segunda-feira, 6 de maio de 2013

Governo Angolano Combate os Pobres, Não a Pobreza - Economista

        
Justino Pinto de Andrade
O conhecido economista angolano Justino Pinto de Andrade acusou o governo de “fazer guerra aos pobres” em vez de combater a pobreza.

Pinto de Andrade comentava á Voz da América a realização em Luanda de um seminário de cinco dias organizado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) em que vàrias organizações da sociedade civil angolana debateram formas dos Países Menos Avançados reduzirem a pobreza.

O prelector do seminário patrocinado pelo ministério do Comércio de Angola, o especialista em economia Rolf Traeger explicou as vias para que os países menos avançados incluindo Angola abandonem o subdesenvolvimento e saiam da pobreza.

"A estratégia de diversificar a economia angolana seria uma forma de saída da vulnerabilidade da economia angolana daquilo que acontece no mercado e industria do petróleo," disse ele
Na sua declaração à Voz da América o economista Justino Pinto de Andrade pensa que para o caso de Angola 'e necessário que se combata a pobreza e não o pobre.

"A prioridade do país é combater a pobreza e nunca os pobres,” disse.

“O que sentimos é que o poder instituído em Angola combate os pobres e não a pobreza e combate o pobre violentamente," acrescentou.

Para Justino de Andrade "a melhor defesa para a economia nacional  é alargar o campo da riqueza, incorporar a sociedade neste processo de desenvolvimento económico”.

“Há uma ânsia em enriquecer alguns à custa do erário publico, à custa do tráfico de influencia, á custa do depauperamento daquilo que devia ser de todos," disse.

VOA

Chá-verde, Cenoura e Azeite Ajudam a Prevenir o Câncer


A adoção de uma alimentação balanceada estimula as células de defesa do corpo, diminui o risco e o número de casos da doença, avisa a nutricionista Andreia Gonzalez, do Centro de Bem Estar e Fisioterapia Levitas

Sabia que o consumo de chá-verde ajuda na prevenção do câncer?

Seu componente, a capequina, contribui na desintoxicação do organismo pelo fígado (órgão filtrador). Segundo a nutricionista  Andreia Gonzalez, do Centro de Bem Estar e Fisioterapia Levitas, o ideal é consumir de duas a três xícaras por dia, sem adição de açúcar.

Dê preferência pelas folhas verdes naturais hidratadas, pois contêm mais componentes que ajudam a limpar o organismo

Dicas De Beleza Com A Miss Brasil World 2013

                                           Miss Brasil revela segredo de beleza

A simpática Sancler Frantz, abriu o jogo para o Yahoo! Mulher e contou algumas dicas e segredinhos de beleza que a ajudaram a conquistar o título de Miss Brasil World 2013.

A jovem de 22 anos desbancou outras 36 beldades que também almejavam a sonhada coroa. Além das dicas de beleza, a Miss mostra sua paixão por sua cidade natal, Arroio do Tigre (RS) e dá uma lição de como ficar de bem com a vida e com o espelho.


Yahoo!: Quais são os seus rituais de beleza?

Sancler Frantz: Sempre passo protetor solar no rosto, retiro a maquiagem antes de dormir, frequento academia e tenho uma dieta saudável, mas como de tudo moderadamente, gosto de dormir pelo menos 8 horas por dia e não abro mão do chimarrão diário.

Y!: Quais são os cuidados que você tem com seu cabelo?

S.F.: Lavo o cabelo normalmente com shampoo e condicionador todos os dias, gosto de ir ao salão uma vez ao mês para uma hidratação e também para retocar as luzes.

Y!: Quando você estava concorrendo no Miss Brasil World, você teve sua rotina de cuidados pessoais alterada?

S.F.: Intensifiquei a academia e tomei mais cuidado com a alimentação e com a pele, também tentei ficar mais bronzeada.


Y!: Que dicas você pode passar sobre sua alimentação?

S.F.: Costumo comer de tudo um pouco, comer alguma barrinha de cereal ou fruta entre uma refeição e outra, não gosto de passar muito tempo sem comer.

Y!: Quais cuidados você tem com a sua pele?

S.F.: Não costumo tomar sol, mas um mês antes do concurso passei a tomar sol quase todos os dias, na verdade sempre que sobrava um tempinho, no horário entre 8 e 10 da manhã e depois das 3 ou 4 da tarde. também faço bronzeamento artificial quando necessário, uso um creme auto bronzeador.
No rosto procuro sempre tirar bem a maquiagem e limpar bem a pele antes de dormir, uso também um tônico e hidratante ou protetor solar (se for dia).

Y!: Você tem alguma dica especial ou até mesmo um segredinho de beleza?

S.F.: Não tenho nenhum segredo especial de beleza, acho que o importante é estar de bem com a vida, se aceitar, sempre procurando melhorar, mas olhar no espelho e se sentir linda, se fizer isso as pessoas também vão te achar linda.

Por Maíra Medeiros

Dar Opinião, E Fácil O Que E mais Difícil E Atuar.

                                                      @Florença Mariama Iyere
Chamo-me Florença Iyere, tenho 17anos de idade, nunca sei como atuar, tanto na vida amorosa assim como na amizade.
Gosto de dar opiniões, conselhos, e dizer como alguém deve atuar, mas quando chega a minha vez fico paralisada.
Eu sempre fui oposto, vivo em uma corda frouxa, enxergo o que ninguém vê, sonho dormindo e sonho acordada, crio o meu próprio mundo.
Sou muito sentimental, acredito no amor, e tenho muito amor para dar.
Nunca gostei das coisas pequenas, me acho muito.
Sou criativa, intuitiva e um tanto quanto atrapalhada, as vezes ando na direção errada-perdida, mas volto na direção certa porque sou como água, me transformo e me adapto.