durante o seu mandato de cinco anos trabalhou para a estabilização do país, e acredita que o candidato Sissoco Embaló irá trabalhar afincadamente para desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Pediu aos eleitores que sejam vigilantes durante o processo eleitoral, sobretudo no dia de voto para acompanharem a contagem.

“No dia de voto ide às assembleias de voto com as vossas cadeiras. Depois de exercerem o ato, sentem-se ao lado para vigiar o processo e a contagem”, advertiu para de seguida acrescentar que o processo deve decorrer de forma transparente e justo.

O coordenador nacional do MADEM-G 15, Braima Camará, disse na sua comunicação que se hoje o candidato Úmaro Sissoco Embaló é chamado de ” homem das obras feitas”, foi graças ao Presidente cessante, José Mário Vaz que o nomeou Primeiro-ministro. Lembrou ainda que o executivo dirigido por Sissoco foi o melhor de todos os governos da nona legislatura.

“Ficou provado que, com este apoio bem como outros já recebidos, a partir do dia 29 de dezembro, o próximo Presidente da República será Úmaro Sissoco Embaló”, notou.

Mama k Fala kkkkkkkkkkkkkkk


Bom dia

Linha de pensamento de quem segue convicção e não conveniência 👇🏾👇🏾👇🏾👇🏾👇🏾
Parabéns mulheres do APU-PDGB 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Obrigada por apoiarem o General ❣🇬🇼❣



SO Sabi / Dara Fonseca Ramos



PARA CONTINUAR E, PARA AVANÇAR ...


Segue as ilusões e a a luta, e transição de um testemunho de experiência para uma verdade que cada dia se torna mais claro (General presidente)! Este acordo decepa qualquer dúvida e deixa verdades evidentes:

1. Está claro que o DSP não tem condições de ser presidente porque é, único figura que não reuniu consenso

2. O problema é ele não os outros como quer fazer acreditar!

3. É ele que não da bem com todos e é ele que está a mais na política Guineense

4. Não resta a dúvida para comunidade internacional quem de facto que o povo e a classe política quer ..







Por Carlos Sambu

O PAIGC VIVE DE RIDÍCULO
Ainda pensa que estamos no tempo de Nhu Baba! Matemáticas ente o PAIGC perdeu a segunda volta, mas continua a alimentar esperança de vitória.

Hoje, vimos as frustrações que invadiram as almas do militantes do PAIGC, porque pensavam que iam ganhar logo na Primeira Volta!

Já vos avisaram várias vezes que deixem de ouvir o DSP, ele é um Lúcifer, fatagiando de humano.

Hoje, em toda parte do mundo a segunda volta vence quem tiver melhor aliança. Mas os paigistas pensam em ganhar, mesmo sabendo que na primeira volta, com todo investimento mesmo assim tinham que dubriar os resultado, mas sem passar sucesso.


Aceite a derrota, para poderem viver no real. Isso será o único remédio que possa vos salvar deste cancro.

Agradecimento pós eleitoral!


Hoje dia 07 de Dezembro de 2019, na antiga sede da diretoria nacional do José Mário, "Jomav presidente di Paz" agradece seus apoiantes pelos esforços feitos duramente durante campanha eleitoral às presidencais;

"Jomav presidente di Paz" faz despedida aos Membros da antiga diretoria nacional da sua própria candidatura, e instruir aos mesmo para se empenhar e acatar as orientações da Diretoria Nacional da Candidatura da do General Umaro Sissoko Embalo na qual se apoia com todo seu coração e o amor;

"Nô vota General Ell Mocktar Umaro Sissoko Embaló na segunda volta para projecto de Jomav continua", PAZ AMOR LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA.

JOMAV Presidente di Paz

REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL DO PRS - RESOLUÇÃO

REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL DO PRS

Depois de uma análise profunda, seguido de um intenso debate e considerando os superiores interesses da Nação, a Comissão Política Nacional deliberou, o seguinte:

* Prestar o seu total e incondicional apoio político ao Candidato Presidencial GENERAL UMARO SISSOCO EMBALO facto expresso na votação unânime dos Comissários Político Nacionais do Partido da Renovação Social, por entender ser este o Candidato que reúne melhores condições, para garantir, a Unidade Nacional.

No ponto 3 da Resolução, o PRS apela a participação massiva dos dirigentes, militantes, e simpatizantes do nosso grande Partido residentes no país e na diáspora na campanha eleitoral e na votação a favor do Candidato Presidencial GENERAL UMARO SISSOCO EMBALÓ.


Prs Bissau

Será talvez de boa cortesia filosófica explicitar antes, o sentido destas imagens.

Por Estamos a Trabalhar

Carros compatriotas

Será talvez de boa cortesia filosófica explicitar antes, o sentido destas imagens.

Caso não tenha como fazer leitura para compreender estas imagens, por favor regressa ao seu PAÍS de origem, deixa os Guineenses compartilhar este pequeno território, cuje a sua conquista custou sangue e suor dos seus verdadeiros filhos, onde cada um sente confortavelmente bem, sem preconceitos, na paz e amor.

Viva União
Viva República da Guiné-Bissau
Viva presidente Umaro Sissoco Embalo