domingo, 26 de fevereiro de 2017

No Comment!


Foto de Vilãs Irônicas

OS MANIPULADORES QUASE QUE CONSEGUIAM ENGANAR O P5, NÃO FOSSEM A PRONTA REACÇÃO DAS ENTIDADES NACIONAIS VOCACIONADAS, CUJAS ACTUAÇÕES SÃO TRANSVERSAIS


INTERPOL CONDENA DSP

O próprio Martinho Camara, Director Nacional da INTERPOL, tomando conhecimento do nosso artigo e apercebendo-se do aproveitamento mediático pernicioso (por isso desmontámos a manipulação) de que estavam a ser alvo as suas advertências para potenciais riscos, no contexto apolítico de uma organização internacional, resolveu retractar-se, denunciando a deturpação por parte da rádios Sol Mansi e Capital (Rádios de DSP), que mistificaram várias agências noticiosas oficiais, como a LUSA, a RFI,
http://pt.rfi.fr/guine-bissau/20170220-droga-novamente-em-questao-na-guine-bissau

ou a Voz da América,
http://www.voaportugues.com/a/ilhas-bijagos-merce-traficantes-dorgas/3732134.html
no âmbito de uma campanha de desinformação assumida pelo próprio DSP em comunicado.

O Jornal de Angola, por sua vez, não perdeu tempo, associando a INTERPOL às intenções de DSP
http://jornaldeangola.sapo.ao/mundo/narcotrafico_aumenta_na_guine-bissau

Martinho Camará, assume em comunicado, já publicado neste blog, que as suas palavras foram abusadas e não passavam de suposições, em jeito de alerta, no âmbito da realização de um workshop da organização, sendo ilegítimo o seu maquiavélico enviesamento político, o qual estará na origem do comunicado emitido, perante o manifesto desagrado das instâncias superiores INTERPOL de verem a Agência enredada na intriga política nacional, pela mão de DSP.

O Director Nacional considera que dissociaram a forma do conteúdo, descontextualizando as suas declarações, solicitando às rádios envolvidas a reposição da verdade, ameaçando com inquérito para apuramento dos factos. Nós já vínhamos avisando, mas muitos não acreditaram, agora que é a INTERPOL que diz, ficou patente para toda a gente, quem é o manipulador.

VAMOS CONTINUAR A DENUNCIAR AS MANOBRAS E MANIPULAÇÕES

Publicada por Ditadura do Progresso 

O sexo não é só para fazer filhos, tens que ser uma mulher diferente para o seu marido.


Seduz o seu marido, não permita que seja sempre ele a ter a iniciativa para o acto. O sexo não pode ter horário, pará de permitir ele subir com urgência, lhe ensina a trabalhar um pouco antes de ter acesso no bem bom.

Seja criativa, não prediz as coisas, lhe dá o que ele quer mais aquilo que ele não esperava de ti. Se perderes o toque mágico na cama, perdeste o segredo de mulher. Não faça muito filhos, faça sexo com amor, de forma prazerosa divertida, gozem o momento, toda hora grávida não. Quando o homem está sexualmente satisfeito ele fica emocionalmente estável. O homem deve ter uma única parceira, nunca espera um bom casamento, uma boa mulher quando tens outras mulheres.

Como esposa deves investir muito na vossa vida espiritual, deves ter muito conhecimento sobre a área em que o seu parceiro trabalha e quais são os maiores desafios. Deves saber orar, e orar muito, para não orares só quando estão em desavenças. Não permita que o seu marido seja a sua única fonte de sustentabilidade. Homens permitam que as vossas esposas façam algo, ajudem às a conseguirem um emprego, fazer negócios etc.

Vocês foram feitos para apoiar um ao outro espiritualmente, financeiramente, fisicamente, moralmente, em tudo. Uma mulher precisa ser muito sabia para ter um lar equilibrado. Não seja uma mulher que fala muito, as que muito falam não têm sabedoria. Aprende quando deves falar, quando ouvir e quando calar mesmo que quiseres falar mais. Ame o seu marido independentemente das desavenças, essas existem em todos os relacionamentos. Nunca diz que se não fosse pelas crianças eu ia embora, tu vieste sem crianças, e se não foste antes é porque tiveste motivos de ficar e fazer filhos.

Não seja muito santa, até para colocar a mão ou o pé sobre a parte masculina dele enquanto na sala tens receio. Ele é seu marido, tu és a única mulher com o direito de o tocar onde quiseres. Homem se a sua mulher quiser pegar a vara mágica, lhe deixa a vontade, é dela por direito a 100%. Mulher, lhe faz o que ele nunca imaginou, se for preciso dança de calcinha para ele. O casamento é uma felicidade, pára de viver no passado e na amargura. Não tenha uma aparência de quem tem 50 anos quando só tens 35-40.

Cuida da sua aparência física, não seja tão preguiçosa a ponto de pareceres estar grávida, até os vestidos e calças te ficam mal. Os homens também, barriga tipo tem bola não, nem exercícios físicos faz, mal toca na mulher já está cansado, assim não, prática exercícios físicos, tenha força, resistência, levantar a sua esposa.

Pra Ti Mulher

Lideranças Falhados partidos PAIGC da Guiné-Bissau, e PAICV de CV!

Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo. A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia. As pessoas perguntam qual é a diferença entre um líder e um chefe. 

O líder trabalha a descoberto, o chefe trabalha encapotado. O líder lidera, o chefe guia. Os sentimentos elevados vencem sempre no final; os líderes que oferecem sangue, trabalho, lágrimas e suor conseguem sempre mais dos seus seguidores do que aqueles que oferecem segurança e diversão. 

Quando se chega a vias de fato, os seres humanos são heróicos. Grandes líderes mudam de estilo para levantar a auto-estima de seus seguidores. Se as pessoas acreditam nelas mesmas, é impressionante o que elas conseguer realizar.

DS/RPRS-CV

AINDA SOBRE O ESTADO E A NORMALIZAÇÃO DO ANORMAL

Por, Edson Incopté
Uma das principais causas, se não a principal, da fragilidade do Estado na Guiné-Bissau é a promiscuidade nas relações institucionais. Isto é, o não respeito pela separação dos poderes e interesses públicos do privado, onde se incluem, obviamente, os partidos políticos, que juridicamente, nunca é demais lembrar, são organizações de direito privado.

A partidarização da administração pública, uma vez que é completamente utópico falar em Aparelho de Estado, é das consequências mais drásticas dessa promiscuidade, originando e fomentando uma instabilidade penosa nas instituições públicas, em funções que, a priori, seriam meramente técnicas, jamais políticas.

Por outras palavras, a politização, ou melhor, a partidarização da administração pública guineense é uma grande enfermidade que vai corroendo as bases para o fortalecimento do Estado na Guiné-Bissau.

Outrossim, o nível de relacionamento entre o público e o privado, consideremos empresas de capital privado, é ainda mais absurda e desmedida.

É normal, completamente normal, que um dirigente da administração pública seja dono ou esteja na administração de uma empresa de capitais privados, com ligações ao Estado, num perfeito conluio de interesses que favorece todos os envolvidos, menos o Estado. Isso para não falar de dirigentes partidários na administração de empresas de capital público.

É hoje normal, completamente normal, que um deputado da nação esteja na situação acima descrita, na direcção de uma empresa de capitais privados com ligações ao Estado, ou que seja até o presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços, nada mais que uma associação empresarial privada; quando o próprio Estatuto dos Deputados, no seu artigo 21, referente ao impedimento, esclarece o seguinte “Aos Deputados da Assembleia Nacional Popular são vedados os direitos de:
 b) Participar no exercício de actividade de comércio ou indústria, em concursos públicos e fornecimento de bens e serviços, bem como em contratos com o Estado, e outras pessoas colectivas e de direito público;”

É até normal que um deputado da nação seja ao mesmo tempo o presidente da Federação de Futebol, a ainda assim o país ambicionar a não politização da instituição ou a sua independência. Quimérico.

Enfim, é necessário separar o público do privado; a administração pública dos partidos; o Estado dos agentes e interesses económicos. Esclarecer a mescla do que é público, mas tenha a sua autonomia administrativa a financeira, conferida pelo próprio Estado.

Questões essenciais para a criação de um ambiente político, social e económico mais saudável, fortalecendo a democracia, não só por via da consolidação do Estado, com instituições mais fortes e credíveis, mas também os próprios partidos políticos.

Postado por Wilkinne H'afieré 


PAIGC e aumento de tráfico de droga na Guiné-Bissau

Há um truque novo nas notícias que nos chegam nas redes sociais ou nas menções feitas pelos "média" através destas (em especial no Twitter), havendo mesmo uns jornais nisso " são especialistas", useiros e vezeiros nessa prática: publica-se um título com algo que garantidamente chama a atenção, criando a subliminar sensação de que as coisas se passam na Guiné-Bissau e, depois, quando se vai ler a notícia, verifica-se que é do outro lado do mundo.

Estejam atentos a coisas como "tráfico de droga aumenta na Guiné-Bissau" ou "as ilhas foram vendidas aos traficantes" ou algo assim. Clica-se a notícia e verifica-se que, afinal, o tráfico de droga foi em Espanha ou em Brasil e ou em Cabo Verde. O site ou blogue, entretanto, tendo-o nós "visitado" porque caímos no "isco", já nos inundou de "pop-up" ou de outra publicidade, colocando-nos no fundo da página outras notícias enganadoras de natureza similar. Para o que interessa ao site ou blogue, passou logo a contar com mais "clicks", para os números que vai mostrar aos anunciantes com vista a promover-se.

Assim, caros amigos, quando lerem "mulher foi ao banco nua" podem ter a certeza de que não foi em Cête ou em Tercena. Mas se acharem mesmo picante (e tiverem tempo para) ler essa historieta passada em Ulan Bator ou em Baku, não hesitem...

Na Guiné-Bissau, quando a realidade não provoca escândalos ou situações anómalas, importamo-los. Faz parte do nosso défice... É assim que a coisas funcionam neste país de inocentes úteis e chicos espertos.

ler mais nos seguintes links:
http://7ze.blogspot.sn/2014/04/recados-para-portugal.html
http://7ze.blogspot.sn/2015/04/deam-nos-orgias.html
http://www.latabla.com/narcopiloto-de-la-cia-capturado/

Por, Carpinteiro Wilrane Fernandes
Postado por Wilkinne H'afieré 

A mentira tem perna curta, Director Nacional da Interpol, mais uma vêz desmente ao DSP.

Segundo ele Directôr Nacional da Interpol ao desmentir ao DSP é porque o mesmo é um mentiroso.

Martinho Camará, Director Nacional de Interpol refutou categoricamente as falsas e infundadas declarações do DSP em Cabo Verde, em que este Senhor fez ataca o seu povo e ao primeiro Magistrado da Nação inventando o regresso da droga no País. 

Numa entrevista à rádio Sol Manci, o número um da Interpol na Guiné Bissau disse que a sua instituição desconhece dos factos proferidos e, se pode constatar na fachada de que estamos perante pessoas que estão fazer política da terra queimada.
Aqui esta a prova da Interpol.




Publicada por didi lopes 

P.A.I.G.C.- O LOBO QUE PARECIA EXCEPÇÃO, MAS ERA SOMENTE LOBO...., PARA ALÉM DE JOMAV, NESTE MOMENTO JÁ TERIAMOS UM BANHO DE SANGUE. SÓ DEUS SABE O QUE JOMAV TRAVOU E EVITOU

Era uma vez um Lobo. 
Muitos diziam que era bom, que era uma excepção entre os lobos.

No reino, o Leão gostou dele e nomeou-o encarregado dos poços do reino e das casas do próprio rei.

De repente, os poços todos secaram, até os maiores como DICOL, GUINÉGÁS, FÁBRICA DE TAMBORES DE LATÃO, que davam ao reino muito dinheiro para pagar trabalhadores, escolas, hospitais, estradas e que ainda lhe davam independência estratégica.

No dia seguinte, o Lobo que parecia Bom comprou esses poços secos por uma ninharia. 

Dois dias depois, os mesmos poços já não estavam secos e davam muita água para toda a gente comprar ao Lobo Bom. 
Milagre ou fraude de lobo?

O reino ficou pobre, mas isso não importa. 

O Lobo que parecia Bom ficou muito rico e todos ficaram cheios de orgulho por terem um Lobo rico.

O Lobo que parecia Bom comprou um barco e começou a transportar coisas para outras terras a Norte. Transportava também farinhas que faziam das pessoas Dret, coisas que os do Norte não permitiam e quase apanharam essas farinhas.

Quase: 
Porque o Lobo que parecia Bom mandou afundar o barco e, com ele, dezenas de Cobras, Patos, Galinhas, Cabras, Carneiros, Vacas e Bois. 
E tudo ficou bem para o Lobo que parecia Bom e para os amigos que o Lobo que parecia Bom tem no Norte.

E o Lobo que parecia Bom continuou a fazer o que parecia Bem. 
Oferecia géneros e dinheiro e fazia fontenários nos bairros do Círculo Eleitoral onde queria vencer as eleições para Deputados.

Os Patos, Galinhas, Carneiros e Cabras, os Bois e as Vacas, todos eles, votaram no Lobo que parecia Bom e fizeram dele Deputado. 
Especialmente as Cobras, a sua equipa.

E o Lobo que parecia Bom ganhou o lugar de Deputado.

Logo, o Lobo que parecia Bom começou a declarar que o rei era mau e que devia deixar o reino. 

E o Lobo Bom ajudou as Cobras a expulsar o rei e garantiu dinheiro à equipa das Cobras. 
Ficou também com as casas do rei. 
E com os poços, as farinhas e outros djitus di lubo.

As Cobras uniram-se ao Lobo que parecia Bom Deputado e fizeram dele o administrador dos fundos da sua equipa e, na assembleia de todos, conseguiram entregar-lhe a gestão do dinheiro da assembleia.

O Lobo que parecia Bom tornou-se indispensável às Cobras: dava-lhes dinheiro para tudo, desde o matabicho até carros e casas e casamentos e baptizados e viagens.

As Cobras reuniram-se e fizeram do Lobo que parecia Bom o seu Presidente e Chefe de Tabanca.

O Lobo que parecia Bom não esperou muito. 
Obrigou todos a comprar água só nos seus poços, aqueles poços que ele tinha secado e comprado baratinho, baratinho e que depois começaram a dar água novamente, cada vez mais caro, caro, caro.

O Lobo que parecia Bom começou a ser pesado para muitos. Mas ele arranjou remédio rápido: começou a matar também e a espancar. Assim, tinha os poços, as farinhas de Dret e Cobras fardados e armados, que selecionou e a que paga bem: dez milhões para matar, ou seja, o custo de uma casa zincada, Mercedes de ocasião, roupas, sapatos, fios de ouro e algumas Zandas para comer carne de cabra com póbar e tudo o mais que as Cobras possam roubar.

Mas o Lobo que parecia Bom queria mais e mais. Até arranjou amizade com Lobos de Fora, que lhe mandaram muitos Lobos com farda e armas, para o ajudar a passear nas ruas e a fechar as ruas às Cobras, Patos, Galinhas, Carneiros e Cabras, Bois e Vacas.

Agora, o Lobo que parecia Bom quer ser Régulo. Com tanto dinheiro e força, quer mandar em todas as tabancas, todas as Cobras, Patos, Galinhas, Carneiros e Cabras, Bois e Vacas, todos eles.

Assim, passará a ter os poços, as farinhas, as tabancas, as Cobras, os Patos, as Galinhas, os Carneiros, as Cabras, os Bois, as Vacas, todos eles, e ainda o ouro, o petróleo, a bauxite, os fosfatos.

Moral da história: não há lobo bom; o Lobo é mesmo… lobo!

Publicada por didi lopes